Lavareda

13/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do prefeito de Afogados

Amigo Magno,

A nossa democracia avança no ritmo do fortalecimento de nossas instituições, mas, sobretudo, no ritmo da consolidação de uma imprensa livre, plural e democrática. Esse caminho você tem seguido de forma exemplar e soberana. O seu sucesso é motivo de muito orgulho para todos nós afogadenses.

Que você continue engrandecendo e divulgando o nome de nossa terra por todos os caminhos que você percorrer.

José Coimbra Patriota Filho
Prefeito de Afogados da Ingazeira


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Prefeito sub-judice é bom que se destaque.


ALEPE

13/02


2013

Quadro de Fernando Lyra não inspira melhoras

Ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. De acordo com o jornalista Claudio Humberto, o pernambucano está em coma, respirando mecanicamente e sem perspectivas de melhora, com o quadro piorando a cada dia.

Lyra está no Incor desde o último dia cinco, quando foi transferido do Hospital Português, no Recife. Ele apresenta insuficiência cardíaca congestiva grave, associada à infecção sistêmica e insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração que o acomete há 20 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do vereador Henrique Leite

Ao longo desses anos, o companheiro Magno Martins conseguiu estar à frente da notícia, sempre com coragem de enfrentar as polêmicas, em favor da informação de qualidade.

Meus parabéns pelos sete anos do Blog do Magno!

Henrique Leite (PT)
Vereador do Recife


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

13/02


2013

Senador quer proibir ex-presidentes de ocuparem cargos públicos















O senador cearense Eunício de Oliveira (PMDB) pretende apresentar um Projeto de Lei que proíbe presidentes da República que foram reeleitos a se candidatarem a cargos públicos.

O peemedebista anda dizendo que tem o apoio do correligionário e ex-presidente do Senado Federal, José Sarney. Sorte de Lula (PT), uma vez que o texto sequer chegará ao plenário antes de 2014 e, caso chegue, dificilmente obterá o número de votos necessários para ser aprovado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Isso jah deveria ter sido feito a muito tempo, em um Pais de bandidos como este nosso,não cabe mais a figura de ex presidente ser candidato a nada, so no Brasil. no EEUU, chegou a presidente.fim de linha

erilio lima santos

Parabeniso pela iniciativa e espero a aprovacao do projeto. Fim do voto secreto, fim dos conchavos baratos.



13/02


2013

Sete anos do blog: mensagens dos leitores

Prezado Magno,

parabéns pelos sete anos de dinamismo do Blog do Magno, que tanto nos deixa bem informados da politica do nosso estado como também de nosso país, que possamos continuar desfrutando das informações do seu blog por muito tempo.

Gilberto Lapenda Junior
Secretário de Governo de Vertente do Lério


Prezado Magno,

sinta-se abraçado por todos os santamarienses que represento no aniversário do seu blog, que é sinônimo de credibilidade e imparcialidade.

Que Deus ilumine sempre a você e a sua equipe.

Grande abraço,

George Almeida
Vereador de Santa Maria do Cambucá

Parabéns, meu caro Magno!

Sete anos com um blog no ar e com a credibilidade que o seu blog tem, isso é muito bom, demonstra credibilidade e respeito. A frase ''Magno Martins falou, tá falado'', essa é muito forte, demonstra que você faz jornalismo sério e trás informações verídicas e sem fantasias.

Passei a ler seu blog há uns anos e não parei mais, inclusive passei a escutar seu programa no rádio e sou assíduo, porque, como você diz, quem gosta de politica fica ligado no Frente a Frente.

Muito sucesso para você, seu blog e seus colaboradores. Manter um blog da qualidade do seu, sempre informado e atualizado não é mole. Que deus o ilumine e que você possa trazer muitas noticias boas para seus leitores. Parabéns pela cobertura da seca no Nordeste. Merecia um prêmio. Seu blog é top!

José Pires de Souza Filho


Ilustre Magno Martins,

é com grande prazer que lhe parabenizo V. Sª. e sua dedicada equipe de trabalho pelos sete anos de blog. Isto demonstra a sua competência em leva noticias ao nosso Brasil e em especial ao nosso povo pernambucano, pois você é um orgulho para Pernambuco, pois você e um jornalista de caráter, honradez e de muita competência, pois seu blog é sem dúvida nenhuma o melhor de notícias.

Parabéns e que venha mais sucessos.

José Carlos de Oliveira
Presidente de PMDB de Sairé


Parabenizo meu amigo Magno Martins e toda a sua equipe jornalística pelos sete anos de muita informação, cultura e política bem refinada, sem apelação e sem bajulação. Seu Blog meu amigo, é sério e de muita responsabilidade com o dia a dia dos seus verdadeiros leitores.

Quero deixar um registro bem pessoal: sua longa matéria sobre ''vidas secas'', mostrando em todos os recantos do nosso Nordeste a maior seca que estamos vivenciando, foi espetacular. Foi, acredito eu, o único informativo que mostrou ao vivo e em cores o quando o nordestino vem sofrendo. Mostrou que ser nordestino com dignidade, com perseverança e esperança, é sem dúvida uma das maiores virtudes do povo brasileiro.

Que o Blog do Magno seja sempre o que vem mostrando, satisfação.

Rogério Mota


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/02


2013

Técnicos de enfermagem de Carpina suspendem paralisação

















Em greve desde a última segunda-feira, o Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) decidiu, nesta quarta-feira (13), encerrar a paralisação mantida pelos profissionais no município de Carpina.

De acordo com o presidente do sindicato, Francis Herbert, foi realizada uma assembleia para avaliar o movimento e, na ocasião, ficou decidido que a classe irá decretar estado de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira (17) caso a administração municipal não aceite dialogar com os profissionais.

Os auxiliares e técnicos de enfermagem de Carpina reivindicam, dentre outros, o pagamento do salário referente ao mês de dezembro do ano passado, o aumento da carga horária mensal – de 120 para 196 horas - e a anulação da decisão que suspende o direito às férias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/02


2013

Sete anos do blog: mensagem do deputado Gonzaga Patriota

Querido Magno Martins,

receba, com extensão a toda sua equipe, os meus parabéns pelo excelente trabalho prestado ao Brasil e, em particular, ao nosso Estado, Pernambuco, durante os sete anos do seu extraordinário e respeitado blog.

Notícias divulgadas com coragem, dedicação e busca pela verdade dos fatos. Seu blog, nesses sete anos, tem trazido aos pernambucanos o que faltava, informações verdadeiras e em tempo real.

Um grande abraço e Deus te ilumine!

Gonzaga Patriota
Deputado e membro da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/02


2013

Olinda comemora os R$ 120 milhões injetados em sua economia

O Bacalhau do Batata ainda desfilava pelas ladeiras de Olinda quando a prefeitura já comemorava os resultados de mais um carnaval. Em 2013, a cidade recebeu 2,5 milhões de foliões e a estimativa é de que foram injetados cerca de R$ 120 milhões na economia do município - o dobro do registrado em 2012 -, com uma ocupação de 98% da rede hoteleira da cidade.

De acordo com o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), outro dado comemorado pela equipe foi a ausência de registros de dano ao patrimônio. "Isso mostra que nosso trabalho de prevenção realmente funcionou. Tivemos um trabalho integrado das secretarias para garantir que nossa cidade permaneceria igual ao término da folia", disse o gestor nesta quarta-feira (13).

Olinda contou este ano com 152 orquestras itinerantes durante o dia e, à noite, foram 64 atrações itinerantes e 35 cortejos. Pelos dez polos, passaram 185 atrações, entre elas artistas como Fafá de Belém, Alceu Valença e a Orquestra Contemporânea de Olinda.

Com informações do Diario de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/02


2013

João da Costa poderá integrar secretariado de Eduardo

O ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), optou por manter-se afastado da folia e aproveitou o período carnavalesco para descansar na Praia dos Carneiros. Contudo, a distância dos grandes focos de animação não foi o suficiente para afastar seu nome das conversas nos camarotes oficiais da Prefeitura do Recife e do Governo do Estado. Os rumores alimentados por figurinhas do meio político falam sobre uma possível candidatura do ex-prefeito que poderá, brevemente, passar a integrar o secretariado do governador Eduardo Campos (PSB).

Integrante da ala petista mais ligada aos socialistas, João da Costa estaria cogitado para assumir a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, tão logo a saída do atual titular da pasta, Ranilson Ramos, seja concretizada. A expectativa é que Ranilson deixe o governo em abril, quando seu nome deverá ser indicado para a vaga a ser aberta no Tribunal de Contas do Estado com a aposentadoria compulsória do conselheiro Romário Dias, prestes a completar 70 anos.

Caso o nome de João da Costa seja confirmado na equipe de Eduardo, o PT passará a ter três secretários integrando a equipe do governador – Isaltino Nascimento chefia a Secretaria de Transportes e Fernando Duarte lidera a Secretaria de Cultura.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jamerson Henrique Dias Silva

Não posso acreditar no ingresso desse petista no Governo do Estado,um homem que foi reprovado pela pessima gestão a frente da prefeitura do Recife, um terrivel politico que não tem habilidades politicas tanto que o partido não lhe deu a oportunidade da reeleição agora ingressar em um Governo aprovad