Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

05/04


2013

General telefona a Eduardo desmentindo espionagem

 O chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general José Elito Siqueira, telefonou ontem para o governador de Pernambuco para negar que haja operação da Abin para investigar sindicato de trabalhadores do porto de Suape. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo de hoje.

Segundo ainda a colunista, a ida de Eduardo hoje ao Congresso Paulista de Municípios, em Santos (SP), será um teste para o slogan com que o governador de Pernambuco será ''lançado'' no programa de TV do PSB, no dia 25.

''''Com as variações ''Um novo caminho, um novo Brasil'' e ''Eu quero conhecer o novo'', a proposta é similar à da campanha de Fernando Haddad (PT) em São Paulo: apresentar o pessebista, desconhecido na maior parte do país, como opção de mudança para a sucessão de 2014. Campos falará hoje sobre a relação entre União, Estados e municípios, dando como exemplo o trato de seu governo às prefeituras. Quer traçar um paralelo com o que considera centralismo do governo federal.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOSE PINTO DA SILVA

E PORQUE GOSTE QUEM GOSTAR MAIS NOS CIDADOES QUE SOFREMOS COM TODOS ESTES DESCASOS SO TEMOS QUE DENUCIAR SO NAO PODEMOS MENTIR NEM ENGANAR AS PESSOAS COMO ELES FAZEM NAO PÓDEMOS VER OUVIR E FICAR CALADOS A DEMOCRACIA NOS GARANTEM ESTE DIREITO.

JOSE PINTO DA SILVA

COM O PESSIMO TRABALHO DA COMPESA ESTAMOS PRESTE A ENTRAR EM COLAPSO COM A FALTA DAGUA NA CAPITAL RECIFE ENQUANTO ISTO O GOVERNADOR ESTA NOS ARES VIAJANDO O PAIS TODO FAZENDO PALETRAS PARA PREFEITOS E EMPRESARIOS EM TODO PAIS TENTANDO JOGAR O GOVERNO CONTRA TUDO E CONTRA TSDOS E VICE VERSAS PRA QUE.

JOSE PINTO DA SILVA

A SITUAÇAO EM QUE ESTAMOS VIVENDO HOJE EM PERNAMBUCO COM UM DESGOVERNO A FALTA DE JUSTIÇA A FALTA DE HOSPITAIS COM PESSIMOS ATENDIMENTOS A EDUCAÇAO A FOME E MISERIA EM QUE ESTA VIVENDO OS NOSSOS IRMAO NO SERTAO NA ZONZA DA MATA E NO AGRESTE ALIAS EM TODA REGIAO INCLUSIVE AQUI NA REGIAO METROPOLITANA

JOSE PINTO DA SILVA

EPOCA E NOS DEVBEMOS LUTAR E COMBATER O QUE ACONTECEU EM 1964 FOI UMA DAS PIORES VERGONHAS PARA NOS QUE SOBREVIVEMOS AQUELA SITUAÇAO QUANDO FICAMOS SABENDO DO DESAPARECIMENTO DE TANTA GENTE BOA NAQUELA EPOCA GENTE SE CUIDEM PRESTE BEM ATENÇAO ESTAO TENTADO LEVAR O PAIS A ESTA TRISTE REALIDADE NAO.

JOSE PINTO DA SILVA

LEMBRAR A REVOLUÇAO DE 1964 QUANDO O EX GOVERNADOR MIGUEL ARRAES FOI PRESO NO PALACIO DO CAMPO DAS PRINCESAS E DPOIS TEVE QUE DEIXAR O PAIS PASSANDO MAIS DE 20 ANOS NA ARGELIA EXIALDO GENTE PRESTEM ATENÇAO TEM GENTE COM MUITA SAUDADE DESTE TEMPO O GOVERNADOR ESTA CERCADO DE GENTE QUE VIVEU AQUELA.


O Jornal do Poder

05/04


2013

Wagner certo de que Eduardo ainda não é candidato

 Se há alguém na cúpula petista que ainda acredita na possibilidade de o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), desistir de se candidatar a presidente da República é o governador da Bahia, Jaques Wagner, segundo o jornalista Luiz Carlos Azedo, em sua coluna. O jornalista diz que o baiano teve uma conversa de seis horas com o colega pernambucano e saiu convencido de que a decisão ainda não está tomada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

05/04


2013

Bola murcha: Serra hesita em deixar o PSDB

 O ex-governador paulista José Serra tem enfrentado dificuldades para reunir um número significativo de políticos do PSDB que, liderados por ele, realizem filiação coletiva ao Partido Popular Socialista (PPS). A “janela” para a mudança, sem risco de perder mandato, será a fusão ao Partido Municipalista Nacional (PMN), a pretexto de “criar” uma terceira agremiação. Serra tem menos aliados que imaginava, no PSDB. Nem mesmo aliados fieis como o senador Aloysio Nunes (SP), topam se juntar a aventura de José Serra no PPS: “Do PSDB eu não saio”.

Por trás do insucesso de Serra estão três tucanos ilustres convencendo “serristas” a ficarem no PSDB: FHC, Geraldo Alckmin e Aécio Neves. Há tucanos que não acreditam que Serra saia do PSDB para presidir o PPS. Seria uma manobra para se valorizar e enfraquecer Aécio Neves.  (Cláudio Humberto)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

Suposto caixa dois de Lula será investigado pela PRR

 Um dos procedimentos criminais abertos após acusações feitas no ano passado pelo operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, foi enviado ontem à Procuradoria Regional da República da 1ª Região, segundo informa hoje a Folha de S.Paulo.

Por se tratar de suposto caixa dois na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto em 2002, a denúncia será analisada pelo procurador eleitoral Renato Brill de Góes, responsável por esses casos no Ministério Público Federal.

''É uma questão de doação irregular para a campanha presidencial de Lula. Enviei por se tratar de material eleitoral. Não é um fato que envolve diretamente o ex-presidente'', disse ontem à Folha o procurador José Robalinho Cavalcanti, que cuidava do caso até então.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

Ciro e Cid acusados de montar rede de espionagem

 Em discurso no plenário da Câmara, o deputado Eudes Xavier (PT-CE) pediu ontem a investigação de uma suposta rede de espionagem de adversários montada pelos irmãos Cid Gomes (PSB), governador do Ceará, e Ciro Gomes, ex-ministro. Xavier disse que recebeu "de uma fonte" cópia de e-mails trocados entre eles e secretários de Estado que provaria o esquema. Em nota, o governador do Ceará classificou as acusações como disparatadas e mentirosas, disse que os e-mails são todos falsos e que ele e o irmão irão processar o petista na Justiça.

Os e-mails apresentados por Xavier têm a data de 2011 e se referem a uma suposta ação de Ciro Gomes contra o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), um dos poucos adversários dos Gomes no Estado.

Em uma das supostas troca de e-mails, Ciro falaria a Cid que estaria disposto a tornar pública uma fita em que Pessoa achacaria empresários em Maracanaú. De acordo com os papéis apresentados por Xavier, Cid teria acionado secretários para conversar com Ciro e para ajudá-lo.(Da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

05/04


2013

Reeleição de Dilma pode não ser a barbada que parece

BRIAN WINTER - REUTERS

 Ela está entre os mais populares presidentes do mundo, com um índice de aprovação -- 79 por cento, e subindo -- que causa inveja em seus colegas de países mais ricos, às voltas com crises da dívida e impasses políticos.

A taxa de desemprego nunca foi tão baixa no país, e o otimismo empreendedor é comparável ao dos EUA no pós-Segunda Guerra Mundial. Com esse cenário, Dilma tem a chance de exibir seu progresso ao receber a Copa do Mundo de 2014.

E, no entanto, é inteiramente plausível que Dilma Rousseff não consiga se reeleger como presidente do Brasil em outubro de 2014.

A presidente, de 65 anos, continua sendo a clara favorita, mas a ameaça da alta inflacionária e do desemprego, um trio de adversários competitivos na disputa e a possibilidade de um constrangedor fracasso logístico na Copa fazem com que a candidatura de Dilma não seja a barbada que alguns observadores apontam.

''Provavelmente vai ser a eleição mais competitiva no Brasil em uma década'', disse João Augusto de Castro Neves, analista da consultoria Eurasia Group. ''Se você for ver, a maioria dos ingredientes para uma disputa acirrada está aí.''

O principal ingrediente é a economia.

Sob certos aspectos, esse é o maior trunfo de Dilma. O desemprego em fevereiro ficou em 5,6 por cento, o menor já registrado para esse mês. Os salários reais continuam crescendo, como vêm ocorrendo na maior parte da última década, período em que a economia brasileira registrou uma expansão histórica, tirando da pobreza cerca de 35 milhões de pessoas, uma Califórnia inteira.

CLIQUE AÍ E LEIA A Continuação...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/04


2013

Feliciano reafirma que africanos são amaldiçoados

 Em defesa protocolada no STF (Supremo Tribunal Federal), o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) reafirmou que paira sobre os africanos uma maldição divina e procurou justificar a fala com uma afirmação que, publicamente, tem rechaçado: a de que atrelou seu mandato parlamentar à sua crença religiosa. O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara é alvo de inquérito no STF por preconceito e discriminação por uma declaração no microblog Twitter.

''Citando a Bíblia [...], africanos descendem de Cão [ou Cam], filho de Noé. E, como cristãos, cremos em bênçãos e, portanto, não podemos ignorar as maldições'', afirmou, na peça protocolada em seu nome pelo advogado Rafael Novaes da Silva.

''Ao comentar [no Twitter] acerca da ''maldição que acomete o continente africano'''', disse sua defesa, o deputado quis afirmar que é ''como se a humanidade expiasse por um carma, nascido no momento em que Noé amaldiçoou o descendente de Cão e toda sua descendência, representada por Canaã, o mais moço de seus filhos, e que tinha acabado de vê-lo nu''. A defesa disse ainda que há uma forma de ''curar a maldição'', entregando ''os seus caminhos ao Senhor''. ''Tem ocorrido isso no continente africano. Milhares de africanos têm devotado sua vida a Deus e por isso o peso da maldição tem sido retirado'', diz o texto. (Da Folha de S.Paulo - Rubens Valente)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

05/04


2013

Lewandowiski proíbe público em depoimento do pastor

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

 A notoriedade de Marco Feliciano rendeu-lhe um dividendo inesperado. Relator do proceso que corre contra o deputado-pastor no STF, Ricardo Lewandowski decidiu proibir a presença de plateia no depoimento que ele prestará nesta sexta (5). O processo não está son sigilo. Mas o ministro alegou que a sala é pequena para abrigar jornalistas e curiosos. Lorota.

Como recorda a reporter Carolina Brígido, os precedentes desqualificam o pretexto. Foram abertos os depoimentos no Supremo de personagens como Fernando Collor e a cantor Mexicana Gloria Trevi. E nem por isso houve tumulto. “Eram outros tempos, não temos espaço para isso”, deu de ombros Lewandowski. “É preciso haver tranquilidade, quero garantir a tranquilidade do depoente.”

Feliciano responde à acusação de estelionato. Coisa de 2008. Segundo a denúncia, recebeu R$ 13,3 mil para participar de um par de cultos religiosos no Rio Grande do Sul. Na véspera, enviou e-mail confirmando a presença. Mas não deu as caras. O contratante alega ter arrostado prejuízos de R$ 100 mil.

Ao mimetizar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que também proibiu o acesso do público em suas reuniões, Lewandowski deu uma mãozinha a Feliciano. Por baixo, livrou-o aparecer num retrato que não orna com a imaculada figura de um ministro de Deus. Pelo alto, pode poupá-lo da divulgação do interrogatório. A coisa será gravada. E a transcrição? “Depois vamos liberar, se for o caso”, disse o relator, sem dar certeza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Josadaque Vieira

Oxente a ação 470 era rede nacional.



05/04


2013

Absolvido acusado de mandar matar casal estrativista

 O Tribunal do Júri de Marabá (PA) absolveu ontem, por falta de provas, o principal acusado pela morte, em maio de 2011, dos extrativistas e militantes ambientais José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo, informa a Folha de S.Paulo desta sexta-feira. O agricultor José Rodrigues Moreira era apontado como mandante do crime -teria uma disputa de terra com o casal. O episódio teve repercussão internacional e expôs o agravamento da violência agrária na Amazônia.

Os dois acusados de efetuar o crime foram condenados. Irmão de Moreira, Lindonjonson Rocha recebeu pena de 42 anos e oito meses de prisão, e Alberto Lopes do Nascimento, de 45 anos. As penas pelo duplo homicídio tiveram os agravantes de motivo torpe, crueldade e impossibilidade de defesa das vítimas. José Cláudio teve parte da orelha direita cortada como prova da morte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores