Ipojuca 2021 IPTU

12/04


2021

Advogado Emílio Duarte parabeniza o blog

Amigo Magno,

Entre as mais diversas felicitações pela passagem dos 15 anos do seu blog, veículo indispensável para quem gosta de se atualizar, receba as minhas. Sou testemunha da sua luta, dos percalços passados ao longo desses anos!

Felicidades e até os próximos 15!

Emílio Duarte – advogado


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina abril 2021

12/04


2021

Cidadania pede que Kajuru deixe o partido

A executiva nacional do partido Cidadania informou, hoje, que fará um "convite formal" para que o senador Jorge Kajuru (GO) peça desfiliação da legenda. Caso isso não aconteça, dirigentes do partido dizem que podem abrir processo de expulsão do parlamentar.

A decisão foi confirmada ao blog do Camarotti pelo presidente nacional do partido, Roberto Freire, e é motivada pela divulgação, pelo próprio senador Kajuru, do áudio de uma ligação entre ele e o presidente Jair Bolsonaro.

Na conversa, os dois tratam de propostas para alterar os rumos da CPI da Covid – incluindo a investigação de governos estaduais e municipais nos trabalhos – e, em outra frente, avançar pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota escrita pela executiva, o Cidadania diz reafirmar a "defesa irrestrita do Estado Democrático, dos valores republicanos e da separação entre os Poderes, especialmente do papel da Suprema Corte como guardiã da Constituição".

"Esses valores são diametralmente opostos aos observados na conversa do senador Jorge Kajuru com o presidente Jair Bolsonaro, em que flagrantemente se discute e se comete um crime de responsabilidade. E, nesse sentido, o partido fará um convite formal, com todo o respeito pelo senador, para que ele procure outra legenda partidária", diz o texto da legenda.

Na nota, o partido não expressa posição favorável ou contrária à inclusão da conduta de governadores e prefeitos no escopo da CPI a ser instalada no Senado. No telefonema divulgado, Bolsonaro pede a Kajuru que atue para garantir que o governo federal não seja investigado sozinho pela comissão.

Segundo o partido, a União tem papel central no combate à pandemia e há "opiniões divergentes quanto à ampliação do escopo" da comissão, "uma vez que interessa ao presidente expiar suas culpas jogando-as no colo dos únicos que efetivamente agiram contra o avanço da Covid-19".

"É, no entanto, uma opinião a ser respeitada e debatida, uma vez que alguns chefes de Executivo praticaram atos alinhados com as omissões do presidente", diz o partido. O senador Alessandro Vieira (SE), que também é do Cidadania, protocolou no sábado um pedido de aditamento à CPI para incluir eventuais investigações sobre governadores e prefeitos no escopo da comissão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

12/04


2021

Editorial analisa crise institucional por causa da CPI da Pandemia

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a nova crise instaurada no País. O Brasil agora passa a enfrentar uma crise institucional entre o Executivo e o Judiciário por causa da criação da CPI da pandemia. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Magno, vc diz que o Executivo Federal é quem menos tem a ver. Vê ai, listado abaixo, os esclarecimentos que o Senador Randolfe deseja saber: 1 O atraso na compra de vacinas da Pfizer. 2 Falha grosseira na aquisição de seringas, insumos, equipamentos e na estruturação do Sistema de Saúde. 3 Gasto exacerbado com medicamentos sem eficácia comprovada. 4 Aglomerações causadas pelo presidente e sua comitiva em todo o país. 5 Em meio à pandemia, superfatura nas compras do Governo. 6 Omissão diante das mortes por falta de oxigênio em Manaus. 7 Negligência diante da escassez do kit intubação. 8 Incompetência na distribuição de vacinas, especialmente em relação à logística. 9 Negacionismo, discurso de sabotagem às medidas de isolamento. 10 O não uso e o incentivo ao não uso de máscaras. 11 Tentativa de maquiar número de mortes por COVID. 12 Falta de transparência na divulgação de casos 13 Ataques aos poderes. 14 Desgaste das relações internacionais que nos garantiriam melhor negociação de vacinas.

Wellington Antunes

Se vc nunca viu, Magno, procura saber quem foi que mandou instalar as CPI\'s do Caos Aéreo em 2007 e a CPI dos Bingos em 2005. E tem mais, o STF não meteu a colher, foi privocado e o Min. Barroso fez o que devia.


Bandeirantes 2021

12/04


2021

Bolsonaro está sendo aconselhado a sair do País

Estadão

O presidente Jair Bolsonaro está sendo aconselhado a viajar para fora do País e deixar a tarefa de sancionar o Orçamento de 2021 para o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressista-AL).

Segundo o Estadão apurou, essa alternativa foi discutida, durante o fim de semana, em reuniões do presidente com interlocutores para resolver o impasse em torno da sanção da lei orçamentária. Ela foi aprovada com despesas obrigatórias subestimadas para acomodar o aumento de emendas parlamentares, manobra apontada por especialistas de dentro e fora do governo como maquiagem.

A interlocutores, Lira disse que não foi informado sobre uma eventual viagem do presidente e reagiu. Segundo relatos, teria afirmado que se isso ocorrer vai ficar caracterizado "falta de coragem" de Bolsonaro. O presidente da Câmara rechaça de que o Orçamento tenha sido maquiado para subestimar despesas obrigatórias da Previdência e do seguro-desemprego, por exemplo. Por isso, diz não ver problemas em sancionar o texto sem vetos.

Senado e Câmara não querem o veto do presidente e defendem o ajuste ao longo do tempo. Mas o ministro da Economia, Paulo Guedes, alertou ao presidente que ele pode cometer crime de responsabilidade fiscal se sancionar o Orçamento dessa forma, com risco de impeachment ou se tornar inelegível, caso as contas deste ano sejam reprovadas. Por outro lado, dois pareceres (Câmara e Senado) apontam que o presidente pode sancionar a lei sem vetos.

Essa “engenharia” política exigiria que o vice-presidente Hamilton Mourão também deixasse o País. Lira é o segundo na linha sucessória da Presidência da República. Também pode haver um embaraço jurídico para o presidente da Câmara sentar na cadeira de Bolsonaro. Como mostrou o Estadão em fevereiro, o precedente do Supremo Tribunal Federal (STF) estabeleceu que réus em ações penais podem até comandar uma das Casas do Congresso, mas não substituir o presidente e o vice, caso os dois se ausentem do território nacional. Aliados de Lira afirmam que ele está apto a assumir a Presidência no caso de ausência de Bolsonaro e Mourão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/04


2021

Ricardo Teobaldo anuncia investimentos para Limoeiro

O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) anunciou, hoje, uma série de investimentos para Limoeiro. Foram contempladas as áreas de saúde, educação, infraestrutura, tecnologia e inovação. O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo prefeito, Orlando Jorge (Podemos), com um balanço dos 100 primeiros dias de governo.

Para o parlamentar, o município vive um novo momento e esses recursos serão fundamentais para ajudar ainda mais a gestão de Orlando. "Eu fui prefeito e sei das dificuldades de governar. Aqui, com muita alegria anuncio uma série de investimentos para Limoeiro. Teremos creche, escola, recursos para custeio da saúde, a requalificação da Serra do Redentor e diversas outras ações para nossa cidade. O nosso gabinete em Brasília é uma extensão do gabinete de Orlando", destacou.

O prefeito Orlando Jorge falou da importância desses recursos para Limoeiro. "Vivemos um momento em que parcerias são fundamentais. Os anúncios feitos pelo deputado Ricardo Teobaldo vêm para ajudar ainda mais o nosso governo.  Esses investimentos vão garantir mais qualidade de vida para nossa população. Isso é o principal", disse.

Foram anunciados recursos para o custeio da saúde, para a construção de uma creche, construção de uma escola modelo com 12 salas, aquisição de sete ônibus escolares, aquisição de uma retroescavadeira, requalificação urbana da Serra do Redentor, reordenamento e reforma da Feira da Banana, requalificação e troca da iluminação pública para led e implantação de uma central de monitoramento com câmeras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

12/04


2021

Miguel e prefeita de Bezerros debatem gestão pública

Lideranças jovens no Sertão e no Agreste, os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), e de Bezerros, Lucielle Laurentino (DEM), tiveram uma reunião para troca de experiências na gestão pública. A conversa ocorreu, hoje, por meio de uma plataforma digital.

Os temas que dominaram a reunião virtual foram a educação e a administração das contas públicas. Em seu primeiro mandato na vida pública, Lucielle Laurentino tem priorizado recuperar o município do Agreste Central de uma herança de dívidas milionárias divulgadas recentemente num balanço dos primeiros 100 dias de gestão. Situação similar à que o gestor de Petrolina vivenciou em 2017, quando assumiu o comando da maior prefeitura do Sertão.

Na conversa virtual, Miguel Coelho apresentou informações e projetos relacionados à educação, como o ensino em tempo integral, a rede de creches e o uso de disciplinas inovadoras nos primeiros anos de sala de aula. "Petrolina é a cidade com melhor nota no Ideb nas cidades de grande porte de Pernambuco, recebeu premiações da Unicef e Fundação Abrinq. Isso é fruto de muito trabalho e da convicção de que a educação é essencial para uma nação. Sei da paixão e da história da prefeita Lucielle relacionadas à educação. Tenho convicção que ela, com esse apreço e visão inovadora, fará um trabalho exitoso nessa área. Espero, em breve, visitá-la para conhecer o início dessa transformação em Bezerros", destacou Miguel após a conversa.

Além da juventude e do cargo executivo, ambos os gestores são líderes da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS). O movimento é uma organização pioneira criada para contribuir com a melhoria da democracia e do processo político brasileiro. O RAPS integra pessoas em diferentes momentos da vida pública e eleitoral dispostas a dialogar e trabalhar em conjunto por um país mais justo, com mais oportunidades, melhor qualidade de vida para todos e com respeito aos recursos naturais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

12/04


2021

Blog com mais destaque no Frente a Frente

Editora do meu blog, a jornalista Ítala Alves, ex-CBN e ex-JC News, passa a ter, a partir de hoje, um dia após as comemorações dos 15 anos de fundação do veículo, uma participação diária no Frente a Frente, programa que apresento pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife.

Há sete anos no blog, responsável pela edição de grandes episódios que marcaram a vida nacional nos últimos anos, Ítala Alves trará, no seu quadro, os destaques do noticiário do dia, levando aos ouvintes, direto da redação, os fatos mais importantes do dia.

Além de talentosa, competente e charmosa, Ítala faz jornalismo com energia vibrante, daquelas que não têm hora para comer, dormir ou relaxar quando o que está em jogo é levar ao leitor, da forma mais instantânea possível, a notícia em primeira mão, bem apimentada, com o próprio tempero que os leitores já estão acostumados.

Boa sorte para Ítala!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

12/04


2021

Deputado mostra em vídeo caos no Recife

Residente em Caruaru, o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) sentiu na própria pele, ontem, o que é viver numa cidade como o Recife debaixo de água quando chove além da conta. Seu carro teve que ser empurrado numa avenida que mais parecia um oceano. Veja seu protesto!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/04


2021

Petrolândia paga as contas e investe na Saúde

Em entrevista, há pouco, ao Frente a Frente, o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques (PTB), comemorou os cem primeiros dias de gestão anunciando que pagou folhas em atraso, débitos da Previdência em torno de R$ 2 milhões, pagando parte dos R$ 2,6 milhões de débitos da administração passada com os fornecedores.

“Mas o nosso grande feito, na verdade, está sendo rearrumar a precária rede de saúde do município”, disse o trabalhista. Na semana passada, Fabiano esteve no Palácio abrindo o diálogo para levar mais investimentos para o município. Já em Brasília, vai encaminhar ao ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto, um projeto para impulsionar a Ilha de Rarrá.

Trata-se de uma verdadeira joia do São Francisco, localizada no meio do rio entre Petrolândia, Pernambuco, e Glória, na Bahia. Um pequeno paraíso rodeado por águas cristalinas e dunas de areia clara. De tão bonita parece até miragem, mas ao se aproximar de catamarã se percebe que a ilha é uma deslumbrante verdade.

A entrevista vai ar ao longo do Frente a Frente, programa que começa às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras, hoje presente em três Estados da região, tendo como cabeça de rede a Hits 103,1 FM, no Grande Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no botão Rádio na página acima do blog ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio no play store.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/04


2021

Alepe e OAB vão integrar escolas de formação

O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) participa, amanhã, da assinatura do termo de parceria entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a OAB PE, por meio da Escola do Legislativo e da Escola Superior de Advocacia. A parceria vem sendo discutida desde 2020.

A ideia é integrar as duas escolas, com o propósito de consolidar uma estratégia de formação eficiente, pautada em assuntos de interesse da cidadania, para o aprimoramento do legislativo e da sociedade.

“A principal missão dessas escolas é contribuir para uma formação que melhore o desempenho do trabalho voltado ao cidadão. A ordem é a eficiência no cumprimento deste objetivo”, destaca o deputado Clodoaldo Magalhães.

Juntas, as duas escolas vão oferecer uma grade de seminários, cursos de extensão, palestras e fomento ao debate de temas estratégicos da legislação estadual. As ações devem começar ainda neste semestre.

Além do Primeiro Secretário Clodoaldo Magalhães, estarão presentes para a assinatura do termo os presidentes da Alepe, Eriberto Medeiros, e da OAB, Bruno Baptista. Além do Superintendente da Alepe, José Humberto; o Diretor geral da ESA, Mário Guimarães; a vice-diretora geral Isabela Lessa e Coordenadora de Compliance da ESA e Consultora de Integridade e Compliance da Alepe Mariana Teles.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha