Jaboatão vai conquistar você

18/01


2022

A primeira chamada da Paixão de Cristo

A direção do espetáculo da Paixão de Cristo, sob o comando do meu amigo Robinho Pacheco, deu o start na divulgação do evento, marcado para abril próximo. A primeira peça, que o Blog traz com exclusividade, é emocionante. Mostra cenas de gravação com a participação de artistas da Globo.

Marcado para o período de 9 a 16 de abril, em Nova Jerusalém, maior teatro ao ar livre do mundo, o drama da morte e ressurreição de Cristo traz Gabriel Braga Nunes no papel de Jesus, Christine Fernandes encenando Maria, Sérgio Marone como Pilatos, Thaynara Og, de Herodíades, Luciano Szafir, de Herodes, e Marina Pacheco, de Madalena.

Clique e confira!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru - Jan 2022

18/01


2022

Presidente do TRE diz que Justiça vai ter rigor na eleição

Por Houldine Nascimento, repórter do Blog

Em entrevista ao programa Frente a Frente, hoje, o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador André Guimarães, afirma que a Justiça será rigorosa com ilicitudes que ocorram durante o pleito deste ano. Ele pontua que esta já é uma prática adotada pela Corte e que dará continuidade.

"Eu diria que o TRE de Pernambuco tem se posicionado de forma muito rigorosa com as condutas ilícitas praticadas por partidos e candidatos. Estamos preparados para enfrentar eventuais transgressões", assegura.

Segundo Guimarães, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) destinou R$ 22 milhões para ações que envolvam as eleições de Pernambuco, além do orçamento ordinário à disposição do TRE-PE. De acordo com ele, a comissão responsável por julgar os casos da propaganda será designada até junho.

O presidente do TRE-PE também defende a segurança das urnas eletrônicas. "Não tenho dúvida de que a urna eletrônica é uma grande conquista e proporciona uma eleição segura. Eu estranho que depois de alguns anos venham questionar a lisura das eleições através das urnas. Para mim é uma surpresa", comenta.

"De um tempo para cá se questiona, mas isso a meu ver traz uma fator positivo: o ministro (Luís Roberto) Barroso, atual presidente do TSE, enfrentou de forma efetiva esses questionamentos e tem provado que a eleição através das urnas é segura. Ele até formou uma comissão em âmbito nacional para que técnicos e membros de outras instituições participassem de todo o processo", completa André Guimarães.

A entrevista na íntegra vai ao ar logo mais, às 18h, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia. A cabeça de rede é a Rádio Nova FM 98,7, do Recife.

Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na Play Store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo - Pavimentação e Drenagem

18/01


2022

Morre filha do comandante da volante que matou lampião

Morreu hoje, aos 79 anos, a professora Valdeci Bezerra, vítima de um câncer. De Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana, a educadora era querida na cidade. Conhecida como Tia Val, Valdeci era a segunda filha do Coronel João Bezerra, comandante da volante que matou o cangaceiro Lampião.

O corpo de Valdeci Bezerra será velado hoje, às 14h, na Câmara Municipal de Nazaré. Já o enterro ocorre às 18h.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Benner

Nobre Magno, Em nome da Família Britto, agradeço imensamente pela postagem. Que Deus conforte os familiares e os admiradores da, já saudosa, “Tia Val”. Forte e fraternal abraço


Petrolina Dezembro 2021

18/01


2022

Feitosa pede suspensão do passaporte vacinal em PE

O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) gravou um vídeo em frente ao Palácio do Campo das Princesas, ontem, para se posicionar contra o passaporte vacinal. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o parlamentar pernambucano também pediu que o governador Paulo Câmara (PSB) suspenda o decreto que exige que as pessoas comprovem que tomaram a vacina contra a Covid-19 para frequentar alguns locais.

"Quando muito, em alguns lugares, peça o teste para a Covid. Acho que está na hora de pensar um pouco mais na sociedade e acabar com esse controle social", diz Feitosa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

O passaporte do esquecimento está próximo para lambe-botas negacionistas !

Joao

Certíssimo governador, lambe-botas são estúpidos, ignorantes e disseminadores de mentiras , a única coisa que sabem: puxar saco.



18/01


2022

Paulo assume Presidência do Consórcio Nordeste

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), será empossado daqui a pouco, às 10h, na Presidência do Consórcio Nordeste. O evento será realizado no Salão das Bandeiras, Palácio do Campo das Princesas. Após a solenidade, haverá coletiva de imprensa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Arcoverde janeiro 2022

18/01


2022

Coluna da terça-feira

A vez de Dudu da Fonte

Por Houldine Nascimento – interino

Dos partidos da Frente Popular que pleiteiam a vaga no Senado, o único que se manteve fiel ao PSB nestes 15 anos de governança em Pernambuco foi o Progressistas. Muito disso se deve ao presidente estadual da legenda, o deputado federal Eduardo da Fonte, no comando desde 2008.

Ele terá uma audiência com governador Paulo Câmara (PSB), na tarde de hoje, no Palácio do Campo das Princesas. O assunto prioritário é a sucessão do Governo, que passa pela escolha de um nome socialista como candidato. O encontro abre margem para que Dudu da Fonte – como também é conhecido no meio político – ratifique seu desejo de chegar à Casa Alta.

Curiosamente, o PP nunca disputou uma eleição majoritária pela Frente Popular. O momento pode ter chegado este ano. “Principalmente pelo que o Progressistas representa no Estado. Nós temos 11 deputados estaduais, 18 prefeitos e o terceiro maior tempo de rádio e TV do país. Então, nós temos um partido consolidado”, enumera Da Fonte ao Blog.

“A primeira escolha é do candidato a governador, que tem que participar da montagem da chapa, dos nomes para vice e Senado”, completa o deputado, que diz estar tranquilo sobre o processo. Eduardo da Fonte também reforça que tem uma relação “muito boa” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem vem conversando. Em agosto do ano passado, o parlamentar se reuniu com o líder petista no Recife.

O mandatário do PP terá liberdade para construir alianças em 2022, apesar de o partido compor a base do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele lembra de cenário semelhante em 2018, quando a então senadora gaúcha Ana Amélia (PP) foi a vice de Geraldo Alckmin (ainda no PSDB) na disputa à Presidência da República. Mesmo assim, Da Fonte apoiou o candidato do PT, Fernando Haddad.

A fidelidade canina à Frente Popular e a afeição por Lula podem, enfim, recompensar Dudu da Fonte e o papel desempenhado pelo PP na base socialista.

De berço – Filho de Eduardo, o estudante de Direito Lula da Fonte, 21 anos, pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Assim, preenche o espaço a ser deixado na Casa do povo pelo pai, que está no quarto mandato consecutivo. O jovem é vice-presidente do Progressistas em Pernambuco. A ligação com a política também vem do avô materno, o ex-governador Carlos Wilson, falecido em 2009.

Aceno aos Collins – Pai e filho elogiaram a vereadora do Recife Michele Collins e o deputado estadual Cleiton Collins (ambos do PP). Do segmento evangélico, o casal tem feito movimentações pró-Bolsonaro. “Isso é um posicionamento normal em um partido grande. Ela (Michele) apoiou João Campos [prefeito do Recife]”, lembra Dudu. “O slogan da nossa sede é ‘oportunidade para todos’ e não impomos nada a ninguém. O pastor Cleiton Collins é nosso amigo e vamos caminhar juntos. Ele e Michele têm nosso reconhecimento”, completa Lula.

Projeção otimista – Eduardo da Fonte prevê um crescimento do Progressistas na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde tem a segunda maior bancada, ficando atrás somente do PSB – que tem 12 representantes –, e na Câmara dos Deputados, hoje com dois parlamentares. “Nós pretendemos passar de 11 para 15 deputados na Alepe e eleger entre quatro e cinco federais”, explicou o mandatário do PP.

Educação pós-pandemia – A Lei nº 17.651/2022, de autoria do deputado estadual João Paulo Costa (Avante), cria o Plano Estadual de Educação para o período pós-pandemia nas escolas. Sancionada recentemente, a medida estabelece a utilização de plataformas, mídias e tecnologias para permitir a inovação digital na educação dos alunos. “Precisamos de projetos e programas que incentivem a alfabetização digital dos alunos”, comentou o parlamentar.

Cofres cheios – O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a falar em tom crítico sobre o descongelamento do ICMS dos combustíveis anunciado por estados. “Isso trará, agora em janeiro, um aumento muito grande dos preços. E sem necessidade. Os cofres estaduais estão abarrotados de dinheiro. Os governadores não sabem onde gastar”, declarou, ontem, em entrevista à Jovem Pan News.

CURTAS

REPÚDIO – A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu uma nota de repúdio sobre o vazamento de informações pessoais de médicos que estiveram em uma audiência pública do Ministério da Saúde, no último dia 4, sob justificativa de discutir a vacinação contra a Covid-19 de crianças de cinco a 11 anos.

RESPEITO – A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que preside a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, assumiu a responsabilidade do vazamento. Os pediatras pedem respeito à Lei Geral de Proteção de Dados.

Perguntar não ofende: Chegou mesmo a vez de o PSB reconhecer todos os serviços prestados por Eduardo da Fonte?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Essa tal de Bia Kicis é uma lambe-botas bozolóide que já deveria ter sido cassada o mandato. Agora que ganhou a presidência da CCJ de presente do picareta Arthur Lira, se acha aquilo que não é, não passa de uma puxa saco, que logo será descartada. É lixo da política!


Serra Talhada 2021

17/01


2022

Polo de Moda Infantil de São Caetano sairá do papel amanhã

Será assinada, amanhã, a ordem de serviço da construção do Polo de Moda Infantil de São Caetano, no Agreste Setentrional. Uma obra avaliada em 30 milhões de reais e que deve ter esta primeira etapa, de terraplanagem, concluída em até seis meses.

Visando a qualidade e a capacidade que o município tem na produção de peças para bebê, o Polo de Moda Infantil poderá gerar mais de 5 mil empregos diretos e indiretos. “Além de fazer minha cidade ser reconhecida em todo mundo, nós poderemos proporcionar a toda região uma grande oportunidade de empregos, alavancando a economia e valorizando nossa gente”, explicou Josafá.

Vários deputados abraçaram a causa, com destaque para o deputado federal Luciano Bivar, que liberou R$ 10 milhões para a construção do Polo. O empreendimento será construído às margens da BR 232.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC - Férias de Janeiro

17/01


2022

Miguel se coloca à disposição para colaborar com o TCE

Recentemente empossado presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ranilson Ramos foi recebido pelo prefeito Miguel Coelho, hoje, na sede do Palácio Guararapes. No encontro, o gestor de Petrolina desejou sorte na nova missão e se colocou à disposição para colaborar com a instituição estadual.

Miguel conversou com o novo presidente por cerca de 30 minutos. Na pauta do encontro, o enfrentamento da pandemia, transparência na gestão pública e parcerias entre a prefeitura e o Tribunal de Contas para assegurar controle fiscal. “Uma satisfação receber o presidente Ranilson Ramos, que é filho do Sertão, e com certeza fará um grande trabalho à frente do TCE. Vamos fortalecer as parcerias para buscar no Tribunal de Contas as diretrizes de transparência e controle do recurso público”, disse o prefeito após a reunião.

Bacharel em Economia, Ranilson Ramos assumiu a presidência do TCE no dia 10 de janeiro. Natural de Orocó, o novo presidente foi vereador de Petrolina e deputado estadual. Em 2013, foi nomeado conselheiro do Tribunal de Contas. Depois, em 2020, foi eleito vice-presidente da instituição, e em novembro passado, foi escolhido para o comando do TCE até o final de 2023.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes novembro 2021

17/01


2022

Caso Beatriz: Mãe diz que assassino da filha mente

Menos de duas semanas depois do Fantástico mostrar a luta da mãe da menina Beatriz Angélica para cobrar respostas pelo assassinato da filha, que ocorreu em 2015, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, as autoridades anunciaram ter identificado o autor do crime: Marcelo da Silva, de 40 anos, identificado por meio do material genético encontrado no cabo da faca usada no crime.

O Fantástico teve acesso com exclusividade ao conteúdo do interrogatório de Marcelo, que confessou ter cometido o crime, e disse que matou a menina porque ela gritou após ele pedir que ela ficasse calada. Os pais de Beatriz, no entanto, defendem que muitas perguntas ainda precisam ser respondidas, mesmo acreditando que ele realmente seja o assassino.

A mãe dela, Lucinha, não acha que ele foi verdadeiro em relação ao motivo que o levou a praticar o crime. "Ela não faria isso. Beatriz, ela não iria confrontá-lo. Mesmo que ele tivesse com uma arma na mão, ela é muito inocente, ela não se sentiria em um local de risco. Eu tenho convicção que Beatriz foi beber água e ele abordou ela de forma brusca e tirou a vida dela. (...) Eu espero que a verdade apareça. Que ele fale a verdade, porque até aqui ele está mentindo. Principalmente em relação à motivação do crime", afirma.

O pai de Beatriz enumera as questões que ainda não foram esclarecidas pela polícia: "Se ele já conhecia alguém no colégio, as dependências internas do colégio; por que ele escolheu aquela área do bebedouro; se ele já sabia realmente que aquela sala estava desativada; como é que ele se limpou; como é que ele abordou Beatriz. Como ele conseguiu sair? Onde ele se escondeu esse tempo todo?"

No interrogatório para a polícia, Marcelo ainda contou que, antes de sair da escola, teria sido visto lavando as mãos cheias de sangue no banheiro. Depois disso, teria resolvido ir se lavar em um rio, onde teria jogado suas roupas fora.

"Teve umas pessoas, um jovenzinho já grande, maior do que eu, que disse: 'o que é esse monte de sangue, senhor?'", conta o criminoso, que disse ter respondido: "Não foi nada, não. Só cortei'."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

17/01


2022

Dallagnol diz esperar que TCU não caia em mentira

O ex-coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, disse esperar que o TCU “faça a coisa certa” e “não caia na mentira” de que o combate à corrupção prejudica a economia e as empresas do país. O ex-procurador fez referência à investigação do tribunal que apura prejuízos aos cofres públicos pelas operações “supostamente ilegais” realizadas na Lava Jato. As informações são do portal Poder360.

“O combate à corrupção é de interesse nacional e é essencial para o nosso desenvolvimento econômico saudável”, escreveu Dallagnol em seu perfil no Twitter, hoje. “É um compromisso assumido pelo Brasil internacionalmente e um imperativo para os órgãos de fiscalização e controle do Estado. Deve ser apoiado, não perseguido”.

O ex-procurador do MPF (Ministério Público Federal) também citou trechos de uma manifestação da área técnica do TCU (Tribunal de Contas da União) que descarta que a atuação da Lava Jato prejudicou empresas investigadas.

“Conclui a auditoria que os procuradores, o ex-juiz Sergio Moro, os servidores públicos que atuaram na OLJ ‘não podem ser considerados responsáveis pelas dificuldades enfrentadas pelos grupos empresariais envolvidos nas fraudes’, as quais são consequências dos crimes cometidos”, escreveu Dallagnol.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/01


2022

Câmara só volta ao trabalho presencial em março

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidiu retomar os trabalhos da Casa de forma remota até o Carnaval. O congressista afirmou que a medida é necessária para tentar conter o avanço da covid-19. Além disso, citou o aumento das passagens aéreas.

“Trabalho remoto até o Carnaval. Medida necessária até vencermos esta nova onda. Também vai nos ajudar na melhor aplicação dos recursos públicos. Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, escreveu nas redes sociais.

Os deputados reclamam que a cota para exercício parlamentar –uma quantia fornecida pela Câmara para despesas dos mandatos dos congressistas –está sendo insuficiente para bancar o transporte para as bases eleitorais e demais despesas. No fim do ano passado, o tema foi discutido em reunião da Mesa Diretora da Casa.

A Câmara retomou os trabalhos presenciais em 18 de outubro do ano passado. A Casa tinha instalado um sistema de deliberação remota no início da pandemia, em 2020, para evitar aglomerações. Deputados passaram a poder participar das sessões e a votar por meio de seus celulares.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros