11/09


2012

Prefeito de Palmares responde a processo por abuso de poder

O prefeito de Palmares, Beto da Usina (PDT), que sofreu impugnação de sua candidatura à reeleição pelo TRE no último dia 5 de setembro, após ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, também responde a outro processo por abuso de poder econômico, abuso de poder político e autoridade e captação ilícita de sufrágio, ou seja, compra de votos. Nesse processo, que se encontra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) sob o número 307659058, também está incluído o nome do atual vice-prefeito de Palmares e candidato do PSB à Prefeitura, João Bezerra.

O processo é de 2008 e foi impetrado pela coligação União, Honestidade e Trabalho (DEM,PMDB/PTB/PTC/PSL/PSDB/PSDC/PHS) da qual fazia parte o ex-prefeito de Palmares, Enoelino Magalhães, pai da candidata a vice-prefeita na chapa de João Bezerra, a médica Carolina Lyra. Naquela época, Beto da Usina e João Bezerra eram rivais de Enoelino Magalhães que disputavam a Prefeitura de Palmares.

Nestas eleições, outro candidato a prefeito do município, que também responde a processo na Justiça, é Cesar Romero Lyra (PSL), filho de Enoelino Magalhães. Na sucessão de Palmares, principal colégio eleitoral da Mata Sul, dos cincos postulantes à Prefeitura três deles têm implicações na Justiça. A corrida municipal tem ainda o postulante Zé Otávio (PHS) que não tem problemas com a Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo 2021

11/09


2012

Michel Temer desmaia em viagem oficial

Michel Temer deu um susto na comitiva que o acompanhava em Roma, onde está desde ontem em viagem oficial. Depois de caminhar pela cidade, sempre de terno e gravata, ardendo no calor fenomenal do verão romano,  Temer entrou num restaurante para almoçar, segundo o Radar Online.
 
Tudo parecia correr normalmente. Ia tomar um bom vinho ao lado de Eduardo Cunha, Candido Vacarezza e outros deputados, quando desmaiou e foi ao chão. Rapidamente, foi socorrido e recuperou os sentidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO PODE, PASSEAR COM O DINHEIRO PÚBLICO FAZENDO FARRA TOMANDO VINHO É CONSIDERADO VIAGEM OFICIAL.



11/09


2012

Salgueiro: Alvinho Patriota decide manter placas danificadas

Reunido na manhã de hoje com a coordenação de sua campanha, o candidato a prefeito de Salgueiro (Sertão Central, distante 518 km do Recife), Alvinho Patriota (PV), decidiu que não vai mexer nas peças de sua campanha que foram destruídas. ''Elas vão permanecer até o final da campanha e na sexta-feira colocaremos uma bandeira verde e outra amarela'', afirmou, completando que as cores simbolizam ''o amor à pátria''.
 
''Nós estamos sendo violentamente perseguidos e atingidos no nosso direito constitucional de concorrer a uma eleição de uma terra que me colocou cinco vezes na Câmara Municipal como seu representante'', lamenta Patriota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose wilson sales

Clélio e tua familia e tua familia não elegeu um só vereador.

Clélio Soares de Araújo Sá

Todo ato de vandalismo deve ser investigado e punido, imputar à militancia o ato é estrapolar muito um fato; quanto as eleições o candidato a prefeito alvinho foi apenas o 8º colocado em votação absoluta (996 votos na eleição de 2008(ver.) Não creio que seja um candidato muito popular.

jose wilson sales

Aqui em Salgueiro está para sair uma pesquisa encomendada pelo o prefeito que também é candidato e antes de sair o resultado já coloca o Dr marcones com 60% e alvinho com 30%,isso mostra que o pessoal do prefeito está mais que desesperando por conta da carreata feita por Alvinho,como é que ontem dia

eugenio pacelli de araujo sa

Prezados Este episódio precisa ser de fato investigado. É leviano acusar alguém sem provas. Há algum indício ou prova da autoria do dano ao material de propaganda? O atual prefeito tem, em pesquisas internas, folgada margem de dianteira e não se daria a esse papel de destruir propaganda adversária.

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

Aqui em SALGUEIRO os partidários do prefeito estão sem conseguir sequer dormir,ALVINHO fez a maior carreata da história da cidade,o povo está com ALVINHO,o prefeito faz a pior adminstração já vista em SALGUEIRO, para se têr uma idéia,ele e o vice são médicos e a prefeitura não uma única ambulância


Ipojuca 2021 IPTU

11/09


2012

Caruaru: Lícius presta solidariedade a Eduardo Guerra

O presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife), Lícius Cavalcanti (PCdoB), deixou as divergências de lado e usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (11), para se solidarizar com Eduardo Guerra (PT), que perdeu o filho mais novo em um acidente de moto há três dias.

"O mais normal é que o filho enterre o pai, não que o pai enterre o filho. Minha solidariedade a Eduardo", disse Lícius, que vinha trocando farpas com Eduardo Guerra. O comunista esteve no velório do jovem e ainda criticou a falta de conservação da BR-104, onde se deu o acidente fatal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Parabéns! belo gesto...É assim que se faz...



11/09


2012

Eduardo prestigia lançamento do livro de Roberto Magalhães

 














O governador Eduardo Campos prestigiou o lançamento da biografia do ex-governador Roberto Magalhães, intitulada “Memórias – As virtudes do tempo”. A solenidade reuniu personalidades da política, amigos e familiares na noite de ontem (10), nos jardins do Museu do Estado, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
 
Com o livro autografado por Magalhães nas mãos, Eduardo ressaltou o “papel de destaque” exercido pelo ex-governador durante sua trajetória política, especialmente no período da transição democrática. “É importante que uma pessoa que acumulou a experiência na vida pública que Dr. Roberto acumulou possa contar para a gente”, afirmou.
 
O democrata levou cerca de um ano para escrever as 364 páginas do livro. A obra traz um relato da trajetória política iniciada por Magalhães em 1967. Entre elas, as experiências vividas durante seus mandatos de governador de Pernambuco, prefeito do Recife e deputado federal, além dos cargos de secretário de Educação e Cultura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Roberto Magalhães é um exclusivista. Nada nasce perto dele. Agora, resolveram elegê-lo a vestal do século. Ah, Pernambuco, chega de tanta falsidade.


Petrolina 2021

11/09


2012

Serra: amigos fazem ato surpresa em apoio a Sebastião














Amigos e apoiadores da campanha do candidato da Frente Popular à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 408 km do Recife), Sebastião Oliveira (PR) resolveram promover um evento, na manhã de ontem, por eles mesmos. “Não era um ato de campanha, não estava na agenda do candidato. Para falar a verdade, ele nem sabia que a gente ia fazer”, conta Domingos Sávio (Savinho), primo de Sebastião Oliveira.

Foi Savinho quem organizou uma motocarreata, que circulou por várias ruas de Serra Talhada, gerando curiosidade e até atraindo populares. “As pessoas me procuraram, queriam se reunir, mostrar que estão com Sebastião”, afirmou o organizador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

11/09


2012

Na reta final, Inocêncio usa botas de 7 léguas no Sertão

Com suas botas de sete léguas,o dirigente regional do PR, deputado Inocêncio Oliveira, irá visitar, nos próximos dias, em campanha eleitoral, dezenas de municípios de todo o País. De Serra Talhada a Bodocó, de Venturosa a Quixaba, de Pedra a Iguaraci, de Vertente do Légio a Salgadinho, de Inajá a Tacaratu e Petrolândia e Inajá, de Terra Nova e Orocó, de Correntes a Lagoa Grande, Inocêncio é o maior comandante eleitoral dos republicanos.

O deputado recebeu dezenas de correligionarios e aliados, entre eles o prefeito Eudes Tenório, de Venturosa; vice-prefeito Mario Barros, de Cabrobó; Rogerio Leão, de São José do Belmonte; prefeito João Angelim, de Moreilância; ex-prefeito Claudio Amorim, de Sao Benedito do Sul, e o ex-prefeito Danda Martins, de Santa Terezinha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

11/09


2012

Caruaru: em nota, Prefeitura nega coação de servidores

Após denúncia feita pelo presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, de que servidores estariam sendo pressionados para participar de ato político do candidato à reeleição para a Prefeitura de Caruaru, José Queiroz (PDT), a equipe de comunicação do prefeito encaminhou nota de esclarecimento ao blog. Segue a íntegra.

A coordenação da Frente Popular repudia, integralmente, as afirmações do presidente do Sismuc. Não há nenhum tipo de coação para que qualquer servidor participe de atos políticos. Esta prática faz parte de um passado que a população não quer mais de volta. O sindicalista, que já manifestou apoio ao DEM, precisa apresentar provas do que está dizendo, caso contrário cairá sob ele a suspeita de utilização política da imagem do sindicato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

11/09


2012

Caruaru: sindicato denuncia suposta coação da Prefeitura

 De acordo com o Sindicato dos Servidores de Caruaru (Sismuc Regional), servidores estariam sendo pressionados pela Prefeitura a participar de um ato de José Queiroz (PDT), que concorre à reeleição no município. O presidente do Sismuc Regional, Eduardo Mendonça, afirma que servidores estão tendo os turnos trocados, de maneira a não terem desculpa para deixarem de comparecer ao ato de Queiroz, a ser realizado amanhã pela tarde.

Ainda segundo Eduardo, uma ''lista de presença'' teria sido feita para checar a participação dos servidores, que no ato da assinatura recebem uma camisa vermelha, cor que estampa a campanha de Queiroz. De olho no impasse, o deputado estadual Tony Gel (DEM), marido de Miriam Lacerda, que concorre à Prefeitura do município pelo mesmo partido, levou a denúncia à Assembleia Legislativa de Pernambuco, há pouco.

De acordo com o democrata, o setor jurídico da campanha de Miriam levará o caso ao Ministério Público e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que os responsáveis pelo assédio moral às servidoras sejam punidos.

A denúncia, que deve ser formalizada ainda hoje, foi feita mais cedo, na rádio Liberdade, por Eduardo Mendonça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

11/09


2012

Internautas ironizam Geraldo Julio

O candidato à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio (PSB), que tem o apoio do governador Eduardo Campos, ganhou, na noite de ontem (10), uma fan page diferente no Facebook. Já há alguns dias, internautas brincavam dizendo que a culpa de qualquer coisa, seja ela boa ou ruim, era de Geraldo ou de Nina, personagem de novela global.
 
De Geraldo, por sua campanha apresentar o candidato como o grande feitor do Governo Eduardo, que trouxe a Fiat para Pernambuco, consolidou as UPAs e esteve envolvido nas negociações Porto de Suape. E de Nina por ser sempre acusada por Carminha, sua arqui-inimiga na novela.
 
Hoje (11), com menos de 24 horas, a página já atinge a marca de 6306 curtidas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ MAIA

Dizem por aÍ que só votam nesta COISA chamada PT Ladrões, corruptos, vagabundos, analfabetos, os anfalbetos funcionais, petralhas e mensaleiros. Será verdade? rarararararara

ABAIXO FALSO MORALISMO

E pra não dizer q fez tudo sozinho .... Foi steve jobs quem criou a Apple . Mas, com a coordenação de geraldo. Kkkkkkkkk

JOSE PINTO DA SILVA

foram muitas promesas e muito pouco foram cumpridas agora vem para capital mais promesas aqui o povao chia la no sertao eles nao reclaman mais sofre e sofre muito e preciso se ter responsabilidade e ter mais amor com as pessoas pórque depos que se etar no poder se fas igual ou pior acorda povao.

ABAIXO FALSO MORALISMO

Coca cola? Foi Geraldo q fez . Pintura da monalisa ? Foi Geraldo q fez. Torre eiffel ? Foi Geraldo q fez. 8 x 0 na China? Foi Geraldo q fez . E o frevo .......... Perai , já sei, foi Geraldo q fez.... Kkkkkkkkjkkkkkkk

JOSE PINTO DA SILVA

tantas promessas feitas e milhoes milhoes e milhoes o que a prfeitura arecada naqo da para fazer tudo que ele promete e esa intriga com o governo federal nao vai trazer bons frutos se voce for no sertao voce verar q2uanto sofrimento do povo ja vai fazer 6 anos do governo eduardo campos foi muitas.


Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores