Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

01/10


2013

Mendonça confirma ingresso de Tony Gel no PMDB

Em encontro, ontem (30), com o presidente estadual do Democratas, deputado federal Mendonça Filho, o deputado estadual Tony Gel anunciou sua saída do partido e a decisão de ingressar no PMDB. De acordo com Mendonça, Gel argumentou que o PMDB surgiu como alternativa para atender a um pedido pessoal do governador Eduardo Campos (PSB). ''Deixei Tony muito a vontade e respeito as opções partidárias'', afirmou Mendonça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

01/10


2013

Eduardo aposta no rádio para se tornar mais popular
















Desconhecido da maioria do eleitorado do país, o governador Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República, vai recorrer aos principais programas de rádio em todo o território nacional para tentar sair do anonimato. Diante do potencial da difusão do veículo de comunicação, a estratégia do governador será conceder uma entrevista por semana a radialistas de programas que lideram a audiência em sua região.

Ainda não há uma data definida para os bate-papos, mas eles devem se iniciar nas próximas semanas.

No mapa do Partido Socialista Brasileiro, os Estados de São Paulo e Minas Gerais estão como prioridades e devem ser os primeiros em que se colocará em prática a estratégia de comunicação. As duas regiões representam 32,8% dos 140 milhões de eleitores de todo o país, segundo dados da Justiça Eleitoral.

Mas, se por um lado a ordem é aumentar a exposição do governador, por outro é economizar em recursos. Por isso, as entrevistas deverão ser feitas por meio do telefone, o que tornará desnecessário um deslocamento até a região onde elas serão transmitidas.

Em outra linha de ação para tornar Eduardo conhecido dos eleitores, o partido o colocará nas inserções estaduais. Na maior parte dos comerciais da legenda, a participação dele deve tomar entre 40% e 50% do tempo da propaganda. Há casos como o do Paraná, entretanto, em que o governador participará de toda a inserção.

Eduardo também será o protagonista do programa partidário de dez minutos previsto para ir ao ar em cadeia nacional de rádio e tevê no próximo dia 10. A estratégia da legenda em ampliar a exposição do governador ocorre a seis meses da data aproximada em que o partido deve oficializar a candidatura própria ao Palácio do Planalto.

De acordo com integrantes da cúpula da legenda, esse passo deverá ser tomado em março.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

01/10


2013

Cid Gomes diz que Eduardo "puxou seu tapete"


















O governador do Ceará, Cid Gomes (sem partido), disse ontem (30) que o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos, puxou seu tapete. ''Quando a gente tem um tapete puxado sem esperar, a gente cai e quando se levanta, tem muitos apoios. Não cogitava sair do PSB, mas devido à postura de hostilidade com a gente, saímos. Mas é vida que segue'', afirmou o governador cearense.

Até o fim da semana, Cid deve anunciar para qual partido vai levar seu grupo composto por aproximadamente 500 políticos. Na noite desta terça-feira (1º), ele se reúne com os aliados na capital cearense. ''Recebemos convites de oito partidos: PSD, PCdoB, PDT, PMDB, PT, PROS, PTN e PP. Estamos de plantão para resolver conjuntamente nosso rumo.''

A tendência, segundo Cid, é ir para um partido pequeno. Ele sinaliza que seu destino deverá ser o recém-criado PROS. ''Recebemos no sábado a comitiva do PROS. Estudamos com grande carinho essa possibilidade.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

RENAN

O POVO BRASILEIRO DEVE DIZER UM NÃO BEM CATEGÓRICO À GENTE COMO ESSA, QUE NÃO LARGA AS TETAS DO PODER E O APOIO DO PT PQ DEVE LHE RENDER MUITOS BENEFÍCIOS (PRÓPRIOS). O ESTADO QUE GOVERNA (CEARÁ) SÓ TEM DE POSITIVO AS PRAIAS, QUALQUER CIDADE À PARTIR DE 200KM DA CAPITAL É UM MUNDO DE SOFRIMENTO!

RENAN

ESSE GOVERNADORZINHO É UM ESBANJADOR DO DINHEIRO PÚBLICO, PAGOU CACHÊ DE 600 MIL POR UM SHOW DE IVETE SANGALO PRA INAUGURAR UM HOSPITAL QUE NEM FUNCIONA A METADE E ESTIPULOU O SERVIÇO DE CARDÁPIO DO SEU PALÁCIO AO CUSTO DE 3 MILHÕES DE REAIS. ESSE IMORAL É QUE VIVE PUXANDO O TAPETE DO POVO DO CEARÁ



01/10


2013

Perillo critica Planalto e enaltece economia de Pernambuco
















Goiás, assim como Pernambuco, é um Estado que vem dando exemplo de crescimento ao restante do Brasil. A afirmação foi feita pelo vice-governador João Lyra Neto (PSB), na noite de ontem (30), ao saudar o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), durante jantar oferecido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), no JCPM Trade Center, no Recife.

Na presença da nata do empresariado pernambucano ligado ao Lide, grupo comandado no Estado pelo caruaruense Drayton Nejaim Filho, João Lyra elogiou o espírito empreendedor de Marconi Perillo, comparando-o ao do governador Eduardo Campos (PSB), e lembrou que os dois Estados têm apresentado uma curva bastante ascendente de desenvolvimento econômico nos últimos anos, ambos tendo crescido mais que a média do índice nacional.

O homenageado da noite retribuiu os elogios, elencando as conquistas econômicas de Pernambuco ao longo dos dois mandatos de Eduardo Campos e destacando a colaboração importante do vice.
“João Lyra pertence a uma família de grandes nomes. Eu, que comecei cedo na militância política, sempre olhei para eles com admiração e respeito”, afirmou Marconi Perillo, lembrando também a trajetória política do ex-ministro Fernando Lyra, irmão do vice-governador e que faleceu no início deste ano.

Em sua palestra aos empresários sobre os rumos do desenvolvimento de Goiás, o governador destacou a diversificação da economia do seu Estado, antes centrada nos pilares da agricultura, pecuária e extrativismo, e arriscou uma previsão otimista, de obter, este ano, uma elevação do Produto Interno Bruto goiano a um patamar semelhante ao de Pernambuco, estimado em R$ 120 milhões.

“Vamos ficar cabeça a cabeça, João Lyra”, brincou Perillo, que encerrou seu discurso com uma crítica ao Governo Federal pelo desequilíbrio na distribuição de verbas da arrecadação tributária, beneficiando a União e prejudicando Estados e municípios.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Silla

CUIDADO GOVERNADOR EDUARDO PARA NÃO SE VINCULAR A IRMANDADE DO CACHOEIRA, O SR. É UM HOMEM SERIO E HONESTO, AFASTE ESSE CIDADÃO DA SUA VIDA PUBLICA.

weltgeist da silva

Cachoeira tb veio?

edilazio wanderley de lima

O governador esqueceu de citar os seus grandes colaboradores, DEMOSTENES TORRES E CARLOS CACHOEIRA, e por graças de DEUS ele não falou que se espelhou na honrada familia LYRA na politica.

JANIO CLEITON BARRETO DA SILVA

É de lamentar os confetes jogados ao governador do Goiás Marconi Perillo. Um homem acusado no escando de Carlos Cachoeira, escândalo que derrubou seu senador Demóstenes Torres. Admiro a vida publica da família Lyra, Mas o vice-governador não precisa enaltecer um governador de GO como algo que não é.



01/10


2013

Dilma quer Fernando no Ministério até novembro












A presidente Dilma Rousseff (PT) vai pedir ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), que permaneça no cargo até novembro, segundo informações de bastidores em Brasília. FBC está a espera de uma audiência com a presidente para entregar o cargo desde ontem (30) e deve ser recebido hoje.

Há uma possibilidade de o governador Eduardo Campos (PSB), que está em São Paulo, participar do encontro, que não tem ainda horário definido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

01/10


2013

Tony Gel e Miriam saem do DEM e devem ingressar no PMDB















O deputado estadual Tony Gel e sua esposa, a ex-deputada Miriam Lacerda, oficializam, na tarde desta terça-feira (1º), no Fórum Eleitoral de Caruaru, no Agreste do Estado, pedido de desfiliação do Democratas (DEM), que substituiu o antigo Partido da Frente Liberal, ao qual estavam filiados há mais de duas décadas.

A assessoria de comunicação do deputado informou, em nota, que até a próxima sexta-feira (4) será comunicado, de forma oficial, o novo partido ao qual devem se filiar.

Contudo, de acordo com informações apuradas pelo blog, o casal se filia ao PMDB, pois acabou de bancar a indicação de um aliado para o diretório municipal de Caruaru, o advogado Marcelo Cumaru, que desde a semana passada dá as cartas na executiva municipal da legenda.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Conceição

Esse casal fez uma grande ação social nas áreas da educação e saúde de Caruaru. Quando Tony Gel era prefeito, a educação e a saúde pública eram modelos de referências não só para Pernambuco como também para o Brasil. Eles entram no maior Partido político do Brasil e se fortalecem p/a próxima eleição

Ruan Cláudio Lopes

Não saiam do DEM, saiam da POlITICA! Tony e Miriam...



01/10


2013

Ex-mulher de Jarbas vai posar nua
















A ex-companheira do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Meyrielle Abrantes, 30 anos, vai posar nua para a Playboy. Ela viaja na próxima quinta-feira (3), para posar para o fotógrafo JR Duran, no fim de semana, em São Paulo.

Em 2009, Meyrielle havia feito um ensaio sensual para a revista, mas sem nu frontal, pois estava casada com o senador, que teria se oposto à ideia. Separados oficialmente há dois meses depois de dez anos juntos, ela aceitou o convite da revista.

Ao colunista João Alberto, do Diario de Pernambuco, Meyrielle disse que vai ''realizar um sonho''.

A assessoria do senador informou que nada tem a comentar sobre o assunto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

weltgeist da silva

Até imaginava que ele ainda estaria desfrutando da juventude da moça.

Conceição

Os homens vão ver o que o Senador já viu há mais de 10 anos...


Jornao O Poder

01/10


2013

Artigo especial

Contextos, campanhas e cisnes negros
*Adriano Oliveira

Pesquisas eleitorais servem para a construção de especulações eleitorais. Muitas vezes, tais especulações representam vereditos. Modelos estatísticos, tão costumeiramente utilizados pela ciência política em trabalhos acadêmicos, buscam explicar os resultados das eleições após elas findarem. As pesquisas que sugerem vereditos e os modelos estatísticos contribuem fracamente para tornar inteligível o processo de aperfeiçoamento da compreensão do comportamento do eleitor.

As pesquisas eleitorais, em particular a variável intenção de voto, sugere a situação do competidor em dado contexto social. Os modelos estatísticos utilizados em pesquisas acadêmicas sugerem quais as variáveis que motivaram as escolhas dos eleitores. Tanto as pesquisas como os modelos pecam ao não considerar três aspectos essenciais na busca da compreensão das escolhas do eleitor:

1) O contexto em que o eleitor está inserido;
2) As campanhas eleitorais;
3) Os cisnes negros eleitorais.

O contexto social em que o eleitor está imerso é uma variável que pode vir a condicionar a escolha do eleitor. Portanto, se os eventos presentes no contexto e as suas características não forem consideradas, a intenção de voto é meramente um dado desprovido de qualquer sentido. Deste modo, a análise desta intenção precisa estar acompanhada da compreensão do contexto, pois assim ela adquire significado.

Além disto, quando se especula quanto às características e os eventos que poderão estar presentes em contexto futuro, é possível construir cenários quanto ao desempenho dos candidatos.

As campanhas eleitorais são variáveis intervenientes na competição entre candidatos. Neste sentido, elas interferem nas escolhas dos eleitores. Tal afirmação é comprovada ao constatar-se a diminuição gradativa dos eleitores indecisos e dos votos brancos e nulos em virtude da aproximação do dia da eleição. Os eleitores órfãos de candidatos hoje podem vir a escolher um competidor em virtude da interferência da campanha eleitoral.

Outros indicadores importantes para verificar a influência das campanhas são:

1) Aumento dos porcentuais dos candidatos na resposta espontânea do eleitor quando ele é provocado a expressar a sua opção eleitoral;
2) Aumento do porcentual do nível de conhecimento dos candidatos por parte dos eleitores.

Os cisnes negros eleitorais são eventos não previsíveis que ocorrem nos contextos sociais e que têm força para mudar as escolhas dos eleitores. Estes cisnes podem surgir fortuitamente ou ser construídos intencionalmente por um competidor no decorrer da disputa eleitoral.

Denúncias contra algum candidato, temas morais que geram polêmicas eleitorais e estratégia utilizada por dado competidor que cause forte impacto na mente dos eleitores.

Estes são exemplos de cisnes negros eleitorais que são verificados costumeiramente em variadas eleições.

Em recente pesquisa do Ibope (26/09/2013), a presidenta Dilma Rousseff obtém 38% de intenções de voto; a ex-senadora Marina Silva conquista 16%; o senador Aécio Neves obtém 11%; e o governador Eduardo Campos, conquista 4% de intenções de voto. Tais dados refletem a força eleitoral do incumbente, o qual por assim ser, já utiliza as ferramentas das campanhas eleitorais.

Os dados refletem o contexto em que a disputa ocorre: a presidente Dilma utilizou de ferramentas de campanha para anunciar ações que provocaram o eleitor; ausência de eventos econômicos trágicos. Por fim, os dados refletem a ausência de cisnes negros.

*Cientista político.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2013

Caruaru elege representantes para Conferência Nacional de Cultura

A 3ª Conferência Estadual de Cultura, realizada na última semana, na cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, rendeu bons frutos para o meio cultural de Caruaru. Isso porque dos 18 componentes da Capital do Agreste, que fizeram parte do evento, três foram eleitos para participar da conferência nacional, a ser realizada no próximo mês de novembro, em Brasília.

São eles: Jô Barbosa (Produção Cultural), Humberto Botão (Secretaria de Participação Social/Artes Plásticas) e Alexandre (NARCAB/Capoeira).

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Cultura de Caruaru, a escolha dos representantes se deu como fruto do trabalho desenvolvido na etapa municipal, realizada no início do mês de agosto, quando foram estabelecidas as prioridades e eleitos os representantes da sociedade que representaram a cidade na etapa estadual.

Dentre as propostas prioritárias da etapa estadual, estão: implementação do Sistema Nacional de Cultura, reformulação da lei do Funcultura; produção simbólica e diversidade cultural; resgate e manutenção das bandas filarmônicas; a implantação de gerências regionais da Secult-PE/Fundarpe; a realização de concurso público; e a implantação de um programa de acessibilidade nos equipamentos culturais, entre outros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha