Lavareda

19/09


2012

Cabo: loteamento ganha obras de pavimentação e drenagem

 














O prefeito do Cabo (Região Metropolitana do Recife), Lula Cabral, deu, ontem (18), ordem de serviço para as obras de urbanização do Loteamento Nova Era, em Ponte dos Carvalhos. As obras de pavimentação e drenagem vão beneficiar  33 vias. Além disso, haverá a implantação do sistema de esgotamento sanitário e revestimento de três canais na localidade.

O projeto de urbanização vai beneficiar aproximadamente 2,5 mil famílias. Os serviços estão sendo viabilizados por meio de uma parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), cujo orçamento previsto é de R$ 27 milhões. A previsão para o fim da obra é 18 meses. Além da pavimentação e drenagem das vias (30 ruas e três avenidas), também estão previstas a construção de praças, sendo seis só na avenida principal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Melhor para o Cabo

Diferentemente dos 70% dos Cabenses que aprovaram o governo de Lula, segundo pesquisas

Eduardo Silva

Vai dar Betinho 45! quando tem esse tipo de notícia, você vê quem tá desesperado! Não adianta comprar votos, dar dinheiro ou falsificar votos Vado... Eu faço parte dessa mudança, eu voto Betinho.

Ronaldo Carneiro da Silva

oito anos de governo não foi feito nada em nova era, nas vesperas das eleições ele aparecem, isso é desespero.so vai da 45.


ALEPE

19/09


2012

Sai em instantes pesquisa Opinião para prefeito do Recife

Daqui a pouco, postaremos mais uma pesquisa de intenção de voto para prefeito do Recife contratada ao Instituto Opinião, trazendo, também, cenários para o um eventual segundo turno. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/09


2012

Coluna da quarta-feira

      Pesquisa gera expectativa

O Instituto Opinião traz, hoje, uma nova rodada de pesquisa sobre a sucessão do prefeito do Recife, João da Costa (PT). A expectativa recai, primeiro, sobre o comportamento do candidato do PSB, Geraldo Júlio, que cresce a cada levantamento e tende a resolver a eleição logo no primeiro turno.

Segundo, em relação ao tucano Daniel Coelho, que apareceu praticamente empatado com o petista Humberto Costa nos números do Ibope e Datafolha.

O novo cenário do Instituto Opinião é baseado numa amostra envolvendo 1 mil eleitores da capital no último final de semana, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Recife atrai as atenções do País inteiro pelo fato de PSB e PT terem rompido uma aliança histórica estratégica, levando o governador Eduardo Campos a lançar nome próprio, provocando a ira da direção nacional do PT.

O resultado pode, também, levar o próprio Eduardo a uma posição de destaque no cenário nacional, caso Geraldo Júlio derrote o PT, notadamente se esta projeção se confirmar logo no primeiro turno, em 7 de outubro.

EMPATE- Em João Pessoa, o candidato do PT, Luciano Cartaxo, reagiu nas pesquisas e já empata com o tucano Cícero Lucena. Segundo pesquisa postada, ontem, pelo portal WSCOM, Cartaxo tem 21,9% e Lucena 21,3%. Já o candidato do PMDB, ex-governador José Maranhão, aparece em terceiro com 17,8%, seguido da candidata do PSB, Estela Bezerra, que desponta com 12,9%. Na capital paraibana os indecisos somam 15,1% e brancos e nulos apenas 2,1%, enquanto 4,7% não quiseram informar e 3,1% disseram que não votariam em nenhum.

Desmando em Salgueiro - O candidato do PV a prefeito de Salgueiro, Alvinho Patriota, bateu duro, ontem, no prefeito Marcones Libório (PSB), que disputa à reeleição. Em entrevista ao Frente a Frente, afirmou que o governo do socialista é pífio, a saúde está abandonada, há desmandos administrativos e uma relação desrespeitosa com o Legislativo.

 

João, o inventado - Humberto Costa poderia dar um puxão de orelha nos marqueteiros responsáveis pelo guia eleitoral. Produziram uma peça hilária ao comparar Geraldo Júlio com Collor na tentativa de carimbar o socialista como algo inventado que pode não dar certo. Inventado, na verdade, foi João da Costa, pelo candidato a vice na chapa de Humberto, o ex-prefeito João Paulo.

Briga pela imagem - A briga pelo direito da imagem de Lula não se dá apenas no Recife ou pelo PT e PSB. Em Porto Alegre, a candidata do PCdoB, Manoela D´Avila, foi à Justiça contra o PT e ganhou o direito de usar a imagem de Lula e da presidente Dilma. Dilma, aliás, é a principal estrela também do candidato à reeleição, José Fortunati, que é do PDT.

Mão à palmatória - Ex-prefeito e candidato a prefeito de Igarassu mais uma vez, o deputado Severino Ninho (PSB) assume que errou ao ter escolhido, lançado e apoiado à candidatura do prefeito Gesimário Baracho (PT) em 2008. “É por isso que sou candidato, para corrigir esse erro e devolver a Igarassu a oportunidade de ter a retomada do desenvolvimento”, afirmou.

 

CURTAS

CRESCIMENTO– Pernambuco apresentou, mais uma vez, a maior taxa de crescimento entre os Estados do Nordeste e a quinta maior do País. Segundo dados do Ministério do Trabalho, o aumento foi da ordem de 7,31%. O rendimento médio também cresceu 5,7% em relação a dezembro de 2010.

ALERTA EM OLINDA– O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), não esperava que a candidata do PMDB, Isabel Urquiza, viesse a representar uma grande ameaça à sua reeleição. Pesquisa do Instituto Método apontou, ontem, um empate técnico entre o comunista e a peemedebista.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Algum mensaleiro vai escapar no relatório do justiceiro Joaquim Barbosa?

''A sabedoria do prudente é entender o seu caminho, mas a estultícia dos insensatos é engano''. (Provérbios 14:8)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Só falta Olinda defenestrar Renildo e sua ´´equipe`` assim como Recife está defenestrando Humberto, João Paulo e todo o PT da traição.Vão perder todos os vereadores que apoiaram a trairagem. Olinda deveria trocar todos os vereadores que não fazem nada que Renildo não mande, todos obedientes ao PCdoB

Arnaldo Amaral

O PMDB,com a jovem e competente Izabel Urquisa, sobretudo depois da aliança Jarbas/Eduardo, vai vencer a eleição na maltratadíssima Marín.Olinda cansou dos comunas do B.!

milton tenorio

Só não entendo o eleitorado de Recife.Mendonça sem duvida seria melhor..

milton tenorio

Recife não se curvará..Daniel já!

Rodrigo Alvares

Cássio agradece aos pernambucanos o acolhimento e pede uma chance para Santa Cruz http://www.youtube.com/watch?v=a59Lqe_YtAA&feature=relmfu


Abreu no Zap

19/09


2012

Rádio de Salgueiro esclarece pesquisa contestada por Alvinho

Prezado jornalista Magno Martins,

A direção da Rádio Talismã FM, sediada em Salgueiro, vem a público prestar esclarecimentos aos leitores deste conceituado blog sobre as posições "duvidosas" do candidato da Coligação Salgueiro Quer mais, Alvinho Patriota (PV), ao tentar esfacelar a democracia eleitoral em Salgueiro.

Sobre pesquisa recomendada por esta emissora, todo material propagado traz o nome do instituto Instituto Exatta que conduziu a referida pesquisa. Enquanto advogado, o candidato que é dono de uma emissora que se diz comunitária, precisa saber em primeiro lugar que a pesquisa só foi publicada após registro na Justiça.

Com isso, uma rádio com o porte da Talismã, sustentada pela credibilidade junto aos ouvintes de toda região, não teria como forjar ou conduzir pesquisa ''viciada'' como sugere o senhor advogado, até porque não somos empresas qualificada para isso.

Desde a semana passada, esse candidato aproveita os bastidores de sua campanha para tentar censurar o trabalho desta emissora, ao mesmo tempo que agora quer impedir a opinião pública em uma pesquisa feita com imparcialidade.

Seria bom que em vez de fazer críticas aleatórias e infundáveis, o candidato podia se preocupar com os reais números de sua popularidade.

Concluímos, esclarecendo que somos uma emissora com credibilidade e isenção no mercado publicitário e de comunicação, que entende e respeita todas as legalidades de se fazer valer uma concessão de rádio, assinalando seus direitos e deveres, sobretudo no que está exposto na Constituição e como recomenda a Justiça Eleitoral, especificamente nesse caso.

Além disso, temos respeito e seriedade para com nossos ouvintes e a comunidade em geral, entendendo que política séria não se faz sobre o palanque das acusações ou desrespeito ao próximo, mas sim com coerência e verdade

Atenciosamente

A direção


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Luiz Gonzaga Neto

Não coloquem palavras na minha boca, me refiro a isenção política da emissora de rádio.Por isso perguntei qual o interesse dela pagar a pesquisa.

Juscelino Pereira da Silva

O instituto é conhecido sim, e está entre os 18 melhores.”EXATA”.http://www.exatta.com/ http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3608&grupo=6&paginapai=3609%2F3596&dep=4202&numero=270%2F2011&docid=E16DE0C170B1D3B903257876003E9B7C

Luiz Gonzaga Neto

O que a população de Salgueiro gostaria de saber é como a direção da Empresa justifica essa credibilidade e isenção toda se a referida pesquisa foi paga com recursos da emissora? Por quê ?



19/09


2012

Humberto: Geraldo e Eduardo iguais a Magalhães

O candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa voltou a bater ontem na tecla do autoritarismo que, no seu entendimento, está sendo praticado pelo adversário Geraldo Júlio(PSB) respaldado pelo governador Eduardo Campos, comparando-os ao ex-governador Roberto Magalhães. O senador petista agora se insurge contra a ameaça dos socialistas de tirar sua propaganda eleitoral do ar por causa dos ataques a Geraldo Júlio.

“Eles estão fazendo a mesma coisa que Roberto Magalhães fez contra João Paulo em 2000, mas é bom lembrar que Roberto Magalhães perdeu a eleição. Isso é uma demonstração de que estamos vivendo quase um estado de exceção’’, repete o petista.

O inconformismo do candidato do PT está relacionado com o que ele qualifica de perseguição do adversário socialista junto ao TER contra sua campanha. ‘’O candidato Geraldo Julio representa uma concepção autoritária. Enquanto todos os candidatos entraram com três, quatro ações no TRE, ele entrou com 45 (contra os adversários). A população deve refletir se está correto permitir que a mesma força política controle o governo do estado e a prefeitura. É preciso haver um equilíbrio de poder”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

adilson jose da silva

Candidato imposto por Lula,com a maior rejeição(26%) é digno de PENA.

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Esse enérgumeno quer dizer que João da Costa foi democraticamente eliminado das eleições de 2012? Vai perder de novo, como sempre perdeu quando não lhe deram de presente, como o Senado por exemplo. Sempre subjulgando a capacidade de pensar do povo, sempre perdendo por isso, vai de retro, Humberto.

Ramon De Oliveira Gomes

Engraçado Humberto e o PT falarem de autoritarismo depois de tudo que aconteceu no Recife.


Banco de Alimentos

19/09


2012

Eduardo reforça palanques aliados nas capitais

 Quase totalmente tranquilo quanto a um resultado vitorioso de seu candido Geraldo Júlio, no Recife, o governador Eduardo Campos volta a sua atenção e empenho em torno de outros nomes de seu partido ou apoiados por ele em outras capitais. O governador estará hoje em São Luís do Maranhão, a fim de dar uma força a Edivaldo Júnior. Após o evento de domingo passado em São Paulo, quando fechou seu apoio ao candidato do ex-presidente Lula, Fernando Haddad(PT), Eduardo dá prioridade a territórios como Belo Horizonte, onde seu partido já ocupa a prefeitura com Marcio Lacerda, líder nas pesquisas, e tem um adversário apoiado por Lula, o petista Patrus Ananias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Alécio Ferraz

VAMOS QUE VAMOS EDUARDO CAMPOS, 2014 É BRASIL...

Eduardo Matos

Magno, quase totalmente tranquilo é F...! Eu tambėm estou quase totalmente intranquilo, isso diz o quê?



19/09


2012

FHC prega a ''''recuperação moral do País''''

Para fortalecer o embate com o PT nas eleições municipais de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) convocou artistas e intelectuais a um engajamento pela ''recuperação moral'' do Brasil, numa referência indireta ao julgamento do escândalo do mensalão. FHC liderou na tarde desta terça-feira um ato da campanha do candidato do PSDB a prefeito, José Serra. O ex-presidente reforçou o discurso ético adotado pela equipe tucana, que disputa com Fernando Haddad (PT) uma vaga no segundo turno.

''É um momento de chamamento que vai além do banal, além do usual, porque temos ao mesmo tempo uma possibilidade de recuperação. Embora digam que é melhor não entrar em determinadas questões porque elas não interessam ao eleitorado, é também um momento de recuperação moral'', disse FHC.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Com FHC na campanha Serra ganha a eleição em Sampa. Contra as legiões de Edir Macedo e seu fantoche Russomano. Deus é Fiel !

ricardo almeida

partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas pela União em todo território nacional,Acertou quem disse o PSDB. O PSDB que aciona a imprensa podre para pregar moralidade e o fim da corrupção quando se trata de deter o avanço social promovido por Lula e Dilmaional.

ricardo almeida

Mas a hipocrisia não tem limites. O Tribunal de Contas da União acaba de divulgar a lista de políticos ficha-suja que concorrem sob júdice nesta eleição de 2012; E ganha um doce quem adivinhar qual o partido com mais políticos inelegíveis, ou o partido cujos gestores tiveram mais contas reprovadas p

Raimundo Eleno dos Santos

De que moral FHC fala?Onde é que Serra tem moral?!E o caso da Alstron que ainda não foi explicado;Sim,e o Roberto Arruda que seria o vice para presidente YouTube-Vote num careca e ganhe dois! http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2010/01/14/04029C3260C8990326.jhtm



19/09


2012

PT e PSDB brigam sobre quem é autor do mensalão

O senador Jorge Viana (PT-AC) subiu, ontem, à tribuna do Senado para acusar o PSDB de ter dado início ao esquema de compra de votos enquanto esteve no governo de Minas Gerais. Sem negar a existência do esquema petista, Viana cobrou que o publicitário Marcos Valério venha a público dar detalhes sobre a operação do mensalão. “Essa história de mensalão não começou com o PT. Esse esquema de financiamento ilegal para cobrir contas de partidos políticos, de caixa dois, começou em Minas Gerais com o PSDB, com o PFL, e tendo à frente o mesmo Marcos Valério, que agora foi jogado aos leões por aqueles a quem ajudou a governar o Brasil”, afirmou.

O senador petista disse que “profissionais” do PSDB implantaram o esquema em Minas e “alunos mal aplicados” do PT tentaram copiar o modelo tucano. O petista disse que, entre “a cópia mal feita que está sendo julgada (do mensalão) e original, eu fico com o original”. “O PSDB tem sua digital nesse esquema que está sendo julgado”, disparou o petista. 

Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR) rebateu o petista ao questionar os motivos que levaram o PT a não denunciar o conhecido “mensalão mineiro”. “Esse episódio ocorreu em 98 e somente em 2005 ele se tornou do conhecimento público. A primeira indagação que eu faria é: por que razão? Por que, antes de 2005, o PT não denunciou esse eventual processo corrupto eleitoral, ocorrido em 98, em Minas Gerais?”, questionou. (Folhapress)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/09


2012

Tiririca figura entre os melhores deputados do ano

Eleito após receber 1,3 milhões de “votos de protesto”, o palhaço Tiririca – que também responde pelo nome de Francisco Everardo Oliveira Silva – está surpreendendo em seu primeiro ano como deputado federal. O parlamentar do PR de São Paulo está entre os 25 melhores e disputa o prêmio Congresso em Foco, que elege os congressistas que melhor representam a população. Participam da votação quase 200 jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso diariamente, e a posição de Tiririca na lista dependerá também da opinião dos internautas.

Mas os números são favoráveis ao parlamentar de primeira viagem. Somente ele e mais oito – de um total de 513 deputados – participaram das 171 sessões de votação na Câmara. Ele também compareceu a 90% das sessões da Comissão de Cultura e Educação.

Segundo a última parcial divulgada pelo Congresso em Foco, datada do dia 17 de setembro, Tiririca ocupa a 18ª posição entre os melhores deputados. Ele está atrás de parlamentares como Chico Alencar (PSOL-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP), que lideram a relação.(O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Tiririca fora do Congresso é um Palhaço, com P maiúsculo.Respeitável! Teve vergonha de fazer concorrência no Congresso Nacional com muitos. Seria desleal.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores