Jaboatão

01/01


2013

Geraldo inicia discurso batendo no PT

Ao iniciar o seu discurso de posse, há pouco, na Tribuna da Câmara do Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) disse que ao elegê-lo, cidade optou por sair de um estágio de estagnação, numa clara alusão ao Partido dos Trabalhadores, que governou a cidade por 12 anos. Na plateia não há nenhuma liderança do PT. Humberto está no exterior e João Paulo não apareceu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

luiz carlos da silva

após o pt qualquer um será bem sucedido na prefeitura. joaõ paulo e joaõ da costa somam incompetencia juntos produziram a maior merda do recife. joaõ paulo foi apoiado pela imprensa daqui que fez o povo do recife engolir a pulha que ele era uma grande administrador quando só era um cafajeste qualque


PREF DE OLINDA DESAFIOS DA PANDEMIA 21

01/01


2013

SP: Lula não vai à posse de sua cria Fernando Haddad

 O ex-presidente Lula não foi à posse do prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) na tarde desta terça-feira (1º). A cerimônia começou por volta das 16h40. Segundo a assessoria de imprensa do PT, o padrinho político de Haddad está em viagem com a ex-primeira dama Marisa Letícia. A assessoria do Instituto Lula informou que ''Lula nunca planejou ir à posse de Haddad''. Ele também não foi assistir à cerimônia de posse de seu filho, Marcos Lula (PT), que assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). (Informações da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

GATO ESCALDADO DE AGUA FRIA TEM MEDO.DEVERIA TER IDO POIS O POVO ESTAVA LA E IRIA LHE APLAUDIR OU CHAMA LO DE CHEFE DA CORRUPÇÃO MENSALÃO UMA LONGA VAIA.


Ipojuca 2021

01/01


2013

Geraldo toma posse e faz juramento

   O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), acaba de ser empossado pela Câmara dos Vereadores, já fez o juramento e assinou o termo de posse na presença do Governador Eduardo Campos (PSB). A sessão está sendo presidida pelo vereador Vicente André Gomes (PSB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

01/01


2013

Haddad toma posse com discurso de união

Haddad fez um breve discurso após tomar posse como prefeito de São Paulo (Foto: Alex Vieira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Haddad fez um breve discurso após tomar posse (Foto: Alex Vieira/Futura Press/Estadão Conteúdo)

DO PORTAL G1

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) na Câmara Municipal, no Centro da capital paulista. Além dele, foram empossados os 55 vereadores que vão dar início à 16ª legislatura.

Haddad seguiu logo depois para a sede da Prefeitura, onde o prefeito Gilberto Kassab (PSD) realizou a transmissão do cargo. “Existe amor em São Paulo, acredito que esse amor está pronto para se manifestar cada vez com mais força”, disse o novo prefeito durante discurso.

Os primeiros a serem empossados na Câmara foram os 55 vereadores eleitos em outubro. A cerimônia começou por volta das 15h20 com o hino nacional. Depois, os vereadores foram chamados para fazer o juramento. A solenidade seguiu com a posse e o juramento do prefeito eleito e da vice, Nádia Campeão (PCdoB).

Haddad fez um breve discurso no plenário da Câmara. “O Legislativo não é obstáculo ao poder imperial do chefe do Executivo. Muito pelo contrário, é aquele poder representado pela vontade popular”, disse. Ele falou que os 55 vereadores terão “toda consideração do prefeito” e que “as portas dos gabinetes da Prefeitura e das subprefeituras estarão sempre abertas para recebê-los”. “Quero ter um alto padrão de relacionamento com o Legislativo”, afirmou.

Cerimônia na Prefeitura
Haddad chegou à sede da Prefeitura por volta das 16h30 para a cerimônia de transmissão de cargo, que contou com convidados como o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O tucano discursou e prometeu ser um aliado do Haddad em tudo o que for do interesse de São Paulo. Em seguida, quem falou foi Kassab, que fez um balanço da gestão e aproveitau para alertar o novo prefeito sobre a dívida do município.

Em seu discurso, Haddad listou o que devem ser as prioridades na gestão: combate à miséria, solução do endividamento da cidade, melhoria da qualidade do serviço público e criação de moradias. Por volta das 17h20, ele levou Kassab até a porta da Prefeitura, se despediu e finalizou a cerimônia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

QUEDE LULA ?? GATO ESCALDADO DE AGUA FRIA TEM MEDO.DEVERIA TER IDO POIS O POVO ESTAVA LA E IRIA LHE APLAUDIR OU CHAMA LO DE CHEFE DA CORRUPÇÃO MENSALÃO UMA LONGA VAIA.



01/01


2013

Saiu tudo conforme script na escolha da mesa diretora

Tiago Lins

Da equipe do blog

Nome de consenso, Vicente André Gomes (PSB) assume a presidência. A primeira vice fica a cargo de Eduardo Marques (PTB), enquanto a segunda e a terceira ficam respectivamente com Luiz Eustáquio (PT) e Edmar de Oliveira (PHS). As secretarias ficam com Augusto Carreira (1ª, PV), Jaderval de Lima (2ª, PTN) e Eriberto Rafael (3ª, PTC). Por último, as suplências ficam com Marcos Dibria (PTdoB) e André Ferreira (PMDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

01/01


2013

Camaragibe: Jorge é empossado e ex-prefeito vaiado

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

O prefeito eleito de Camaragibe, Jorge Alexandre (PSDB), acaba de chegar ao Teatro Bianor Mendonça, no bairro da Vila da Fábrica, para sua posse.

A cerimônia está prestes a começar e além da presença dos 13 vereadores eleitos e do novo secretariado do município, conta ainda com a participação da deputada estadual Teresinha Nunes (PSDB) e do atual gestor do município João Lemos (PCdoB).

Devido a péssima posição que ocupa no ranking dos administradores municipais de todo o Brasil, assim que teve a sua presença anunciada, o comunista foi alvo de intensas vaias por parte dos presentes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

01/01


2013

Salvador: ACM Neto, vice e vereadores tomam posse

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Valter Pontes / Coperphoto)

 

Do Correio da Bahia

 

Eleitos em outubro de 2012 com mais de 700 mil votos, o prefeito ACM Neto (DEM) e a vice-prefeita, Célia Sacramento (PV), tomam posse dos cargos em cerimônia realizada desde às 14h30 desta terça-feira (1º), na Câmara Municipal de Salvador, que está completamente lotada para o ato. O democrata substitui João Henrique (PP) depois de oito anos do pepista à frente da administração municipal.

Para 69,6% dos moradores de Salvador, o governo do prefeito eleito ACM Neto (DEM) será melhor que o do prefeito João Henrique (PP). O índice de otimismo em relação à nova gestão foi medido em uma pesquisa do Instituto Futura, que entrevistou 401 pessoas entre 16 e 26 de novembro. A margem de erro é de 4,9% para mais ou para menos. Segundo o levantamento, outros 14% acreditam que a futura gestão será igual a atual e só para 11% ela será pior.

Vereadores empossados
Além do prefeito e da vice, também estão sendo empossados os 43 vereadores eleitos e reeleitos em 7 de outubro. A sessão solene na Câmara é presidida pelo vereador reeleito Isnard Araújo (PR), que era o 2º vice-presidente da Câmara na última legislatura. A escolha obedece à hierarquia, já que os parlamentares que ocupavam a presidência e a vice-presidência da Casa até ontem, Pedro Godinho (PMDB) e Paulo Magalhães Junior (PSC), respectivamente, não conseguiram votos para a reeleição.

Dos 43 vereadores que tomam posse hoje, 23 são estreantes na função. Apenas 19 dos atuais 41 membros da Câmara Municipal continuam no cargo. O petista Lessa completa o quadro. É que ele já havia sido vereador na década passada, quando militava no PSDB. Mesmo com a renovação da Casa, antigos vereadores conseguiram permanecer no cargo, como Odiosvaldo Vigas (PDT) e Alfredo Mangueira (PP), que serão empossados hoje pela sexta vez.

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

01/01


2013

Eduardo Paes toma posse no Rio e anuncia pacote

 O peemedebista Eduardo Paes foi empossado, na tarde desta terça-feira (1), para o segundo mandato a frente da prefeitura do Rio de Janeiro e anunciou mudanças em seu governo, informou o Zero Hora.

Ele anunciou a publicação de cerca de 40 decretos, envolvendo áreas como educação, transporte, gestão, transparência e gastos públicos. Dentre os destaques do pacote, Paes determinou um prazo de 180 dias para instalação do ponto biométrico na rede de saúde da prefeitura.

Em seu discurso de posse, Eduardo Paes afirmou que a vitória obtida nas urnas em outubro foi da transformação da visão de sua administração sobre a cidade. Ele admitiu que ainda há um longo caminho a trilhar, mas que as desigualdades estão sendo deixadas para trás.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

01/01


2013

Júnior Matuto é empossado em Paulista

Carlos Cavalcanti
Da equipe do blog

Já empossado como novo prefeito da cidade do Paulista, Júnior Matuto (PSB) tratou de temas cruciais levantados ao longo de toda a sua campanha política.

Como havia dito durante a rápida entrevista que concedeu à imprensa na sua chegada, Matuto iniciou o discurso agradecendo a oportunidade que o governador Eduardo Campos (PSB) concedeu para que ele viabilizasse seu nome dentro do cenário político do município. Em seguida, o novo prefeito agradeceu o espaço dado pelo agora ex-prefeito Yves Ribeiro (PSB).

Matuto afirmou que irá cumprir ''cada palavra, cada letra, cada promessa feita ao longo de sua campanha'', destacando a importância do papel da política na construção de uma sociedade justa e igualitária. Visivelmente emocionado, o socialista agradeceu ao presidente da Ceasa, Romero Pontual, que lhe foi ''ora patrão, ora pai, mas sempre um amigo''.

O novo gestor do Paulista ressaltou o valor do apoio da sua família desde que o seu nome foi lançado como pré-candidato a prefeito e finalizou pedindo à população que, "mais uma vez, tenha paciência e tolerância na espera dos primeiros resultados".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/01


2013

Buíque: posse acontece sem prefeito e cinco vereadores

O município de Buíque está desde as 10 horas desta terça-feira (01) oficialmente sem prefeito, sem vice, e apenas com oito vereadores empossados, dos 13 eleitos. O motivo foi uma manobra do novo presidente da Câmara, André de Toinho (PSD), que reuniu os sete colegas que apoiavam a sua candidatura e conseguiu o número de parlamentares necessário para a realização da sessão de posse.

Segundo o vereador Ernani Neto (PP), que já presidiu a Casa, todo o processo aconteceu de acordo com o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município. Ele e o atual presidente garantiram que os demais envolvidos no processo foram devidamente informados do horário marcado para a realização das cerimônias de posse e de transmissão de cargos.


Os outros cinco vereadores que não compareceram a cerimônia têm 15 dias para ser empossados, mediante comprovação de justa causa a nova mesa diretora. Já o prefeito e a vice, só serão empossados pelo juiz de direito.

O episódio, que tem mais uma vez André de Toinho (PSD) como figura central, impõe ao prefeito Jonas Neto (PSD) a sua primeira derrota do ano, já que o chefe do executivo municipal tinha preferência pela manutenção do vereador Dodó (PSD) na presidência da Casa Jorge Domingos Ramos. As informações são do blog do PC Cavalcanti.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores