Jaboatão

13/09


2012

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

 Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

13/09


2012

Coluna da quinta-feira

        O fenômeno Daniel

Faltando 24 dias para as eleições, o candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, chegou a 19% das intenções de voto, segundo pesquisa do Datafolha. É, sem dúvida, um dos fenômenos eleitorais da sucessão do prefeito João da Costa (PT) ao lado do socialista Geraldo Júlio.

Quanto a este, há uma explicação lógica para o seu crescimento: a campanha maciça pelos meios de comunicação e na propaganda eleitoral associando seu nome à imagem do governador Eduardo Campos.

E isso já era previsível. Mas Daniel, não. É um caso completamente diferente, um case. Saiu do patamar de cinco pontos percentuais para a casa dos 20, aparece empatado, tecnicamente, com Humberto Costa, de quem pode “roubar” a oportunidade de disputar o segundo turno.

Daniel não tem por trás dele nenhuma máquina administrativa, seu arco de alianças é possível se contar nos dedos, seu tempo no guia é curtíssimo e não há padrinhos para bomba-lo. Como explicar, então, seu crescimento?

Vem falando o que o povo quer ouvir, seu guia é leve e parece já ter cativado um segmento expressivo do eleitorado: os jovens, na faixa de 16 a 24 anos. Daniel pode ser a Marina Silva de calça de 2012, que  ganhou de Dilma no Recife nas eleições presidenciais em 2010.

MAIS LENTO- Mais uma vez, o Instituto Nassau apontou, ontem, números diferenciados para Daniel Coelho. Enquanto no Datafolha, o tucano aparece com 19%, ameaçando o segundo lugar de Humberto Costa, na Nassau tem apenas 15%, percentual, aliás, do Ibope da semana passada, quando o mesmo Nassau dava a ele (Daniel) 12%. Traduzindo: ao longo das últimas pesquisas em 60 dias, na Nassau Daniel cresce lentamente.

Tentando o gol - Hoje, um dia após este blog divulgar pesquisa do Instituto Opinião apontando um crescimento de sete pontos percentuais nas intenções de voto do prefeito Júlio Lóssio,  o candidato do PSB em Petrolina, Fernando Filho, recorreu à popularidade do jogador-deputado Romário. E com o craque promove um ato de campanha para ganhar mais adeptos.

 

 

Pelas ruas - Em Camaragibe, o candidato do PSB, Demóstenes Meira, tem recorrido ao porta a porta na reta final de campanha com muito sucesso. Mas, na segunda-feira passada ganhou também a adesão do deputado Romário ao seu palanque, promovendo uma carreata pelas principais ruas da cidade. “O Romário é um fenômeno de simplicidade e de simpatia”, disse Meira.

Petista recorre - Em Juazeiro (BA), o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB) também aparece como favorito. Segundo pesquisa do Instituto Opinião, o comunista abre uma diferença de 10 pontos na estimulada em cima do ex-prefeito Joseph Bandeira (PT), que ontem anunciou recurso contra a impugnação da sua candidatura. O petista disputa sub judice.

Números batem - Três pesquisas em Caruaru divulgadas nos últimos dias apontam a liderança do prefeito José Queiroz, que disputa a reeleição pelo PDT, diante de Miriam Lacerda, do DEM.  Primeira, a do Instituto Opinião, na qual aparece com cinco pontos na dianteira. A segunda, a do Ibope, com sete pontos. E, ontem, por último, a do Ipespe, mais avassaladora ainda: 12 pontos.

 

CURTAS

BOM SENSO– Diferentemente de muitos fichas-sujas, que recorrem ao TSE para derrubar impugnações, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), jogou a toalha, ontem, e lançou como candidata à sua sucessão a sua atual vice Ana Amélia, do PSDB. O TSE quer limpar os processos até o próximo dia 24.

AFOGADOS– O governador Eduardo Campos confirmou presença, amanhã, na campanha do socialista José Patriota em Afogados da Ingazeira. O candidato do PSB foi secretário de Articulação Regional na gestão Eduardo e coordenador do Prorural. Pela programação, o governador participa de comício.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Na próxima pesquisa, o candidato do PSDB, Daniel Coelho, já passa o petista Humberto Costa?

''O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial''. (Provérbios 27:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Não SR. Falso, não me bandeei para o lado de ninguém..Até acho que a vitória de Geraldo não é saudável para a democracia...É muito poder pra uma pessoa só...Quanto a Mendonça falta-lhe estrutura..No mais, o povão é quem vai julgar...O PT paga o preço da lavagem de roupa suja( prévias) em público..

Paulo Roberto Candeias

Magno, perguntar não ofende...Quem será o interventor de Araripina?

GILBERTO ANDRADE RODRIGUES

MAGNO PERGUNTAR NÃO OFENDE - QUAL A DIFERENÇA DA CAMPANHA DO FILHO PARA A DO PAI EM 1985 PARA PREFEITO DO RECIFE... O DANIEL DEHOJE É OU NÃO É A COPIA DO PAI JOÃO COELHO EM 1985....

ABAIXO FALSO MORALISMO

Caro milton , tenho algumas divergências sobre suas opinões políticas, mas sei q vc é um cara sóbrio. Fala aí vc ainda acredita em Mendonça ou bandeou pro lado de Geraldo Poste??? PERGUNTAR NÃO OFENDE , NÉ?

joao carlos da silva

MAGNO, PERGUNTAR NÃO OFENDE: O QUE O MALA DO SÉRGIO GUERRA QUE É BAJULADOR DA FAMILIA ARRAES HÁ MUITO TEMPO VAI FAZER PARA IMPEDIR QUE DANIEL VENÇA A ELEIÇÃO ASSIM COMO FEZ COM VAVÁ RUFINO EM MORENO PARA FAVORECER O CANDIDATO DE EDUARDO? TE CUIDA DANIEL!!!


Ipojuca 2021

13/09


2012

Lula e Eduardo vão selar a paz domingo em São Paulo

O presidente Lula quer acabar de vez com o enfrentamento entre o PSB e o PT que está havendo em nível nacional, e, para isso,  já chamou o governador Eduardo Campos para selar a paz domingo em São Paulo. Lula já avisou ao comando nacional do PT em torno da providência, e mandou o candidato Fernando Haddad telefonar ontem para o governador para tratar da agenda de domingo na capital paulista. Lula e Eduardo vão almoçar no Centro de Tradições Nordestinas, passar a limpo os podres da campanha e acabar de uma vez por todas os boatos envolvendo os dois partidos.

Todos os integrantes da cúpula dos dois partidos estão cientes do encontro, do qual a ''roupa suja'' será lavada e passada para acabar com a pendenga que, de um modo ou de outra, vem prejudicando candidatos de ambas as legendas na campanha país afora, principalmente no Recife, Fortaleza e Belo Horizonte.

O momento da presença de Eduardo em São Paulo servirá para o governador entrar de vez na campanha de Fernando Haddad na arrancada, patrocinada por Lula, destinada a levar o candidato petista à cabeça das pesquisas em torno do pleito na capital de São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

13/09


2012

Lula sopra Eduardo de um lado, e manda bater de outro

Enquanto de um lado o ex-presidente Lula toma a iniciativa de selar a paz com Eduardo Campos, domingo em São Paulo, de outro lado parece mandar seu homem de confiança no PT, Francisco Rocha, o Rochinha, de São Paulo , meter o sarrafo no governador. É o que se pode deduzir de entrevistas publicadas na imprensa recentemente, como a de ontem, na Folha de Pernambuco, quando Rocha acusa o governador de querer esmagar o PT.

“Não temos problemas com o PSB, que é um aliado histórico. Agora, há um desapontamento com o Eduardo Campos. Ele quer esmagar o PT em Pernambuco e no Recife. Ele não tem limite para alcançar os seus objetivos. Independente da posição que o ex-presidente Lula possa assumir, eu não mudo nenhuma vírgula do que eu já disse sobre o governador. O nosso problema não é com o PSB, mas com o comportamento do seu presidente nacional. A nossa relação vem do ex-governador Miguel Arraes (avô de Campos), é histórica. Não é algo que nasceu de agora com o atual governador”, sapeca Rochinha.

IRRECONCILIÁVEL

Até mesmo a iniciativa de Lula de fumar o cachimbo da paz com Eduardo é contestada: “Não temos problemas com o PSB, que é um aliado histórico. Agora, há um desapontamento com o Eduardo Campos. Ele quer esmagar o PT em Pernambuco e no Recife. Ele não tem limite para alcançar os seus objetivos. Independente da posição que o ex-presidente Lula possa assumir, eu não mudo nenhuma vírgula do que eu já disse sobre o governador.

O senador Humberto Costa comunga dessa posição de Rochinha de descrédito quanto a paz a ser selada entre Lula e Eduardo: “Não existe, ao meu ver, essa possibilidade de Lula ter esse nível de intervenção. Não acredito, não”, diz Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

AFASTA-TE DOS MENSALEIROS RAPIDAMENTE... O MAL CONTAMINA... ESSA GENTE PRECISA APRENDER QUE O POVO É BESTA ATÉ CERTO PONTO... BASTA DE MENSALEIROS...

Ramon De Oliveira Gomes

Vai te f... Rochinha, tu e teu presidente mensaleiro!



13/09


2012

Suplente ''homofóbico'' e ''evangélico'', apronta Marta

 Um flagrante do repórter fotográfico Iano Andrade mostra a senadora Marta Suplicy (PT-SP) numa saia justa. Ela exibe à colega Lídice da Mata (PSB-BA) e-mail no qual o suplente dela, Antônio Carlos Rodrigues (PR-SP), é classificado como “evangélico” e “homofóbico”. A mensagem, que explicita o temor de ele assumir a relatoria de projeto de lei para criminalizar a homofobia, pode jogar por terra toda a engenharia política de Lula e Dilma para tentar conseguir votos de evangélicos, considerados cruciais para levar Fernando Haddad ao 2º turno na eleição para prefeito de São Paulo.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

13/09


2012

Ana Holanda sai hoje e diz que motivação é ''política''

 Demitida do Ministério da Cultura na última terça-feira, Ana de Hollanda transmite hoje o cargo à sua sucessora, Marta Suplicy (PT-SP), com o plano de voltar logo para o Rio, onde mora e agora vai procurar emprego. A amigos e parentes, ela demonstrou compreender que a troca na pasta teve motivação política e não significou que sua gestão era mal avaliada pela presidente Dilma Rousseff (PT).

A despedida da presidente foi “emocionada”, contaram interlocutores da agora ex-ministra. Ana já foi ao Planalto sabendo do que a conversa trataria. Imaginava que teria de ceder a cadeira a Marta desde que esta se engajou na campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, há duas semanas. Por isso, o encontro com Dilma foi rápido. A presidente lamentou ter de tomar a decisão, mas deixou claro que era algo inevitável. 

“Ela está bem. Fez uma ótima gestão, conseguiu um monte de coisas legais, e vai querer continuar colaborando com o Governo. Falar mais seria especulação”, disse a irmã Miúcha. “Sempre foi bastante coerente. Quando assumiu, eu achei uma loucura, é muito trabalho, muita viagem, e na política nem sempre as coisas dão certo como você imagina”, completou.(Agência Estado)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

13/09


2012

PT solta comerciais com Dilma em todo o País

 Após a presidente Dilma Rousseff aparecer pela primeira vez no horário político na TV do petista Fernando Haddad, na segunda-feira, 10, o site oficial do PT divulgou cinco vídeos com discursos da presidente que podem ser usados nas campanhas municipais em todo o País. O material foi tirado de gravações de eventos dos quais a presidente participou, a maioria no ano passado, como a sua posse na Presidência, o 4º Congresso do PT e a Marcha das Margaridas, que reúne trabalhadoras rurais. Os vídeos foram editados pela Secretaria Nacional de Comunicação da sigla.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a agora ministra da Cultura, Marta Suplicy, gravaram depoimentos exclusivos para serem usados por candidatos do PT pelo Brasil afora. Outros ministros como Alexandre Padilha (Saúde), Aloizio Mercadante (Educação) e Maria do Rosário (Direitos Humanos) também aparecem em mensagens de apoio para serem usadas nas eleições. O site disponibiliza ainda arquivos de áudio para as campanhas


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

13/09


2012

Após morte de embaixador EUA manda navios à Líbia


Homem mostra fuzil em frente a consulado incendiado na Líbia: diferenças entre protestos no Cairo e em Benghazi apontam para complô em cidade líbia
Foto: AFP

Homem mostra fuzil em frente a consulado incendiado na Líbia: diferenças entre protestos no Cairo e em Benghazi apontam para complô em cidade líbia - AFP

Após anunciar a retirada de seu pessoal da cidade líbia de Benghazi e a diminuição de número de funcionários na embaixada em Trípoli, fontes do Pentágono disseram nesta quarta-feira que os EUA enviaram dois navios de guerra para a Líbia. O destroyer USS Laboon já se moveu para uma posição fora da costa, e o USS McFaul está a caminho. Os dois devem chegar ao país dentro de alguns dias. De acordo com as autoridades, os navios - que transportam mísseis Tomahawk e contam com 300 tripulantes - não têm uma missão específica. Mas eles dariam aos comandantes flexibilidade para responder a qualquer missão ordenada pelo presidente Barack Obama.(O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

13/09


2012

Marta diz que Lula é um Deus, e ''trio'' levanta a campanha


Marta Suplicy se despede do Senado
Foto: O Globo / Ailton de Freitas

Marta Suplicy se despede do SenadoO Globo / Ailton de Freitas

Na véspera de assumir o Ministério da Cultura, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se despediu nesta quarta-feira do Senado elogiada pelos colegas. A petista garantiu que vai participar da campanha de Fernando Haddad (PT) à prefeitura de São Paulo e destacou que o trio formado por ela, Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula pode levantar a candidatura petista. ''''O trio Lula , Dilma, Marta é muito forte. O Lula é um deus! Dilma é bem avaliada e eu tenho o apelo de quem fez. Então, com a entrada desse trio, vai dar certo. Eu combinei que ia entrar na hora e agora estou entrando'''', afirmou Marta.

Marta negou que estivesse se sentindo vingada por ter sido preterida na disputa da capital paulista. ''''Não passa por aí. Eu fiquei triste quando aconteceu e não escondi de ninguém. Mas disse: na hora que achar que faço a diferença eu entro. Eu falei com o Haddad: primeiro vai gastar sola de sapato, conhecer a cidade.''''  (De O GLOBO)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

um bandido desse ser chamado de deus so podia ser por marta que e um mal exemplo para os lares brasileiro suplici que o diga

Tadeu Antonio Bezerra Batista

Essa conta ainda será cobrada no futuro e será muito cara. A alienação pelo "deus" é vergonhosa e apenas justificada pela ausência da educação e do conhecimento do povo brasileiro.

Jose Valter

Sou do PT acho que o LULA nem é o diabo como muitos acham e também não é DEUS como disse Marta, é sem dúvida, um grande LIDER.

ANTONIO FERREIRA

ELE E UM DEUSALAO O QUE ROUBOU O BRASIL E AINDA E CHAMADO DE SALVADOR AFFI EITA BRASIL VEI

enoque viana de oliveira filho

Que blasfêmia!



13/09


2012

Pé frio de FHC baixa novamente em São Paulo

 Os estrategistas de Chalita em São Paulo analisam que a aparição de Fernando Henrique Cardoso, "o único fato novo" na propaganda de TV de Serra, ajudou a aumentar a rejeição ao tucano, que subiu de 42% para 46%, diz Mônica Bergamo, na coluna política da Folha de S.Paulo de hoje. ''''Acreditam ele que, se ela se traduzir em nova queda acentuada nas pesquisas -o que não ocorreu -, o candidato do PMDB poderá ser o maior beneficiado, já que tem baixa rejeição (12%). A campanha de Chalita tem como meta levá-lo a pelo menos 12% -ele hoje está com 8%. Só assim o PMDB seria valorizado no segundo turno, quando os dois candidatos que ficarem na disputa sairão em busca de alianças.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha