Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

08/05


2013

Comentarista política da CBN e publicitário lançam livro


















Roseann Kennedy, repórter da CBN Brasília e comentarista do quadro "Crônica do Planalto", que vai ao ar diariamente no CBN Brasil, lança este mês o livro “Jornalismo e Publicidade no Rádio: como fazer”, escrito em parceria com o publicitário Amadeu Nogueira de Paula. Com exemplos práticos, o livro trata dos bastidores, da técnica e da conduta ética dos profissionais e expõe, sem preconceitos, como publicidade e jornalismo podem colaborar entre si, sem gerar interferências indevidas.

A publicação traz lições básicas para a elaboração de textos, análises de público e de grade de programação. Afinal, qual seria o alcance, por exemplo, de um anúncio de sabão em pó no rádio no horário da transmissão do futebol? Ou da leitura das notícias sobre os índices da Bolsa de valores durante um programa para adolescentes?

Para alunos, jornalistas, publicitários e o público em geral, pode ser um manual completo sobre o universo que envolve o jornalismo e a propaganda no formato radiofônico, incluindo as novas plataformas na internet.

No dia 13 de maio, às 19 horas, Roseann e Nogueira de Paula participarão de talk show, seguido de noite de autógrafos, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

08/05


2013

Comissão da Verdade investiga rumo de 111 vítimas da ditadura


















Ao tomar posse hoje (8) na presidência da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro, o advogado Wadih Damous afirmou que o Rio foi a “capital da tortura” durante o regime militar e, por este motivo, não serão poupados esforços nas investigações para saber o paradeiro de todos os 111 mortos e desaparecidos políticos do Estado. ''A nossa homenagem é aos órfãos do ''talvez'' e às viúvas do ''quem sabe'', que perderam seus entes queridos'''', disse.

Segundo Damous, a população de ontem, de hoje e de amanhã tem o direito de saber o que os titulares do poder naquele período sombrio fizeram com os perseguidos políticos do regime. Ele garantiu que os mortos e desaparecidos no período da ditadura são a principal razão da existência das comissões criadas pelos governos federal e estadual e pediu atenção dos governantes.

''Sabemos dos dois lados daquela época sombria: os parlamentares e militares que desonraram seus mandatos e fardas e os verdadeiros heróis brasileiros que não sucumbiram à repressão. É um paradoxo, mas a categoria profissional mais atingida pelo golpe foi exatamente a militar. São as histórias dessas pessoas que queremos contar. [...] A população brasileira precisa saber a história pouco conhecida daqueles que, verdadeiramente, honraram a farda e a pátria, e por isso foram perseguidos, presos, mortos ou destituídos de seus direitos de patente.”

A Comissão da Verdade do Rio de Janeiro será instalada na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj), local onde funcionou o Conselho Federal à época do atentado que, em 1980, vitimou a então secretária do presidente da entidade, Lyda Monteiro.

Presente ao ato, a ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, lembrou a atuação dos advogados na época da repressão. ''A figura de Modesto da Silveira representa todos os advogados que fizeram sua carreira defendendo quem estava à margem do respeito da sociedade, num período em que a Constituição foi rasgada'', constatou.

Também presente à posse de Wadih, o governador Sérgio Cabral (PMDB) garantiu autonomia ao grupo fluminense e anunciou que a sede do antigo Dops será transformada em um centro de memória. ''Vamos restaurá-la e dar a dignidade da verdade e da memória ao centro. Esse é o primeiro passo, pois a pretensão é expandir esse projeto a outros centros de tortura da época da ditadura'', disse Cabral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

CONTA O QUE FIZERAM ELES,COMECEM PELO ATENTADO DO AEROPORTO DOS GUARARAPES DO RECRIE NO DIA 25 DE JULHO DE 1966; QUEM FORAM OS AUTORES.

bartolomeu acioli lins

Eu só queria que esses patriotas explicassem por que esperaram 34 anos (a Anistia é de 1979) para investigar a "verdade". Esgotaram-se as "bolsas ditaduras"? Vai começar tudo de novo? Dilma recebeu três: de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Lulla recebe uma por ter passado 21 dias preeso. É pouco?


Abreu no Zap

08/05


2013

Prefeito visita o blog e prioriza aeroporto de Araripina


















Em visita, há pouco, ao blog, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), revelou que está tentando sensibilizar o Governo Federal para priorizar o projeto de ampliação do aeroporto do município, orçado em R$ 15 milhões. Segundo ele, a obra já está incluída no PAC 2, e, por isso, possui grandes possibilidades de ser viabilizada.

Araripina está a 680 quilômetros do Recife, no Sertão do Araripe, e em seu entorno estão localizados outros dez municípios, formando uma população de quase 600 mil habitantes. Maior polo gesseiro do país e maior produtor nacional de mel, Araripina, na visão do prefeito, oferece todas as condições para que o aeroporto se viabilize e as companhias aéreas operem com rentabilidade.

O prefeito disse ainda que em relação ao repasse do fundo estadual para os municípios, criado pelo governador Eduardo Campos (PSB), no valor de R$ 1,8 milhão, será todo investido em pavimentação e calçamento  em quatro bairros da cidade, projeto que contemplará cerca de 100 ruas. Como os projetos já foram aprovados pela Secretaria de Planejamento do Estado, a primeira parcela do fundo, segundo ele, será depositada pelo Governo de Pernambuco no próximo dia 15.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/05


2013

Wagner nega disputa interna na campanha de Dilma














O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), confirmou nesta quarta-feira (8) o interesse em se candidatar à Presidência da República em 2018, caso o Partido dos Trabalhadores decida alçar o seu nome à disputa. “É evidente que qualquer um que está na vida pública como eu estou, com mais de 30 anos de liderança estudantil e sindical, deputado federal, ministro do ex-presidente Lula e duas vezes governador, é óbvio que em 2018, dentro do PT e do grupo político, que qualquer um teria o maior orgulho de ser o presidente do Brasil. É claro, que se você falar de três ou quatro nomes dentro do PT, o meu nome aparece. Mas ainda é muito cedo para falar sobre isso”, declarou em entrevista à Rádio Tudo FM.

Wagner também negou a notícia de uma disputa interna com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante (PT), para assumir a coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT).

“É intriga, isso aí é fofoca. Eu sou governador de Estado e vou ajudar a presidenta Dilma. Eu não fui convocado para ser coordenador. O Mercadante já disse que não quer ser [candidato a] governador do Estado [de São Paulo] e hoje ele está cumprindo esse papel de ajudar ela na articulação. Mas eu não tenho ciúme, não. Se ela me convocar, a depender de como eu possa me afastar do governo, eu vou para lá ajudar porque eu acho importante continuar o trabalho dela a partir de 2014. Mas eu não quero ser o coordenador”.

O petista disse ainda ter em mãos pesquisas de intenção de voto que colocam a presidente Dilma Rousseff na dianteira, enquanto o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), aparece em último lugar, o que, para ele, seria um indício de que o atual adversário não deve sair candidato.

“A gente vem construindo essa trajetória de um governo de centro-esquerda que vem fazendo muito bem ao país e o PSB é parte disso. Eduardo é um cabra novo e eu disse a ele que era melhor construir essa caminhada à Presidência da República dentro desse grupo. Ele pode se colocar muito bem para 2018. Mas eu vejo que ele vem afunilando rapidamente para garantir a candidatura, o que eu vejo como precipitação. Dilma está muito bem, eu estou com uma pesquisa recente aqui na Bahia, ela está na faixa de 58% a 60% da intenção de voto, depois vem a Marina com 11%, 12%, e o Aécio com 7%. Eduardo é o mais embaixo. Mas se ele quiser ser candidato é um direito dele, vá ser candidato”.

Sobre o nome escolhido para disputar a sucessão na Bahia em 2014, o governador garantiu que a definição deve sair até o final do ano. “Temos um plantel dentro do nosso grupo que nos dá certa condição de chegar em 2014 organizando uma boa disputa eleitoral. Temos vários nomes, vamos decidir de novembro pra dezembro”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao Cerqueira

É MUITO INTERESSANTE ESTE JAQUES WAGNER ESTÁ ACHANDO QUE O PT VAI SE PERPETUAR NO GOVERNO



08/05


2013

Um encontro embalado pela emoção


















Fiz, há pouco, uma surpresa ao Sr. Luiz Coimbra Filho, 88 anos, residente nos Aflitos, no Recife. Ontem (7), recebi dele uma simpática cartinha revelando a sua emoção com o artigo de minha autoria sobre o aniversário de 91 anos do meu pai Gastão Cerquinha.

Fiz questão de levar o meu pai para “seu” Luiz conhecer. E acertei em cheio, porque, juntos, vivemos muitas emoções. Natural de São Caetano, filho de Luiz Coimbra, o primeiro prefeito da até então São Caetano das Raposas, Luiz é um homem culto, de papo agradabilíssimo. Aposentado a 44 anos do Banco do Brasil, tem oito filhos e sete bisnetos.


















Sua esposa Gilda, 80 anos, é também uma grande figura, uma simpatia. Deixei Luiz bem à vontade. E com papai, da mesma geração dele, reviveu estórias do arco da velha, da era Getúlio Vargas ao processo de redemocratização do País.

Depois, ele me entregou a carta, de próprio punho, que fez louvando o meu artigo “Um amor sem limites”. E que já havia postado no blog ontem, porque ele fez chegar até a mim, via e-mail, através do seu neto Renato, seu xodó. Aliás, um dos, porque me revelou que tem outra paixão: um neto que reside em Diamantino, no Mato Grosso.


















Confesso que fiquei emocionado e feliz com o encontro, uma iniciativa minha diante do grau de emoção que senti dele, que me confessou ter sido um dos textos mais belos que já leu de pai para filho.

Clique aqui  e leia a cartinha dele.

Para ler o artigo que provocou este belo encontro, clique aqui .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Essa velha e boa guarda ainda nos fará muita falta...Já não se faz homens dessas qualidades..

ROGÉRIO MOTA E ALBUQUERQUE

Amigo Magno, meus parabéns pela grandeza do seu gesto. Educação refinadíssima, gentileza e respeito pelos mais velhos foram estas suas virtudes. Continue sempre assim amigo. Abraço.

M J Fonseca

Que a vida sempre lhe reserve essas emoções que afloram espontaneamente em seu coração.....

M J Fonseca

Realmente um belo gesto de Magno e mostra aí a sua sensibilidade para com a emoção dos seus leitores. Foi fundo na alma de cada um que lê e se emociona. As conversas devem ter sido bem agradáveis e serviu também para dar um alento e mudança de rotina do pai que está passando uns dias em sua casa.

adalberto ribeiro

Beleza, Magno Martins! Milagre da vida sao os os afetos familiares e de fraternidade humana.


Banco de Alimentos

08/05


2013

Prefeitura de Jaboatão esclarece críticas ao cerimonial

"A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informa que a cerimônia de hasteamento da bandeira, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Jaboatão Centro, não foi realizada pelo Governo Municipal. No dia do aniversário da cidade, no último sábado (4), data em que o município celebrou 420 anos de lutas e conquistas, a única programação oficial organizada pelo Cerimonial e Gabinete do Prefeito no local foi a realização de um concerto lírico na Igreja Matriz de Santo Amaro.

Já sobre a peça publicitária em homenagem aos 419 anos de Jaboatão, ano passado, que em sua grafia tinha escrito a palavra aniversário com dois “SS”, a empresa responsável pelo material foi notificada, multada e obrigada a corrigir a palavra.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

meu caro Magno. É MUITO ANALFABETO COMENDO DINHEIRO DO POVO. VEJA A JUSTFICATIVA DO OUTRO ANALFABETO... A EMPRESA FOI NOTIFICADA, ESSA EMPRESA NUNCA DEVERIA TER SIDO CONTRATADA, DEVRÁ SER DE ALGUEM DA PREFEITURA, PODE PESQUISAR PARA SE NÃO É.

bartolomeu acioli lins

Ninguém entendeu nada! A palavra "aniverssário" (com dois "ss") foi uma homenagem a Lullalibabá, que vai receber mais um balaio de diplomas "jumentus causa". Agora, parece, é das "universsidades" (com dois "ss", também) da Paraiba. Vixe...



08/05


2013

Eduardo recebe empresários do setor sucroalcooleiro
















O governador Eduardo Campos (PSB) se reuniu, na tarde de ontem (7), com empresários do setor sucroalcooleiro. O encontro ocorreu na Secretaria Estadual de Planejamento e contou com a presença de deputados estaduais que integram a Comissão Especial do Setor Sucroalcooleiro da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Na ocasião, o grupo de empresários relatou as dificuldades vividas pelo setor por conta do período de estiagem e apresentou uma pauta de reivindicações ao chefe do Executivo estadual.

O governador classificou como proveitoso o encontro, no qual foi estabelecido um grupo de trabalho entre governo e os produtores. ''Tivemos uma reunião proveitosa com a representação da Assembleia Legislativa e de todos os produtores da Zona da Mata. Em um momento difícil que passamos, pois a estiagem dificulta ainda mais a produtividade do setor. Nós recebemos um documento denso e vamos trabalhar nele durante a semana. Já na próxima sexta-feira (10), teremos uma reunião com os secretários do governo e a representação do setor, para que possamos encaminhar ao Governo Federal ações que melhorem a travessia desse tempo desafiador que vive a agricultura'', destacou Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Sob essa pomposa alcunha de "Empresários do Setor Sucroalcooleiro" se abrigam exploradores de mão de obra a preço vil e sanguessugas de recursos públicos. Essa monocultura é o que de mais pernicioso há na agricultura nordestina.


Jornao O Poder

08/05


2013

Câmara vota amanhã o "Projeto das Emancipações"
















O Projeto de Lei Complementar (PLP) 416-2008, que prevê novas regras para que o Brasil volte a criar, desmembrar e incorporar municípios, de autoria do senador Morazildo Cavalcante (PTB-RR), não entrou na pauta de votação de ontem (7), como se esperava, mas será votado na quinta-feira (9). A informação foi repassada pelo deputado estadual Odacy Amorim (PT), que esteve em Brasília participando de reuniões com deputados e líderes de partidos na Câmara Federal.

Segundo Odacy, em conversas com lideranças partidárias e demais parlamentares, um avanço significativo pode ser notado, já que a Câmara dos Deputados aprovou o requerimento que agendou para amanhã a apreciação da matéria. “Tivemos um importante avanço na questão das emancipações. A Câmara votou um requerimento com o apoio de todos os lideres partidários para colocar o projeto em votação”, frisou o petista.

Para ele, o projeto garante tranquilidade aos mais críticos na questão das emancipações, já que amarra regras bem rígidas que, se estivessem em vigor há 20 anos, teria evitado, em sua opinião, que uma média de dois mil municípios tivessem sido emancipados.

“Aos que têm uma visão crítica a respeito do assunto, informo que os critérios que estão para serem aprovados vão acabar com a farra das emancipações. Por outro lado, dá o direito da população desses distritos escolherem seus destinos, desde que reúnam as condições necessárias para terem autonomia financeira e administrativa”, assinalou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


08/05


2013

Cerimonial de Jaboatão usa poste para hastear bandeira





















O cerimonial da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, precisa, urgentemente, aprender o bê-á-bá de como honrar a bandeira nacional, em particular, a administração municipal precisa, ao menos, que alguém ensine a como hastear a nossa flâmula de forma menos vergonhosa.

Jaboatão hasteou as bandeiras nacional, estadual e municipal por volta das 15 horas de ontem (7). Mas o mais incrível é que, por algum motivo pra lá de incomum, decidiram usar como mastro um poste de iluminação da Praça Nossa Senhora do Rosário.

E essa não é a primeira vez que o cerimonial da prefeitura peca contra a pátria. No ano passado, quando das comemorações do aniversário da cidade, a equipe resolveu atentar contra a língua portuguesa e, como pode ser observado na imagem acima, resolveu escrever “aniversário” com dois ‘s’.

Uma vergonha!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

MAGNO. Todos o imperadores,todos os professores de protugúes desde estado que estão mortos, devem ter se movido no tumulo..é o brasil cheio de analfabetos. "de tanto ver burros mandando em homens inteligentes, as vezes chego a pensar que a burrice é uma CIENCIA" RUI BARBOSA. encaixou ou não?

Raimundo Eleno dos Santos

Quem primeiro falta com o respeito às instituições e às armas,insígnias e os hinos pátrios é a própria administração e seus administradores.Eles é quem estupram as leis,porque se acham autoridades, mas não passam de reles otoridade!A gente reclama,mas as ouvidorias são moucas, ou se fazem de moucas.