Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

10/06


2021

Bolsonaro quer desobrigar uso de máscara por vacinados

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscaras por quem estiver vacinado contra a Covid ou por quem já tiver contraído a doença.

Bolsonaro deu a declaração no Palácio do Planalto, ao discursar durante solenidade de lançamento de programas do Ministério do Turismo. O presidente usou máscara antes e depois do evento – ele só retirou a proteção para discursar.

"Acabei de conversar com um tal de Queiroga – não sei se vocês sabem quem é –, nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados. Para tirar esse símbolo, que obviamente tem a sua utilidade, para quem está infectado", declarou.

Bolsonaro repetiu a pregação que costuma fazer contra o isolamento social. Disse que provoca depressão, fome, violência doméstica e elimina empregos. "A quarentena é para quem está infectado, não é para todo mundo. Isso destrói empregos, mata de outra forma o cidadão, mata de fome, de depressão, aumenta violência em casa, abuso contra criança."

Em outras ocasiões, Bolsonaro já demonstrou não ter apreço pelas máscaras como forma de proteção contra a Covid.

Em fevereiro, ele usou uma enquete alemã distorcida para criticar o uso de máscaras. Em agosto do ano passado, contrariando a opinião da maioria dos cientistas e especialistas, ele disse a apoiadores que a eficácia de máscara é "quase nenhuma". Um mês antes, havia vetado parte de uma lei que estabelecia o uso de máscaras em locais públicos – vetou a obrigação no comércio, em escolas, igrejas e templos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Miguel Breckenfeld

Bozo tem que passar é óleo de peroba nessa cara de pau.

Joao

Os resquícios de neurônios foram substituídos por células do trato digestivo, precisamente do intestino grosso!


Petrolina abril 2021

10/06


2021

RMR, Zona da Mata e Agreste voltam a funcionar no fim de semana

O Governo de Pernambuco informou, há pouco, que as Macrorregiões 1 e 2, que contemplam a Região Metropolitana (RMR), Zona da Mata e Agreste, voltarão a avançar no Plano de Convivência com a Covid-19. Nas duas primeiras, o comércio de varejo e serviços poderá funcionar nos finais de semana dos dias 19 e 20 e 26 e 27, com horário reduzido.

O Agreste, que estava com medidas restritivas mais severas, retomará suas atividades também nos dias de semana. Já as 35 cidades da Macrorregião 3, no Sertão, onde houve aumento na solicitação de leitos de UTI, entrarão em quarentena rígida a partir da próxima segunda-feira (14.06). Até o dia 20 de junho, nos municípios das Gerências Regionais de Saúde (Geres) VI, X e XI – com sedes em Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente – só poderão funcionar, diariamente, as atividades permitidas no decreto. A Macrorregião 4, no Vale do São Francisco e Araripe, segue no esquema atual.

Na RMR, o varejo de bairro e centro, assim como bares e restaurantes, estará autorizado a funcionar nos finais de semana até às 18h, para o estabelecimento que abrir às 10h. Na Zona da Mata, o comércio está autorizado a abrir mais cedo, entre as 5h às 20h, respeitando o limite máximo 10 horas contínuas durante a semana, e entre 6h até às 18h nos fins de semana, completando oito horas de funcionamento. Já as lojas varejistas, localizadas nos municípios do Agreste, devem fechar mais cedo. Podem abrir das 5h às 18h, respeitando o máximo de 10 horas de expediente nos dias de semana, e nos sábados e domingos também são permitidas oito horas de abertura, entre 6h e 18h.

O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, abriu a coletiva de imprensa online com o detalhamento dos números epidemiológicos de cada região do Estado, assim como do progresso da vacinação. Em seguida, o secretário estadual de Saúde, André Longo, comentou os índices, reiterando que Pernambuco ainda vive um momento delicado e preocupante em relação à pandemia, mas já está colhendo os primeiros frutos do atual período de restrições mais severas. “Na 1ª Macrorregião já há desaceleração. Foi registrada uma redução de 10% nas solicitações de leitos de UTI na semana passada. Já nesta semana, de domingo até ontem, tivemos uma redução de 17% em comparação aos primeiros dias da semana anterior”, apontou, com base nos números apresentados por Rebelo.

No Agreste, após mais de 20 dias de intensas restrições, também foram registradas melhoras. “As solicitações de leitos de UTI tiveram estabilidade na semana passada, mas já nos primeiros quatro dias desta semana, houve queda de 31%”, justificou André Longo. De acordo com esses dados, segundo ele, já existe um processo de diminuição progressiva da fila por leitos de terapia intensiva e, neste momento, a oferta de vagas já supera o número de solicitações.

Longo também comentou a situação da Macrorregião 3, que contempla os sertões do Moxotó e Pajeú. “Lá, os indicadores caminham no sentido contrário, com forte aceleração”, disse. A região vive seu pior momento em termos de solicitações de UTI, com um crescimento de 57% nos primeiros dias desta semana. Já a 4ª Macrorregião permanece com estabilidade nos indicadores, de acordo com a Secretaria de Saúde. Mas no começo desta semana apresentou um aumento nas solicitações de leitos de UTI. “Vamos acompanhar o desenvolvimento desses números para reavaliar a situação”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021

10/06


2021

Paulo anuncia vacinas da Janssen para o Agreste e Sertão

O governador Paulo Câmara informou, em pronunciamento hoje, que as vacinas da Janssen – que, segundo com o Ministério da Saúde, chegarão ao Brasil na próxima semana – também serão distribuídas para cidades do Agreste e do Sertão do Estado. De acordo com o governador, além do Recife, os municípios de Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Afogados Ingazeira e Serra Talhada, atualmente com patamares altos de contaminação, irão receber doses do imunizante para acelerar a vacinação da população.

“A velocidade da pandemia no nosso Estado não obedece a um critério uniforme. Por isso, pactuamos com os municípios uma estratégia diferente para a distribuição da vacina da Janssen. Esse é mais um anúncio importante na nossa luta contra o novo coronavírus”, afirmou o governador, explicando ainda que, por imunizar com dose única, a vacina da Janssen permite dar maior rapidez ao processo de vacinação completa.

Inicialmente, a orientação do Ministério da Saúde era de limitar a distribuição às capitais brasileiras. No entanto, segundo o governador, além de apresentarem altos níveis de contaminação, essas regiões são importantes polos econômicos. “Esses municípios são grandes centros comerciais e de serviços do interior do Estado. Com mais gente imunizada em menos tempo, poderemos ajudar a conter a aceleração da doença no Agreste e no Sertão”, disse.

Paulo Câmara acrescentou que, por serem de grande porte, essas cidades têm plenas condições de manejar as vacinas dentro do prazo de validade curto necessário à sua aplicação. Ele aproveitou para agradecer a compreensão das demais prefeituras, e reafirmar o significado desse passo, que considera decisivo para a superação da pandemia em Pernambuco.

A iniciativa contemplará as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) das Macrorregiões 2 e 3. Da Macrorregião 2 fazem parte as Geres IV e V, que têm como cidades polo Caruaru e Garanhuns, respectivamente. Já na Macrorregião 3 estão as Geres VI, X e XI, que contam com os municípios de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada como cidades centrais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru

10/06


2021

Vitamilho aquece o São João com lives

A Vitamilho preparou um verdadeiro arraial para comemorar os festejos juninos com muito sabor. Um jingle que dá até para dançar, lives imperdíveis, deliciosas receitas nas redes sociais da marca e outras ações fazem parte de uma campanha que vai esquentar ainda mais este São João. O tema da festa é: “Vitamilho no São João e mais amor no coração”.

A grande live do São João, dia 23, será com o cantor Novinho da Paraíba, a partir das 16h, com transmissão pelo canal do cantor no YouTube. Também fazem parte da programação, lives com Priscila Senna, dia 12, e Luan Estilizado e Zezo, no dia 25 de junho. Os shows contam com o patrocínio da Vitamilho e são um incentivo para que as pessoas permaneçam em suas casas nessa época de pandemia do coronavírus, quando o distanciamento social é tão importante.

E esse aconchego fica melhor com as deliciosas recitas feitas com os produtos Vitamilho. Quem vai dar todas as dicas e fazer pratos inovadores é o Chef Rivandro França, que está interagindo com os consumidores nas redes sociais da marca (@vitamilho). A novidade é que as receitas vão ficar ainda mais gostosas com o Flocão Sabores, lançamento da Vitamilho. Agora, além do sabor tradicional, os apaixonados por cuscuz podem escolher entre os sabores Charque, Picanha, Manteiga, Calabresa, e Leite de Coco.

Para mostrar todos os detalhes do São João Vitamilho, a marca lançou uma grande campanha publicitária com o tema “Vitamilho no São João e mais amor no coração”. O conceito une peças lúdicas e modernas ao mesmo tempo, trazendo uma marca feita em 3D para destacar o combo indispensável de qualquer festa junina: Vitamilho e São João.

A campanha está sendo realizada nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, e Bahia. O destaque é um jingle que está conquistando os forrozeiros. Para os pontos de venda, também foram produzidos cartazes, barracas, bandeirolas, faixas de gôndolas, e camisas. A divulgação conta com ações digitais, mídia off-line, TV, rádio, e mídia exterior. Os trabalhos de publicidade dos produtos da ASA Indústria, proprietária da marca Vitamilho, levam a assinatura da Aporte.Biz e da Ítalo Bianchi.

“O conceito da campanha é reforçar a presença da marca na tradição da cultura nordestina. Mostrar que a Vitamilho é a marca que valoriza a cultura, a força das tradições juninas. Vitamilho está próximo do consumidor. Vitamilho é sinônimo de amor na cozinha, amor nas relações. É isso que queremos reforçar”, diz Wagner Mendes (foto), diretor de Marketing da ASA Indústria, proprietária da marca Vitamilho.

Mais lembrada durante o período junino, a Vitamilho conta com os seguintes produtos: flocão, flocão sabores, farinha de milho pré-cozida, flocão de arroz, misturas para bolo, amido de milho, munguzá, canjiquinha/curau diet, canjiquinha/curau tradicional, pipocas para micro-ondas Vitapop Vitamilho, colorífico, e tempero misto. Veja outras informações e receitas deliciosas em @vitamilho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


10/06


2021

Matos cobra apoio aos artistas durante o São João

Os festejos juninos estão se aproximando e uma única certeza: serão dois anos sem a realização da tradicional festa que acontece, principalmente, no Nordeste. Diante disso, o presidente do MDB em Camaragibe, Gustavo Matos, se mostrou preocupado. “A classe artística foi uma das primeiras atingidas com a pandemia que pegou a todos de surpresa no ano de 2020 e está passando por um momento muito crítico com a persistência dessa doença”, alertou.

O ex-candidato a prefeito de Camaragibe disse que é urgente que os poderes públicos se articulem de forma a garantir que as festas juninas aconteçam não somente por meio de lives, como também por auxílios que diminuam os prejuízos que os artistas e todos os que dependem do setor estão tendo.

“Os artistas precisaram se reinventar e contar com o apoio do governo e da população em geral. Não é possível a realização dos eventos tão tradicionais, mas é possível garantir a ajuda aos artistas de uma forma ou de outra e as lives surgem como uma forma de continuar valorizando não só cada artista, como também a cultura”, disse.

Gustavo citou que opções não faltam quando se tem vontade e gestão. “No Rio Grande do Sul, por exemplo, a Secretaria de Cultura criou uma plataforma online para a exposição e remuneração de trabalhos. O que não podemos deixar jamais é a cultura morrer e estarei atento não só no São João como durante o ano todo”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

10/06


2021

Agenda de desenvolvimento é tema de debate na FIEPE

Apresentar as estratégias e objetivos da Agência de Desenvolvimento Líder Sertão do São Francisco Pernambucano (AD – Líder SSF/PE) nos municípios de Afrânio, Belém do São Francisco, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. Este foi o tema principal, ontem, da reunião online do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE).

Durante o encontro, o presidente da AD – Líder SSF/PE, Rogério Ribeiro, falou inicialmente do Programa O Líder (Liderança para o Desenvolvimento Regional), de onde nasceu a agência e a formação de um grupo com 42 líderes e várias entidades dos oito municípios. “A Iniciativa do Sebrae, em parceria com a FIEPE, já está promovendo estratégias e a implementação de objetivos de desenvolvimento sustentável nas áreas de agronegócio, turismo, meio ambiente comércio e serviços”, ressaltou.

Ribeiro enumerou vários objetivos estratégicos que serão realizados até o ano de 2030, a exemplo de seminários, projetos como o de ‘Lixo 0’, em Afrânio, e da criação de um abatedouro de galinha caipira, em Petrolina, com capacidade de abate de 30 mil aves por mês. “A agenda propõe também a criação de sistemas de inteligência, desenvolvimento de startups, implantação de energias renováveis e uma interligação entre as áreas envolvidas. Nossa meta é ser uma região de referência em desenvolvimento sustentável e inovação com foco na educação, agropecuária, turismo e tecnologia”, pontuou.

De acordo com o diretor da unidade regional do Sistema Fiepe, Albânio Venâncio, o Programa O Líder e a AD – Líder SSF/PE representam a união dos municípios e a ampliação dos horizontes da região com competitividade, envolvendo gestores públicos, empresários e sociedade organizada. “A Agência está funcionando na nossa estrutura da FIEPE. Somos parceiros desta ideia que vai estimular e criar um ambiente favorável ao desenvolvimento sustentável, além de apoiar nossos esforços de ampliação e interiorização da indústria em todo território do Sertão do São Francisco”, concluiu.

Ainda durante a reunião, a gestora do Sistema FIEPE no Sertão do São Francisco, Annielly Trindade, fez uma breve apresentação das ações de ajuda desenvolvidas pela entidade para imunização dos trabalhadores na indústria contra a Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

10/06


2021

Cadê os pombinhos?

Frequentes nas redes sociais desde quando assumiram o romance publicamente, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a deputada federal Tábata Amaral (sem partido) não têm sido vistos circulando de mãos dadas no Recife nem tampouco em Brasília. A última postagem trocando juras de amor pelas redes sociais, tanto no Instagram dela quanto no dele, foi feita em 14 de fevereiro passado, na página dela.

No Instagram dele, a última postagem se deu em 4 de abril. De lá para cá, nada. O que está acontecendo com os pombinhos na antevéspera do dia dos namorados, data em que se celebra o amor? Será que o Recife está sem primeira-dama?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

10/06


2021

Fernando Monteiro garante direitos adquiridos

Em entrevista ao Frente a Frente, o presidente da Comissão da Reforma Administrativa, deputado Fernando Monteiro (PP), tranquilizou os servidores públicos federais em geral, que estão enxergando um bicho papão na reforma. "A reforma não nasceu para prejudicar ninguém, mas para fazer uma profunda mudança no País, modernizar a administração pública", disse.

A entrevista vai ao ar na sexta entre 18 e 19 horas, horário do programa Frente a Frente, com transmissão pela Rede Nordeste de Rádio, que agora tem como cabeça de rede no Recife a rádio Canaã 91.3 FM. Se você deseja ouvir pela internet, entre no meu blog, clique no botão Rádio, acima das notícias, no alto da página, ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Mais uma obra do canalha Paulo Guedes em associação com o acéfalo, apoiada por demagogos oportunistas!

Joao

Respeita os direitos adquiridos e escancara o serviço público à terceirização, bem como entregará os novos servidores de bandeja a prefeitos e governadores, onde sofrerão todos os tipos de perseguição. Canalhas!


Anuncie Aqui - Blog do Magno

10/06


2021

Raquel busca recursos para Caruaru em Brasília

A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, cumpriu agenda em Brasília, ontem. A chefe do Executivo municipal voltou a se reunir com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para falar sobre os investimentos na saúde do município e levar os dados do primeiro relatório da UFPE sobre as variantes da Covid-19 na região do Agreste.

Raquel também teve encontro no Ministério do Desenvolvimento Regional, onde conseguiu destravar recursos para retomar as obras da praça do Caic. Já no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), garantiu a liberação de recursos que também estavam retidos para a construção de novas creches no município.

No Ministério da Cidadania, a Prefeita se reuniu com o ministro João Roma, onde tratou sobre investimentos na área de desenvolvimento social.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

10/06


2021

Eduardo da Fonte vai presidir Comissão para o CNMP

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) foi eleito, ontem, presidente da Comissão Especial que vai discutir a composição do Conselho Nacional do Ministério Público. O CNMP realiza fiscalização administrativa, financeira e disciplinar do Ministério Público no Brasil e de seus membros.

A PEC 005/21 sugere quatro mudanças na Constituição Federal: Câmara e Senado teriam direito a indicar 3 membros para compor o conselho (atualmente são 2), enquanto o Ministério Público indicaria 7 (atualmente são 8). As indicações de outras instituições permaneceriam inalteradas, sendo uma do Supremo Tribunal Federal, uma do Superior Tribunal de Justiça e duas da Ordem dos Advogados do Brasil, totalizando 14 membros. Outra alteração é que o MPDFT passaria a concorrer a vaga com os ministérios públicos estaduais. Pela PEC, ministros também poderiam ser indicados para compor o CNMP (atualmente só juízes podem). Por fim, o Corregedor Nacional do Ministério Público não precisará necessariamente ser escolhido dentre os membros da instituição.

“Nosso compromisso é promover o debate democrático e transparente nesta importante comissão. Vamos trabalhar pela atualização da estrutura do CNMP e ampliação da participação de toda a sociedade. É uma grande oportunidade de atualizar e melhorar o Judiciário do nosso país”, afirmou Eduardo da Fonte. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores