FMO janeiro 2020

21/07


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcilio Paulino dos Santos

Essa obra só poderia ser mesmo dos PTralhas, é uma mer.a misturada com bos.a, que resulta em uma porcaria só, melando os pés dos recifenses.

JORGE GUERREIRO

A CONDE DA BOA VISTA, é a prova da INCOMPETÊNCIA PTista de João do LIXO Paulo e João ZANGADO da Bosta, e HUMBERTO VAMPIRO o que é que vai dizer quando começar os DEBATES??!! hahahahaha...

S. C. B. M.

ENTRE AS TANTAS M....Q O JOÃO PAULO DO LIXO FEZ,A AV CONDE DA BOA VISTA É O RESULTADO DO LAXANTE DA ADMINISTRAÇÃO DO PT NO RECIFE.

Maria Anunciada dos Santos

Estou louca pra ver isto de falarem mal da Av. Conde da Boa Vista, já que foram eles mesmo que as fizeram..Ahhhhhh, este PT!!! Pensam que nos engana...


IPTU Cabo

21/07


2012

Coluna do sabadão

        O estresse do Datafolha

A pesquisa do Datafolha de hoje, que sai publicada no jornal Folha de São Paulo, pode mostrar um indicativo importante sobre a sucessão do prefeito João da Costa: se comprova de fato a tendência do distanciamento do candidato do PT, Humberto Costa, frente aos demais adversários.

No primeiro levantamento do Instituto Opinião, o senador apareceu com 34% das intenções e 37% na pesquisa Maurício de Nassau, enquanto no Ibope já despontou com 40%.

Se o petista tiver mais do que isso no Datafolha pode configurar uma tendência, o que é muito ruim para os concorrentes, uma vez que tendência de verdade só costuma se confirmar com o início da propaganda eleitoral no rádio e na tevê, em 21 de agosto.

Por isso mesmo, a torcida de Humberto, Mendonça Filho (DEM), Daniel Coelho (PSDB) e Geraldo Júlio (PSB) está com os olhos fixados no Datafolha, que tem larga tradição no mercado.

Mendonça faz figa para se manter bem posto em segundo, Daniel quer continuar crescendo (passou de 4% para 9%) e Geraldo esperar romper a casa dos 4%, para mostrar que tem viabilidade eleitoral e não é um poste como apregoam seus adversários na tentativa de afastá-lo de uma possível polarização.

E AS REGRAS?- Estranhamente, a Band garfou Recife do primeiro debate entre os candidatos a prefeito no início de agosto. Mas, convenhamos, debate entre oito postulantes seria algo humanamente impossível de organizar e de se promover. A não ser que o confronto se desse entre os quatro mais competitivos, mas as regras eleitorais não permitem. Debate neste momento, antes de começar o guia eleitoral, só serve mesmo para tornar conhecidos os desconhecidos.

O Duque que se cuide! - Se o deputado Inocêncio Oliveira já estava disposto a participar ativamente da campanha do seu candidato em Serra Talhada, o deputado Sebastião Oliveira, com as provocações do candidato do prefeito Carlos Evandro, Luciano Duque (PT), que o vem tratando de coronel, promete concentrar boa parte do seu tempo nesta campanha em Serra. Tem dito que vai “esmagar” o Duque.

 

 

Barragem ameaçada - O Governo perdeu o controle na retirada diária de água da barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife. Dali estaria saindo cerca de 500 mil litros de água por dia, para abastecer outras cidades da região, sobretudo São José do Egito. Nesse ritmo, o reservatório tende a entrar em colapso devido ao agravamento da seca.

Pesquisa em Ipojuca - Na série de pesquisas eleitorais do blog em parceria com o Instituto Opinião, de Campina Grande, postaremos na próxima terça-feira o quadro de Ipojuca, a galinha dos ovos de ouro da Região Metropolitana, por ser, hoje, o município com uma das maiores arrecadações do Estado. Ali, disputam quatro candidatos – Romero, Miguel Sales, Carlos Santana (PSDB) e Pedro Eugênio (PT).

Crimes eleitorais - O Tribunal Regional Eleitoral vai orientar a Polícia Militar quanto alguns aspectos que provocam mais confusão nas eleições municipais, a exemplo dos crimes eleitorais praticados durante a campanha. O treinamento será feito por técnicos da Escola Judiciária Eleitoral e envolve também delegados da Policia Civil. Uma boa sacada!

 

CURTAS

ANIMAÇÃO– O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, está animado com a candidatura de Daniel Coelho no Recife e neste fim de semana se engaja a vários eventos de campanha. Na segunda-feira vai a São Paulo para um encontro com o candidato do partido, José Serra, e de lá segue para Belo Horizonte.

LEI DO SILÊNCIO– O vice-governador João Lyra Neto tem sido procurado por várias emissoras em Caruaru para entrevistas, mas resolveu ficar de bico calado depois que formalizou seu afastamento da campanha do prefeito José Queiroz, que disputa a reeleição.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Com tantas campanhas para ir fora de Pernambuco, o governador terá tempo de ajudar aliados pelo Interior?

''O filho insensato é uma desgraça para o pai, e um gotejar contínuo as contendas da mulher''. (Provérbios 19:13)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Mudou o nome de novo...KKKKKKK..Não sabe nem disfarçar..É um Mané mesmo..KKKKKK

Wellington Antunes

A hiena começou cedo com seus risos histéricos. Pobre coitado, esfomeado e dependente de cargo comissionado.

DIOGENES HOVSEPIAN

ESSE COMISSIONADO É UM PALHAÇO.... CUIDADO COM ELIAS GOMES... É CONHECIDO GARANHÃO NO CABO... CUIDA DO TEU TRASEIRO, MANÉ!!!!

João Paulo

O Recife vai voltar a eleger um BANDIDO!

milton tenorio

Bom dia para o ALOPRADO MOR..Hoje vc se superou..KKKKKKK



21/07


2012

Humberto bate Mendonça no Datafolha: 35% a 22%

 A primeira pesquisa Datafolha sobre a eleição para prefeito de Recife (PE) mostra que uma polarização entre os candidatos do PT e do PSB ainda está distante. Segundo o levantamento, o petista Humberto Costa lidera a corrida sucessória, com 35% das intenções de voto, enquanto o socialista Geraldo Júlio aparece na quarta colocação, com 7%. Mendonça (DEM) ocupa o segundo lugar, com 22%, à frente de Daniel Coelho (PSDB), com 8%, em situação de empate técnico com Geraldo.

Humberto Costa, que é senador, disputa a eleição por indicação do PT nacional, defendendo 12 anos de administração da sigla na cidade. Sua candidatura foi imposta após o partido intervir no processo sucessório, vetando a tentativa de reeleição do prefeito João da Costa (PT). O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, aproveitou a crise para romper a aliança com o PT e lançar seu próprio candidato.

A expectativa de polarização existe porque Geraldo, apesar de desconhecido por 66% dos eleitores, ancora sua candidatura na popularidade de Campos. Já o petista é o segundo mais rejeitado, com 24%, em empate técnico com Mendonça, citado por 26%.

A pesquisa Datafolha (PE-49/2012) foi realizada em 19 e 20 de julho com 828 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. (Informações da Folha de S.Paulo - Fabio Guibu)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

AVISO AOS PTralhas: Quando começar os DEBATES na TV, HUMBERTO VAMPIRO BOSTA, vai MORRER na praia... kkkkkkkkkk...

Eduardo Matos

E o rei Eduardo do alto da sua arrogância, achando que pode tudo e sem temer a Deus, fica falando pra todo mundo que essa eleição será a mais fácil de todas. Ele pensa que todo recifense calça 40 e vai eleger um desconhecido total, só porque é seu puxa-saco e vai ser pau-mandado seu na prefeitura. O

Diego da Silva Araújo

rsrsrs, foi engraçado esse: Humberto em primeiro, Mendonça em segundo e Geraldo em quarto. Ah, sim, tem outro candidato em terceiro. Tá certo que Daniel só é candidato pela visibilidade que isso vai dar e também para poder esculhambar o PT, desejo do seu partido. Mas tão acabando com o cara, pô, rsr

Maria Anunciada dos Santos

Realmente não entendo MENDONÇA FILHO, ser o mais rejeitado nesta pesquisa, afinal, fala fina e sua equipe é quem fez a maior covardia com seu aliado João da Costa...Porém, sabemos o que será desta eleição, pois, o PSB e PT tem as máquinas nas mãos, enquanto os outros somente as falas...


acolher

21/07


2012

Prefeito trocará PT por PSB ou PDT e apoiará Geraldo

O prefeito João da Costa está se preparando para deixar o PT e articula com  Eduardo Campos sua filiação ao PSB ou a outro partido aliado do governador, que poderá ser o PDT, que não dispõe de um quadro forte no Recife. A informação está coluna de hoje do jornalista Cláudio Humberto, que dá conta de que a saída de João da Costa é dada como certa dentro do próprio PT pernambucano. Para outros setores políticos do Estado, parte desse deslocamento partidário de João da Costa seria o anúncio, para dentro de poucos dias, do seu apoio ao candidato do PSB a prefeito do Recife, Geraldo Júlio, nome totalmente bancado pelo governador. João da Costa está estudando com Eduardo Campos o melhor momento para anunciar seu apoio ao candidato do PSB.

Entre os motivos que contribuem para a saída de João da Costa do PT, está o maior deles, o fato de a chapa petista encabeçada por Humberto Costa ser integrada pelo ex-prefeito João Paulo, como candidato a vice. O prefeito não esquece e não perdoa o fato de João Paulo, seu antigo mentor político, ter dito e reafirmado várias vezes, que nunca apoiaria a reeleição de João da Costa. Os outros motivos são os já conhecidos do público pernambucano, como por exemplo o fato de o prefeito ter sido rifado no direito de disputar sua própria sucessão, numa articulação da qual participaram o próprio João Paulo, o ex-deputado Maurício Rands, Humberto Costa, e, até, o ex-presidente Lula, que nunca desmentiu notícias nesse sentido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Aline Cristina Leite

Corrigindo: João da Costa, não seja bobo e apoie seu partido, o PT. Falei abaixo, João Paulo. Desculpem-me.

Aline Cristina Leite

João da Costa mostrará que é forte apoiando seu partido e deixando de lado seu orgulho. Ele deve apoiar a candidatura de Humberto Costa e João Paulo. Quem sabe voltar ao cargo que ele desempenhou antes, no pleito de João Paulo! Pq não? SEja inteligente João Paulo de deixe de orgulho bobo. Apoie o PT

Aline Cristina Leite

Sinto muito nosso atual Prefeito não ter a humildade de perceber que nós, que votamos nele não gostamos da forma dele administrar nossa Cidade. Ele mais que ninguém sabe que saindo do PT e deixando de apoiar seu partido ele sairá perdendo muito. Aí sim, ele assinará atestado de bobo! Uma pena!

Cícero Ramos de Souza

Se bem pensasse o prefeito não partiria para estas bandas afinal, quem armou todo a confusão foi, nem mais nem menos, o Sr. Governador.

JORGE GUERREIRO

Eu já sabia, JOÃO ZANGADO DA COSTA, não aguentou a PRESSÃO dos MAFIOSOS PTistas... hahahaha...



21/07


2012

Briga de Eduardo e petistas continua na ordem do dia

A briga de Eduardo Campos com os petistas pernambucanos continua ocupando bom espaço na imprensa do sul-sudeste. Luiz Carlos Azedo deu ontem no seu blog anota abaixo:

''''O  governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB, ligou  para o  colega de Sergipe, Marcelo Déda (PT), para reclamar dos carros  de som de  Humberto Costa (PT) no Recife. Depois de reproduzir discurso  do  ex-presidente Lula enaltecendo o neto de Miguel Arraes, a gravação   atacou de Beth Carvalho cantando Vou festejar, samba de Jorge Aragão:   Chora!/Não vou ligar/Não vou ligar/Chegou a hora/Vais me pagar/Pode   chorar/Pode chorar/É o teu castigo/Brigou comigo/Sem ter por quê/Eu vou  festejar (...)A presidente Dilma Rousseff soube  das queixas de Eduardo Campos num  jantar na casa do ex-deputado Luiz  Carlos Sigmaringa Seixas (PT-DF), do qual também participaram Déda e o  governador da Bahia, Jaques Wagner  (PT). Riu tanto com a história que  ''quase arrebentou o sutiã'', relata  um petista galhofeiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

21/07


2012

Datafolha: um pacote de más notícias para Serra em SP

 O novo Datafolha traz um pacote de más notícias para José Serra, líder na corrida pela prefeitura paulistana, segundo Vera Magalhães na Folha de S.Paulo. Ela explica: ''''Além de detectar redução de três pontos percentuais na vantagem do tucano para Celso Russomanno (PRB), o primeiro levantamento após o início da campanha mostra o ex-governador com seu maior índice de rejeição -37%, contra 30% em março. O número que mais tende a preocupar o QG serrista, contudo, é a intenção de voto espontânea, que caiu de 13% para 9%.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

...tocar

Wellington Antunes

Esse Serra deveria se tocas. O tempo dele já passou.


Prefeitura de Serra Talhada

21/07


2012

Serra e Russomano no empate técnico: 30% a 26%

 Pesquisa Datafolha realizada nos dias 19 e 20 de julho mostra o candidato do PRB, Celso Russomanno, quatro pontos abaixo do líder José Serra (PSDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. No levantamento feito junto a 1.075 eleitores, Serra aparece com 30% das intenções de voto para prefeito. Russomanno tem 26%.  Como a margem de erro é de três pontos, Serra e Russomanno estão tecnicamente empatados na liderança. Embora improvável, há até a possibilidade de Russomanno estar na frente do candidato tucano.

Bem atrás deles aparecem tecnicamente empatados Fernando Haddad (PT) e Soninha Francine (PDT), ambos com 7%; Gabriel Chalita (PMDB), com 6%; e Paulinho da Força (PDT), com 5%. Esta é a primeira pesquisa Datafolha após a oficialização das candidaturas e o início das campanhas de rua. É a primeira também sem o nome de Netinho de Paula (PC do B) nos cartões de resposta estimulada. (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Pobre Serra vai perder mais uma.


Prefeitura de Limoeiro

21/07


2012

Jornalista detona maior de todas as mentiras de Maluf

Edição/247

De todo modo, como dizia o colunista José Simão, Maluf não tinha dinheiro no exterior. O dinheiro é nosso. E deverá, em breve, ser repatriado pela prefeitura de São Paulo

DO PORTAL BR 247

O ex-presidente Lula e o candidato Fernando Haddad, realmente, não tinham ideia do tamanho da mancada que fizeram quando aceitaram posar para fotos nos jardins da família Maluf. Acaba de cair uma das mentiras mais mal contadas da história política nacional. Durante anos, o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, disse que não mantinha contas bancárias no exterior. Ele afirmava ainda que daria todo o dinheiro que ali porventura houvesse a quem a encontrasse.Todos sabiam que era mentira, mas, como sempre foi quase impossível quebrar o sigilo bancário de correntistas em paraísos fiscais, Maluf contava sua mentira despudoradamente, sem medo de ser desmascarado.

Pois a máscara acaba de cair. E o mérito é do jornalista Jamil Chade, correspondente do Estado de S. Paulo em Genebra, na Suíça. Chade viajou às Ilhas Jersey, onde a família Maluf é alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro, e obteve a prova de que Maluf movimentou as contas da empresa Durant.

Esta empresa teria recebido cerca de U$S 175 milhões, em recursos desviados da prefeitura de São Paulo, como comissões pagas por empreiteiras. No processo, a família Maluf admitiu ter movimentado os recursos, mas defende que eram fruto de negócios legais – os Maluf são donos da Eucatex.

Se Maluf fosse um homem de palavra, teria agora que depositar todos os recursos da Durant na conta de Jamil Chade, que pagou 20 libras às autoridades de Jersey para obter a conta. Mas é evidente que não era este o interesse do jornalista, que obteve um dos maiores furos dos últimos anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/07


2012

Mas só agora?

 Roberto Jefferson com uma pulga na orelha ante o alvoroço de oposicionistas, pricipalmente os tucanos, que querem explorar a sua revelação de que o líder governista na Câmara, Arlindo Chinaglia(PT-SP), durante a eclosão do escândalo do Mensalão tentou barganhar seu silêncio em troca do mandato do presidente nacional do PTB. Eis o que Jefferson pensa do assunto, em nota no seu blog, transcrita na íntegra:

''''Mas só agora?

Não sei por que fazer confusão sobre o que eu disse sobre o Arlindo Chinaglia ter ido à minha casa, em 2005, propondo que eu me calasse sobre as denúncias do mensalão em troca da manutenção do meu mandato. Disse isto na CPI dos Correios e está no meu livro (página 299). Por que só agora o Chinaglia diz que não foi verdade? Ele sabe muito bem que foi assim que tudo aconteceu. Não tenho nada contra ele, mas se incomoda agora, paciência.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/07


2012

Dilma não quer ganhar só no Recife

 Preocupada com o fato de que o PT somente é  favorito nas disputas  pelas prefeituras de três capitais — Humberto Costa, no Recife; Paulo Garcia, em Goiânia; e Fátima Cleide, em Porto Velho  —, Dilma Rousseff encomendou à cúpula do PT um levantamento da situação nos  demais Estados para ver  onde ainda pode reverter essa situação. A informação é de Luiz Carlos Azedo, no seu blog, que dá mais detalhes:

''''Dilma pretende  apostar as próprias fichas em outras capitais em que o PT  tem  candidatos competitivos, ou seja, nas quais já polarizam as  eleições e  ocupam os segundos lugares nas pesquisas. Além de Patrus  Ananias, estão  nessa situação Marcos Alexandre, em Rio Branco, que  enfrenta o tucano  Tião Bocolon; Nelson Pellegrino, em Salvador, que  disputa com ACM Neto  (DEM); e Rogério Carvalho, em Aracaju, contra o  ex-governador João Alves  Filho (DEM).''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha