FMO janeiro 2020

29/06


2011

Promotor diz que Ceará vive "metástase da corrupção"

Denúncias de desvio de recursos públicos ou fraudes em processos licitatórios virou moda no Ceará. A Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap), do Ministério Público Estadual (MPE), investiga dezenas de prefeituras acusadas de corrupção. Os últimos casos envolvem os municípios de Ubajara, Tianguá e Santana do Aracaú, segundo o site Ceará Agora.

O promotor de Justiça Igor Pinheiro, que investiga a participação do ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, e de outras seis pessoas em processos licitatórios fraudulentos com empresas fantasmas em Santana do Acaraú, classifica os recentes escândalos como "metástase da corrupção com dinheiro público".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

O Brasil de norte a sul so tem ratos.Afasta de nos esse calice.Deus `e mais.


IPTU Cabo

29/06


2011

Vítima de tubarão teve perna arrancada no ataque

Após um intervalo de três anos, os ataques de tubarão voltaram a acontecer em Pernambuco. Um surfista foi mordido pelo animal em um local conhecido como Buraco da Velha na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (29). O nome da vítima é Marlisson Danilo Lima de França, de idade não revelada, segundo o portal PE-360 graus. O ataque foi antecipado por este blog, logo cedo.
 
Informações iniciais dão conta de que ele estaria surfando com outras pessoas quando um tubarão o teria atacado. Marlisson Danilo teve a perna direita quase arrancada e foi levado, por um taxista, para o Hospital da Restauração, onde passa por uma cirurgia.
 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/06


2011

Aos leitores

Em razão de problemas técnicos com o nosso provedor, o blog ficou fora do ar nos últimos 40 minutos. Pedimos as nossas desculpas e voltamos a atualização rotineira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

29/06


2011

PV faz apelo para Marina permanecer no partido

 A bancada do PV na Câmara decidiu fazer um apelo à ex-senadora Marina Silva na tentativa de convencê-la a permanecer no partido. Durante reunião, os deputados reclamaram que Marina até agora não procurou a bancada para tentar um acordo. De acordo com o Poder Online, o líder do partido na Casa, Zequinha Sarney (MA), deverá entregar o apelo por escrito para a ex-senadora ainda nesta semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando gordinho

Qual foi a cidade de pernambuco que teve um diretório eleito democraticamente,pelo o amo de DEUS,O Sergio já esta na presidência a algum tempo e o que mudou cada a democracia que vc prega.é muita conversa nada nas ações.

fernando gordinho

Qual foi a cidade de pernambuco que teve um diretório eleito democraticamente,pelo o amo de DEUS,O Sergio já esta na presidência a algum tempo e o que mudou cada a democracia que vc prega.é muita conversa nada nas ações.

uilma

Marina morena, espero que 2014 nos estejamos vivas, sra. candidata eu pra votar na sra.

José Carlos Teixeira de Lima

Não podemos parabenizar ninguém pela falta de ações concretas em restruturar o PV,Não podemos defender DEMOCRACIA, se dentro do Partido não existe eleições para escolha doseu Presidente, Inaceitavel alguém ficar por mais de 11 anos e não aceitar mudanças, estou junto com Marina Silva e Sérgio Xavier

fernando gordinho

já realizado pelo presidente Penna,afinal o nosso PV não começou depois da Marina Silva,pessoa que respeito e admiro muito tanto é assim votei e trabalhei muito para que nosso projeto foce vitorioso.



29/06


2011

Juiz ordena que Senado e União cortem supersalários

 A Justiça Federal determinou que a União e o Senado cortem os supersalários pagos a servidores públicos, informa a Folha Online. O juiz Alaôr Piacini, do Distrito Federal, aceitou os argumentos do Ministério Público, que considera inconstitucional a exclusão de algumas verbas do cálculo do teto de R$ 26,7 mil do funcionalismo (valor do salário de um ministro do STF). Todos os órgãos públicos são obrigados por lei a cortar os salários que ultrapassam o dos ministros do STF, mas cada Poder adota um critério para definir quais vantagens e adicionais podem ser excluídos do cálculo do teto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

29/06


2011

Tubarão volta a atacar surfista na praia do Pina

Um surfista acabou de ser atacado por um tubarão na praia do Pina, Zona Sul do Recife, nas proximidades do chamado "Buraco da velha". Ele está sendo levado neste exato momento para a emergência do Hospital da Restauração. Daqui a pouco, mais informações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

29/06


2011

Tribuna do leitor: Compesa esclarece falta de água em Gravatá

“Prezado Magno,

A Compesa comemorou neste São João mais um feito. Não houve um único registro de solicitação de carro-pipa na cidade nem reclamações de falta d’água através do 0800 081 0195. Isso ocorreu graças ao apoio da equipe da Gerência de Gravatá, que realizou uma série de intervenções, como manutenções preventivas para que moradores e visitantes pudessem brincar os festejos juninos sem preocupação com água. E foi o que aconteceu. Os principais empreendimentos da rede hoteleira e condomínios da cidade, por exemplo, foram monitorados através do moderno sistema de telemetria, que permite o acompanhamento do consumo diário de cada imóvel sendo registrado um aumento de consumo da ordem de 72%. Como o leitor que reclamou não forneceu o(s) endereço (s) da falta d’água nem comunicou a ocorrência, uma equipe não pôde ser enviada para avaliar a situação. Estamos à disposição. Os clientes podem entrar em contato pelo email:
[email protected]”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Essa garotada sabe que não pode surfar no Recife.Teimosia da gota!


Prefeitura de Limoeiro

29/06


2011

Lula diz que Eduardo presidente é sentimento do Nordeste

 














Em visita, há pouco, ao blog, o prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), disse que ao lembrar o nome do governador Eduardo Campos (PSB) como alternativa ao Palácio do Planalto, em solenidade no Palácio das Princesas, manifestou apenas o desejo que sente por onde passa no Nordeste e, principalmente, entre os prefeitos e lideranças aliadas em Pernambuco. ''O que Eduardo está fazendo em Pernambuco tem repercussão no plano nacional. Trata-se de um político jovem que tem muito o que oferecer ao País'', disse.

(Foto: Junior Finfa)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lacerdinha

Putz!!!! Esse Lula Sampaio incomoda mesmo muita gente! Chupa bringelista! Vai em frente, Sampaio!

Fagner

O cara é doido. Nunca vi ninguém falar essa asneira. Aff!!!

João Paulo

Esse imbecil só poderia se chamar mesmo de "Lula" para botar no ventilador a merda que botou. Levantar a candidatura a presidente de um reizinho lunático e megalomaníaco? Pernambuco passa o pior momento de sua história, pois só se faz alguma coisa na Região Metropolitana. O interior só leva fumo!

Flavio

Ou é um tremendo babão ou tá querendo algo mais do governo.

Eduardo Silla

Amigo Milton, de novo essa sua raiva, cuidado odio faz o coração ter problemas. amigo viva a democracia.


Banner de Arcoverde

29/06


2011

Um convite à corrupção

O Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC) foi inspirado na legislação britânica – os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 serão em Londres. A contratação integrada ou “turn key” é uma modalidade muito utilizada em outros países, como forma de garantir agilidade na execução da obra.

Nesse tipo de licitação o governo apresenta as especificidades técnicas e impõe alguns limites, o parceiro da iniciativa privada opera a partir disso. É uma mudança de paradigma, em que a licitação é entregue inteira a um licitante. É interessante, mas complexo.

A principal novidade é a criação da figura da "contratação integrada", regime em que uma só empresa é responsável por todo o empreendimento, desde a elaboração do projeto até a execução da obra, obrigando a empresa a entregar as obras em plenas condições de funcionamento, o que evitará sucessivos aditivos, que causam atrasos e encarecem os serviços propiciando a corrupção. Os aditivos contratuais, prestem atenção, sempre foram um convite à corrupção.

Há também a proposta de sigilo dos orçamentos das obras. O licitante faria sua oferta sem saber qual o orçamento do Governo. Se ultrapassasse o valor estaria fora da concorrência, mas, quem garante que o governante não “vazaria” estes montantes de modo a beneficiar “suas” empreiteiras? Há um risco, e este deve ser evitado mediante mecanismos legais.

Logicamente há uma grande parcela de políticos desonestos e de empreiteiros oportunistas ávidos pela aprovação das mudanças. O discurso da pressa é conveniente. Cumpre agora ao Senado filtrar os excessos que vieram no bojo da MP aprovada pela Câmara, de modo a conferir o equilíbrio necessário a norma permitindo a almejada celeridade das obras sem que isto represente um convite à corrupção.  A íntegra deste artigo, de autoria do promotor Ricardo Coelho, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


29/06


2011

Dilma se diverte com causos políticos e poesia matuta


















Só ontem, o Palácio do Planalto liberou as fotos que mostram os momentos de descontração da presidente Dilma no jantar que o deputado Wolney Queiroz (PDT) ofereceu em sua residência, quarta-feira passada, à comitiva presidencial. Dilma riu bastante com causos políticos contados pelo ministro José Múcio Monteiro, do TCU, e apreciou poesia matuta na voz do poeta Antônio Marinho Neto, também responsável pela mídia oficial do Governo do Estado. Esta foto foi postada originalmente no blog do Vanguarda, jornal semanário de Caruaru.



Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

fernando gordinho

Esse rapaz é muito bom,depois vou ´da um terma ou seja um mote para ele fazer o verso,passa como um avião e ao povo deixa saudade mais daqui a quatro ano volta,e nas proximas elições e fazermos tudo de novo.precisamos cria vergonha na cara jaboatão tem hj mais de quatrocentos mil eleitores.

Eduardo Silla

Amigo Milton, de novo essa sua raiva, sem necessidade, respeite as pessoas, somos do bem, se comentamos é um sentimento de democracia e não de odio. vc trabalha para quem?

milton tenorio

Falta do que fazer..Vão arrumar uma lavagem de roupa..

fernando gordinho

Achei meu dep Fernando Bezerra Coelho,quanto tempo,e eu estava tão perto em Bezerros,eles lhe vendo só em foto.cu sucesso muito boa sorte o povo de Jaboatão lhe agradece.vamos pra frente,um abraço.



29/06


2011

Ex-prefeito é preso no Ceará em operação "Caça Fantasma"

O ex-prefeito de Tianguá (CE), Gilberto Moita, e outras quatro pessoas foram presas, ontem, através da "Operação Caça Fantasma", que investiga fraudes em processos licitatórios no município de Santana do Acaraú. No momento da abordagem, o ex-prefeito estava acompanhado do seu advogado e não ofereceu resistência ao cumprimento do mandado de prisão, seguno o site Ceará Agora.

Além do ex-prefeito, os filhos Gilberto Moita Filho e Vitor Castro Moita são acusados de participação no esquema fraudulento. Apenas Gilberto foi preso e na sua residência, em Fortaleza, a Polícia encontrou cerca de R$ 3,6 milhões em cheques, reais, euros e dólares. O outro filho, Vitor, segundo o ex-prefeito, deve se entregar até o final do dia.

Todas as prisões são temporárias, mas o Ministério Público Estadual (MPE) pode solicitar a prisão preventiva dos suspeitos. Por enquanto, Vitor Moita e José Auricélio Vital Junior, presidente da Comissão de Licitação, seguem foragidos. Os envolvidos são acusados de formação de quadrilha, emprego irregular de verbas públicas e fraudes em licitações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores