O Jornal do Poder

24/06


2012

João Paulo nega ser vice na chapa de Humberto Costa

DO PORTAL PE247 - LEONARDO LUCENA

 O ex-prefeito do Recife e deputado federal, João Paulo, informou, através de sua assessoria de imprensa, que não foi cogitada a possibilidade dele ocupar a vaga de vice numa eventual chapa puro sangue com o senador e atual pré-candidato do Partido dos Trabalhadores às eleições municipais, Humberto Costa. A declaração joga por terra as especulações em torno de uma candidatura 100% petista como forma de barrar as intenções do PSB de lençar um candidato próprio à sucessão municipal da capital pernambucana.

Como o parlamentar é a maior força política do PT na capital pernambucana – deixou a prefeitura em 2008 com quase 90% de aprovação -, surgiram especulações de que João Paulo poderia integrar esta chapa, para deixar o PT mais forte na disputa, tendo em vista a provável oficialização da candidatura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB), por conta da crise interna pela qual passa do Partido dos Trabalhadores. Esta oficialização é esperada para acontecer esta semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Os PTralhas já mamaram muito durante doze anos e só se preocupam com o "lixo", ou seja o custo do peso do lixo.Lutam por interesses de ordem pessoal em detrimento dos interesses públicos.

JORGE GUERREIRO

Lindo!!! HUMBERTO Vampiro COSTA e JOÃO do Lixo PAULO... Lapada NELES!!! kkkkkkkk...

celsomachado40@bol.com.br

Podem formar a QUADRILHA que vão DANÇAR LITERALMENTE, o POVO PASSOU A CONHECER O PT, não passa despercebido o apoio do LULA a MALUF, aquí em recife, GOLPEARAM o atual PREFEITO covardemente em PROL de um PROJETO PESSOAL, kkkkk, vão pagar o PREÇO dessas MAZELAS, dia 7/10/2012, nem mais um dia. FORA PT

JORGE GUERREIRO

kkkkkkkkkk... Fala aí ''WellinPTon...kkkkkkkkk...

Republicano

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ufa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ufa,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ufa! João do Lixo Paulo não quer só o pauzinho do pirulito, isso quem quer é o Humberto! João do Lixo quer é o pirulito todo, e mais o dinheiro do lixo e outros mais!


Potencial Pesquisa & Informação

24/06


2012

Os 24 anos do PSDB

 SERGIO GUERRA*

Na próxima semana, o PSDB comemora os 24 anos de fundação. Pode-se dizer que nossa trajetória de lutas e conquistas se confunde com a própria história do país. Fundado em 1988, logo após a promulgação da Constituição vigente, o PSDB se orgulha de ter em seus quadros grandes líderes da política nacional.

São homens e mulheres que lutaram pela redemocratização do país, participando da campanha das diretas e depois da eleição de Tancredo Neves. O partido também não fugiu das suas responsabilidades durante o processo de impeachment do ex-presidente Fernando Collor e nem no governo de Itamar Franco, que viabilizou, em 1994, a implantação do Plano Real pelas mãos do então ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso.

O reconhecimento da população à contribuição do PSDB à estabilização da economia brasileira assegurou a eleição, em 1995, de Fernando Henrique presidente da República, a despeito da torcida contra e do boicote do PT.

Mais do que garantir a estabilização da economia brasileira, o Real pode ser considerado o maior programa de distribuição de renda da história brasileira, ao reincorporar ao mercado consumidor as classes menos favorecidas, as que mais sofriam com o efeito perverso da hiperinflação.

E o PSDB não se contentou com isso. Foi além, promoveu um corajoso plano de privatizações que permitiu, entre outras coisas, a democratização de serviços telecomunicações e deu o pontapé inicial a uma série de programa sociais como o Bolsa Escola, que inspiraria anos mais tarde o governo petista a implantar o Bolsa Família.

Na oposição desde 2003, o PSDB não mudou de postura. Continua disposto a apoiar iniciativas que sejam de interesse público, mas não abrirá mão de seu papel fiscalizador e crítico diante dos malfeitos, tampouco de seus princípios democráticos.

Temos plena consciência de que essa é uma batalha constante, pois a realidade muda e com ela os desafios enfrentados. Nossas ações serão sempre norteadas por um objetivo maior que é o de assegurar uma vida digna a cada um dos brasileiros.

O deputado federal Sérgio Guerra (PE) é presidente nacional do PSDB. Artigo veiculado na newsletter semanal editada pelo partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Calves, dispenso seus comentários ....Baixarias não é comigo..Não as alimente...Vc é mais que esse outro ..

CALVES

Quanto a "Severino", é bom sempre lembrar q ele foi levado a presidir a câmara numa manobra da oposição p impor uma derrota a Lula, só q o tiro saiu pela culatra, e aqueles q o elegeram foram os q o derrubaram, já q ele ñ serviu aos seus objetivos.

CALVES

Eu ñ sei pq a maioria dos comissionados têm vergonha de admitir isso, ou de como foram contemplados c tal cargo. Sr. Milton, o sr. ñ deveria ficar c raiva toda vez q isso é citado, ñ é vergonha dizer como o conseguiu, já q acredito ser o sr. um fiel militante tucano, o q é seu direito.

Wellington Antunes

E a boquinha na prefeitura de Jaboatão quem arrumou? É triste um homem de rabo preso.

isabela

Olha Guerreiro, se esse rapaz for mesmo professor é uma lastima. A que ponto chegou nossos professores. Com palavras tão baixas, tão pobres dirigidas aqui é de dar dó aos seus alunos.


Banco de Alimentos

24/06


2012

Ele agora é o cara dentro do PT. Dá as cartas em tudo

 Nas 24 horas que se seguiram ao eletrizante aperto de mão em Lula, Paulo Maluf ligou onze vezes para o presidente do PTB paulista, Campos Machado, insistindo que o partido indicasse um vice para Fernando Haddad, segundo Lauro Jardim, na Veja. Não se sabe se autorizado, mas Maluf passou, assim, de aliado a articulador de Haddad…

De acordo com o relato do próprio Paulo Maluf a correligionários, Lula não deixou passar batido o fato de estar na casa do dono de uma das melhores adegas do Brasil, na já célebre visita do ex-presidente ao deputado. Disse Lula:

- Ô Maluf, quando é que você vai me convidar para beber um Romanée Conti?.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nadja

E vcs aí que vivem citando Mendonça parecem que esqueceram que o DEM/PFL/PDS/ARENA sempre esteve ao lado de Maluf. Tão falando de que mesmo?

Nadja

Pois é Calves é por aí mesmo. Duvido uma capa "Serra malufou". E os eufóricos demoníacos e tucanos se esqueceram que o PP de Maluf é da base do é da base de Alckmin em São Paulo?

CALVES

Discordo totalmente da aliança c o PP paulista,mais acho pura hipocrisia aqueles q nunca escreveram uma linha de criticas quando o PP apoiou por anos o tucanato paulista.Aliás é interessante como a mídia relata os fatos.Quando o apoio era p PSDB,estampava: "PP apoia Serra",agora é: "Maluf apoia PT".

CALVES

FELIPE SOBRAL, debater é salutar, mais debater c mentirosos fica complicado. Em qual número da Forbes Lula entrou como homem rico? As discordâncias fazem parte da democracia, mais mentiras fazem parte apenas do mal caratismo.

Nadja

Celso vc fala como se eu fosse votar no PT aqui rsrsr... Não esqueçam das alianças de vcs e que Serra ficou p da vida pq Maluf escolheu Lula rsrsrs



24/06


2012

Governador já está no Panamá e de lá segue para os EUA

Pousou, há pouco, no Aeroporto Internacional de Tocumen, o primeiro voo direto ligando Pernambuco ao Panamá, na América Central. O Boeing 737-700, da Copa Airlines, deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes à 01h57 da manhã deste domingo (24) , evando a bordo o governador Eduardo Campos e a primeira-dama Renata, além de dezenas de outros passageiros e convidados.

Antes de decolar do Recife, a aeronave foi ''batizada'' por dois caminhões dos Bombeiros que jogaram imensos jatos d''água sobre ela. O voo CM-0166 desembarcou na Cidade do Panamá antes das sete da manhã no horário local e foi recebido pelo embaixador do Brasil no país, Adalnio Senna Ganem. Dos 124 lugares disponíveis, 112 foram ocupados.

Com o início da operação do vôo Recife-Panamá, Pernambuco passa a ficar conectado a 62 destinos em 29 países em todo o continente americano, além do Caribe. A rota disponibiliza quatro frequências semanais e marca também a estreia da companhia panamenha no Nordeste brasileiro. No entanto, a companhia já estuda a possibilidade de oferecer voos diários.

''Nossa expectativa é a melhor possível. Em Porto Alegre e Brasília, onde iniciamos recentemente, conseguimos oferecer frequencia diária em até um ano após o início da operação. Recife vai no mesmo ritmo'', afirmou Alessandra Tortora, gerente de vendas da Copa no Nordeste. ''Nossa maior procura por reservas no Recife tem sido de pessoas que estão indo ou voltando dos Estados Unidos'', completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

POIS EM POUCO

S. C. B. M.

O QUE FOI RÁPIDO FOI A PROVIDENCIA DOS TÍTULOS EM TODA REGIÃO ATINGIDA PELAS CHEIAS, POIS SEM POUCOS MESES SERIAM REALIZADAS AS ELEIÇÕES .

S. C. B. M.

O TURISTA DUDU DEVERIA ESTA FAZENDO UMA VISITA NO INTERIOR DO ESTADO PARA VER COM OS PRÓPRIOS OLHOS A SITUAÇÃO DA SECA Q MASSACRA AQUELES ELEITORES.E A SUA PROPAGANDA ENGANOSA NOS MOSTRA COMO SOLUCIONADO O ATENDIMENTO.EM BARREIROS O ATENDIMENTO AS VÍTIMAS DAS CHEIAS ESTA LENTO,

Abdias Felix

Quem fica no lugar do governador enquanto ele volta.



24/06


2012

Magistrados recebem mais de R$ 100 mil mensais

Quem são os desembargadores que desfrutam dos maiores salários e vantagens no Judiciário? Se depender dos tribunais estaduais, a resposta permanece em segredo. Com base na Lei de Acesso à Informação Pública, O GLOBO pediu a lista dos nomes de beneficiários de pagamentos mensais que, em alguns estados, ultrapassam os R$ 100 mil. Nenhum dos 27 Tribunais de Justiça atendeu ao pedido na íntegra, sob alegações diversas, como respeito à privacidade, falta de regulamentação da lei e até acusação de se tratar de um pedido “genérico” e “sem interesse público concreto”.

Desde 2009, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obriga os tribunais a divulgar valores pagos a cada desembargador, sem dar nomes. Levantamento do GLOBO mostra que apenas 12 cumprem a regra como determina o CNJ. Outros dez divulgam parcialmente, e cinco mantêm os benefícios em sigilo. Se considerados apenas valores brutos apresentados por esses 22 estados, trata-se de uma caixa-preta de pelo menos R$ 381,5 milhões. Este é o montante que receberam 943 desembargadores em 2011, dos quais R$ 99,3 milhões se referem a “vantagens eventuais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2012

Banqueiros sonegadores perdem jatinhos para a Receita

São de banqueiros e investidores da Bovespa os aviões apreendidos pela PF na Operação Pouso Forçado, nos hangares de Congonhas, Jundiaí e Campinas, informa Leandro Mazzini, na colun Esplanada. Marcelo Kalim, um dos sócios do BTG, e Gilberto Sayão, da Vinci Partners, podem perder os dois Gulfstream G450. Um dos donos do Banco Tendência, Leo Kryss teve apreendido seu G550. Todos avaliados, cada um, em US$ 50 milhões. Eles sonegaram impostos de importação, e a Receita Federal pode arrestá-los e levá-los a leilão.Além do risco de perderem os jatinhos, por serem produtos ‘contrabandeados’, os executivos pagarão multas que chegam a um terço do valor do avião. Cinco outros jatinhos estão ‘foragidos’ no exterior, façanha usada esporadicamente pelos donos para esquentar os registros. A PF só espera os pilotos voltarem.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Elite é Lula e João Paulo que educaram os filhos nas melhores escolas francesas..Tá pensando que tem besta aqui cara!

milton tenorio

Isabela lembrou bem..Iguais ao Lulinha sócio de Dantas..rsrrs

JORGE GUERREIRO

''Zé Antoim'', acredito que sejam AMIGOS do LUIZ INÁCIO e do PAULO SALIM MALUF, porque quem gosta de amizade com BANDIDOS é LULA e MALUF. hehehehehe...

jose silva antonio

COM CERTEZA NÃO ISABELA,ESSES RICOS SÃO TODOS DA ELITE BRASILEIRA QUE SONEGAM E ROUBAM DOS COFRES PUBLICOS,FAZEM PARTE DA OPOSIÇAO BRASILEIRA,TODOS IGUAL AO CACHOEIRA,MARCONI PERILLO E TANTOS OUTROS DESSA ELITE PRECONCEITUOSA QUE NÃO GOSTA DE PRETO DE POBRE E DO PT

isabela

será que são amigos do maluf e do Lula?



24/06


2012

PT abre exceção: João da Costa fala amanhã no Diretório

O prefeito de Recife, João da Costa, vai à reunião do diretório nacional do PT, segunda-feira, para defender sua candidatura. Não teria direito a participar, pois não é do diretório. Mas a direção abrirá exceção e permitirá que ele fale. A informação é de Ilimar Franco, no Globo de hoje. Ele acrescenta mais a respeito do mau momento que vive o Partido dos Trabalhadores:

''''Acostumado a ver o crescimento do número de prefeituras, o PT se prepara para uma queda eleitoral nas capitais este ano. Atualmente, o partido tem sete prefeitos: Recife, Fortaleza, Palmas, Vitória, Goiânia, Porto Velho e Rio Branco. As análises internas são desanimadoras. Além das dificuldades, em Recife e Fortaleza, por conta de desacertos internos e com os partidos aliados, as candidaturas na maior parte das capitais não são consideradas competitivas.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

isaias bastos

Continuando, a democracia é o o regime onde se gasta muito dinheiro para ele funcionar, mais é o melhor regime para se viver. Só quem viveu a ditadura de 1964 até 1984, sabe o valor deste regime. As vezes você tem que fazer determinadas alianças para não sofrer gopes político como ocorreu agora.

isaias bastos

Caro articulista: O que temos notado nos comentários pró ou contra o PT é uma pobreza de análise política, passando-se para ataques gratuitos. Para aqueles que lutaram pela democracia no nosso país e continuam lutando pela sua consolidação a democracia é o melhor regime, mesmo com problemas de étic

milton tenorio

Eu lembro também Isabela..Severino Piantella já era chamado de COMPANHEIRO..KKKKKKK

milton tenorio

Wellington não te responde Isabela..KKKKKKKKKKK

isabela

Milton tem razão quando chamam de aloprados.



24/06


2012

Minha cidade é linda

A contribuição para o painel de hoje é do leitor Marcos Cirano e traz imagem da Igreja do Rosário, em Vitória de Santo Antão (Zona da Mata Sul, a 51 km do Recife). A igreja, que começou a ser construída por volta de 1750, encontra-se toda restaurada.

O povoamento de Vitória de Santo Antão se deu a partir de 1626, depois da chegada do português Diogo Braga. À época, o território era conhecido como Cidade do Braga. Vinte anos mais tarde, a vitória dos pernambucanos sobre os holandeses na Batalha do Monte das Tabocas - hoje um parque histórico - deu origem ao nome definitivo da cidade. A criação do distrito de Vitória se deu em 1783, passando à condição de município em 1811.

Vitória é reconhecida nacionalmente como um dos grandes polos produtivos de destilados, principalmente de cachaça nordestina. A terra dos engenhos e do aguardente produz cachaça desde o século XVII e hoje exporta o produto para diversos países. Além da Igreja do Rosário, o município concentra muitas construções históricas, como a sede do Instituto Histórico e Geográfico da cidade, que inclusive já hospedou o imperador D. Pedro II e sua família, em ocasião de uma visita a Pernambuco, em 1859.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/06


2012

De ''leproso'' a aliado potencial no futuro

Antes tratado como ‘leproso’, pagina virada e carta fora do baralho dentro do seu partido e da própria Frente Popular, o prefeito João da Costa começa a ver a sua situação revertida, com a cautela e até um certo respeito com que seus adversários internos petistas passaram a se referir a ele. Na verdade, o bombardeio impiedoso que o prefeito recebeu no auge da crise petista o transformou em vítima ante a opinião pública, sem que, a verdade seja dita, ele não movesse uma palha para que tal acontecesse. A pancadaria foi tal que até adversários se sensibilizaram com o jogo pesado em cima do prefeito.

Um exemplo recente da mudança: antes era ele quem corria atrás, em vão, para ser ouvido. Agora é o inverso: procurado em toda a parte pelo senador Humberto Costa para conversar ele não atendeu e sinalizou que o momento para conversa passou, agora só após a decisão do Diretório nacional petista, cassando ou não seu direito de candidato. Há exemplos de que ele  é visto com respeito e alguém que, mesmo perdendo seus pleitos junto ao PT para recuperar seu direito de disputar a renovação de seu próprio mandato, num futuro bem próximo  será uma liderança de certa importância, haja vista o potencial político que adquiriu, fruto da incompetência com que seus correligionários petistas o vitimizaram.

Todos começam a chegar à realidade de que, perdendo ou ganhando nas instâncias do partido para recuperar o direito de se candidatar, João da Costa terá seu peso e alguém que será importante de ter em qualquer palanque. Lideranças como o próprio governador Eduardo Campos que o digam. O lugar que vem ocupando nas pesquisas fala mais alto. Não é, ainda, evidentemente, um campeão de votos. Mas faz mais cócegas do que o imaginado antes de ser defenestrado, jogado janela abaixo pelos próprios correlgionários.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

PT acabado? O povo esquece fácil...

isabela

Maluf ao lado de Lula. Não me espanta. Quem chamou Severino Cavalcanti de companheiro, esperar o que?

isabela

O PT no Recife tá mais acabado que fusca 74.Já foi seu tempo.

JORGE GUERREIRO

PAULO SALIM MALUF, faz jus ao PERFIL PTista. kkkkkkkk...

milton tenorio

...Mais os petistas agora podem se orgulhar..Tem nos seus quadros o mais novo COMPANHEIRO , Paulo Salim Maluf..Que coisa linda!



24/06


2012

Foi Lula que pediu a foto com Maluf, revela vereador

Coadjuvante da foto que movimentou a sucessão paulistana, o vereador Wadih Mutran (PP), 76, diz que o ex-presidente Lula gostou de posar com Paulo Maluf, novo cabo eleitoral do pré-candidato Fernando Haddad (PT). Ele contesta a versão de que o petista ficou constrangido ao lado do rival histórico. ''Foi o Lula quem pediu para tirar a foto. Se ele não quisesse, entrava no carro e ia embora'', diz Mutran, que disputará o oitavo mandato.

''Eu renuncio se alguém provar que o Lula reclamou.''

O malufista, que também foi escudeiro do ex-prefeito Celso Pitta, ataca Luiza Erundina (PSB) por ter deixado a vice de Haddad depois de ver a foto. ''Ela fez um papelão''. Na imagem registrada na segunda-feira, Mutran aparece de camisa azul-piscina e paletó tweed atrás de Maluf. Feliz com a repercussão, ele espera receber material de campanha com seu nome junto ao de Haddad. ''Vou pedir voto para ele'', promete. Sobre a união inusitada, o vereador adota discurso semelhante ao de petistas: ''A política tem disso, meu filho. O inimigo de hoje pode ser seu amigo amanhã''. (Folha de S.Paulo - Bernardo de Mello Franco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Dois BANDIDOS (LULA/MALUF), e um aprendiz de LADRÃO. kkkkkkkkkkk...

milton tenorio

escroto..

José Carlos da Silva

Uma imagem vale mais do que milhões de palavras. Lula PISOU NA BOLA. Antes considerado bola cheia, nessa foto caminha pra ser um grande bola MUCHA.