Ipojuca 2021 IPTU

16/04


2021

Campanha de “O Poder” está nas ruas

O jornal O Poder, que dirijo em sociedade com o comunicador José Nivaldo Junior, está realizando campanha de outdoor, visando tornar mais conhecida a sua marca e apoiar a campanha de novos assinantes. Inicialmente, as placas e TopLeds (painéis luminosos) estarão nas ruas e rodovias de Pernambuco e da Paraíba. No segundo momento, chegarão a Brasília e ao Rio de Janeiro.

O público-alvo do jornal é quem decide, tanto na iniciativa privada como na pública e também os formadores de opinião.

O Poder é um jornal digital, produzido para leitura em smartphone e distribuído em plataforma exclusiva no formato PDF, através de redes de conversa, como WhatsApp, Telegram e outras.

Às 13h, circulam as edições regionais (atualmente PE e PB). Às 19h, chega aos assinantes a edição O Poder Brasil. A publicação, a primeira do seu gênero no mundo, traz a informação indispensável para quem não tem tempo a perder. Resume os fatos do dia e antecipa os noticiários da noite da TV, bem como o noticiário dos jornais impressos do dia seguinte.

Além de levar informações diferenciadas do interesse dos leitores, O Poder conta com cobertura local nos principais polos de decisão do país, sem falar em qualificados articulistas, sempre com abordagens exclusivas, e colunistas semanais sobre temas importantes na sociedade contemporânea.

A praticidade de O Poder é evidente para quem precisa saber do essencial e não tem tempo a perder. O tempo médio de leitura varia entre oito e dez minutos.

O Poder começou em fevereiro de 2020, com pouco mais de 3.000 assinantes. Atualmente já é distribuído para cerca de 22 mil pessoas e este número não para de crescer. A média de novos cadastrados varia, atualmente, entre 500 e 1.000 por semana.

O maior motivo do crescimento é o que antigamente seria denominado "boca a boca". São os próprios assinantes, satisfeitos com a qualidade, que recomendam novos leitores, seja através do contato individual, seja em grupos de WhatsApp ou Telegram.

Se você quiser nos ajudar nessa corrente, é muito fácil: compartilhe esta matéria. A assinatura é gratuita. Basta tocar no link abaixo, seguir o passo a passo e não esquecer de salvar nosso número nos seus contatos. www.jornalopoder.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

16/04


2021

CPI será instalada no próximo dia 22 ou no dia 27

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, hoje, que a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como CPI da Pandemia deve ser instalada no próximo dia 22 ou no dia 27.

Atendendo a uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, Pacheco leu na terça (13) a criação da CPI. Na quarta (14), o plenário do STF referendou a decisão de Barroso e, na quinta (15), o presidente do Senado leu os nomes dos integrantes, último passo antes da instalação.

"Na próxima semana teremos o feriado de quarta-feira, dia 21 de abril. Então, podemos eventualmente instalá-la na quinta-feira [22] ou na terça-feira [27] [...]. São dois dias possíveis de ser instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito", declarou Pacheco.

O presidente do Senado disse ainda que estão definidos com o secretário-geral da Mesa, Gustavo Saboia, os procedimentos para eleição do presidente e do vice-presidente da CPI.

Segundo Pacheco, devem ser implementadas medidas sanitárias que garantam a segurança dos membros da CPI durante a sessão inaugural. Para isso, afirmou, as urnas de votação serão espalhadas em pontos específicos.

Haverá, por exemplo, a possibilidade de votação na sala da comissão; no corredor que antecede as comissões; e na área externa do Senado (na entrada principal da Casa ou na garagem).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

16/04


2021

Muda o perfil das internações em UTIs em Pernambuco

Durante coletiva online do Governo de Pernambuco, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reforçou a preocupação com uma mudança no perfil de internações nos leitos de UTI dedicados aos quadros respiratórios e com o avanço da doença entre os adultos jovens. Na comparação entre as duas primeiras semanas epidemiológicas do ano (03 a 16/01) e as duas últimas (28/03 a 10/04), o Estado registrou um aumento de 197% nas internações em UTIs de pacientes na faixa etária entre 20 e 39 anos; e de 205% entre internados com idade entre 40 e 59 anos.

Já em relação aos idosos, aconteceu o inverso, de acordo com a progressão da vacinação, ressaltando o impacto positivo da imunização naquela faixa etária. Entre os primeiros idosos imunizados – aqueles com mais de 85 anos de idade – que começaram a ser vacinados a partir do final de janeiro, houve redução de 33% nas internações em leitos de terapia intensiva.

Quanto ao público com idade entre e 70 e 84 anos ainda não houve queda, mas o crescimento evoluiu em ritmo muito menor que entre os jovens, com 10% de redução nos idosos com idade entre 80 e 84 anos (faixa que começou a ser vacinada a partir de 25/02 no Estado) e 88% nos idosos entre 70 e 79 anos (vacinação que teve início em 10/03). Apenas na faixa etária entre 60 e 69 houve aumento em maior ritmo (236%). Importante lembrar que muitos desse grupo sequer foram vacinados, já que as primeiras doses para essa faixa etária chegaram em 26/03.

“Atualmente, temos uma grande preocupação com os adultos mais jovens, que têm uma falsa sensação de menor risco e estão se protegendo menos. Volto a lembrar que só vamos evitar novas perdas se todos se conscientizarem. Ninguém está livre da doença e todos podem ser vítimas do vírus”, advertiu André Longo, ressaltando a importância da manutenção dos cuidados. “Nossas ações salvam vidas e são determinantes para que possamos avançar no Plano de Convivência. Para que possamos ter menos medidas restritivas, menor pressão sobre o sistema de saúde e menos vidas perdidas é preciso que todos sejam conscientes e usem máscara, lavem as mãos e evitem as aglomerações”, reforçou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bandeirantes 2021

16/04


2021

Escola do Grande Recife realiza entrega de donativos

Com a pandemia, mais de 240 mil brasileiros morreram de Covid-19. O desemprego bate recorde. Até o fim de 2020, já são mais de 14 milhões de brasileiros desempregados, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse cenário é um passo para refletir sobre solidariedade as pessoas em vulnerabilidade social. Pensando assim, professores e estudantes do colégio Alpha, que fica no Shopping Norte Janga, Grande Recife, realizam uma campanha solidária para ajudar ao próximo.

Com o tema “Acolher, cuidar e amar” essa é a missão de professores e estudantes que reúnem esforços para fazer diferente a páscoa de várias crianças do Lar Maná. Vários objetivos motivaram os professores com as famílias a ajudarem a quem precisa.

Os objetivos são: desenvolver a colaboração e a coletividade, mostrar como funciona um lar de acolhimento, ensinar a importância de um trabalho voluntário, trabalhar a solidariedade e a empatia, mobilizar e sensibilizar a escola para a importância de vivenciar de forma real a perspectiva pascal, realizar trabalhos com a comunidade e fazer o estudante refletir sobre a questão da comercialização que existe nestas datas.

Para Nathalia Lumarina, diretora pedagógica do Colégio Alpha, a ideia central desse trabalho é a mobilização da escola para que os estudantes e toda a equipe escolar, trabalhe com o mesmo objetivo que é entender o real sentido da páscoa e ajudar aos necessitados.

“Sabemos que páscoa é passagem, mudanças e transformação. Então a nossa perspectiva é que possamos plantar nestas crianças novos caminhos, cheios de renovação e esperanças. Vamos trabalhar com diversos materiais, vídeos, músicas, para sensibilização, produção e confecção de brinquedos para serem entregues, com as doações no lar de acolhimento”, ressalta a diretora.

A campanha de arrecadação de donativos começou no mês de março e segue até o dia 17 de abril. A entrega dos materiais arrecadados será feita no dia 23/04, às 10h. A data está sujeita a alteração, obedecendo decretos vigentes do período de pandemia. Os donativos a serem doados vão desde produtos de limpeza, higiene pessoal, álcool líquido ou em gel, alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos em bom estado.

Quem quiser ajudar e proporcionar solidariedade e acolhimento as crianças e adolescentes do Lar Maná, é só se dirigir a um dos pontos de coleta, que fica na sede da Faculdade Alpha – Rua Gervásio Pires, n° 826 – Santo Amaro. Recife (PE). E no Colégio Alpha – Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, n° 2491. Janga – Paulista, no Shopping Norte Janga.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/04


2021

Líder condena CPI e prevê palanque eleitoral

Em entrevista ao Frente a Frente, o líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), assume uma posição contrária à CPI da pandemia imposta pelo Supremo e instalada pelo presidente da Casa Alta, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Para ele, o desdobramento natural da investigação é virar palanque eleitoral para senadores que disputarão as eleições de governador em 2022.

A entrevista vai ao ar ao longo do programa, que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de no play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Antes diziam que CPI eleitoreira era em ano de eleição. Agora os seguidores de Bolsonaro, que tantas dúvidas propagaram quanto ao número de mortos, quantos aos recursos liberados etc. afirmam, a mais de um ano das eleições que essa CPI é eleitoreira. Desse jeito é melhor acabar de uma vez por toda com qualquer CPI. Acho essa uma boa oportunidade dos bolsonaristas mostrarem que tem razão no que tanto falaramm, no que tanto divulgaram.


Serra Talhada 2021

16/04


2021

Andrezza Formiga lança álbum arrojado

A cantora e compositora pernambucana Andrezza Formiga está lançando o álbum "Bebo na fonte". Produzido entre janeiro e abril deste ano, o EP traz canções inéditas e arranjos arrojados. A partir de amanhã, a obra estará disponível em todas as plataformas digitais.

"Bebo na fonte" contou com patrocínio da Lei Aldir Blanc, através de projeto aprovado pelo Governo de Pernambuco em conjunto com o Governo Federal. A produção e direção musical é da própria Andrezza Formiga e de Roberto Cruz e tem a participação dos músicos Adriano Bezerra (contrabaixo), Mano Souza (bateria), Binho Lero Lero (percussões), Ruann Phylipe (guitarra) e Rinaldo Oliveira (acordeon),

Já a capa é assinada pela artista Mari Melo, do Rio de Janeiro. A exemplo do seu último álbum (o premiado “E tome forró, meu bem!”), "Bebo na fonte" tem o toque do forró tradicional e a ele se juntam temas e elementos de linguagens diversas e atuais, mostrando toda a grandiosidade e versatilidade do gênero.

Conheça a trajetória de Andrezza Formiga neste link.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

16/04


2021

Fenagri 2021 será lançada em conferência online

O impacto do agronegócio no ODS 2 (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) – Fome Zero e Agricultura Sustentável Investimento Social Privado. Este é o tema do lançamento da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri 2021), que será realizado com um debate ao vivo nesta quinta-feira (22) das 13h às 14h30, no programa Agro 360 através do canal Terraviva e também pelas redes sociais Instagram, YouTube e Facebook.

O evento será aberto pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e pelo presidente da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros e Derivados do Vale do São Francisco - Valexport, José Gualberto, com mediação do ex-ministro da Agricultura e indicado ao Prêmio Nobel da Paz 2021, Alysson Paolinelli e vai contar com as participações do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, Linda Pfeiffer (CEO - INMED Partnerships for Children) e o presidente da Bayer no Brasil, Marc Reichardt.

Considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri, já em sua 28º edição, comemorando 35 anos, vai acontecer entre os dias 6 e 9 de outubro no Pátio de Eventos Ana das Carrancas. Com o tema ‘Agricultura digital: Tecnologia e Inovação’, a programação inclui mostra de estandes, fórum sobre as perspectivas do agronegócio brasileiro, workshop, seminário, minicursos e o Agritec, que reunirá as inovações do agronegócio no Vale do São Francisco.

De acordo com o prefeito Miguel Coelho, até o mês de outubro os organizadores (Prefeitura de Petrolina e a Valexport), estarão promovendo uma série de eventos de preparação para a Fenagri 2021. “Em julho iremos realizar um webinar com o tema ‘A realidade ampliada do Nordeste - Transposição do Rio São Francisco’ reunindo nomes importantes ligados ao tema", adiantou. Miguel Coelho destacou ainda que a fruticultura irrigada no Vale do São Francisco movimenta cerca de R$ 1,5 bilhões por ano, gera 250 mil empregos e responde por 98% das exportações nacionais de uvas de mesa e 87% de mangas.

Em função da pandemia da Covid-1919, os organizadores da Fenagri 2021 montaram um plano de biossegurança incluindo regras como o uso obrigatório da máscara; álcool gel espalhados por diversos pontos; não será permitido aglomeração; controle de fluxo nos ambientes; alimentação concentrada apenas na praça principal; controle de distanciamento entre as pessoas e a proibição de coffee breaks nos estandes. Mais informações: www.fenagri2021.com.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

16/04


2021

Restaurante Licínio em soft opening

Da coluna de João Alberto

Márcia Dias e as filhas concretizaram o sonho do saudoso Licínio Dias antes de nos deixar prematuramente. O restaurante Licínio, homenagem ao seu pai. Ontem, a casa começou a funcionar em soft opening. Tem uma bela decoração e um cardápio de delícias portugueses, de comer ajoelhado. Com direito a bolinhos de bacalhau criados pelo chef Bigode. Fica em Boa Viagem, no local onde funcionou o UK. Vai, com certeza, fazer muito sucesso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/04


2021

Fábio Aragão quer gastar R$ 467 mil em papel A4

A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, marcou um pregão para o próximo dia 27. O objetivo do processo de licitação é comprar papel A4, ao custo total de R$ 467.860,00. A quantia vultosa a ser gasta provocou manifestações na internet.

O ex-vereador Ernesto Maia (PCdoB) chegou a escrever: "Em tempo de epidemia (sic) e economia, Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pretende gastar quase Meio Milhão em Papel A4 Branco (Ofício). Um Novo Tempo para o Desperdício."

Com a palavra, o prefeito Fábio Aragão (PP).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/04


2021

Bolsonaro terá de fazer nova cirurgia pós-facada

Segundo informações do blog Radar, por apresentar novas complicações na saúde, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisará passar pela quinta cirurgia pós-facada de Adélio Bispo. Coisa, segundo tem dito, para o segundo semestre deste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores