Os bastidores do poder e da
política em primeira mão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Jaboatão - Cão Terapia
Pernambuco 14.05.2022 16:00

Secretária do Meio Ambiente abre guerra contra prefeitos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente, que há menos de um mês passou a ser liderada por Inamara Melo, vai apresentar, na próxima segunda-feira, a partir das 8h, em reunião virtual do Conselho Estadual do Meio Ambiente, uma proposta polêmica que pretende tirar dos municípios a autonomia na concessão de autorizações e licenças ambientais em duas situações. A primeira, no que tange ao licenciamento para supressão vegetal e a segunda, ao licenciamento para execução de obras costeiras.

Na prática, a proposta é que essas concessões passem a ser autorizadas e licenciadas pela CPRH, órgão vinculado à pasta estadual, tirando dos municípios a autonomia garantida pela Lei Complementar no 140, de 08/12/2011, que determina que tais licenciamentos sejam feitos por cada município desde que seja o impacto local.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Petrolina - São João
Pernambuco 14.05.2022 15:00

Aeroporto de Caruaru dá mais um passo para receber voos noturnos

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Governo do Estado abriu um processo licitatório para contratar a empresa responsável pelo sistema de balizamento noturno no Aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru. O valor máximo para o contrato será de R$ 2.585.979,90, de acordo com documento publicado no Diário Oficial de hoje. As informações são do Blog Cenário.

A cidade começou a receber voos comerciais em novembro de 2020. Atualmente, a Azul é a única empresa a oferecer o serviço com apenas dois voos diários a Recife. No ano passado, o aeroporto ganhou uma estação meteorológica. O equipamento auxilia em pousos e decolagens, enviando informações em tempo real sobre temperatura, velocidade e direção dos ventos, altura das nuvens e precipitação pluviométrica.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Ipojuca - Maio 2022
Pernambuco 14.05.2022 14:00

Contas dos ex-prefeitos de Brejo da Madre de Deus serão votadas na quinta

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Brejo da Madre de Deus, Silvano Pereira da Silva, marcou para a próxima quinta-feira a votação sobre as contas dos ex-prefeitos José Edson de Souza e Hilário Paulo da Silva referentes aos exercícios de 2015 e 2017. A sessão está marcada para às 14h, no plenário da Casa José Cupertino de Souza.

Caso o plenário da Câmara Municipal vote a favor do parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que rejeitou as contas apresentadas pelos ex-prefeitos, ambos se tornam inelegíveis por oito anos.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Caruaru - Aniversário
Pernambuco 14.05.2022 13:15

Pré-São João encheu de felicidade praça central de Arcoverde

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Bastou um simples anúncio da grade do São João para a população de Arcoverde, a 250 km do Recife, voltar às ruas, ontem, e colorir a praça com o recheio da saudade do ciclo junino. A pandemia roubou do povo nordestino a festa mais animada, autêntica e fortemente identificada com suas tradições.

Para Arcoverde, um dos mais concorridos polos do São João pernambucano, abrir mão, forçadamente, por dois anos, do direito de dançar um forrozinho no frio da praça, contemplando a lua, foi um castigo terrível. Por isso, o anúncio das atrações do primeiro ciclo do forró, ontem, pós-pandemia, virou uma espécie de abertura junina. Só faltou Elba no palco com a sua alegria contagiante.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Cabo - Unidade de Saúde da Família
Pernambuco 14.05.2022 13:00

O Estadão esqueceu de um nome no fundo imobiliário da Bahia

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Estado de São Paulo noticiou, no último final de semana, que o milionário fundo imobiliário baiano tinha como sócios o marqueteiro de Lula, Sidônio Palmeira, o ex-prefeito ACM Neto e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Esqueceu de um: o milionário empresário João Gualberto, que nas horas vagas é prefeito de Mata de São João que tem com um dos seus pertences a Praia do Forte, onde o fundo imobiliário tem prioridade em compra de terrenos e execução de obras. No dia que explodir esse escândalo não vai sobrar ninguém. As informações são do Blog Nem amigo Nem Inimigo.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Arcoverde - abril 2022
Brasil 14.05.2022 11:58

Ministros do STF fazem política descaradamente

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Em mais recente movimento para tentar distensionar as relações entre os poderes, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) atendeu, na última quarta-feira, ao convite da senadora Katia Abreu (PP-TO) para um jantar com três ministros do Supremo Tribunal Federal: além de Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Alexandre de Moraes, ambos ministros do Tribunal Superior Eleitoral. As informações são da CNN Brasil.

Alvo recorrente de ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL), Alexandre de Moraes, será o próximo presidente do TSE. Segundo auxiliares do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco reafirmou aos ministros que terá uma reação proporcional de defesa aos ataques à democracia.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Camaragibe - Maio 2022
Pernambuco 14.05.2022 11:35

No túnel do tempo

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Essa pérola de hoje foi enviada pelo ex-prefeito de Angelim, Samuel Salgado. Trata-se da equipe de veteranos de 1985. Nela, o terceiro em pé, da direita para a esquerda, é o desembargador Bartolomeu Bueno, na época juiz da comarca de Palmeirina, no Agreste. Samuel, também em pé, é o sexto da direita para a esquerda. Se você tem uma foto histórica no seu baú e deseja vê-la postada neste quadro, envie agora pelo WhatsApp 81.9.8222-4888.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Serra Talhada 2021
Brasil 14.05.2022 11:00

Mulheres de presidenciáveis têm papéis na busca por voto

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

As mulheres dos principais candidatos a presidente da República entraram de vez na trincheira eleitoral que terminará na escolha do próximo ocupante do Palácio do Planalto. As informações são do O Globo.

Em lados opostos, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, que se casará na próxima quarta-feira com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fizeram movimentos públicos recentes na direção do público feminino, que corresponde a 53% do eleitorado.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Belo Jardim 2 - Abril
Brasil 14.05.2022 10:15

Marqueteiro de Lula já se envolveu em desvio de R$ 7,5 milhões

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Marqueteiro escolhido para conduzir a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano, o publicitário Sidônio Palmeira é alvo de uma ação civil pública de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público do Estado da Bahia. As informações são da Folha de S. Paulo.

O objeto da ação é um contrato firmado em 2006 entre a Câmara Municipal de Salvador e um consórcio formado pela Leiaute Comunicação, agência da qual Sidônio é sócio, e pela CCA Comunicação e Propaganda. O caso foi revelado ontem pela revista Veja e confirmado pela Folha.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Bandeirantes Maio 2022
Pernambuco 14.05.2022 10:00

O passado engoliu o futuro

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

*Por Marcelo Tognozzi

Olho para esta campanha presidencial e tenho a sensação de que está faltando alguma coisa. Não é a 3ª via, porque esta, faz tempo, é a viúva Porcina da vez: foi sem nunca ter sido. Nunca vi tanta trapalhada numa linha de largada. Sergio Moro (União Brasil) beirava os 9% quando decidiu pular fora da disputa. Nos últimos 40 anos acompanhei de perto todas as eleições; nunca vi alguém desistir de uma disputa presidencial ocupando um radiante 3º lugar.

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Nord Hotels
Pernambuco 14.05.2022 09:00

A resposta oficial da Compesa

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O Blog já tinha revelado a denúncia em 19 de abril e ampliado a delação com trecho de relatório da estatal. A questão preocupa o Palácio do Campo das Princesas e pode implodir, ainda mais, a candidatura a governador do PSB em 2022, segundo fontes sob reserva. Leia a nota oficial da Compesa ao Jornal do Commercio:

"A Compesa informa que o controle interno da companhia identificou, há 60 dias, irregularidades na folha de pagamento e, imediatamente, instaurou sindicância interna para apurar o fato, além de notificar a Polícia Civil para as devidas apurações. O procedimento interno foi concluído no mês passado e a funcionária envolvida demitida por justa causa. A Compesa repudia veementemente tais atos e está atuando com todo o rigor que o caso requer, inclusive com ação ajuizada na justiça para reparação dos danos causados aos cofres públicos."

...



compartilhamentos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE SESC - Férias de Janeiro
Coluna 14.05.2022 00:00

Coluna do sabadão

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

Câmara Lenta faz mal sem piedade

A entrega pelo governador Paulo Câmara Lenta de mais duas pastas ao PT - Desenvolvimento Social e Cultura - gerou um dano terrível ao Estado. Em época junina, o estrago, especialmente na Cultura, que cuida da verba destinada aos polos de São João no Estado, e da organização da festa, é o assunto mais comentado nos corredores da pasta.

...



compartilhamentos
Pernambuco 13.05.2022 21:00

Anderson e Gilson são recebidos por prefeito e vereadores de Paranatama

Por Magno Martins, edição de Ítala Alves compartilhamentos

O ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes e pré-candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, e o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, pré-candidato ao Senado, foram recebidos, hoje, pelo prefeito de Paranatama, Valmir Leite (PP). Anderson e Gilson cumprem maratona em várias cidades do Agreste com a caravana Simbora Mudar Pernambuco para discutir propostas voltadas à melhoria de índices socioeconômicos.

Ao lado do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), a dupla foi recepcionada pelo prefeito Valmir do Leite e um time de vereadores e secretários municipais que integram o grupo de apoio ao gestor. Anderson apresentou l, na ocasião, propostas que integram o plano de governo, a exemplo dos três projetos de lei recentemente apresentados pela bancada do PL na Alepe que tratam de tema sensíveis como a universalização do acesso à água, congelamento da base de cálculo do IPVA em 2023, e medidas de fomento à competitividade e geração de empregos.

...



compartilhamentos