Jaboatão

31/12


2012

Em missa, Geraldo pede um 2013 de “paz e trabalho”

 















O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), participou, na manhã desta segunda-feira (31), de uma Missa de Ação de Graças na Paróquia de Casa Forte. Na companhia da esposa Cristina, da mãe, Maria Ângela, dos três filhos e de parte de outros familiares, o socialista agradeceu por tudo de bom que aconteceu em sua vida neste ano e pediu um 2013 de muita paz e trabalho. O governador Eduardo Campos (PSB) e a primeira-dama do Estado, Renata Campos, também estiveram presentes à celebração, a exemplo dos futuros secretários municipais, deputados, vereadores e demais integrantes do time da Frente Popular.

Questionado sobre qual seria o seu pedido para 2013, o futuro prefeito adiantou que quer ver a economia do Brasil crescer no próximo ano. “É muito importante para nós que o País cresça a mais de 3%. Que a gente tenha um ambiente melhor de negócios no País inteiro e que as contas públicas de governos estaduais e das prefeituras passem melhor o ano de 2013. Não podemos repetir em 2013 o crescimento que tivemos em 2012”, argumentou Geraldo.

Pároco de Casa Forte, o padre Edwaldo Gomes pediu, durante a missa, “muita luz” para que o futuro prefeito possa governar o Recife tomando as melhores decisões em prol do povo. “Sem dúvida você é o melhor para o Recife. Espero que Deus lhe dê luz para afastar do seu caminho qualquer um que atrapalhe. Quem atrapalhar você, estará atrapalhando o povo do Recife”, salientou padre Edwaldo, exaltando o apoio dado a Geraldo pelo governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

31/12


2012

Chávez piora e Caracas cancela festa de ano novo

O agravamento do estado de saúde do presidente venezuelano, Hugo Chávez, levou à suspensão nesta segunda-feira dos festejos públicos de fim de ano em Caracas e espalhou a angústia entre os partidários, que encheram as redes sociais com mensagens de ânimo, segundo o UOL.

Chávez apresenta "novas complicações" após a operação a qual foi submetido em Havana em 11 de dezembro contra um câncer, anunciou o vice-presidente Nicolás Maduro no domingo, em uma mensagem transmitida à nação e divulgada por todas as redes de televisão.

Maduro é o sucessor designado por Chávez e está em Havana. Nesta segunda, as ruas da capital amanheceram tranquilas. Os jornais dedicaram as primeiras páginas à notícia. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Henrique Maciel

Como disse o Rei de Espanha: Por que não te calas? Para sempre, complemento.


Ipojuca 2021

31/12


2012

Salgueiro: reeleito, socialista fecha ano entregando biblioteca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O prefeito de Salgueiro, no Sertão Central, Marcones Libório de Sá  (PSB), que toma posse amanhã (foi reeleito), fechou o ano entregando hoje duas obras no distrito de Umãs: uma passagem molhada na área rural e na vila, e uma moderna biblioteca batizada com o nome do educador e poeta José de Barros Sobrinho.


A solenidade contou com as presenças da ex-prefeita e assessora especial do Estado, Cleuza Pereira do Nascimento, equipe do governo municipal, vereadores, familiares do homenageado e comunidade.


Além de dois mil livros, o espaço conta com uma sala digital, câmera de vídeo, TV, telão e aparelho de data show. Ao se pronunciar, o prefeito destacou que o momento era de alegria por entregar um instrumento de educação e formação de conhecimento. “É com muita alegria que a gente vem aqui entregar uma obra que foi feita com aprovação do povo”, finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

31/12


2012

João da Costa deseja sorte a Geraldo Julio

 















Depois de um ano político turbulento, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), iniciou a última segunda-feira de 2012, também seu último dia de mandato, com inaugurações, segundo o Diario de Pernambuco. No início da manhã de hoje, ele descerrou a placa do Parque Santana, localizado em Casa Forte, e reafirmou o desejo de disputar, em 2014, um novo mandato popular. Disse que não teve oportunidade de ter o governo julgado este ano e que gostaria de ver esse julgamento na próxima eleição, quando pretende concorrer ao cargo de deputado federal.  


“Estamos conversando com os amigos. Como não tive a oportunidade de ser julgado pelo povo de Recife, espero que essa seja uma chance para quem gostou de meu governo mostrar isso nas urnas”, afirmou.

O prefeito chegou ao espaço público, de 60 mil metros quadrados de área total, sorridente, cercado de assessores e algumas lideranças políticas, como o vereador Jairo Brito (PT), o deputado estadual Francismar Pontes (PSB) e Eduardo Granja, futuro secretário de Habitação do prefeito eleito Geraldo Julio. Ficou chateado quando um dos repórteres perguntou se o parque estava totalmente concluído, mas depois retomou o bom humor. Foto: Aline Moura/ DP


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


31/12


2012

Tudo pronto para posse em Pesqueira

 
















Será realizada amanhã, às 10 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Pesqueira, a cerimônia de posse do prefeito eleito da cidade, Evandro Chacon (PSB), do vice, Luciano Benone (PR) e dos 15 vereadores eleitos no último pleito. Já às 16 horas será realizada a solenidade de transmissão de cargo do prefeito e vice-prefeito na Praça Comendador José Didier. O prefeito eleito deverá anunciar amanhã, durante a transmissão de cargo, os nomes dos novos secretários municipais.

 

Depois de administrar a cidade por duas vezes, Evandro Chacon volta ao comando da prefeitura de Pesqueira. Um dos compromissos de campanha do pessebista foi administrar com participação popular. “No nosso Governo, as pessoas participarão. Vamos permitir que os cidadãos opinem, sugiram, nos ajudem a mudar a nossa cidade pra melhor”, disse Evandro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

31/12


2012

Na Bahia, festa secular dos marujos anima Curaçá

 












Em Curaçá, município baiano da região do Vale do São Francisco, a

467 km de Salvador, o dia foi da Marujada. A festa é secular e remonta à escravidão, quando os escravos pediram aos seus senhores o direito de comemorar o dia do seu protetor, o santo São Benedito, o maior símbolo de identidade dos escravos e dos negros, no Nordeste. “Para mim esse é um grande dia, vivo essa festa com muita intensidade”, comemora Antônio Thomaz Rodrigues, 79, descendente de escravos.


 
 












A festa começa cedo, às seis horas, quando os marujos desembarcam na
cidade, vindos de barcos pelo Rio São Francisco, entoando cânticos, acompanhados por violões, pandeiros e zabumbas. Na chegada ao porto de Curaçá são recebidos com fogos de artifício por uma multidão que acompanha o percurso durante todo o dia. A cidade vive um dia místico contagiado pela energia dos marujos, que, num ritmo comandado pelos tambores, marcam uma coreografia diferenciada, numa combinação de alegria, espontaneidade, história e crença.

 

Este ano, 250 marujos participaram do desfile. A faixa etária é variada, vai dos quatro até 79 anos. Não existe critério para inscrição. Para o padre Neno, um filho da terra, que mora em São Paulo, e há quatro anos participa do desfile, a marujada representa a liberdade. O desfile deste ano contou também com o prefeito eleito, Carlinhos Brandão (PPS) que cumpria promessa feita por uma eleitora para vencer o pleito. “Como católico e como curaçaense participar do maior evento católico da cidade é motivo de orgulho e de muita honra”, declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

31/12


2012

Inocêncio prestigia posses em Bezerros e Sairé

 















Dirigente regional do PR, o deputado Inocêncio Oliveira recebeu dezenas de convites para participar das posses dos novos gestores municipais. Por questão de tempo e espaço, escolheu dois municípios simbólicos para prestigiar a posse dos seus aliados: Fernando Pergentino, em Sairé, e Severino Otávio ("Branquinho", em Bezerros). Ambos pertencem ao PSB.

Indicado pela 19ª vez consecutiva na relação do DIAP entre os politicos mais influentes do Congresso Nacional, Inocêncio Oliveira desta vez aparece como o quinto parlamentar mais influente entre os 25 deputados federais e três senadores de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

31/12


2012

Nepotismo cruzado em Salgueiro

  

 













No poder há doze anos consecutivos, o prefeito reeleito de Salgueiro, Marcones Libório (PSB) substimou a inteligência dos seus conterrâneos - em particular da classe médica (a que pertence) ao anunciar o nome de uma técnica em contabilidade para assumir a pasta da Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a nova secretária Vanda Freitas de Lima é sogra de uma filha do prefeito, tendo também uma relação de parentesco com vereador Ednaldo Barros (PTB).

Outro fato que chama a atenção e que deverá ser explorado pela oposição é o caso do prefeito não ter divulgado - como é de praxe - o currículo dos seus futuros auxiliares diretos. No secretariado, Paava Carvalho foi para Cultura e Esportes (filha do vereador eleito Hercílio Carvalho - PT) , já o primo legítimo Marcelo Sá assume o Planejamento.

O prefeito fez questão de frisar que a transparência é uma das principais exigências na sua administração. Mas para a oposição, Marcones Sá voltou a colocar o "deboche" como o ponto forte do seu discurso.

Em nenhum momento de sua fala Macones Libório de Sá se reportou ao tema saúde, que foi um dos mais criticados pela oposição na última campanha, tendo como detalhe o fato de Salgueiro ser o único município do Sertão Central cuja prefeitura não conta com uma ambulância. A situação é tão critica que no início do mês de dezembro um irmão do prefeito teve que ser socorrido para o Recife em um avião cedido pelo Estado, por falta de de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na verdade, existe o projeto da construção de UTIs no município e está sendo bancado pelo Governo do Estado em uma parceria público-privada bem adiantada, sem que a prefeitura de Salgueiro tenha participado do processo nem mesmo para opinar contra a péssima localização das futuras UTIS, em uma avinida das mais movimentadas e em cujo prédio não existe espaço para estacionamento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

31/12


2012

Prefeito eleito anuncia secretariado de Araripina

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), anunciou na manhã de hoje (31) no Centro Tecnológico do Araripe a equipe de Secretários que farão parte da sua administração.

 

A equipe de secretários é composta por pessoas com habilidades políticas e técnicas, de acordo com o prefeito eleito, para quem o modelo é baseado na forma de administrar do PSB.

Segundo Alexandre Arraes existem duas equipes trabalhando para realizar a renegociação da dívida ativa do município de maneira a tirar Araripina da inadimplência e a partir de então buscar recursos estaduais e federais. Essa frente de trabalho é determinante, uma vez que as receitas próprias do município representam apenas 3.61% do total.

 

A posse de Alexandre Arraes será na terça-feira (1º) a partir das 18  horas na Praça da Igreja Matriz. Seguem os nomes.

 

Ação Social Fernanda Maria Ramos
Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina Sebastião Arrais de Araújo
ARARIPREV José Ivaldo de Souza
Autarquia Educacional do Araripe Maria Darticlea Albuquerque Lima
Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente Cristina Ribeiro de Alencar
Chefe de Gabinete Giordany Andrade
Desenvolvimento Rural Brenno Nogueira Muniz Ramos
Distritos, Vilas e Povoados Flavio Hernades Modesto Simeão
Educação Cibely Lima Batista
Esportes Luiz Bras da Penha
Finanças Ana Maria Pereira de Andrade
Gestão e Planejamento Valdir Alencar e Souza
Direitos da Mulher Fabíola Paiva da Rocha
Obras e Infraestrutura Mario José Reis de Souza
Projetos e Desenvolvimento Econômico Maria Ramos Muniz
Saúde Natércia Gomes de Souza
Turismo, Cultura e Lazer Lídio José Santiago Muniz Falcão


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Prefeitura em família: 4 Ramos, 4 Souza,3 Muniz 2 Alencar...



31/12


2012

Velhos tempos, belos dias

A luz da lua iluminava um viveiro de pássaros. Um galinheiro com diversos espécimes também estava ali. O cheiro de estrume vinha do pequeno curral do vizinho. Os cachorros, todos dóceis, também circulavam entre os presentes.

Um sapo cururu apreciava o evento, escondido sob as raízes de uma jaboticabeira. A cada traquinagem mais afoita, um menor sofria a ameaça de que um sapo viria visitá-lo.

Ao observar os detalhes podia-se identificar que o tilintar dos sinetes e o som dos chocalhos eram apenas resultado do balouçar dos mesmos pelo vento. Instalados, criativamente, nos galhos das árvores produziam os sons e a emoção de uma infância de Fazenda jamais esquecida.

Saudades de Branquinha, Mimosa, Jurema e do cão Pingo que, certa vez, saiu todo lanhado ao nos defender de uma jaguatirica.

Num dado momento, a velha senhora abriu os braços. Olhou para o céu e sua figura foi iluminada plenamente pelo esplendor da lua, a grande estrela do momento.

Declarara que vivia naquele momento uma das grandes emoções daquele lugar. Em seguida, as luzes foram apagadas e a lua que brilhava no firmamento foi testemunha da imaginação, do sentimento coletivo de saudade e da emoção contagiante de velhos tempos, belos dias.

Feliz Ano Novo, como de costume. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui às segundas-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha