FMO - Previnir é a melhor forma de lutar

18/10


2021

Governo relança o PE Conduz com versão reformulada

O governador Paulo Câmara lançou, na manhã de hoje, a versão reformulada do PE Conduz, programa que prevê o transporte de pessoas com deficiência motora para atendimentos médicos e de lazer em vans adaptadas. O serviço retoma suas atividades em novo formato de atuação e com vagas abertas para inclusão de novos usuários. Com 35 veículos adaptados, a frota teve sua capacidade ampliada, garantindo agora espaço para quatro usuários de cadeira de rodas e seus acompanhantes em cada van.

“A gente fica feliz de poder retomar esse programa tão importante, que completou dez anos. Vamos seguir disponibilizando o serviço para quem precisa, tanto aqui na Região Metropolitana como no interior do Estado. São 35 equipamentos novos e, aos poucos, vamos vendo a demanda para seguir avançando com o programa”, afirmou Paulo Câmara.

A equipe da Superintendência Estadual da Pessoa com Deficiência (SEAD) realizou visitas sociais às mais de 600 pessoas atendidas pelo serviço para atualizar as informações cadastrais. A partir de novembro, o programa abrirá novas vagas. O processo será realizado no site da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (SDSCJ), através do link www.sdscj.pe.gov.br. A equipe conta com nove teleatendentes, que estarão disponíveis para que os usuários possam agendar, reagendar ou cancelar as consultas e solucionar outros tipos de demandas. É possível entrar em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800.281.0312, de segunda a sexta-feira, das 5h às 22h, ou através do WhatsApp, pelo número (81) 9.8167-1850.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jaboatão - regularizacao-fundiaria

18/10


2021

Petrolina ganha investimentos para irrigação

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, desembarca em Petrolina, amanhã, para anunciar uma nova etapa do projeto de irrigação Pontal. Junto com o prefeito Miguel Coelho, o ministro assinará a ordem de serviço das obras da área norte do empreendimento. Também será feita a entrega simbólica de lotes do Pontal Sul que já estão prontos. Todo o complexo de irrigação, quando estiver pronto, deve gerar mais de 12 mil empregos para a região.

A agenda está marcada para iniciar às 15h, na comunidade do Icozeiro. Após a assinatura da ordem de serviço do Pontal Norte, o ministro participará de uma exposição de produtos locais, na área central de Petrolina.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

18/10


2021

Mourão fora da Cúpula do Tempo

Da coluna de João Alberto

Mais uma vez, o vice-presidente Hamilton Mourão sofre revés de Jair Bolsonaro. O presidente não atendeu ao seu pedido para presidir a delegação brasileira na Cúpula do Clima das Nações Unidas, que acontece em Gasgow, na Escócia. Nomeou o desconhecido ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Toma Mourão, puxa mais!


Petrolina setembro 2

18/10


2021

No túnel do tempo

Nos anos 80, o Bandepe viveu sua fase áurea e se expandiu até para o Sudeste, como mostra esse registro histórico da inauguração de uma agência da instituição no Rio de Janeiro. Na imagem, em 84, os governadores Roberto Magalhães e Leonel Brizola observam atentamente o então deputado Felipe Coelho, o Tigre do Araripe, decano da Assembleia Legislativa, fazendo a sua saudação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/10


2021

Prefeita de Serra reafirma lealdade a Duque

A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), descarta que esteja ocorrendo algum tipo de ruído na relação política e pessoal com o seu criador, o ex-prefeito Luciano Duque (PT).  Blogs da região chegaram a noticiar um possível choque de interesses entre os dois, mas Conrado nega. "Ninguém será capaz de criar qualquer tipo de animosidade entre Duque e nossa gestão", afirmou.

Acrescentou que de sua parte o que está havendo, de fato, é coragem, esforço e muita dedicação para eleger Duque deputado estadual. "Nossa relação foi alicerçada numa grande amizade. Sou muito amiga, quase uma irmã de Karina, esposa de Duque. E já estamos trabalhando em perfeita sintonia para fazer de Duque o estadual mais votado do Pajeú", destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Sindicontas

18/10


2021

Bolsonaro detona o “Projeto Rita Lee”

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Bolsonaro vetou o Projeto Rita Lee, de distribuição gratuita de absorventes, em especial às mulheres mais pobres, que todo mês sangram, revela o bicho-grilo Adalbertovsky em sua cantoria no reino da Jaqueira. “A declaração revolucionária foi feita pela roqueira Rita Lee: “Mulher é um bicho esquisito, todo mês sangra”. “O sangramento acontece desde os tempos das cavernas e das savanas. Mas, Bolsonaro disse que era apenas um “sangramentozinho”, tipo uma gripezinha, e vetou o “Projeto Rita Lee”.

“O governo perdeu mais uma batalha de comunicação, ao som do rock n’roll. Desse jeito, o capitão não faz amor por telepatia com a patota de Rita Lee. A seita do gado é uma sangria desatada. As tripas gaiteiras do capitão todas as horas sangram. Não tem cortiça, nem ferrolho, nem Tampax, nem O.B. que dê jeito. A única solução seria um nó nas tripas do capitão de fandango ou um ferrolho na língua dele. Mas, o bicho resiste feito bode embarcado. A sangria desatada vai continuar”.

“Queiram ou não queiram os devotos da ideologia de gênero, as fêmeas do sexo feminino, cromossomos XX, sangram de acordo com as estações da lua. As mulheres são irmãs da lua. Na fase outonal da vida as fêmeas deixam de sangrar, se tornam oceanos pacíficos, ou jardins de açucenas. Oh, abelha-rainha, musa linda do meu coração à moda de Carolina Herrera!”.    

“VIVA INOCÊNCIO! Médico e parlamentar, detentor de 10 mandatos federais, Inocêncio Oliveira aniversaria dia 21, quinta-feira. Ele faz parte da memória viva do Congresso Nacional. Minha biografia sobre Inocêncio será publicada até o final do ano”. A crônica feminista do bicho-grilo Adalbertovsky está postada no Menu Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Outubro

18/10


2021

Coluna da segunda-feira

O candidato é Geraldo

Nas mais reiteradas notas em que se manifestou sobre a sucessão estadual em 22, o ex-prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) mentiu. Para não ser tão agressivo na sintaxe, escondeu o jogo. É candidatíssimo ao Palácio do Campo das Princesas! Com quem conversei nos últimos dias, gente, inclusive, da cozinha de Paulo Câmara, a quem caberá a coordenação do processo da alternativa governista, apurei que, na hora certa, o nome de Geraldo será anunciado.

Desgastado, o ex-prefeito adotou a estratégica eduardista: só trata de eleição a partir de janeiro, ano do pleito. Há vários fatores que levam ao silêncio sepulcral: o noticiário negativo das consequências das sete operações da Polícia Federal em sua gestão, envolvendo investigação de desvios de recursos federais enviados para o combate à pandemia é o principal.

Vários nomes próximos a ele, como o ex-secretário de Saúde Jailson Correia e Felipe Bittencourt, seu braço direito, estão na marca do pênalti no andamento dos processos na Justiça. O que Geraldo mais teme é que os estragos nessa área sejam mais amplos do que possa imaginar. E tem razão.

Na sexta-feira passada, por exemplo, o todo-poderoso Renato Thièbaut, que seria um dos operadores do Governo Paulo Câmara, rastreado sua influência desde a era Eduardo, foi alvo de operação da Federal. Denominada Payback, a operação resultou de desdobramento das investigações deflagradas em junho deste ano que apuram esquema milionário de direcionamento de licitações na compra emergencial de materiais médicos para utilização no combate à pandemia do novo coronavírus.

Além desse aspecto escandaloso, que foge da alçada de controle dele, Geraldo enfrenta o fogo amigo no Governo do Estado. Desde que disse não ser candidato a governador, em três momentos distintos, ninguém de peso do staff palaciano ou do PSB saiu em defesa do seu nome, com exceção do presidente estadual da legenda, o tarefeiro Sileno Guedes.

De quem de fato gostaria de receber manifestações mais contundentes, como Paulo Câmara e o prefeito do Recife, João Campos, Geraldo não contou. Mas raros são os deputados federais e estaduais do PSB que tem dúvida de que o candidato, apesar de todos os pesares, será Geraldo. O que se diz é que o ex-prefeito ainda goza da confiança da viúva Renata Campos, que dá a palavra final, e que seu nome, além de ser natural, é o mais competitivo.

Geraldo, entretanto, vai continuar dizendo que não é candidato, para que possa, mais na frente, receber uma “convocação” das forças do Governo e dos mais diversos partidos que integram a Frente Popular. Com isso, terá a justificativa do discurso de que não queria ser, mas que foi forçado a ser. É por aí.

Bancada já sabe – Apurei, também, que as lideranças nacionais do PSB, nas conversas em torno da aliança em apoio à candidatura do ex-presidente Lula ao Planalto, já passarão a citar o nome de Geraldo como consensual dentro da Frente Popular. Em Brasília, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já teria dito ao próprio Lula que o candidato a governador será o ex-prefeito. “A bancada federal já foi comunicada, ainda não formalmente, mas já está ciente disso”, informou um deputado socialista em reserva.

Candidata banguela – Piadinha engraçada ouvida nos últimos dias nas rodas politicas do Estado: Raquel Lyra, a Mainha, prefeita de Caruaru, não será candidata ao Governo do Estado porque o PSDB, seu partido, não consegue montar sequer chapa para deputado federal e estadual. “Como um dos pré-requisitos de um candidato majoritário é ter chapas para Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa, Raquel virou uma candidata banguela, sem chapa”, conclui, em tom de deboche, uma fonte tucana.

Trégua deu resultado – Ainda é cedo para apontar tendências, mas algumas pesquisas recentes, como a do PoderData, mostram que houve leve melhora ou, no mínimo, uma estabilização da taxa de reprovação do governo Jair Bolsonaro. Segundo o levantamento, houve queda de cinco pontos percentuais nos últimos 15 dias e o índice está hoje em 58% — embora ainda muito alto. A aprovação oscilou 2 pontos para cima, de 31% para 33%. O nível de “ruim e péssimo” na avaliação pessoal de Bolsonaro também caiu cinco pontos e ficou em 53%, contra 29% de “bom e ótimo”, uma variação na margem de erro. Na interpretação dos especialistas em pesquisas, esses resultados incipientes podem mostrar que a trégua arquitetada por Michel Temer entre o presidente e o STF funcionou a favor de Bolsonaro.

Nova ameaça – Depois de declararem "estado de greve" desde sábado passado, representantes de caminhoneiros confirmam que uma eventual paralisação ocorrerá "principalmente" em Santos (SP). "Se não houver resposta concreta (do governo) em cima dos direitos dos caminhoneiros autônomos, no dia 1º de novembro o Brasil todo (ficará) parado, principalmente Santos", disse o presidente do Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sindicam), Luciano Santos, em pronunciamento no encerramento de encontro nacional da categoria, no último fim de semana.

Ministro forte de Lula – O mercado continua sonhando e rezando por uma terceira via, mas as últimas declarações de Lula em relação à economia e temas como responsabilidade fiscal tranquilizaram alguns setores. O influente PIB paulista se dedica a tentar descobrir quem seria o possível ministro da Fazenda e principal interlocutor econômico de um eventual governo Lula. Entre os nomes que circulam, o que mais agrada a esse pessoal é o do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Fez um governo equilibrado no estado, em aliança da esquerda com partidos como PP e PSD, e dialoga com todo mundo.

CURTAS

ACENO – Lula, que no Nordeste andou dizendo que poderia nomear um político para a Fazenda a fim de ter facilidade de negociação com o Congresso — a exemplo do que fez no primeiro governo com Antonio Palocci — atiçou a torcida por Rui Costa. Mas ele tem colocado Fernando Haddad na linha de frente de conversas com empresários e representantes do mercado. E tem também em Aloízio Mercadante, no comando do Instituto Perseu Abramo, um conselheiro na área.

SÓ FIRULA – Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e Arthur Lira fizeram coro para defender a venda da Petrobras. Faltam 14 meses para o fim do governo, e eles sabem que uma proposta como essa não se resolve em véspera de eleição. Ou seja, as declarações só servem para confundir e não fazem sentido no momento. Tanto que a repercussão das falas foi bem menor do que seria em outros tempos, traduzindo a falta de credibilidade para levar adiante a ideia.

Perguntar não ofende: Por que as lembranças em torno de uma possível candidatura da secretária Fernandha Batista (Infraestrutura) faz Geraldo Julio roer as unhas? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Transparência em 1° Lugar

17/10


2021

PSB terá que engolir Geraldo

Na coluna desta segunda-feira, postada à meia-noite, trago informações de bastidores dando conta que o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), nunca desistiu da sua postulação ao Governo do Estado. E que será ele próprio o candidato da Frente Popular à sucessão do governador Paulo Câmara. A estratégia, conforme apurei, passa pela sustentação do discurso de que Geraldo não queria, mas não resistiu à "convocação".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

17/10


2021

Professor da UFPE é assaltado e agredido no Recife

Por Raphael Guerra, do Jornal do Commercio

Um professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) precisou passar por cirurgia após ser assaltado e agredido no Parque Santana, na Zona Norte do Recife, na última sexta-feira (15). Rodrigo Carreiro, 49 anos, andava de bicicleta, por volta das 11h30, quando foi surpreendido por três homens, que já fizeram a abordagem de forma bastante violenta.

"Estava na pista de bicicleta, mais ou menos na terceira volta, quando os três correram pra cima de mim. Foi tudo muito rápido, fragmento de segundos. Um deles deu logo uma voadora e me derrubou. Não falaram nada. Pegaram minha bicicleta e meu celular, que caiu no chão, e foram embora", relata o professor.

Logo mais o ocorrido, ele conta que procurou um vigilante, que o ajudou a ligar para o 190 e fazer a denúncia. Como mora perto do local, Rodrigo, muito machucado, foi andando para casa. Pediu ajuda à namorada, que o levou para um hospital particular. Lá, exames revelaram que ele teve quatro costelas quebradas. "A clavícula também estava quebrada em cinco partes. E um dedo em três partes", diz.

Rodrigo passou por cirurgia e, neste domingo (17), recebeu alta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

17/10


2021

Assaltantes agridem juiz e roubam bicicleta no Recife

Diario de Pernambuco

O juiz Virgínio Carneiro Leão, da Décima Quarta Vara Cível da Capital, foi assaltado na manhã deste domingo (17) no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O magistrado foi abordado por três indivíduos ainda não identificados quando andava de bicicleta na região. Os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram a bicicleta da vítima, que foi derrubada no chão e agredida com chutes.

O juiz voltava de um passeio no Centro da Cidade quando foi alvo dos criminosos. O local estava deserto e não havia policiamento na área. "Eu vinha na direção do Hospital Maria Lucinda para o subúrbio, para Casa Forte. E nas imediações do viaduto, quando eu passava por ali, sem ninguém, vi nitidamente dois homens, um tentando obstruir minha bicicleta e outro me empurrou e eu caí e perdi parcialmente os sentidos, não vi nem quando eles foram embora", contou o juiz.

A Polícia Civil de Pernambuco informou em nota que já instaurou um inquérito policial para apurar o caso, identificar e capturar os autores do crime. A vítima chegou a ir para um hospital realizar exames, mas já foi liberada e passa bem. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Outubro 2021

17/10


2021

Paulista: Cine Teatro Paulo Freire segue abandonado

Por Maria Clara Trajano

No coração da cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, pulsa arte. Um amplo espaço abriga cenas de drama, que se arrastam em uma tragédia de longos anos. Os intervalos entre os atos do Cine Teatro Paulo Freire são marcados por um desprezo que parece não ter previsão para acabar, mesmo após a reportagem do Diario de Pernambuco em julho deste ano, o cine teatro continua abandonado. Desde maio de 1944, o espaço é o único aparato cultural público da cidade. Na última década, dentro do shopping center, surgiram o Teatro Experimental Roberto Costa e uma franquia da rede de cinemas Cinesystem — ambos privados.

Inaugurado 77 anos atrás, no declínio da Era Vargas e da Segunda Guerra Mundial, o Cine Teatro Paulo Freire, antes Cine Teatro Municipal, outrora conciliava o esplendor da alta sociedade paulistense, a efervescência da juventude que matava aula para assistir à sétima arte e a tranquilidade familiar ao reunir-se de casualidades dominicais à festividades. Hoje o teatro é palco da negligência e personifica um projeto de apagamento da cultura na cidade. Sem teto e sem letreiro, a construção foi invadida pela vegetação, e suas dependências cedidas por 20 anos ao Tribunal Regional Eleitoral.

Residindo há vinte anos no município, Zuleica Alencar (38) conta que esteve em um teatro apenas uma vez na vida — o Santa Isabel, no centro do Recife — mas que nunca teve a oportunidade de sequer entrar no teatro que existe em sua cidade, porque nunca o viu aberto por longos períodos. E ao cinema, foi apenas duas vezes, quando abriu uma franquia no shopping da cidade e nunca visitou o teatro do mall, assim como outros munícipes entrevistados.

A realidade é que um centro de compras não é o espaço ideal para concentrar toda a exibição cultural de uma cidade. “O shopping é um ambiente privado, que remete ao capitalismo, ao fenômeno da compra. Para levar os estudantes ao Teatro Experimental, até os próprios professores acabam encontrando dificuldades nesses ambientes”, pontuou Washington Machado, ator, diretor e conselheiro de cultura do município. Uma das parcelas mais prejudicadas com essa situação são os estudantes da rede municipal. Os dois filhos de Zuleica nunca estiveram em um teatro e vão ao cinema esporadicamente com os amigos, porque é caro demais para ir a família toda junta.

A falta de um aparelho cultural público na cidade limita o acesso dos cidadãos a um direito constitucional. “O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais”, diz o artigo 215 da Constituição. Quando a prefeitura não garante o cumprimento desta disposição, não afasta apenas os munícipes da cena artística, mas gera um êxodo cultural. Sem lugar para exercer suas profissões no próprio município, atores, diretores, cineastas e muitos outros migram para municípios vizinhos, onde existe um maior apoio à classe.

Além do abandono às artes materializado no Cine Teatro, o descaso com os artistas paulistenses vai além. O ator e conselheiro de cultura Vinícius Coutinho informou que desde que assumiu o mandato, em janeiro de 2021, o prefeito, Yves Ribeiro, e sua gestão, ainda não indicaram os oito nomes que devem compor o Conselho Municipal de Política Cultural do Paulista junto aos oito nomes da sociedade civil que já têm atuado desde a fundação do órgão, em 2019. Washington, além de confirmar, endossou que o acesso pleno ao Fundo Municipal de Cultura, que já é garantido por lei, hoje, depende apenas da abertura de um CNPJ e uma conta bancária sob esse número, mas a gestão também não demonstra interesse em fazê-lo.

A sugestão da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude do Paulista é desfazer o Cine Teatro Paulo Freire — que não é tombado — para construir o Complexo Cultural Ariano Suassuna, uma obra “megalomaníaca”, nas palavras da historiadora e vereadora Flávia Hellen (PT). Entretanto, a reforma do teatro urge e não pode esperar por uma obra de 2 mil m² que se arrastará por anos. Além do que, a definição desse complexo foi idealizada sem a participação da sociedade civil, que é a mais interessada. 

A matéria completa está disponível no Diario de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes outubro 2021

17/10


2021

Os grandes escultores pernambucanos (2)

Da coluna de João Alberto

Nicola: As figuras de anjos e santos predominam nas peças de Jaime Nicola de Oliveira, que têm grande influência da arte barroca, de uma maneira especial das esculturas de Aleijadinho. Suas criações são esculpidas em madeira ou pedra de calcário e estão em importantes galerias, do Brasil e exterior. Ele tem uma grande coleção de prêmios, que começou na primeira Bienal de Artesanato do Nordeste.

Mestre Nuca: Manuel Borges da Silva nasceu em Nazaré da Mata e depois se mudou para Tracunhaém, onde virou o consagrado Mestre Nuca. Ao lado da esposa, Maria, fazia bois, bonecas, peixes, galinhas, anjos, além dos leões, que se tornaram ícones do artesanato pernambucano. Foi ao lado dela que criou todos os detalhes desses leões cheios de charme, de cabelos encaracolados, que estão espalhados em várias partes do Recife. Tornaram-se uma referência ao Leão do Norte, símbolo da força política, econômica e cultural do estado. O maior deles está em frente à Estação de Passageiros do Porto do Recife. É uma das peças da arte popular pernambucana mais vendidas. Dos seus seis filhos, três seguiram sua profissão e são os responsáveis por produzir, atualmente, os leões.

Cavani Rosas: escultor, desenhista e artista plástico Ricardo Cavani Rosas começou como ilustrador do Diario de Pernambuco e em agências de publicidade. Ao longo de toda a carreira, sempre criou espaço para a convergência entre as espécies ao desenhar criaturas combinando características humanas, animais e vegetais. Uma das suas peças mais conhecidas é o touro que fica em frente ao restaurante Spettus. Inicialmente no Derby e agora em Boa Viagem.

Ana das Carrancas: Filha de uma artesã e um agricultor, Ana Leopoldina Santos nasceu em Santa Filomena, distrito de Ouricuri, em Pernambuco. Na infância, usava o barro para fazer panelas, potes, brinquedos, boi-zebus, cavalinhos e santinhos, para ajudar sua mãe, que vendia utensílios de barro na feira, para sustentar a família. Com o objetivo de melhorar de vida, mudou-se para Petrolina. Devota de São Francisco das Chagas e do Padre Cícero, pediu que eles lhes mostrassem uma forma de ganhar dinheiro. No dia seguinte, foi até o Rio São Francisco buscar barro para fazer panelas. Diante da imensidão das águas, sentiu uma forte inspiração, ao ver as carrancas de madeira multicoloridas das barcaças que aportavam às margens do rio. E lá confeccionou sua primeira carranca de pequeno tamanho. Levou-a para casa, onde todos gostaram e aprovaram a ideia.

A partir de então, além dos potes e jarras que fazia, passou a fazer carrancas de barro em grande quantidade, que passaram a ser muito procuradas, especialmente devido à lenda de que afastavam os maus espíritos. Suas obras são peças de aspectos grosseiros, criadas no estilo próprio da artesã, com formas simples, primitivas e com um detalhe importante: possuem os olhos vazados, em homenagem ao marido, José Vicente, que era cego, e sempre participou ativamente de seus trabalhos, fazendo os bolos de barro para a confecção das peças. Na sua carreira participou de várias exposições no Brasil e na Europa. Até hoje, as peças feitas pelos seus herdeiros fazem sucesso.

Alex Mont’Elberto: Formado em design pela UFPE, tem mais de quatro décadas da carreira. Quando começou, em 1978, não se falava em ecologia, muito menos em produtos ecologicamente corretos. E ele já se preocupava em utilizar resíduos no processo de confecção de suas obras, hoje conhecidas pelo conceito de ecodesign. Trabalha com esculturas em inox e se notabiliza pela qualidade e primor na execução de suas criações. Seus trabalhos têm reconhecimento internacional, usando madeira de reflorestamento e metais, sucatas de alumínio e aço. Sua obra tem três pilares: artesanato, móveis e, mais recentemente, náutica com a produção de embarcações em fibra de vidro e madeira. Já participou de vários eventos internacionais e coleciona muitas premiações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha