FMO janeiro 2020

02/08


2011

Celpe doa 800 geladeiras em Tracunhaém e Casinhas

 A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) realiza, neste mês, a inscrição dos moradores dos municípios de Casinhas, Tracunhaém e São José do Belmonte, que serão beneficiados com a entrega de 800 novos refrigeradores. A ação faz parte do Projeto Nova Geladeira, que tem como finalidade retirar os equipamentos antigos e com alto consumo das residências e substituir por um novo, com o selo Procel de economia de energia.      

Para participar do Nova  Geladeira, o cliente precisa estar cadastrado na Tarifa Social da Celpe com o número do NIS (Número de Inscrição Social) identificado na conta,  não possuir débitos com a companhia e ter um consumo médio acima de 80 kWh/mês. Como o projeto prevê a troca da geladeira, o cliente precisa possuir um equipamento antigo para  entregar no momento que receber o novo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

IPTU Cabo

02/08


2011

Armando Monteiro elogia plano Brasil Maior

Representante importante do setor industrial brasileiro, o senador Armando Monteiro (PTB/PE) avaliou como positivo o Brasil Maior, plano lançado hoje, pela presidente Dilma Rousseff e que traz a nova política industrial, tecnológica, de serviços e de comércio exterior do governo federal.

O senador acompanhou o lançamento no Palácio do Planalto. “A nova política industrial tem um alcance razoável e corresponde a um esforço do governo que temos de reconhecer. Há limitações, mas acredito que poderemos ampliar quando houver um espaço fiscal maior”, defendeu o senador.

 “O Brasil Maior é a uma resposta do governo brasileiro a essa imensa pressão que a indústria manufatureira do Brasil vive em decorrência de vários fatores adversos, que vem reduzindo a participação da indústria brasileira no comércio internacional e no mercado doméstico”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Decimo Terceiro

02/08


2011

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

02/08


2011

Humberto defende agenda positiva no Congresso Nacional

 Em seu primeiro discurso após o recesso parlamentar, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, defendeu a retomada da agenda positiva no Congresso Nacional. Segundo o petista, a Casa Alta precisa melhorar as discussões e agir de acordo com os interesses do País.

“O Senado tem papel fundamental na construção desta agenda positiva, uma agenda que realmente interessa ao País. Importantes temas estarão em discussão neste segundo semestre, e não podemos deixar que a qualidade do debate e o interesse público cedam lugar à mesquinhez e à inconsequência que por vezes acometem a disputa política”, disparou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


02/08


2011

Giro pelo Interior: PSB realiza encontro em Garanhuns

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) promove a Agenda 40, neste fim de semana, em Garanhuns. A reunião será no sábado, no Centro de Convenções do Hotel Tavares Correia, com a participação de lideranças de 26 municípios do Agreste Meridional e Vale do Ipanema. Na pauta do encontro, constam a organização do partido nos municípios e os preparativos para as eleições municipais de 2012.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

02/08


2011

Collor pediu para espionar esquerda até 1991

Documentos confidenciais disponibilizados recentemente pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo mostram que as Forças Armadas mantiveram um esquema de espionagem política até 1991, quando o presidente era Fernando Collor de Mello. Atualmente Collor é senador pelo PTB-AL e um dos maiores opositores à abertura dos arquivos secretos do governo.

Entenda a polêmica do sigilo eterno de documentos

Os papéis encontrados no extinto Departamento de Comunicação Social (DCS) da Polícia Civil de São Paulo mostram que Exército, Marinha e Aeronáutica compartilhavam relatórios de teor exclusivamente político entre si e com órgãos estaduais de segurança como as polícias Militar e Civil, além da Polícia Federal. Entre os investigados estavam partidos de oposição, sindicatos, movimentos sociais e militantes de esquerda. Os documentos sugerem que as Forças Armadas infiltravam agentes em assembleias de trabalhadores, reuniões partidárias, atos com conotação esquerdista e até instituições como a Câmara Municipal de São Paulo.

As incursões clandestinas viravam relatórios, todos com carimbo “confidencial”, que eram distribuídos em uma espécie de rede de informações que incluía setores das Forças Armadas como o Centro de Inteligência do Exército (CIE), 11ª Brigada de Infantaria Blindada, 12ª Brigada de Infantaria Motorizada, 2ª Brigada de Artilharia, 4º Comando Aéreo Regional (4º Comar), Comando Militar Sudoeste (CMSE), Superintendência Regional da Polícia Federal, Polícia Militar do Estado de São Paulo e o DCS da Polícia Civil, entre outros.

Em uma rápida pesquisa nos arquivos do DCS, o iG encontrou seis documentos com timbre das Forças Armadas. Dois deles dizem respeito ao PC do B, um ciclo de debates sobre “Problemas do Socialismo e Situação Mundial” e a participação da Corrente Sindical Classista, braço sindical do partido, no 4º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O terceiro documento relata a realização de encontros zonais e municipais do PT preparatórios ao 1º Congresso Nacional do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

02/08


2011

Presidente da Contag no Frente a Frente

O presidente da Contag, Alberto Broch, e o vereador recifense Gilvan Cavalcanti, este fazendo a travessia do o PMN pelo PSD, são os principais entrevistados do Frente a Frente de hoje, programa que apresento pela Rede Pernambucana de Rádio, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM. Veja abaixo as demais emissoras que integram a rede:

Rádio Folha 96,7 – Recife

Rádio Planalto AM do Recife – 950

Liberdade FM de Caruaru - 94,7

Pajeú de Afogados da Ingazeira - AM 1.500

Integração FM de Surubim - 88,5

Líder do Vale FM de Serra Talhada – 99,7

Sertânia FM - 100,1

Ponte de Petrolina FM - 91,5

Gazeta FM de São José do Egito - 95,3

Bitury AM de Belo Jardim - 1530

Cardeal Arcoverde AM – 600

Papacaça AM – 1470 – Bom Conselho

Verdejante de Verdejante FM - 104,9

Rádio Calheta FM do Cabo de Santo Agostinho - 98,5

Educadora AM de Belém de São Francisco - 1.470

Cidade FM - 88.7 – Tabira

São Bento FM – 104,9

Sanharó FM 104.9

Alternativa FM 104.9 – Agrestina

Nova FM 87.9 – Mirandiba

Alternativa FM 98,5 – Nazaré da Mata

Rádio Beto Som – 104,9 FM Terra Nova

Rádio Beto Som – 104,9 FM Parnamirim

Polo FM – Santa Cruz do Capibaribe – 101,9

Pop Brasil FM – Trindade – 93,7


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

02/08


2011

Avião cai em Santa Catarina com oito passageiros

Uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu por volta das 13h30 desta terça-feira (2) na cidade de Bom Jardim da Serra, na serra de Santa Catarina, a 135 quilômetros de Florianópolis. O avião C-98A Grand Caravan do 5° Esquadrão de Transporte Aéreo partiu de Canoas (RS) às 11h35 com destino ao Rio de Janeiro com oito pessoas a bordo. Um helicóptero H-60 Blackhawk do 5°/8° GAV decolou de Santa Maria (RS) em direção ao local do acidente com uma equipe de resgate. Ainda não há informação sobre feridos, segundo o portal IG.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

02/08


2011

Troca-troca no Recife: vereador do PMN ingressa no PSD

 O vereador Gilvan Cavalcanti confirmou, há pouco, ao blog, que está deixando o PMN - Partido da Mobilização Nacional - para ingressar no PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Cavalcanti disse que bateu o martelo numa conversa, hoje pela manhã, com o presidente estadual da legenda pessedista, André de Paula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luciano ferreira de oliveira

... e o cordão, cada vez aumenta mais!!! Ninguem segura Eduardo Campos!



02/08


2011

PT de Jaboatão apoia pedido de expulsão de Karla Menezes

 A executiva do PT Jaboatão se reuniu ontem, e declarou apóio ao presidente municipal do PT Recife, Oscar Barreto, pela decisão de abrir processo de desfiliação da filiada karla Menezes, que assumiu cargo no governo do PSDB/DEM em Jaboatão.

O PT de Jaboatão possui resolução interna que proíbe que membros do partido no município assuma cargo no governo e determina que se mantém na oposição e entende que a posição da filiada constrange o partido e seu projeto político no município e ressalta que posições pessoais não estão acima do estatuto e de suas resoluções e que a filiada trata-se de uma pessoa de notória expressão política no partido já tendo exercido o cargo de presidente e secretária municipal na capital.

Na mesma ocasião repudiou declaração dada a imprensa local pelo atual prefeito Elias Gomes de que tem a solidariedade do PT. A solidariedade do nosso partido sempre foi e será com o povo de Jaboatão e com ações administrativas para suas melhorias, politicamente o partido tem pensamento e projeto divergente com o atual prefeito do PSDB/DEM e se mantém na oposição assim como é nacionalmente.

Executiva do PT Jaboatão
Hamilton Alexandre da Silva
Presidente


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernando

Está de parabéns o PT de Jaboatão e o Presidente do PT de Recife. O projeto politico do PT é muito maior de que uma posicão individual e particular de uma pessoa, e sim é ao contrario é pela uma cidade, estado e o Brasil melhor, Isto é o projeto do PT. Fora!!!! Karla=sem noção e ideológia política

jose antonio

esses petistas sao ums cagao, aqui no cabo lula cabral desmoraliza o pt e esses imbecis nao fazem nada, agora que bancar o certo com essa moça que inclusive tem uma verdadeira historia de luta no partido esse fernado ferro falso moralista anda de mao dada com sarney colo renan e outros, deixem de fr

silvia alexandre

Tem um erro de composição da gestão municipal, a composição PSDB/PPS E OS PARTIDOS ALIADOS QUE FAZEM A BASE DO GOVERNO ELIAS GOMES É MAIS AVANÇADO DO QUE A BASE DO GOVERNO DILMA DO PT, EM JABOATÃO NÃO TEMOS COLLOR, SARNEI, RENAM, ETC...TEMOS CALABORADORES VALOROSOS DO PCDOB,PSB, PV...ETC.



02/08


2011

Giro pelo Interior: Júlio Lóssio autoriza iluminação de parque

 














O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), assinou ordem de serviço para expansão da iluminação nas áreas interna e externa dos 14 hectares do Parque Josepha Coelho. Com a realização da obra, orçada em 168 mil reais, provenientes da realização do leilão dos terrenos, em fevereiro deste ano o parque receberá 28 novos postes e luminárias. Com o investimento assegurado, a expectativa é que o número de usuários aumente em 50%.

Durante a solenidade, Lossio ressaltou a necessidade urgente da venda dos terrenos, em áreas utilizadas para a população. “Iniciamos a aplicação dos recursos do leilão que serão utilizados em obras de infraestrutura em muitas áreas, como Clube do Bairro, a pavimentação e cobertura de canal”, destacou. 

(Foto:Gilson Pereira)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jaquelyne Costa

Parabéns, Dr Julio! Petrolina agradece! As pessoas em primeiríssimo lugar!

Jaquelyne Costa

O Parque já é um ótimo ambiente para lazer e aos que praticam atividades esportivas! Agora mais iluminado com certeza mais pessoas frequentarão e tornarão aquele lugar um espaço super agradável!

Deomiro Silva dos Santos

Esta é mais um beneficio que vai marcar uma modernização do Parque Josefa Coelho. No entanto, sou contra a venda de patrimônio público para se fazer este tipo de investimento. Se todo Prefeito agir assim, vai ser difícil o município possuir no futuro algum patrimônio.

Jucilene Silva

São números que demonstram que Petrolina está indo na direção de um futuro promissor, mas isso realmente conta para aqueles que foram esquecidos ao longo de outras gestões, mas para os ''cartolas'', nada disso tem valor né DACIO QUIRINO? Pra frente Dr Julio, é assim que se trabalha!!!

Jucilene Silva

Continuando...mais de 700km de ruas pavimentadas no município. Através do programa Tudo Limpo ruas e praças de diversos bairros recebem diversos serviços de limpeza. O maior programa habitacional de pernambuco está em Petrolina, até o momento foram entregues 404 casas e 3 mil sendo finalizadas.