Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

08/05


2013

Ouça o Frente a Frente desta quarta 08/05

Se você perdeu o Frente a Frente desta quarta 08 de maio de 2013, programa que apresento de segunda-feira a sexta-feira, ao lado do jornalista Adriano Roberto, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordestina de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha FM, 96,7 formada por 35 emissoras, Clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao Cerqueira

Magno, sou de São Caetano e escutei você divulgar que o Prefeito Dr. Neves está querendo renunciar. Não procede e como é que vc tão respeitado e admirado por nós ler uma notícia no seu programa de um irresponsável que leva ao noticiário pernambucano uma inverdade.


O Jornal do Poder

08/05


2013

Descontração marca encontro entre Dilma e Mursi

















O clima de descontração predominou hoje (8) no encontro entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente do Egito, Mouhamed Mursi, em Brasília. Ao aguardá-lo na entrada do Palácio Itamaraty, Dilma fez sinal de positivo aos jornalistas, para indicar sua satisfação com a eleição do brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo como diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Depois, com um sorriso Dilma apresentou os jornalistas a Mursi: “This the most beautiful press.” [Em português: Essa é a imprensa mais bela.]

Durante o almoço no Itamaraty, o brinde entre os presidentes e os convidados foi com suco de frutas, em respeito à religião muçulmana, que veta a ingestão de bebida alcoólica. Ao discursar, Dilma lembrou do legado dos povos árabes para a cultura brasileira. Ela mencionou a musicalidade presente nos ritmos do choro e do samba, assim como a tabuada. Também brincou com o fato de na obra do escritor baiano Jorge Amado haver uma profusão de personagens de origem árabe. “Tem Nacib e Abdalas”, brincou.

Mursi retribuiu as deferência de maneira simpática e desejou sorte ao Brasil, na Copa do Mundo de 2014. O futebol também é considerado o esporte nacional dos egípcios e em dias de grandes jogos, o país praticamente para.

O presidente do Egito veio para o Brasil para uma visita que acaba amanhã (9). Sua equipe tem quatro jornalistas, dos quais duas são mulheres e usam trajes muçulmanos, como o lenço cobrindo o cabelo. Para a jornalista egípcia Amani Maged, usar o lenço no Brasil não é um desconforto. “Para mim é normal. Não me limita em nada e eu me sinto livre”, disse ela.

Fonte: Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

Qual a novidade do povo do PT se dar bem com ditadores? Não é de hoje que os petistas se juntam com a escória do mundo!!!


Abreu no Zap

08/05


2013

Senado: Collor rasga prestação de contas do Dnit


















O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor (PTB-AL), rasgou hoje (8) o relatório de prestação de contas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Antes disso, o parlamentar leu o relatório à comissão sobre o cumprimento de prazos assumidos pelo órgão.

O documento continha informações sobre a situação das obras em rodovias federais. Collor disse que os dados repassados à comissão eram falsos. “A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, os integrantes desta comissão, nós não podemos aceitar informações falseadas. Temos é que rasgar isso aqui e devolver para o diretor-geral do Dnit, para que ele tome providências”, disse Collor antes de rasgar a papelada.

Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) apoiaram a atitude de Collor. Ambos disseram que as obras de recuperação da BR-364, no Estado, estão paradas.

Veja o vídeo:




Fonte: Exame.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Muito bem presidente Collor, esse DNIT é uma bando de ladrão

Saulo Alves

E esse Palhaço tem moral para falar de alguém, é o sujo falando do mal lavado!!!! Rsrsrsrsr

André Rafael

Pena que vindo de Collor tudo não passe de pura bravata. Ele pensa que está no horário político das eleições de 1989, quando se amostrava na tv, fazendo-se de corajoso, destemido e honesto caçador de marajás. Ridícula sua falta de educação e elegância. Para ser firme não é preciso ser mal educado.

enoque viana de oliveira filho

Até que enfim alguma coisa boa !!



08/05


2013

Entre no face e participe ao vivo do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Nordeste de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 36 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão Ouça a rádio do Magno em meu blog. E participe ao vivo no facebook magnomartinsfonseca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

romildo s. barros

no governo de sp tem 26 secretarias , no governo dilma 39 ministros so que dilma governa um pais com mais de 180 milhoes de pessoas, tem cada cometarista neste blog nossaaa



08/05


2013

Daniel: “Pacto pela Vida não é motivo para comemoração”
















No mesmo dia em que o líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Waldemar Borges (PSB), foi à tribuna para “comemorar” o que seria um “sucesso” - os seis anos do programa Pacto Pela Vida -, o líder oposicionista Daniel Coelho (PSDB) também discursou, não apenas para contestar o suposto “sucesso”, como para apresentar números que mostram que o programa possui sérios problemas.

“A oposição não tem problema em reconhecer que houve avanços, mas é preciso mostrar que o Pacto Pela Vida também possui muitos problemas. É verdade que houve uma redução razoável no crime contra a vida. Mas os resultados não chegam nem próximos aos alcançados em alguns Estados, como São Paulo, que possui índices comparados aos países de primeiro mundo”, destacou Daniel.

Segundo ele, embora o Programa Pacto Pela Vida tenha conseguido apresentar números positivos em relação ao número de homicídios realizados em Pernambuco, os números da violência no Estado seguem alarmantes se comparados ao restante do país. O Mapa da Violência 2013, divulgado em abril passado, mostra que Pernambuco é o sexto Estado com maior número de óbitos por arma de fogo no país, com um índice de 34,4 para cada 100 mil habitantes. À frente, apenas Alagoas, que lidera o ranking, seguido de Espírito Santo, Pará, Bahia e Paraíba.

Daniel questionou ainda o avanço em outros tipos de crimes observados no Estado. “O combate à violência não se restringe à vida. Se compararmos o número de assaltos a banco em 2006 e 2011, vemos que a situação não avançou. Foram 31 em 2006 e 35 em 2011, uma situação, inclusive, de piora. Roubo de carga, então, piorou muito. Passou de 80 para 187, resultado que é um desastre para Pernambuco”, alertou, enumerando ainda resultados preocupantes de roubos de veículos, estupros e tráfico de entorpecentes.

“Tivemos aumentos enormes em diversos tipos de crimes. São dados que nos preocupam e demonstram o fracasso do Pacto Pela Vida nesse sentido. Não é à toa que o clima de medo continua nas ruas. Não me sinto confortável para dizer que os últimos seis anos foram motivos de aplausos para o Pacto Pela Vida, conforme o líder do governo tentou mostrar”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

PACTO PELA VIDA........ KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Banco de Alimentos

08/05


2013

Raquel participa de ato contra redução da maioridade penal
















A deputada estadual Raquel Lyra (PSB) esteve presente, na tarde de ontem (7), no Ato Público da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) contra a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal. Na ocasião, Raquel disse que qualquer tipo de decisão simplista, como a redução da maioridade penal, é ineficaz, e defendeu a criação de políticas públicas e investimento numa educação de qualidade para crianças e jovens que são reféns da violência.

“Nós vivemos ainda num país em que a maioria da população são jovens e crianças. Buscar a solução da violência pela redução da maioridade penal é tentar resolver um problema começando pelo fim. Temos que cuidar integralmente, que é isso que o Estatuto da Criança e do Adolescente reza, e proteger essas pessoas. Isto inclui educação integral, creches de qualidade, esporte, lazer, cultura, pois é isso que de fato muda a sociedade”, disse a parlamentar.

No evento estavam presentes o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Alves, o Secretário Estadual da Criança e Juventude (SCJ), Pedro Eurico, e o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, além da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

RAQUEL, LEVA OS BICHINHOS PARA TUA CASA.

Mário Renê Barbosa Patriota

Isso é as coisas boas que os deputados fazem; defender bandidos, deveriam só pedir votos a bandidos

Mário Renê Barbosa Patriota

Deputada só queria ver a sra. defender esses marginais se acontecesse alguma violencia contra alguem de sua familia...

enoque viana de oliveira filho

Eu vou ao delírio quando o infortúnio bate a porta de políticos que defende bandidos. Nesse dia fico feliz.

enoque viana de oliveira filho

Eu vou ao delírio quando o infortúnio bate a porta de políticos que defende bandidos. Nesse dia fico feliz.



08/05


2013

Prefeito de Araripina e presidente da Unida no Frente a Frente

O presidente da União Nordestina Nordestina dos Produtores de Cana, Alexandre Andrade Lima; o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB); e a coordenadora executiva da Asa-PE, Neilda Pereira, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Caruaru FM 104,9

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Sertânia FM - 100,1

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Granito

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7

Terra Nova FM – 104,9

Brígida FM – 104,9 – Orocó

Itacuruba FM – 87,9

Pop Sat Brasil FM Araripina – 93,7

Santa Maria FM – 87.9 FM – Santa Maria da Boa Vista

Vale do Acaí FM – 104,9 – Poção

Nova Rádio Cultura AM – 1.320 – São José do Egito

Salgueiro FM – 102,9 – Salgueiro

Cruzeiro FM – 104,9 – São Caetano

Taquaritinga FM – Taquaritinga do Norte

Maragogi FM – 97.3 – Alagoas

Custódia FM 88,5 – Custódia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

08/05


2013

Caetés: MPT encontra trabalho infantil em Casas de Farinha

 














Casas de Farinha de Caetés, no Agreste de Pernambuco, firmaram Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para cessar o trabalho infantil e fornecer equipamentos para melhorar as condições laborais das descascadeiras de mandioca. O acordo foi proposto no último dia 26 de abril, após fiscalização em conjunto com a Gerência Regional de Trabalho e Emprego (GRTE) de Garanhuns.

As investigações tiveram início em 17 de abril, após denúncia feita ao MPT através do Disque 100. Dentre as cinco unidades visitadas, três delas empregavam crianças e adolescentes com idades que variavam de 9 a 17 anos. Também foi constatado que nenhuma das empresas fornecia equipamento de proteção individual para as demais pessoas que descascavam a mandioca.

Pelo documento as empresas se obrigaram a cessar imediatamente o trabalho infantil, a instalar, dentro de três meses, cadeiras com encosto e apoio para as descascadeiras de mandioca e a divulgar o teor do TAC entre os funcionários, fixando-o em quadro de avisos da empresa. Caso não cumpra com o pactuado, as casas de farinha estarão sujeitas ao pagamento de multa no valor de mil reais por trabalhador irregular.

Para a procuradora à frente do caso, Maria Roberta Melo Komuro da Rocha, a situação encontrada revela o tamanho do desafio de se combater o trabalho infantil. “Estamos diante de um problema essencialmente cultural e econômico. As pessoas aceitam o trabalho infantil como alternativa viável contra a marginalização, por exemplo, e a miséria acaba sendo a justificativa que se faz real diante de um estado que não oferece o básico”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Só que a foto está dissociada da matéria. Esse é um paiol de fumo e o que se vê são folhas de tabaco sendo beneficiadas.



08/05


2013

Armando recebe propostas da Codeam
















A presidente da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (Codeam), Celina Brito, se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) para discutir projetos que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e social dos 50 municípios que integram a comissão. O encontro, que contou com a participação de 11 vereadores e secretários municipais, foi realizado no gabinete do senador, em Brasília.

Na oportunidade, o grupo apresentou a Armando demandas dos municípios, entre as quais, projetos na área da saúde, como a reforma do Hospital Municipal de Jupi – cidade da qual Celina Brito é prefeita - e a aquisição de máquinas e implementos agrícolas para o consórcio.

De acordo com sua assessoria, o senador Armando Monteiro acolheu as demandas de imediato ao mesmo tempo em que manifestou apoio às necessidades regionais de cada município.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha