Lavareda

22/02


2013

Eduardo prega unidade ao encerrar encontro


















Ao encerrar, há pouco, o seminário de dois dias que reuniu, em Gravatá, os 184 prefeitos do Estado, o governador Eduardo Campos (PSB) disse que o seu gesto, ao estender a mão do Estado aos municípios através de um pacote de medidas, tem, acima de tudo, a finalidade de unir Pernambuco.

"É melhor governar com o povo organizado, com estruturas, mecanismos fortes", disse.

Eduardo pregou ainda o compromisso dos municípios com a qualidade do serviço público, que passa, segundo ele, pela qualificação dos servidores públicos. "Montei uma equipe com profissionais de carreira do serviço público, buscando gente até no Tribunal de Contas", afirmou.

"Estamos inaugurando algo inovador na federação. A democracia vai se fortalecer ainda mais quando o Brasil oficial puder ser comparado com o Brasil real. Queremos agilidade, menos burocracia e controle", disse o governador, se referindo ao Fundo Estadual criado para repassar aos municípios uma cota mensal do FPM.

Neste momento, Eduardo se prepara para a sua coletiva de imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

O caminho é longo, as dificuldades são grandes; mas são reais a chances de Eduardo em 2014!!! o Brasil precisa avançar,fortalecer a infra estrutura,trabalhar pela educação de qualidade, perseguir sua vocação de liderança.

Erivaldo Melo

Eduardo Campos - o neoliberal:"Queremos agilidade, menos burocracia e controle." Dizendo o que o povo quer ouvir, já vi esse filme com Collor.

enoque viana de oliveira filho

Não tenho nenhuma dúvida, o nosso futuro presidente será EDUARDO CAMPOS.

mauro silva

Eduardo Campos reclama que o PT e o PSDB anteciparam as eleições Nacionais ,e o que elle estar fazendo é o que ?,senão campanha antecipada !


ALEPE

22/02


2013

Patriota: "Voltamos com a mala pesada de responsabilidades"

















Ao falar, há pouco, no encerramento do seminário dos prefeitos em Gravatá, promovido pelo Governo do Estado, o novo presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), disse que os gestores municipais chegarão às suas cidades com uma mala pesada de responsabilidades.

"O senhor nos ajudou não apenas com verbas, mas nos deu um crédito de confiança e vamos trabalhar para os resultados", disse Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

enoque viana de oliveira filho

Isso sim, é ciumeira louca.

mauro silva

Depois do pacote Big Brother de Eduardo Campos,amparado em muita propaganda(inclusive neste blog) e em recursos do Governo Federal,chega em fim a dura realidade do retorno dos prefeitos as suas cidades,onde precisarão de muito mais que consultorias para captarem recursos !


O Jornal do Poder

22/02


2013

Secretário de Agricultura detalha programas contra a seca















O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, apresentou há pouco, durante o encontro “Juntos por Pernambuco”, realizado em Gravatá, Agreste Central, palestra sobre as ações adotadas pelo Governo do Estado dentro do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido.

Além da assistência direta à população rural, com a distribuição de água por meio de carros-pipa rastreados via satélite e a distribuição de filtros de barro e caixas d’água, ele detalhou para os prefeitos presentes os programas “Venda Milho Balcão”, “Água para Todos”, “Irrigação para Todos”, “Pernambuco Mais Produtivo” e “Assistência ao Rebanho”.

Por fim, Ranilson apresentou os investimentos e o números de famílias assistidas pelos programas sociais, a exemplo do Bolsa Estiagem, Garantia safra e Chapéu de Palha Estiagem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Afonso Cavalcanti Fernandes

Quem vive no Semiárido sabe que uma pesquisa desastrada do Gov. do Estado perdeu o controle da cochonilha da palma. O secretário fala do rebanho que morreu de fome porque não tem palma, fala de irrigação em plena seca e do milho que em muitos municípios só serviu pros grandes como em Afogados.

Tajmahal Cruz

Uma pessoa da minha confiança contou-me que a "palestra" de Ranilson Ramos foi um "guia eleitoral". Fantasioso, excessos de números de pessoas assistidas e valores gastos. Então o filminho no final, era do jeito que se usa nos programas de partidos políticos. Tudo sem limites, para agradar o chefe.


Abreu no Zap

22/02


2013

Governador chega a Gravatá para encerrar encontro com prefeitos

















O governador Eduardo Campos (PSB) acabou de chegar a Gravatá, onde encerra em instantes o seminário "Juntos por Pernambuco", aberto ontem (21) com o anúncio de pacotes de ajuda aos municípios no valor de R$ 360 milhões.

Em sua companhia, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchôa (PDT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/02


2013

Garanhuns recebe duas unidades do SAMU

O Governo Municipal de Garanhuns recebeu nesta sexta-feira (22), duas unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As unidades serão expostas para a população na próxima segunda-feira (25) em frente ao Palácio Celso Galvão.

O prefeito Izaías Régis (PTB) recebeu as chaves das duas unidades das mãos do Governador Eduardo Campos (PSB), ontem (21), na abertura do encontro “Juntos por Pernambuco”, que reúne prefeitos dos 184 municípios pernambucanos.

Garanhuns recebeu uma unidade do tipo USA (Unidade de Suporte Avançado) também conhecida por UTI-Móvel (equipada com oxímetro portátil, bomba de infusão, aspirador, ventilador pulmonar, monitor/cardioversor e detector fetal) e uma unidade USB (Unidade de Suporte Básico) que conta com oxímetro portátil, desfibrilador externo automático e aspirador.

O município tem até 90 dias para implantar o serviço. “Este é o prazo máximo que o Ministério da Saúde estipula para implantarmos o serviço, com a capacitação dos profissionais, estrutura física. Mas a nossa expectativa é que possamos colocar o serviço em funcionamento bem antes disso, tudo dependerá do tempo de contratação e treinamento dos profissionais” explicou Izaías.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/02


2013

Prefeito do Cabo elogia pacote de bondades de Eduardo

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia (PSB), fez uma boa avaliação do pacote de medidas anunciadas pelo governador Eduardo Campos (PSB), durante o encontro “Juntos por Pernambuco”. Os investimentos somam R$ 612 milhões e devem ajudar os 184 municípios do Estado a realizar ações em áreas prioritárias, como infraestrutura, saúde e educação.

“Esse encontro está sendo muito importante, principalmente pelos recursos que serão repassados aos municípios, diante da redução do FPM. Assim, poderemos desenvolver as ações prioritárias com mais estrutura”, avaliou Vado. Ele destacou que o Cabo de Santo Agostinho receberá o repasse de aproximadamente 4,6 milhões do FPM.

O prefeito também considerou muito positiva a iniciativa de ofertar cursos em Gestão Pública para equipes das administrações municipais e ressaltou a importância da integração entre os prefeitos e o governador. “Essas medidas vão beneficiar não só quem é do partido de Eduardo Campos, do qual eu faço parte, mas vão contemplar todas as prefeituras”, disse ele.

No encontro, o prefeito assinou o termo aditivo de prorrogação por mais dois anos do Programa Estadual de Transporte Escolar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Afonso Cavalcanti Fernandes

O título da matéria é perfeito: Pacote de bondades de Eduardo.



22/02


2013

Petição cobra saída de Marín da CBF por ter apoiado a ditadura

Lançada na última terça-feira (19) pela internet, uma petição que cobra a saída de José Maria Marin da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por causa de seu envolvimento com a ditadura militar, já conseguiu coletar mais de 6.300 assinaturas.

A petição é uma iniciativa de Ivo Herzog, filho do jornalista Vladimir Herzog, assassinado em 1975, quando se encontrava detido nas dependências do Departamento de Operações e Informações (DOI), controlado pelo Exército, em São Paulo. No texto em que justifica a petição, ele afirma que Marin ajudou a dar sustentação política à ditadura e a seus atos de violência.

Por causa dessa ligação com o autoritarismo, diz Ivo, o presidente da CBF não tem condições de permanecer no cargo. O problema seria agravado pelo fato de o Brasil estar às vésperas da Copa do Mundo, o maior evento esportivo da história nacional. “Ter Marin à frente da CBF agora é como se a Alemanha tivesse permitido um membro do antigo partido nazista ter organizando a Copa de 2006”, compara.

Em 1975, Marin era deputado estadual, filiado à antiga Arena – o partido consentido que dava fachada legal e sustentação política à ditadura. No dia sete de outubro daquele ano, ocupou a tribuna para pedir providências das autoridades em relação à atuação de supostos militantes de esquerda na TV Cultura, canal 2. Passados quinze dias, Herzog, que era funcionário da emissora, foi preso e assassinado no DOI.

No ano seguinte, Marin foi à tribuna para elogiar e qualificar como heroica a atuação de Sérgio Paranhos Fleury, delegado do antigo Dops e notório torturador, segundo ex-presos políticos.

Não é a primeira vez que Ivo critica a presença de Marin na presidência da CBF. Para ele, não se pode estabelecer uma ligação direta de responsabilidade entre os discursos de Marin – e de outros parlamentares da Arena – e a morte de seu pai. Mas também não se pode esquecer que defendeu a ditadura: “A vida política dele está ligada à ditadura. Ele elogiou publicamente um assassino, sequestrador e torturador notório, que era o delegado Fleury.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Esse cagão fala em ditadura, mas apoia os irmãos Castro e Hugo Chaves, sem contar que apoia os ladrões do mensalão.sai dessa calça cagada, esses ladrões estão aí no poder há 28 anos, roubando o dinheiro da nação descaradamente, e esses filho das putas vem falar em ditadura.Vão todos para PQP.

JOSE PINTO DA SILVA

a gente as veses ver publicada as veses cada babaquice tremenda como a desse cagao walter meu deus meu des como este4s idiotas falam de ditadura sem ter nem um conhecimento delas eu que muitos que falam hoje nos blogs como este individuo ainda usam fralda cagada,

Diego da Silva Araújo

A palavra é Bobagem. O posicionamento político não deve impedir ninguém de exercer esse ou aquele cargo. Ele poderia ser o advogado do maior criminoso do mundo, ele não sendo criminoso, não vai para a cadeia.

walter luiz da silva

Ele também podia pedir a prisão de Lula ,Hadad e a maioria dos petistas que se juntaram aos torturadores da ditadura pra ganhar eleições,Lembram da hisórica fots de lula,hadad e maluf.

Wellington Antunes

Se a moda pega a Foia de São Paulo tá ferrada.



22/02


2013

Ministro garante: transposição do São Francisco sai até 2015













O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, voltou a descartar qualquer alteração no calendário de conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Durante o balanço de dois anos da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), ele disse que, mesmo com as investigações sobre supostas irregularidades em cinco trechos do projeto, o empreendimento estará “100% concluído até o final de 2015”.

O ministério encontrou inconsistências em medições nos contratos de obras e serviços nos trechos 1, 2, 9, 10 e 11. De acordo com representantes do órgão, os processos referentes a quatro desses lotes, todos iniciados em maio de 2012, estão em fase de conclusão. Um deles já foi concluído e encaminhado para a análise do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU).

Bezerra informou que as obras continuarão inclusive nos trechos sob suspeita, e que as empresas envolvidas no caso já foram notificadas. “Vamos nos posicionar de forma aberta quando terminar o direito de resposta das empresas, quando apresentarão o contraditório”. A expectativa é que as empresas se manifestem até abril.

O ministro informou que 43% das obras de transposição já foram executadas e que 39% estão em curso. “Estamos vivendo novo momento nessas obras e concluindo o saldo remanescente. Temos hoje 4,5 mil pessoas mobilizadas e 1,2 mil equipamentos sendo usados”, disse o ministro. Segundo ele, até julho, mais 4 mil pessoas serão contratadas e 3 mil equipamentos serão integrados às obras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Voce está certisssima.sandra.agora vai sair tudo, Transposição, transnordestina,os estadios da copa, emfim tudo, mas só atpe ela ganhar, vão maquiar, e quando a agua correr nos canais, vai um Deus nos acuda. vai espirrar aguar por todo lado, so não vai correr nos canais.kkkkkkkkkk

SANDRA PATRICIA DE SOUZA

CORRIGINDO. Essa transposição será igual o asfalto que ele usou em Petrolina na Avenida da Integração, ASFALTO SONRISAL, quando água bater a barragem vai derreter, abra olho povo do nordeste isso de mais uma obra eleitoreira!

SANDRA PATRICIA DE SOUZA

Essa transposição será igual o asfalto que ele usou em Petrolina na Avenida da Integração, ASFALTO SORISAL, quando água bater a barragem vai derreter, abra olho povo do nordeste isso de mais uma obra eleitoreira!

Jânio Nunes

é mesmo? será que isso não é mais uma promessa de quem pensa em ser candidato a governador? mas, mesmo que não seja, o povo nordestino viveu até hoje sem o canal, pode espera só mais esse "pouquinho" até 2015, pode ser que sirva de promessa para a campanha de 2018, isso é braZil!!!



22/02


2013

Oposição ao governador realiza blitz no interior

















Cinco dos nove integrantes da pequena bancada de oposição na Assembleia Legislativa caem em campo, hoje (22), para tentar dar um flagrante no governo estadual. Em sigilo sobre a cidade e o setor a ser fiscalizado, o grupo faz a primeira operação relâmpago de uma agenda inicial de dez, no interior, visando a inspecionar, questionar, contradizer e desmentir o governo sobre as suas ações e cumprimento de promessas. A blitz da oposição pretende constatar o andamento de obras, a qualidade dos serviços públicos e as condições estruturais em unidades de saúde, educação, rodovias e segurança da população.

Tachados como pouco atuante e de complacente com o governo nos últimos dois anos do governo Eduardo Campos (PSB), a oposição quer desconstruir a “imagem arranhada” e demonstrar que não é adesista. É o resgate da tática da visita-surpresa aprovada em 2011, na Região Metropolitana do Recife, mas pouco adotada naquele ano. “Serão importantes as visitas, porque queremos dar desdobramentos na Assembleia. Não vamos nos limitar aos discursos em plenário, mas gerar ações e consequências”, diz o líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB).

O grupo saiu às 10h30 da Assembleia, após o fim da sessão no plenário. Porém, pelo número dos que confirmaram a ida, o exemplo de 2011 e a primeira blitz da agenda revelam que a bancada deverá ter problema de fôlego para cumprir todas elas. Garantiram presença Daniel Coelho, Betinho Gomes (PSDB), Terezinha Nunes (PSDB), Ramos (PMN) e Maviael Cavalcanti (DEM). Não confirmaram Antônio Moraes (PSDB), Tony Gel (DEM), Claudiano Martins Filho (PSDB) e Eduardo Porto (PSDB), que justificou que estará em outra viagem.

Com informações do Jornal do Commercio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Afonso Cavalcanti Fernandes

A oposição está convidada a vir ver as obras da PE 320, a conclusão está mais demorada que as Crônicas de Narnia.