FMO janeiro 2020

18/04


2012

Coluna da quarta-feira

        O maquiavelismo do governador

No Recife, a estratégia do governador Eduardo Campos (PSB) de sangrar o PT está sendo exitosa, mas por trás desta sangria há outro objetivo crucial: isolar completamente o prefeito João da Costa, para que o mesmo se convença da sua derrota e a prévia contra Maurício Rands seja, consequentemente, cancelada pela desistência de um dos candidatos.

O primeiro passo o governador já deu: convencer o deputado João Paulo a aderir ao palanque de Rands. Isso tirou o candidato palaciano do isolamento e lhe deu, ao mesmo tempo, uma sobrevivência.

A próxima etapa é mais complicada e difícil: trazer para Rands o apoio dos partidos da Frente Popular, especialmente os do bloco alternativo criado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), que resiste.

Como a eleição prévia ainda está muito distante – exatamente em 20 de maio – a jogada do governador é, a cada dia, criar um fato novo que passe a impressão de que o prefeito está perdendo e perderá todas as condições de levar a melhor no enfrentamento com Rands.

O primeiro presidente de partido a anunciar apoio a Rands seria Carlos Eduardo Cadoca, do PSC, mas este, embora tenha admitido que a entrada do secretário de Governo no processo tenha criado um fato novo, não confirma sua disposição de oficializar o apoio.

A pressão será grande. Se não conseguir nenhum dos partidos e sentir que Rands perde, o governador pode inverter o processo, ou seja, forçar a saída de Rands. Que tende a resistir.

BOLA COM ARMANDO – Há um segmento na oposição defendendo que o senador Armando Monteiro tenha de imediato uma reação contrária à estratégia do governador, anunciando o apoio a João da Costa. Não é uma decisão fácil, porque o PTB foi o primeiro partido a romper como prefeito e a pesquisa do Instituto Opinião aponta o senador com percentuais entre 7 a 9 pontos, considerados bons pelo fato de nunca ter entrado na mídia como pré-candidato.

Aos aliados, as batatas! - O prefeito de São José do Belmonte, Rogério Leão (PR), decretou emergência, ontem, no município devido ao agravamento da seca e em seguida ganhou um presente de grego do Governo: os 11 carros pipas que abasteciam as áreas mais críticas da zona rural foram desmobilizados pelo Exército.

Papai Noel - O deputado João Paulo confirmou, ontem, ao blog, que, na verdade, consultou o governador antes de anunciar apoio ao candidato palaciano às prévias do PT no Recife, mas negou que a conversa tenha sido fundamental. “Eu já havia amadurecido a ideia. Fui ao governador comunicar para ele não ficar sabendo pela mídia”, disse. João imagina que alguém ainda acredita em Papai Noel.

Batalhão em Floresta 1 - A população de Belém do São Francisco vai às ruas, hoje, protestar contra a perda da sede do Batalhão da PM para o município de Floresta. O engraçado dessa estória é que, ontem, nem mesmo o secretário de Defesa, Wilson Damásio, tinha informação sobre a mudança. Em contato com o blog, ele garantiu que o Governo não fará a transferência.

Batalhão em Floresta 2 - O secretário Wilson Damásio (Defesa) admitiu, no entanto, que a transferência pode ser provisória, com o objetivo apenas de reforçar uma investigação em Floresta que tem preocupado o Governo. “Não podemos adiantar nada, mas resolvemos reforçar o nosso policiamento em Floresta. Trata-se de um caso episódico, que deve ser solucionado”, disse.

 

CURTAS

RIXA FAMILIAR – O que está tirando o sono do Governo em Floresta? Embora o secretário Wilson Damásio faça mistério, há uma desconfiança de que esteja ocorrendo novas desavenças entre as famílias Novaes e Ferraz, depois do assassinato de um integrante dos Novaes em São Paulo no dia 1 de abril.

DIVISÃO– Em Surubim, o PSB lançou a candidatura de Ana Célia Farias e alimenta a expectativa de atrair o apoio do prefeito Flávio Nóbrega (PT). O problema é que o PT já colocou nas ruas a candidatura do vice Túlio Vieira, que admite uma composição com o PSB, mas sem abrir mão da cabeça de chapa.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Cadoca será o próximo a anunciar apoio a Rands?

''Não te glories na presença do rei, nem te ponhas no lugar dos grandes''. (Provérbios 25:6)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

O famigerado Detran continua implacável na extorsão aos pernambucanos...Preço da par de placas luminosa que seremos obrigados a colocar: R$ 120,00...ESTADO LADRÃO!

milton tenorio

Alguém já percebeu o discurso de Eduardo no guia do PSB na TV, é com o intuito de empurrar goela abaixo dos pernambucanos a famigerada termoelétrica?!Com conversa de energia e coisa e tal...

o povo da de olho

Com essa equipe na area de segurançá, não tem povo que aguente.chau para o pacto. Por favor deixe segurança para a policia militar e para quem entende.

lino perrelli

O ex-burgomestre é alto (estatura), porém não é grande (lider). De que maneira traiu João da Costa a João Paulo: teria sido administrativamente? Teria "prometido" nominar" a Via Mangue com o nome de João Paulo? Qual ardil João da Costa fez iludir a João Paulo? Afetividade resolvida? Quá? Quá? Diga!


IPTU Cabo

18/04


2012

Jogando a toalha: João da Costa desiste das prévias?

Deu na coluna de Marisa Gibson, hoje no Diario:

''''A adesão do deputado federal João Paulo (PT) deu um upgrade à pré-candidatura do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, a prefeito do Recife, e agora começa o segundo round: já se começa a falar que o prefeito João da Costa, também pré-candidato, deveria desistir da prévia. A propósito, nenhum dos dois anunciou o dia que vão se inscrever na prévia, cujo prazo é sexta-feira.

Neutralidade suspeita

O presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, diz que é neutro na prévia do partido mas tira fotografias ao lado de Maurício Rands em clima de comemoração.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Augusto Pereira da Silva

Mariza viajou nessa. João da Costa não desiste.

o povo da de olho

Vamos analisar quem mais traiu o pobre do Prefeito João da Costa? Muita gente vai votar nele so por essa incoerencia de, um partido lançar integrante de outro partido a cargos eletivos.QUAL O INTERESSE?

isaias bastos

A articulista Marisa Gibson tem que aprender mais da lógica do pt, nós respeitamos as lideranças como Jp mais não somos vacas de presépio, estamos com Jc porquê ele tem cumprido todas as promessas de campanha e diferente de Jp não achamos que ele traiu o projeto do pt.


Governo de PE - Decimo Terceiro

18/04


2012

João Paulo desistiu de ser padre: não podia casar

 Deu na coluna de Vera Magalhães, hoje, na Folha de S.Paulo:

''''Ex-prefeito de Recife, o deputado João Paulo Lima (PT) discursava no plenário no ano passado sobre sua trajetória política. O colega de bancada Luiz Couto (PB), que é padre, interrompeu para elogiar:

- Você foi encontrar na Paraíba a sua esposa, que como companheira está na luta!

- Tenho aprendido muito com suas reflexões, essa marca da religiosidade -, agradeceu o pernambucano.

- Na juventude, meu sonho era ser padre. Mas não podia se casar, então disse: ''Estou fora desse negócio''... ''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

FARIA BEM A MUITA GENTE.


acolher

18/04


2012

João Paulo correu da parada

DO BLOG DE DIVANE CARVALHO

João Paulo (PT) anunciou seu apoio a Maurício Rands (PT) na prévia que será realizada pelo PT, dia 20 de maio, para escolher o candidato do partido que vai disputar a Prefeitura do Recife. Rands concorre com o prefeito João da Costa que sonha ser o escolhido dos petistas para tentar um segundo mandato.

O ex-prefeito do Recife perdeu uma boa oportunidade de ficar calado. Porque ao decidir apoiar Rands, ele corre o risco de prejudicar o próprio Rands porque ainda está bem vivo na memória dos petistas que foi João Paulo quem inventou João da Costa e deu no que deu.

E por isso os recifenses também vão ficar com a pulga atrás da orelha, como se diz, desconfiados com mais uma indicação do ex-prefeito que perdeu sua credibilidade ao ajudar a eleger João da Costa, que se revelou um dos piores, senão o pior prefeito que o Recife já teve.

Ao apoiar Rands, tão fraquinho quanto João da Costa, João Paulo não impressiona os delegados que vão votar na prévia nem o distinto público. Muito pelo contrário.

Ele mais uma vez decepciona seus eleitores que tinham esperança de que o ex-prefeito disputasse a prévia para desbancar os dois concorrentes e ser o candidato para disputar um terceiro mandato na Prefeitura do Recife.

Doce ilusão. João Paulo vai ser apenas mais um cabo eleitoral de Rands e ainda corre o risco de ser derrotado por João da Costa, a estranha criatura que ele inventou e hoje dela só quer distância.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Denis Costa de Oliveira

MAGNO EU ACHO QUE VC ESTÁ EQUIVOCADO,POIS AS PESQUISAS MOSTRAM QUE JOÃO PAULO É O POLITICO EM RECIFE QUE TRANSFERE MAIS VOTOS.ENTÃO?

Pedro Marculino Homeron

Engano seu Magno, o povo do Recife quer Joao Paulo pelo o que ele fez, pelo clima da cidade que ficou de fato mais organizada. O povo so pensa em passado quando lhe convem e atualmente nao lhe convem nada!



18/04


2012

Peluzo bate em Dilma, colegas, Eliana e Dornelles

 Em entrevista ao site ''Consultor Jurídico'', o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, criticou colegas, a presidente Dilma Rousseff e um senador. Peluso disse que Dilma ''descumpriu'' e ''ignorou'' a Constituição e decisões do Supremo no episódio em que não incluiu na proposta orçamentária deste ano os reajustes do Judiciário. O ministro deixa a presidência da corte amanhã.

Peluso também disse que considera ''preocupante'' o comportamento de colegas ao analisar temas de acordo com a opinião pública. ''Há uma tendência da corte em se alinhar com opinião''. Ele citou o ministro Joaquim Barbosa, ao dizer que quando a denúncia do mensalão foi aceita, em 2007, ele chegou a ser aplaudido em um bar no Rio e pensou em tomar um rumo político.

''CORREGEDORA PERDIDA''

As críticas também atingiram Eliana Calmon, corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Segundo o presidente do STF, ''''há até uma suspeita'''' de que ela teria pretensões políticas em sua atuação. ''''Até agora ela não apresentou resultado concreto algum, fez várias denuncias. Ela está se perdendo no contato com a mídia e deixando de lado o foco, a procura de resultados concretos'''', disse. ''''No mês de setembro ela sai, retorna para o tribunal dela, que é o STJ. Termina o mandato. São apenas três meses. Que legado deixou?''''

''DORNELLES REPRESENTA BANCOS'' 

Além disso, Peluso disse que sua proposta de emenda constitucional que prevê o cumprimento de decisões judiciais antes do trânsito em julgado não foi aprovada porque o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) ''complicou''.

''Quem o senador Francisco Dornelles representa? (...) O Dornelles é senador pelo Rio, mas de fato representa interesse dos bancos e representantes das grandes bancas de advocacia de Brasília. Ele travou a votação da PEC.'' Dornelles disse não acreditar que ''um presidente do Supremo tenha feito declaração desse nível''.  O Planalto não se pronunciou. Barbosa e Calmon não foram encontrados na noite de ontem. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

18/04


2012

Supremo Tribunal: ''''Mensalão já!''''

 As caixas de mensagens dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm ficado lotadas de e-mails pedindo o julgamento do mensalão. Muitos dos magistrados bloqueiam os textos. Marco Aurélio Mello diz que recebe até 150 por dia. "Não dá nem para ler, pois são todos carimbados, iguais''''. O caso do aborto por anencefalia, votado na semana passada, também gerou uma avalanche de mensagens, boa parte delas de feministas e religiosos. Mello calcula que recebeu 10 mil e-mails sobre o tema. (Mônica Bergamo - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Galindo do Pajeú

Não desviem o foco das atenções, a bola da vez é a CPI do Cachoeira e tem gente graúda do PSDB, se brincar chega no Padim Pade Cerra, ora se chega.


Prefeitura de Serra Talhada

18/04


2012

Governo quer fugir do carimbo de ''''abafador de CPIs''''

 Segundo Ilimar Franco, na sua coluna de ontem no Globo, mesmo reconhecendo que para o governo era melhor não ter uma CPI, pois ela tumultua o debate político, um ministro da presidente Dilma comentou ontem que o pior que poderia acontecer neste momento ''é o governo sair carimbado do processo como querendo abafar uma investigação contra a corrupção''. Por isso, acrescentou que a presidente pediu que seus ministros não se envolvam. A ordem agora é: deixar tocar, doa a quem doer. Além disso, a maioria governista na CPI lhe dará uma grande margem de manobra nos acertos com a oposição. Se esta quiser ouvir Agnelo, por exemplo, é porque aceita a convocação de Perillo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

18/04


2012

Brincadeira tem hora

 Em sua meteórica passagem pelo Brasil, a Secretária de Estado, Hillary Clinton, voltou a propor um acordo de livre comércio entre os Estados Unidos e nosso país. Nada de barreiras alfandegárias, muito menos subsídios ou protecionismo aos produtos de lá e de cá. Felizmente, nem o chanceler Antônio Patriota, nem o ministro Guido Mantega levaram a sugestão a sério. Muito menos a presidente Dilma Rousseff. O que os americanos querem é inundar o Brasil com sua produção e, na base da abominável livre concorrência, acabar de matar a indústria nacional e estrangular nossas exportações, coisa que a China já vem fazendo. Seria voltar atrás o relógio da História. No passado, eram essas as regras. Hoje, nem que a vaca tussa...  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

18/04


2012

Lula ignora Dilma, e pede CPI, ''''doa a quem doer''''

 O ex-presidente Lula recebeu anteontem no Hospital Sírio Libanês vários parlamentares para discutir a CPI do Cachoeira. Separadamente, despachou com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o antecessor Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL). A despeito dos receios da presidente Dilma Rousseff, Lula disse que a CPI tem de ser feita "doa a quem doer". Atribuiu a Carlinhos Cachoeira um "esquema" para destruir o seu governo, desde o caso Waldomiro Diniz, em 2004, passando pela denúncia de propina nos Correios -que resultou no mensalão-, um ano depois. (Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/04


2012

Cachoeira mandava e Demóstenes acionava governador

 Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal, durante as investigações da Operação Monte Carlo, mostram que o bicheiro Carlinhos Cachoeira supostamente contava com o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) como interlocutor junto ao governador de Goiás, Marconi Perillo (PSBD), para indicar pessoas de sua confiança para a Secretaria de Segurança do Estado. Nas gravações, Cachoeira também orienta seus interlocutores a como falar com Marconi.

No dia 5 de janeiro de 2011, Cachoeira estava em Miami, de onde conversa por telefone com Lenine Araújo de Souza, apontado como um dos seus contadores. O bicheiro é informado de que uma pessoa com o apelido de “Caolho” não iria mais assumir o “negócio”. O bicheiro se revolta e avisa que vai mandar Demóstenes falar com Marconi Perillo.

— Então, manda quem te falou falar com o Marconi, perguntar pro Marconi se ele (Caolho) vai ou não vai assumir. É especulação... Nego não sabe bosta nenhuma... Marconi, na hora que souber disso, vai ficar puto. Já mandei avisar a ele. O Demóstenes já está ligando pro Marconi — reagiu Cachoeira.

No mesmo diálogo, Cachoeira diz que Marconi terá problemas se Caolho não for nomeado:

— Eu imaginei que fosse, né, impressão de quem quer sentar na cadeira, né? — diz Lenine.

— É. Impressão, não, burro, né? Num sabe o que que tá falando. Vai é cair a cara se eu num... O cara me indispôs com o Itamar. Falei pro Itamar, chegando lá agora, cê mede, mede força com ele, uai. Marconi vai ficar é puto. Como é que chama o cara que o Marconi já tinha indicado, o cara, rapaz. O Demóstenes já ia ligar pra ele. “Oh, Marconi, cê tá é fodido se você não pôr esse cara, aí.” (...) Aí, o Marconi não vai colocar o cara, tá louco — afirmou Cachoeira.(Luís Lomba e Carolina Brígido, O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E O POVO DOA A ESSA GENTE SEU BEM MAIS VALIOSO, O VOTO. I M O R A L.