Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Nordeste 21.05.2022 15:00

Deputado federal do PL e prefeita têm mandatos cassados pelo TRE no Ceará

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Marido e mulher, o deputado federal Júnior Mano (PL-CE) e a prefeita da cidade cearense de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), tiveram hoje seus mandatos cassados pelo TRE-CE (Tribunal Regional Eleitoral do Ceará), que ainda tornou ambos inelegíveis por oito anos. As informações são do Uol.

Além dos dois, o vice Anderson Pedrosa (PMN) foi condenado, mas deixou de ser declarado como inelegível pelo tribunal. A Corte, por maioria, entendeu que o trio cometeu abuso de poder político referente às eleições de 2020.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 21.05.2022 14:30

Anderson e Gilson levam caravana à Serra Talhada

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

As regiões do Moxotó e Pajeú foram as portas de entrada para a caravana Simbora Mudar Pernambuco no Sertão. Liderada pelos pré-candidatos do PL ao Governo do Estado e ao Senado Federal, Anderson Ferreira e Gilson Machado, a caravana visitou as obras da Transposição do Rio São Francisco, em Custódia, no caminho para o município de Serra Talhada, onde cumpriram agendas ao lado de lideranças da região.

Durante visita ao Museu do Cangaço, o maior do gênero no Brasil, Anderson e Gilson estiveram reunidos com o poeta, cantor e compositor Assisão, ícone do forró e um dos primeiros artistas a introduzir instrumentos elétricos ao ritmo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Gravata Coffee Festival
Pernambuco 21.05.2022 14:00

Terceira via se consolida na política do Cedro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Dividida em diversos grupos, a política de Cedro, no Sertão Central, vive um eterno clima de eleição. De um lado, o time da prefeita Marly Quental (MDB) que não conseguiu deixar a sua marca de trabalho, já que os rumos da prefeitura ainda são trilhados pelo seu marido e ex-prefeito Neguinho de Zé Arlindo. Sem conseguir cumprir as promessas de campanha, a “dona da caneta” já não conta com o mesmo prestígio junto ao eleitorado. A alta rejeição se deve muito ao alinhamento com o grupo do também ex-prefeito Antônio Leite (Republicanos). A escolha foi infeliz, tendo em vista que os “Leites” carregam a maior desaprovação dos últimos tempos da política local.

Do lado adversário, aparece Riva Bezerra, que se apresenta como líder do grupo oposicionista. A ela, os cedrenses atribuem a derrota nas últimas eleições. Conhecida pelo autoritarismo e falta de diálogo, a empresária, cujo lema é “Renovação a qualquer custo”, excluiu do seu projeto, lideranças, vereadores, ex-prefeitos e todos que discordam do seu modo de fazer política. Presidente do PSB local, Riva já é apontada como a segunda opção da oposição.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 21.05.2022 13:05

Incêndio em depósito de fogos de artifício provoca pânico no bairro de São José

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Um depósito de fogos de artifício sofre um incêndio de grandes proporções na tarde de hoje na rua Padre Muniz, no bairro de São José, centro do Recife.

Ainda não se sabe o que provocou o início das chamas, mas as imagens de câmeras da CTTU mostram uma intensa nuvem de fumaça tomando parte da região, do entorno do Mercado de São José. As informações são da Rádio Jornal.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - março 2022
Brasil 21.05.2022 13:00

STF não dá prazo para Lira analisar impeachment de Bolsonaro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em votação que terminou às 23h59 de ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou, por unanimidade, uma ação que pedia o estabelecimento de prazo para que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), analisasse os pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Atualmente, há 144 pedidos de impeachment contra o presidente que não foram analisados. As informações são do Congresso em Foco.

“No ordenamento jurídico vigente, inexiste norma assecuratória da pretensão de processamento automático ou com prazo estabelecido sobre processamento de pedido de impeachment por denúncia de crimes de responsabilidade atribuídos ao presidente da República”, defendeu a ministra Cármen Lúcia em seu voto. Ela é a relatora da matéria e defendeu que não existe norma legal que defina prazo para análise de processo de impeachment.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 21.05.2022 12:40

Iza Arruda assume presidência do MDB Mulher e disputa vaga na Câmara Federal

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Pré-candidata à deputada federal, Iza Arruda assume, na próxima segunda-feira, às 16 horas, na sede estadual da legenda, no Recife, a presidência do MDB Mulher, em ato que contará com a presença do presidente do partido, Raul Henry, e do senador Jarbas Vasconcelos. Filha do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto(MDB), gestor com aprovação superior a 70%, forte liderança na Mata e Agreste, Iza é incluída, em todas as listas, entre os 25 federais eleitos. "Se o MDB só eleger um, a vaga é de Iza", diz um especialista em projeções nas eleições proporcionais.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - São João 2022
Brasil 21.05.2022 12:00

10 anos da lei de Acesso à Informação

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

*Por João Batista Rodrigues

A lei de Acesso à Informação – LAI (Lei Federal nº 12.527) foi sancionada em 18 de novembro de 2011, mas entrou mesmo em vigor em maio de 2012, dessa forma, em maio de 2022 comemora-se 10 (dez) anos deste importante instrumento de transparência e prevenção a corrupção.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Brasil 21.05.2022 11:00

Gregório Duvivier e Ciro Gomes trocam farpas na live do pré-candidato

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) resolveu convidar o humorista Gregório Duvivier para uma conversa franca e direta numa live que abre o que ele chamou de “Ciro Games”. O encontro aconteceu ontem. As informações são da Veja.

Eles vinham se estranhando desde que Ciro o comparou ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Depois, Ciro anunciou em suas redes sociais que o encontro entre eles se daria na última terça. Mas logo em seguida Gregório desmentiu: “Pessoal, toda terça-feira gravo Greg News. Há cinco anos. Acho legal o convite do Ciro, mas eu trabalho”, disse.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Pernambuco 21.05.2022 10:00

Fome de poder em conglomerados de mídia

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

*Por Marcelo Tognozzi

Esta semana, a Bolsa de Madrid se agitou com a operação de venda da participação da Telefónica no Grupo Prisa, dono do jornal El País e do maior conglomerado de mídia da Espanha. Numa operação de € 34,2 milhões, um grupo de empresários criaram a holding Global Alconaba SL e agora detém 7% da Prisa.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 1 - Abril
Pernambuco 21.05.2022 09:30

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Nildo Barbosa, leitor do blog em Santa Cruz do Capibaribe, envia esta imagem de 1981, uma cantoria com os repentistas Sebastião da Silva e Moacir Laurentino, sob o olhar atento de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. Se deu na casa de Gaby do Fumo do Bom, em Arapiraca. Detalhe: Gonzaga de pijama, pois era de manhã e quem estava presente e não apareceu na foto foi Pinto do Acordeon. Nildo tem essa cantoria gravada em CD e diz que vai me presentear. "É muito divertida", observa ele. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE São Lourenço da Mata
Pernambuco 21.05.2022 09:00

Ex-petista, Marília Arraes é a estrela das inserções do Solidariedade na TV

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Recém-filiada ao Solidariedade, Marília Arraes, ex-petista e candidata do partido ao governo de Pernambuco, é a grande protagonista das inserções da legenda na defesa do ingresso de mulheres na política que começou a circular desde a última quinta em cadeia nacional de rádio e televisão. As informações são de Lauro Jardim, colunista do O Globo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Coluna 21.05.2022 00:00

Coluna do sabadão

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Chance real jogada pela janela

Antes mesmo de largarem as prefeituras para entrarem na disputa ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), respectivamente gestores de Caruaru e Petrolina, já vinham conversando sobre a necessidade de a oposição enfrentar o poderio do PSB, há 16 anos no poder, unida num único palanque.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 20.05.2022 22:30

Paulinho de Devá é reeleito na Câmara de Bonito

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Câmara estava lotada e os discursos foram inflamados na reunião que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara de Bonito. A votação realizada na noite da última terça-feira, enredo de novela que teve até confinamento, coação e ameaças veladas ou não, terminou com Paulinho de Devá reeleito presidente junto a Adones Lagartão como vice. João Diniz será o primeiro secretário e Maroja o segundo. O resultado foi unânime e os vencedores tomarão posse em janeiro de 2023.

Na fala de Lagartão, ele contou que, apesar de diversas tentativas de corrupção, ele não cedeu. "Estou aqui para ajudar, mas o Legislativo tem o direito de escolher em quem votar. Alguém disse que eu era um jovem e quando mostrasse em cima de uma mesa muito dinheiro eu não iria aguentar. Dinheiro eu já vi e vejo todos os dias, mas minha dignidade ninguém compra. Eu tenho valor e não preço, acredito que tem um Deus acima, dono do ouro e da prata, ele tem mais para me dar”, desabafou. O vereador ainda relatou que todo projeto a favor do povo será votado e que é necessário respeitar os 13 parlamentares.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro