Jaboatão - Nova UBS PET

18/09


2021

Raquel vem ao Recife e inicia movimentação para 2022

Blog Cenário

Costumeiramente a deputada estadual Priscila Krause (DEM), que em 2018 foi apoiada por Raquel Lyra (PSDB), em Caruaru, cumpre agenda na cidade. Mas, neste sábado (18), os papéis se inverteram: a presidente estadual do PSDB que foi até a capital pernambucana. A dupla ainda contou com a presença do vereador do Recife Alcides Cardoso (DEM).

Priscila e Raquel possuem uma excelente relação, desde a Assembleia Legislativa, quando Lyra cumpriu dois mandatos de deputada. Não é segredo para ninguém que o sentimento de Krause é que o DEM esteja no palanque da tucana, mas a chegada de Miguel Coelho alterou a conjuntura.

Mesmo que Raquel não assuma publicamente sua pré-candidatura, seus movimentos caminham nesta direção e o compromisso de hoje é uma prova disso. A gestora da principal cidade do interior do estado tem avançado nas conversas e articulações, e pelo que o Blog Cenário apurou, esse é um projeto que não tem mais volta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo Agosto 2021

18/09


2021

Jornal O Tempo com nova redação em Brasília

Maior grupo de comunicação em Minas Gerais, a Sempre Editora dará passos ainda maiores e, a partir da próxima segunda-feira (20), com a inauguração de sua redação em Brasília e o lançamento de um site, começa um processo que vai transformar O Tempo em um veículo cada vez mais nacional. Com a credibilidade e a isenção jornalística reconhecidas por todo o Estado, que garantiram 902 milhões de visualizações de conteúdo nos últimos 12 meses, os profissionais na capital federal iniciam os trabalhos de cobertura diária dos Três Poderes da República trazendo para o mineiro um conteúdo nacional exclusivo e sem intermediários.

Hoje, 60% dos acessos às plataformas de O Tempo já se originam fora de Minas, o que reforça a vocação para a transformação em um veículo nacional. A nova redação de O Tempo já nasce multimídia, integrada às plataformas digitais, ao jornal Super Notícia e à rádio Super 91,7 FM, com investimento em conteúdo audivisual, entrevistas exclusivas com as principais autoridades do país e a agilidade que já marca a cobertura diária realizada até aqui.

"Somos referência na cobertura política em Minas, sendo o impresso e o portal de notícias mais consumidos no Estado. Enfim, uma fonte de água limpa apra quem deseja se informar de maneira objetiva e autônoma, desinteressado por paixões ideológicas. Com a nossa ida para Brasília, um projeto audacioso em tempos de trovoadas para a imprensa e para os veículos de comunicação tradicionais, O Tempo visa a um processo de nacionalização de sua marca. O território delimitado pelas montanhas mineiras já nos reconhece como publicadores confiáveis e eficientes, mas nossa aspiração é de que, a partir do Planalto Central, a qualidade do jornalismo nascido aqui ganhe novas fronteiras e se expanda para o Brasil, colocando-se como opções de consumo de notícias", explica Heron Guimarães, diretor executivo da Sempre Editora.

Ele ainda acrescenta que essa novidade não chega sozinha e que outros produtos agregarão ainda mais conteúdo ao material produzido: "O jornalismo de O Tempo chega acompanhado de seu braço de análises e de realização de pesquisa, o Instituto DataTempo, que irá acompanhar dia a dia as oscilações desta tão conturbada política nacional. Um grande objetivo, sobretudo em um momento em que as polarizações e se sobrepõem às razoabilidades", completa.

Estrutura

Para o novo desafio, O Tempo passa a contar com uma redação moderna e bem localizada, com equipamentos de ponta, alta capacidade de transmissão ao vivo e uma equipe experiente e bastante antenada.

"Jornalismo profissional e de qualidade está no nosso DNA e, justamente por isso, estamos abrindo nossos horizontes, dando aos mineiros a possibilidade de terem um noticiário nacional sem intermediários. Seremos atuantes na cobertura do Palácio do PLanalto, Congresso, Judiciário, autarquias e importantes setores que influenciam diretamente nas decisões no país", explica Juvercy Junior, editor executivo da Sempre Editora.

"É a oportunidade de os mineiros acompanharem Brasília, sempre com a presença do microfone de O Tempo em importantes coletivas do dia a dia. Em tempos de crise econômica, a Sempre Editora adota o caminho inverso e investe no que ela tem de melhor: a informação de qualidade e com a credibilidade que O Tempo tem há quase 25 anos", completa.

A matéria completa pode ser lida no site de O Tempo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina Julho 2

18/09


2021

Brejo começa a vacinar maiores de 18 na segunda

O Brejo da Madre de Deus começa, na segunda-feira (20), a vacinar contra a Covid-19 jovens com idade a partir de 18 anos. A imunização estará disponível nos seguintes locais e datas: Brejo Sede, na Quadra do Maria da Glória, segunda e quarta-feira; em São Domingos, terça e quinta; na quadra da Rua São Marcos e em Fazenda Nova, na Quadra do Epaminondas Mendonça. Todos no mesmo horário, das 8h às 14h.

Para receber a vacina, é necessário realizar o agendamento pelo Vacina Brejo, que está disponível na Play Store e no site oficial da Prefeitura (https://www.brejomdeus.pe.gov.br/). O plano do município é avançar na imunização de adolescentes para o conjunto da faixa etária, e não somente para aqueles com comorbidades. Isso depende, no entanto, da entrega de mais doses, o que é esperado para as próximas semanas.       


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Microempreendedores

18/09


2021

Recife inicia dose de reforço para imunossuprimidos

A partir de hoje, um novo grupo prioritário começará a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na capital pernambucana. Pessoas imunossuprimidas que finalizaram o ciclo (duas doses ou dose única) há, no mínimo, 28 dias poderão receber o reforço da proteção. O agendamento estará disponível no Conecta Recife, desde as 20h de ontem (17).

Estão aptas a receber a dose de reforço, 1.771 pessoas imunossuprimidas. Para isso, o público deverá realizar o agendamento por meio do Conecta Recife, assim como as doses anteriores, e levar no dia escolhido o documento de identificação, além de um comprovante de que já completou o ciclo vacinal, para agilizar o atendimento. Será válido tanto o cartão de vacinação como o Certificado Digital de Vacinação, disponível no Conecta Recife.

As pessoas com alto grau de imunossupressão deverão tomar a dose adicional a partir de 28 dias após a última dose do esquema básico. Neste grupo, de acordo com o Ministério da Saúde, incluem-se os indivíduos (com/em): imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3; uso de corticoides em doses ≥ 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥ 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune (ver tabela 1); pacientes com hemodiálise; pacientes com doenças imunomedidas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses. A combinação das vacinas é recomendada pelo órgão federal após estudos, aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), comprovarem que a resposta imunológica contra a Covid-19 não é comprometida pela intercambialidade dos imunizantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2021

João Alfredo: Zé Martins entrega Sala do Empreendedor

A Prefeitura Municipal de João Alfredo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, inaugurou, no final da tarde de ontem, a Sala do Empreendedor. O espaço funciona na Rua Cel. José Ferreira da Silva, 109, bairro Boa Vista, na área central da Cidade Feliz.

O prefeito Zé Martins (PSB), o vice-prefeito Caboclo (Avante), vereadores e secretários municipais participaram da solenidade de inauguração. “A Sala do Empreendedor é o espaço no município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento para o seu desenvolvimento profissional e de seu empreendimento”, frisou o Zé Martins.

O gestor agradeceu ao gerente regional do Sebrae, Alexandre Alves, pela acolhida e atenção quando ele esteve no órgão para firmar a parceria. Alves, por sua vez, reforçou que a força de um povo está relacionada à sua capacidade de empreender.

“Esta é a primeira sala inaugurada no Agreste e na Mata neste ano. Agradecemos ao prefeito Zé Martins pelo seu interesse em ter esta representação do Sebrae neste município. Estamos trabalhando em conjunto com as prefeituras em diversas ações e tem dado muito certo. Esses recursos investidos na Sala do Empreendedor trarão benefícios à população, na ajuda das questões burocráticas”, destacou.

*Com informações do Blog do Dimas Santos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru volta as aulas 2021

18/09


2021

O turismo ecológico na Chapada do Araripe

Na ida para Ipubi, saindo de Araripina, fiz o percurso por Serrolândia e quando passei pelo distrito de Serra Branca, debaixo da Chapada do Araripe, fiquei encantado com o belo cenário. Nayla, que é matuta como eu, nascida em Sertânia, também ficou deslumbrada.

Não poderia ser diferente. A Chapada do Araripe é um sítio paleontológico localizado na divisa dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, no Brasil. Abriga uma floresta, com área de proteção ambiental  e geoparque. Uma equipe do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro já pesquisou o sítio paleontológico e descobriu diversas espécies de dinossauros, tais como Santanaraptor placidus, Angaturama limai, Irritator e Mirischia asymmetrica.

Já a bacia sedimentar se caracteriza por formar aquíferos, existindo várias fontes de água espalhadas por toda a área da chapada. A fauna local é composta por diversas espécies de répteis, insetos e mamíferos. Já foram catalogadas 290 espécies de aves presentes no livro. Destaca-se o Soldadinho do Araripe, ave que corre risco de extinção e que é encontrada somente na região da floresta do Araripe.

A vegetação predominante é de cerradão. Existem faixas de transição que apresentam traços de mata atlântica, cerrado e caatinga. O turismo ecológico é explorado em trilhas como Pontal da Cruz, Picoto, Belmonte, Serrano e Santo Sepulcro, além dos mirantes, nascentes, rios, cachoeiras e a exuberante fauna e flora dos parques municipais, estaduais e da Floresta Nacional do Araripe.

Para circular pela Chapada do Araripe, o ideal é alugar um carro, para maior comodidade. Assim você poderá curtir o passeio com maior liberdade. Comece seu roteiro pelo Geossítio da Colina do Horto. Fica a 3 km de Juazeiro do Norte, e oferece uma experiência religiosa com uma belíssima vista natural. Você conhecerá a estátua de 27 metros do Padre Cícero, construída em 1969, a Igreja do Senhor Bom Jesus do Horto, o Museu Vivo do Padre Cícero, e a trilha de acesso ao Santo Sepulcro, o túmulo de um dos beatos do homenageado. O acesso à estátua funciona diariamente, das 4h às 21h, e do museu das 8h às 18h.

Depois, visite o Geossítio Pontal da Santa Cruz, 4 km de Santana do Cariri. Sua plataforma de observação tem uma vista de tirar o fôlego, que funciona de terça-feira a domingo, de 11h às 17h. O local ainda conta com uma capela construída no século XX, e um restaurante no topo da chapada. O local também funciona em feriados de segundas-feiras e em eventos sazonais.

Passe também pela Cachoeira de Missão Velha. Seus 12 metros de queda  fica a 3 km da cidade homônima, e já foi moradia de povos indígenas no período pré-histórico. Você encontrará diversas ruínas de construções daquele período durante a sua visita. O local também é um marco para a história da região, já que era um dos únicos pontos de água constante durante todo o ano do estado.

Há, também, o Geossítio Riacho do Meio, a 7 km da cidade de Barbalha, e possui trilhas ecológicas em meio a uma área de preservação de fauna e flora da região. Além das bicas d’água, você também encontrará a Pedra do Morcego, um antigo refúgio de cangaceiros que se denominavam como Bando dos Marcelinos. Aproveite o passeio para se conectar com a natureza e registrar cada cantinho verde que te inspirar.

Por fim, o Geossítio Ponte de Pedra. Com uma formação rochosa em formato de ponte, este geossítio já facilitou muito o deslocamento dos antigos povos que viviam naquela região. Nas proximidades você ainda encontra vestígios arqueológicos pré-históricos, como material lítico, cerâmicas e pinturas rupestres. Para encontrar esta atração, basta se deslocar a 9 km de Nova Olinda, precisamente no Sítio Olho D’água de Santa Bárbara, entre as rodovias CE-292 e CE- 494.

Todas as atrações da Chapada do Araripe podem ser visitadas em um caprichado final de semana. Aproveite cada segundo e não esqueça de registrar todos os ângulos possíveis. Muitas cidades ocupam áreas da chapada, provocando forte impacto no ambiente. Parte considerável da mata original foi desmatada ou destruída por queimadas. O forte potencial econômico da chapada é bastante explorado, entretanto, por indústrias que, muitas vezes, não tomam o cuidado de zelar pelo desenvolvimento sustentável. 

As principais riquezas exploradas são as minas de gesso e calcário, além do extrativismo vegetal, que explora principalmente piqui, carnaúba, mandioca e frutas. O destaque fica para a mandioca, extraída para produção de farinha. Araripina é conhecida como terra da melhor farinha do Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

18/09


2021

Paulo Freire era um democrata

Da coluna de João Alberto

Mario Sergio Cortella destaca os motivos pelos quais Paulo Freire é tão odiado pela direita e tão reconhecido por educadores em todo o mundo. "Há duas questões. Paulo Freire jamais seria contra que alguém contra ele fosse. Ele era um democrata. Acho que em alguns momentos ele até riria, mas levava muito a sério quem tinha argumentos contra ele.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Pousada da Paixão

18/09


2021

“Oi nóis aqui traveis”

Por Marcelo Tognozzi*

Meia dúzia de gatos pingados foram atrás do trio elétrico da 3ª via, que foi às ruas pela 1ª vez em 12 de setembro. O balé do governador Doria não empolgou, muito menos o velho discurso de Ciro Gomes, sem novidade capaz de operar o milagre da multiplicação dos votos. Luiz Henrique Mandetta perdeu inúmeras oportunidades de ganhar musculatura como candidato a presidente. Num país ferido pela pandemia, um médico como ele poderia pendurar o estetoscópio no pescoço e mostrar como se cuida das pessoas. Faltou atitude. Não vou perder tempo falando de João Amoêdo, um quase ET, até hoje incapaz de comunicar-se com o homem comum.

Ninguém naquele palanque da Paulista ofereceu solução, proposta, nada. O que se viu ali foi mais do mesmo: xingaram Bolsonaro de traidor e genocida, chamaram seu governo de incompetente e o acusaram de estar destruindo o país. E aí pode estar a explicação do fracasso da primeira manifestação da 3ª via. Por que o cidadão sairia de casa para ouvir uma conversa fiada de candidatos sem outra afinidade entre eles que não seja falar mal do presidente? Esse tipo de coisa ele vê, ouve e lê todos os dias na grande mídia, não precisa sair de casa.

Bolsonaro conseguiu mobilizar muito mais no 7 de Setembro. Mesmo seu recuo 2 dias depois, quando um terremoto nas redes sociais empurrou a palavra “arrego” ao topo dos trending topics do Twitter, ao fim e ao cabo acabou sendo bem aceito. A última pesquisa do PoderData, publicada dia 16, mostra que 55% dos brasileiros apoiaram o Bolsonaro paz e amor e a carta à nação na qual pediu desculpas ao ministro Alexandre de Moraes. Entre os apoiadores do presidente, 65% entenderam que ele escolheu o melhor caminho e continuam seguindo o líder.

A poeira levantada com a confusão iniciada no dia 7 seguiu fazendo estragos até 12 de setembro e acabou dificultando análises mais precisas. É fato que o presidente foi ao fundo do poço, criticado duramente por seus mais fiéis seguidores. Mas como ensina o ex-senador Heráclito Fortes, “para os políticos, fundo de poço tem mola” e Bolsonaro conseguiu se reerguer.

Com uma vantagem: firmou compromisso por escrito, numa atitude apoiada pela maioria do eleitorado. Os bolsonaristas que disseram “tchau, querido” em 9 de setembro voltaram feito filhos pródigos e cantando a música dos Demônios da Garoa: “Vocês pensam que nóis fumos embora/ Nóis enganemos oceis/ Fingimos que fumos e vortemos/ Ói nóis aqui traveis”.

Bolsonaro continua se virando nos 30. A pesquisa do PoderData, registra inabaláveis 1 terço tanto na aprovação do governo quanto na aprovação do seu desempenho pessoal. A pesquisa publicada na última 4ª feira tem duas novidades interessantes: 55% dos brasileiros apoiaram o recuo do presidente e 35% das mulheres (os homens são 22%) dizem aprovar seu desempenho pessoal. Embora a rejeição a Bolsonaro e seu governo siga persistente, o registro do aumento do apoio feminino não deve ser desprezado e merece uma investigação mais profunda.

As manifestações deste início de setembro serviram para mostrar como será dura a vida de quem pretende construir uma 3ª via para a eleição de 2022. Difícil acreditar que conseguirão, no tempo certo, fazer surgir um nome capaz de empolgar. Têm faltado um bom discurso, boas bandeiras e soluções viáveis. Até agora o PT não botou seu bloco na rua, porque sabe que sua sobrevivência depende da sobrevivência de Bolsonaro, que pensa igual. Ambos se escolheram como adversários e não abrem mão deste enfrentamento. O resto é periferia.

O velho ACM de guerra dizia que o mais importante é escolher o cara certo para brigar. Tanto Lula como Bolsonaro acreditam ter feito isso. Os dois lados falam para bolhas gigantes, cada uma com cerca de 30% do eleitorado. Não interessa nem a Lula e nem a Bolsonaro furar estas bolhas e falar para mais gente. Acreditam que, se mantidas consistentes, elas atrairão eleitores por gravidade no 2º turno, dividindo os votos do outro terço que hoje não quer votar em nenhum dos dois. Eles têm certeza de que vão ganhar a eleição e farão tudo para manter o cenário inalterado, fechando o caminho a qualquer um que possa atrapalhar seus planos.

*Jornalista. Texto publicado originalmente no Poder360.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

SESC Agosto 2021

18/09


2021

Maciel Melo no próximo Sextou

Cantor, compositor, poeta e escritor, Maciel Melo confirmou sua presença no Sextou, quadro do Frente a Frente com artistas, da próxima sexta-feira. Vai falar da sua volta aos palcos, das novas músicas que compôs durante a pandemia e da sua bem sucedida carreira.

Imperdível!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes Agosto 2021

18/09


2021

Coluna do sabadão

O exercício legislativo na plenitude

Por Houldine Nascimento – interino

De espectros políticos distintos, duas parlamentares pernambucanas fazem com firmeza o que a sociedade mais espera do Legislativo, que é fiscalizar e propor medidas que contribuam para a melhoria da população. Uma delas é a deputada estadual Priscila Krause (DEM), que está em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Jornalista de formação, associada à centro-direita, a democrata foi responsável pelas denúncias mais contundentes quanto à suspeita de malversação de recursos para combate à Covid-19 no Recife, durante a gestão do prefeito Geraldo Julio (PSB). Entre os prejuízos apontados pela parlamentar estavam gastos com a compra vultosa de materiais médicos que dariam para atender a uma demanda de até 45 anos. Um exemplo foi a descoberta de 471 mil ampolas de propofol em estoque e que perderiam a validade em 30 de abril deste ano.

Boa parte desta medicação foi repassada ao Governo do Estado, que destinou a outros sete estados 215,4 mil ampolas. Pelos cálculos de Priscila, até julho deste ano, a Prefeitura do Recife já doou ou emprestou o equivalente a R$ 18,1 milhões em medicamentos, EPIs e insumos hospitalares.

Priscila protocolou diversas representações em órgãos de fiscalização, resultando em abertura de investigação no Ministério Público Federal (MPF) e tendo como consequência a operação Antídoto, da Polícia Federal, devido a suspeitas em contratos da empresa FBS Saúde Brasil e a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Recife.

Em campo político oposto está a única deputada federal por Pernambuco nesta legislatura, a advogada Marília Arraes (PT), que recentemente viu o Congresso aprovar o Projeto de Lei 4968/2019, de sua autoria, que institui Programa Nacional de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, visando à garantia de cuidados básicos de saúde para cerca de 5,6 milhões de mulheres em todo o Brasil, em situação de vulnerabilidade social.

A petista apresentou o PL que deu início a este programa, pensado antes para distribuir gratuitamente absorventes para estudantes de escolas públicas no país. Na área de fiscalização, Marília apresentou, dias atrás, um requerimento de informação na Câmara endereçado ao Ministério da Saúde sobre estoque de vacinas, medicamentos, testes de diagnósticos e outros itens que perderam a validade sem terem sido distribuídos, estimados em R$ 243 milhões.

Coincidência ou não, Priscila chegou a dizer sobre a parlamentar de esquerda no último mês de julho, em entrevista ao apresentador Hugo Esteves: “Tenho um carinho enorme por ela (Marília), mas a gente chegou a um ponto que as pessoas não entendem, elas querem que a gente odeie o outro. Desculpa, não sou assim e sei separar as coisas.” Uma lição de civilidade na política, como deve ser.

Defesa – O deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) rebateu o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Em entrevista ao jornalista Pedro Bial, ontem, o gestor disse que o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seria “um bom caminho para o Brasil”. “Vá se preocupar com o pernambucano. Se você quer um Pernambuco melhor, você deveria pedir o impeachment do governador Paulo Câmara. Esse sim está muito ruim”, disparou Feitosa.

Vices desconhecidas – Uma pesquisa da Travessia Estratégia e Marketing testou o conhecimento da população recifense sobre os gestores da cidade e do Estado, além de senadores. Pernambuco e Recife foram incluídos no levantamento feito em quatro capitais. Apenas 27% sabem o nome da vice-governadora, Luciana Santos (PCdoB). No caso da vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão (PDT), somente 11% demonstraram ter ciência.

Gestores lembrados – Os dados diferem quando a pergunta é sobre governador e prefeito. Entre os consultados, 94% mostraram saber o nome do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), enquanto 97% mencionaram João Campos como prefeito do Recife. Quando a pergunta é sobre o presidente da Alepe, apenas 20% lembraram do nome de Eriberto Medeiros (PP). Em um comparativo com os outros estados (RS, SP e RJ), ele foi o mais lembrado no posto.

E os senadores? – Quanto aos senadores, 37% acertaram os três nomes que representam Pernambuco. Entre os que não sabem de todos os representantes, Jarbas Vasconcelos (MDB) foi o mais lembrado, com 55%, seguido por Humberto Costa (PT), 48%, e Fernando Bezerra Coelho (MDB), 39%. Ao todo, foram realizadas 300 entrevistas por telefone no Recife entre os dias 3 e 4 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais e o índice de confiança de 95%.

Convite – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, convidou o apresentador José Luiz Datena (foto) para se filiar à sigla. Entre as opções ofertadas ao comunicador, estão a candidatura de vice em chapa encabeçada pelo ex-ministro Ciro Gomes, a disputa ao Governo de São Paulo ou se lançar ao Senado em 2022. Datena foi colocado pelo PSL como pré-candidato à Presidência, mas o partido está tratando de uma fusão com o DEM, o que pode inviabilizar o apresentador na corrida ao Planalto.

CURTAS

FILIAÇÃO – O Democratas vai promover, no próximo dia 25, às 10h, o ato de filiação do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O evento ocorrerá no Armazém 14, no Bairro do Recife, e terá a presença de lideranças do DEM, incluindo o presidente nacional, ACM Neto, e o ex-ministro Mendonça Filho, que preside a legenda em Pernambuco.

ALÍVIO – Em Tuparetama, o vereador Joel Gomes (PSB) comemora a manutenção da comarca judicial na cidade. Antes, a circunscrição estava listada entre as 43 que seriam desinstaladas, mas houve um entendimento entre a Procuradoria-Geral do Estado e o TJPE, reduzindo a quantidade de comarcas desativadas para 20.

Perguntar não ofende: O Brasil vencerá esse radicalismo na política?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/09


2021

Datafolha: reprovação de Bolsonaro é pior do que a de ministros

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada hoje pelo site do jornal "Folha de S.Paulo", avaliou os principais ministros do governo do presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro, rejeitado por 53%, recebeu a pior avaliação na comparação com os ministros. Veja os resultados da pesquisa:

Paulo Guedes (Economia)

Ótimo/bom: 23% (eram 39% em dezembro de 2019)

Regular: 39% (eram 33%)

Ruim/péssimo: 34% (eram 23%)

Não sabe: 3% (eram 5%)

Marcelo Queiroga* (Saúde)

Ótimo/bom: 26%

Regular: 37%

Ruim/péssimo: 34%

Não sabe: 2%

*Não houve pesquisa anterior do Datafolha sobre o ministro

Milton Ribeiro* (Educação)

Ótimo/bom: 26%

Regular: 38%

Ruim/péssimo: 33%

Não sabe: 4%

*Não houve pesquisa anterior do Datafolha sobre o ministro

Joaquim Álvaro Pereira Leite* (Meio Ambiente)

Ótimo/bom: 26%

Regular: 34%

Ruim/péssimo: 35%

Não sabe: 5%

*Não houve pesquisa anterior do Datafolha sobre o ministro

A pesquisa ouviu 3.667 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro em 190 cidades brasileiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rafael C.Soares Quintas

Pelo Datafolha, Dilma Rousseff seria hoje Senadora por MG, liderava todas as pesquisas do Datafolha e Ibope em 2018 kk?kkk

Joao

Queiroga sua atuação é uma vergonha mundial, a valente Paraíba não merecia um representante medíocre e puxa-saco como este. Governo de acéfalos e medíocres. Todos com avaliações pífias. Fora bozolóides !

Jose Roberto Correia de Jesus

Quem acredita no data foice????????????????



17/09


2021

Prefeito de Brejo da Madre de Deus comemora avanço da vacinação

O Plano de Imunização contra à covid-19 em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, segue em ritmo acelerado e já é um sucesso absoluto. Em 19 de janeiro, o município imunizou o primeiro brejense e não parou mais. 

A pedido do prefeito Roberto Asfora, a Secretaria de Saúde durante a vacinação aos idosos, atuou incansavelmente nos sítios e comunidades com dificuldades de acesso. A gestão do prefeito Roberto Asfora dá exemplo de como cuidar com conforto, cuidados e segurança da população brejense. 

Recentemente, foi alterado o local de vacinação no distrito de Fazenda Nova, anteriormente realizada no PSF IV, e agora na Quadra da Escola Municipal Epaminondas Mendonça.

Para o prefeito Roberto Asfora, o local traz conforto aos cidadãos que recebem o imunizante, além de agilizar o Plano de Vacinação. “A mudança do local trouxe um conforto especial à nossa gente, além de facilitar o processo, ajuda no distanciamento social, que é fundamental neste momento. Por fim, a variante Delta está aí, e é preocupante, peço encarecidamente que a população vá aos nossos postos de aplicação do imunizante para receber sua dose”, disse Roberto Asfora. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

Publicidade

Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Opinião

Publicidade
Apoiadores
Parceiros