Jaboatão

01/01


2013

Jungmann tenta roubar a cena na posse

O vereador Raul Jungmann (PPS), que acaba de tomar posse, deu provas de que quer ser diferente na legislatura municipal. Ao invés do convencional ''Eu prometo'', resposta de praxe dos vereadores na posse no momento em que seu nome é anunciado, afirmou: ''Em respeito à Constituição e em nome do povo soberano do Recife eu prometo'', bradou, aos berros, chamando a atenção do público presente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

ser imbecil naõ é uma arte e sim um desino.


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

01/01


2013

Começa sessão de posse dos vereadores do Recife

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Começou neste exato momento a sessão plenária de posse dos vereadores eleitos do Recife e em seguida haverá a posse do prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio. Neste momento, os vereadores eleitos entregam, como de praxe, a declaração de seus bens. A sessão está sendo presidida pelo vereador André Ferreira (PMDB), o mais votado. Haverá a eleição da nova mesa diretora e em seguida a posse do prefeito eleito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

01/01


2013

Vereadores do Recife tomam posse em instantes

Thiago Lins

Da equipe do blog

É intenso o movimento na Câmara Municipal do Recife, que sedia em instantes a posse dos 39 vereadores no plenário.  Em seguida, os vereadores empossam o prefeito Geraldo Julio (PSB) e o vice Luciano Siqueira (PCdoB).

O vereador mais votado André Ferreira (PMDB) preside a cerimônia. A mesa é completada pelos outros dois mais votados: Luiz Neto (PTB) e Priscila Krause (DEM) que também entregam os diplomas.

André Ferreira acaba de subir à tribuna para dar início aos ritos regimentais. Mais tarde, a Casa sedia a eleição da mesa diretora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

01/01


2013

Paulista: Júnior Matuto chega à cerimônia de posse

Carlos Cavalcanti

Da equipe do blog

 

O prefeito eleito da cidade de Paulista, Júnior Matuto (PSB), acaba de chegar ao Clube Municipal do Nobre, no bairro do Nobre, para ser empossado.

O socialista foi recebido por militantes e vereadores eleitos. Dentro de instantes Matuto irá se dirigir à parte interna Clube onde tomará posse como novo gestor da cidade.

Em rápida conversa com a imprensa, Júnior agradeceu o apoio do Governador Eduardo Campos (PSB) e da presidente Dilma Rousseff (PT).

O socialista afirmou que o primeiro passo da sua gestão será totalmente focado na saúde e na educação e que paralelamente a Prefeitura irá tocar um projeto de contenção da Orla da cidade, requalificando todo o trecho do litoral. Uma obra orçada em R$ 119 mil. Verba proveniente do Governo Federal.

Questionado sobre como pretende honrar os compromissos com a frente popular, Matuto reconheceu os problemas gerados pelo tamanho da coligação e admitiu que o ''palanque desarmou''.

Sobre o possível apoio do PT, Júnior disse que o partido poderá vir a agregar no futuro, mas até o momento não teve tempo de procurar a sigla nem foi por eles procurado.

Júnior ainda pediu paciência a população durante os três primeiros meses de gestão, afirmando que pretende continuar morando na cidade, frenquentando os mesmos lugares por onde sempre andou e que, apesar de reconhecer as dificuldade advindas do corte no repasse do FPN (Fundo de Participação dos Municípios), confia na aliança política obtida ao longo de sua campanha e na experiência do seu vice, Jorge Carreiro (PCdoB). Segundo ele,  essas serão armas importantes para gerar resultados rápidos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/01


2013

Começa daqui a pouco posse do prefeito eleito do Recife

 Começa daqui a pouco a posse do prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio(PSB). O plenário da Câmara de Vereadores já está praticamente lotado e as galerias também ocupadas. A sessão será presidida pelo vereador André Ferreira (PMDB), o mais votado nas eleições de outubro passado.

Após a sessão de posse, que contará com a presença do governador Eduardo Campos (PDSB), os vereadores empossados elegerão a mesa diretora para o biênio 2013-2014, tendo como presidente o vereador Vicente André Gomes, do PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

01/01


2013

Transposição: agricultores ilhados em suas terras

DA FOLHA DE S.PAULO - FÁBIO GUIBU

As obras estão atrasadas e paradas em vários trechos, mas sertanejos que tiveram propriedades cortadas pelos canais da transposição do rio São Francisco querem saber como chegarão ao outro lado de suas terras quando a água começar a correr. A preocupação dos moradores é que eles sejam obrigados a andar quilômetros na caatinga para chegar à parte isolada de suas propriedades. O clima é de apreensão, pois a maioria não tem carro e carrega nos braços ou em carroças a lenha para os seus fogões e a vegetação nativa usada como ração.

A Folha de S.Paulo percorreu o canal da transposição em Floresta (a 435 km de Recife), onde muitos sertanejos tiveram as propriedades divididas.

O agricultor Manoel Menezes Filho, 75, conta que perdeu 40 cabeças de bode após ter sua fazenda de 352 hectares cortada pela obra.

Em meio à maior seca das últimas décadas no sertão nordestino, a agricultora Maria de Amorim, 67, perdeu suas duas únicas fontes de água durante a construção do canal da transposição das águas do rio São Francisco em Custódia, a 340 km de Recife.

Seu poço foi soterrado pela obra e a pequena mina que existia a cem metros do seu sítio secou. Empreiteiras, segundo ela, usaram toda a água para construir o canal. Clique aí e continue lendo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

01/01


2013

Prefeito eleito do Cabo de Santo Agostinho toma posse

O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes, o Vado da Farmácia (PSB), tomou posse do cargo na manhã desta terça-feira (1º), na Região Metropolitana do Recife. Ele chegou à Câmara Municipal da cidade por volta das 10 horas, acompanhado da mulher, dois filhos e secretários municipais. Ele entrou ao lado da vice-prefeita Edna Gomes (PSD), foi recebido com aplausos e se emocionou em vários momentos da cerimônia, informou o portal G1.
''É muito importante pra mim, como filho de vigilante, guarda municipal, filho de família humilde, chegar a ser administrador de uma cidade tão importante como essa em Pernambuco'', conta Vado da Farmácia, sobre a emoção de ser empossado.

''O povo pode esperar um processo de continuação das coisas boas, sabendo que aquilo que foi bom vai continuar e, no que erramos, vamos procurar consertar para fazer do nosso município um lugar cada vez melhor para o povo do Cabo'', afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

01/01


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

01/01


2013

Prefeito de Campinas: posse de táxi, ônibus e perua

O novo prefeito de Campinas (a 93 km de São Paulo), Jonas Donizette (PSB), tomou posse do cargo na manhã desta terça-feira usando táxi, perua escolar e ônibus para se locomover entre as cerimônias. Os veículos foram escolhidos pelo socialista para chamar a atenção a um setor que ele diz ser uma de suas prioridades na gestão que começa: o do sistema público de transporte e a mobilidade urbana.

Donizette chegou à Câmara Municipal de táxi conduzido pelo taxista mais antigo em exercício na cidade. No local, discursou por cerca de 15 minutos, onde prometeu combate à corrupção. ''O desafio premente em pauta é de atitude ética, honrosa e de moralidade pública'', disse.

Da Câmara, Donizette seguiu para o Teatro Castro Mendes em uma perua escolar para a cerimônia de transmissão de cargo e de nomeação dos 23 secretários e dez diretores de autarquias. (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/01


2013

Renildo divulga novo secretariado de Olinda
















Após o clima de suspense que deixou seus aliados apreensivos, o prefeito reeleito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), divulgou os nomes que irão compor a sua equipe de governo a partir de hoje (1). Dos 18 auxiliares anunciados para o primeiro escalão municipal, sete já integram a atual gestão, entre eles, a secretária de Obras, Hilda Gomes, que permanece no posto. Luciano Moura, que hoje chefia a Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia do Estado, será o responsável por conduzir o setor político do novo mandato do comunista, ficando à frente da Secretaria de Governo.

Veja a composição do novo secretariado olindense:

Assuntos Jurídicos – César André Pereira da Silva
Chefe de Gabinete – Sidney Mamede
Comunicação – Elcio Guimarães
Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos – Humberto de Jesus
Educação – Márcia Maria da Fonte Souto
Esportes, Lazer e Juventude – Thales Vital
Fazenda e Administração – João Alberto Costa Faria
Governo – Luciano Moura
Meio Ambiente – Roberval Veras
Obras – Hilda Wanderley Gomes
Patrimônio e Cultura – Lucilo Varejão Neto
Planejamento e Controle Urbano – Estevão Brito
Planejamento e Gestão Estratégica – Sônia Calheiros
Saúde – Tereza Miranda
Segurança Urbana – Ubiratan de Castro Júnior
Serviços Públicos – Manoel Sátiro
Transporte e Trânsito – Oswaldo Lima Neto
Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia – Maurício Galvão de Medeiros


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha