FMO janeiro 2020

17/04


2012

Candidata do PPS defende uma São Paulo menos desigual

A pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha Francine, disse que o foco da sua administração, caso seja eleita nas eleições de outubro deste ano, será reduzir as desigualdades entre as regiões da cidade. Para ela, existe a necessidade de incentivar investimentos em atividade econômica nas regiões periféricas da cidade para reduzir deslocamentos internos. Questionada sobre a administração de Gilberto Kassab (PSD), Soninha deu nota 6 no quesito transportes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

O que esta moça veio fazer em Recife? Prometeu um milagre: reduzir as desigualdades entre as regioes de São Paulo. Seria o maior milagre da historia econômica do Brasil, ou seja, a ação de uma prefeitura nivelar uma mega economia tipo São Paulo. O céu é o limite em materia de demagogia dessa gente


IPTU Cabo

17/04


2012

Baixa rejeição favorece candidatura, diz Jungmann

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

Embora tenha ficado distante das primeiras colocações na pesquisa de intenção de voto do Instituto Opinião, publicada por este blog, ontem, o pré-candidato do PPS, Raul Jungmann, continua otimista e diz que os números, agora, não são tão importantes. O ex-deputado aposta em crescimento e coloca sua baixa rejeição como principal motor de sua pré-candidatura.

“No quesito rejeição, temos a mais baixa, entre todos os pré-candidatos, o que quer dizer que o resultado é animador. Não é tão importante agora se ligar em percentual de votos”, argumentou. O ex-deputado obteve a sexta posição na sondagem Opinião, com 4,6% das intenções. O que para ele foi dentro do esperado.

Raul Jungmann ainda esclareceu que a pesquisa mostrou mais uma vez que a oposição, embora esteja fragmentada, tem mais chances de vitória. Porém, fez uma autocrítica, ao dizer que o bloco tem mais sorte do que juízo. “Menos juízo por estar diante de uma grande chance de vitória e mesmo assim se fragmentou”, explicou. Ele não acredita mais na possibilidade de união do grupo, acha que a ala vai com quatro candidaturas.

Porém, fez um apelo aos colegas para que diminuam os ataques especulativos. “O Mendonça Filho (do Dem) e eu mesmo venho sofrendo ataques especulativos. Isso não se deve fazer”, criticou. Nos bastidores, há informações de que Jungmann pode desistir da disputa pela sucessão municipal e bancar uma candidatura a vereador do Recife, o que vem sendo refutado pelo ex-deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adalberto ribeiro

Pantaleao falou, blablablá, blablablá ... Eis o nowhere man, o homem de lugar nenhum

milton tenorio

Isso não vai a lugar nenhum..É passado...Deveria sair da vida pública como fez Roberto Magalhães...



17/04


2012

Hillary elogia combate à corrupção

Em visita ao Brasil, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff contra a corrupção. Segundo ela, Dilma se tornou referência ao criar “um padrão mundial” no assunto. Hillary participou da abertura da reunião anual da Parceria para o Governo Aberto.  O evento ocorreu hoje em Brasília e reuniu autoridades de vários países.

Hillary está no Brasil desde domingo para reafirmar a parceria firmada entre Brasil e EUA, já demonstrada nos encontros entre Dilma Rousseff e Barack Obama. Segundo ela, fazer a abertura no Brasil é uma forma de reforçar a democracia que o país representa e que a presidente Dilma tem buscado em atitudes como o combate à corrupção.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Essa é mesmo uma desinformada..Ou quer mandar flores de H...


acolher

17/04


2012

José Queiroz se reúne com lideranças estaduais

O prefeito de Caruaru e presidente do PDT em Pernambuco, José Queiroz, aproveitou a sua visita administrativa ao Recife para se reunir com presidentes estaduais de alguns dos principais partidos que compõem a Frente Popular. Queiroz manteve ainda encontros com os deputados federais Inocêncio Oliveira (PR) e Cadoca (PSC), e com o senador Armando Monteiro Neto (PTB). Todos afirmaram o interesse em manter a Frente Popular unida em Caruaru e defenderam a reeleição do gestor.

O presidente estadual do PSD, André de Paula, defendeu a reeleição de Queiroz por achar que ela é parte importante do projeto que está fazendo Pernambuco avançar. O último compromisso da agenda do dirigente pedetista foi com o PSB, partido do vice-prefeito Jorge Gomes. Queiroz conversou com a presidente do partido em Caruaru, a deputada Laura Gomes, e com o presidente estadual, Sileno Guedes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/04


2012

Ministra quer afastamento de desembargadores

 

 

 

 

 

 

 

 

A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, confirmou que pedirá o afastamento dos desembargadores Rafael Godeiro e Osvaldo Cruz, ex-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN). Os dois foram denunciados como participantes de um esquema de desvio de dinheiro no Setor de Precatórios da corte estadual, uma fraude estimada em mais de R$ 13 milhões.

A ministra confirmou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para investigar os magistrados. Disse ainda que o afastamento dos dois será proposto por ela ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e deverá ser votado na sessão marcada para o dia 8 de maio. A investigação no CNJ é a segunda aberta especificamente para apurar a responsabilidade dos desembargadores no escândalo do desvio de dinheiro do Setor de Precatórios, caso que ficou conhecido no Rio Grande do Norte como Operação Judas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Se esses larápios ficarem ou forem aposentados e passarem a receber suas aposentadorias, que seja proporcional ao tempo e apenas 30% do benefício.Os 70% serão entregue a um asilo de infantes;além do mais o seu patrimônio ficará indisponível ad aeternum!


Cúpula Hemisférica

17/04


2012

“Nossa candidatura é a que tem mais chance de crescer”

Rivânia Queiroz

O pré-candidato do PSDB à sucessão do Recife, deputado Daniel Coelho, avaliou que entre os postulantes da oposição, o seu nome é o que tem mais capacidade de crescimento nas pesquisas de opinião para as eleições de outubro. Mas isso só deve acontecer quando a campanha eleitoral de fato começar, conforme acredita o deputado.

O tucano ficou na quinta posição na pesquisa do Instituto Opinião, divulgado ontem pelo blog. Daniel recebeu 5,1% das intenções de votos dos recifenses. “Ainda é prematuro avaliar os índices, haja vista a campanha ainda não ter começado. O cenário ainda está muito indefinido, mas ele aponta positivamente para a nossa candidatura. Estamos numa boa posição, isso sem nunca termos disputado uma campanha majoritária”, considerou.

Daniel Coelho lembrou que todos os demais pré-candidatos do bloco oposicionista já disputaram cargos majoritários. “O próprio Raul Jungmann (do PPS) ficou para traz (veio logo em seguida, com 4,6%)”. Para o deputado, é preciso mais tempo para que fique claro para a população quem são os candidatos e quais as suas propostas.

“Quando as pessoas passarem a conhecer as propostas, quando tivermos espaço para o debate ficará mais fácil para crescer, aliás, quem mais tem chance de crescer somos nós. Os outros não têm por que já são conhecidos”, explicou o tucano.

Plenárias

O prefeiturável dá início hoje a uma série de plenárias na cidade, num total de sete, com o objetivo de debater os problemas de cada região recifense. Esse primeiro encontro acontece na Imbiribeira, às 19h, no Clube Gebrás, e vai reunir sociedade civil, simpatizantes, militantes e lideranças comunitárias. Fazem parte dessa plenária as seguintes regiões: Pina; Boa Viagem; Ipsep, Afogados e Imbiribeira.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Só tem que parar com essa história de investir em um candidato só da Proporcional...

Tajmahal Cruz

Esse rapaz depois que vendeu sua alma a Sergio Guerra, transformou-se num fantoche. Agora cisma de brigar com números. Certamente está se preparando para 2016, o ano das olimpíadas no Brasil. Vai pro "rabo-da-gata".

José Carlos Siqueira Diniz

Como diz aquela música de Flávio Leandro: "PRA BAIXO QUE NEM RABO DE CAVALO......"


Prefeitura de Serra Talhada

17/04


2012

Judiciário cria 1.019 cargos efetivos

O Tribunal Pleno aprovou, ontem, por unanimidade, o projeto de lei ordinária para a criação de 1.019 novos cargos - de provimento efetivo - de servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A iniciativa tem o objetivo melhorar a estrutura do Judiciário estadual e alcançar maior celeridade jurisdicional. O projeto ainda será enviado à Assembleia Legislativa para aprovação.

Segundo o presidente do TJPE, desembargador Jovaldo Nunes, foram criados 564 cargos de analista judiciário, 387 cargos de técnico judiciário e 68 cargos de Oficial de Justiça. Aprovada a lei, o preenchimento dos cargos a serem criados só se dará a partir de janeiro de 2013.

Atualmente, de acordo com levantamento da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), o TJPE possui 3.222 servidores lotados nas 454 unidades judiciárias do Estado, entre varas e juizados, com exclusão daqueles que atuam no próprio Tribunal de Justiça, inclusive na Corregedoria Geral de Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

André Rafael

A matéria é muito clara e direta: cargos de provimento efetivo. Logo, são cargos a serem providos via concurso público.

milton tenorio

Vão ser comissionados ou vai ter concurso?Não ficou muito claro..Como sempre o tribunal não é claro..


Prefeitura de Limoeiro

17/04


2012

Maluf impõe condição para apoiar Serra

No encontro que terá com José Serra (PSDB), Paulo Maluf (PP) pretende deixar claro que um dos pontos de honra para fechar uma coligação entre seus partidos é a permanência do tucano no cargo até o fim do mandato, se for eleito.

O secretário-geral do PP em São Paulo, Jesse Ribeiro, disse que essa condição é ponto de honra para qualquer um candidato que Paulo Maluf venha a apoiar. “O Maluf sempre deu o exemplo, sempre ficou no mandato pelos quatros anos. Então ele acha que deve haver esse compromisso”, resumiu.

Maluf também apresentará algumas demandas para José Serra relacionadas a obras na cidade. Uma delas é a respeito da interligação da Avenida Jornalista Roberto Marinho com a Rodovia dos Imigrantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Pior do que dois Cachoeira juntos.


Banner de Arcoverde

17/04


2012

Dos burgomestres

Não sou partidário do atual burgomestre João da Costa e nem sei a rigor se de algum outro seria. Entretanto, sou atingido como tantos outros recifenses com a ausência de dignidade e decência política daqueles que quase, se não todo o tempo do período de gestão do burgomestre João da Costa, auferiram as benesses e distinções que os cargos (sempre é bom lembrar que esses cargos não são de raiz pessoal e sim públicos) por eles ocupados propiciavam.

Alguns desses “homens-públicos” desclassificam e diminuem com condutas, gestos e falas os piores exemplos com sua desprezível ausência de lealdade. Os eufemismos aos quais recorrerão os trânsfugas políticos deste imbróglio petista serão variados.

O partido político que patrocinou impune, até o instante, o maior constrangimento àqueles que sabem da impositiva necessidade de decoro certamente por essa vergonha não vai se penitenciar, nem enrubescerá face alguma dos membros daquela agremiação “mágico-festivo-politica” que os transforma em milionários sem que haja a necessidade de participar de nenhum Faustão.

Basta ser ex-burgomestre petista para que nem a varinha de condão cobre presença! A íntegra deste artigo, do escritor Lino Perrelli, que escreve aqui sempre às terças-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/04


2012

MP investigará o irmão de Demóstenes Torres

O procurador-geral de justiça de Goiás, Benedito Torres, irmão do senador Demóstenes Torres, deverá ser alvo de investigação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), juntamente com outros dois promotores do Distrito Federal, Wilton Queiroz de Lima e Libânio Alves Rodrigues.

Os três foram citados nas conversas telefônicas gravadas durante o curso da Operação Monte Carlo, montada pela Polícia Federal para investigar o empresário de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. As conversas mostram Cachoeira solicitando a Demóstenes que peça ao seu irmão, Benedito, a indicação de um promotor que atue de forma a atender os interesses do contraventor. As escutas da PF também indicam que Wilton Queiroz e Libânio Rodrigues teriam compartilhado informações sigilosas ao governo local através do ex-chefe de gabinete do governador Agnelo Queiroz (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Quem lida com fossas fica invariavelmente com a catinga, mesmo que use EPI(MP).É preciso saber que, se com as mãos sujas não as colocou com algo nos bolsos. Investigue-se!