04/03


2021

Milton Coelho assume a presidência do PSB em Olinda

Membro da Executiva Nacional do PSB, ex-presidente do diretório do Recife e ex-presidente estadual do partido, o deputado federal Milton Coelho assumiu, hoje, a presidência do PSB em Olinda. A presença de Milton no comando do partido no município é o primeiro movimento do PSB para intensificar as articulações na RMR visando as eleições 2022.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo 2021

04/03


2021

Belo Jardim formaliza interesse em compra de vacinas

A Prefeitura de Belo Jardim oficializou, ontem, o interesse em participar do consórcio nacional para compra de vacinas contra a Covid-19, liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Até então, a aquisição e a distribuição das vacinas são coordenadas pelo governo federal, por meio do Ministério da Saúde.

A FNP reúne prefeituras de cidades com mais de 80 mil habitantes, mas qualquer município pode aderir ao consórcio público para aquisição de vacinas. Isso porque em 23 de fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, por unanimidade, a autorização para que os estados e municípios comprem e distribuam vacinas contra a Covid-19. A previsão é de que a associação seja constituída, legalmente, até 22 de março para que, depois disso, possa atuar na aquisição de imunizantes.

“Estamos em busca de fazer o melhor pela nossa população. Pode parecer repetitivo, mas a pandemia não acabou e precisamos continuar tomando atitudes para minimizar os casos de coronavírus no município. É um trabalho em conjunto: os belo-jardinenses se cuidam e nós, como gestão, vamos em busca do que for melhor para a cidade, como é o caso desse consórcio para compra de vacinas”, explicou o prefeito Gilvandro Estrela.

Outros 39 municípios pernambucanos também oficializaram o interesse em participar desta associação. O prazo dado para que as cidades façam a adesão é até sexta-feira (5).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/03


2021

O guardião da arte do barro

Se estivesse vivo, o mestre Severino Vitalino completaria 81 anos hoje. Filho do lendário Mestre Vitalino, que tornou obras como “A banda de pífano”, “Os retirantes” e “Lampião e Maria Bonita” conhecidas no mundo inteiro, Seu Severino se dedicou ao que aprendeu a fazer desde pequeno: arte a partir do barro.

Durante décadas, ao lado de filhos e netos, ajudou a perpetuar a memória do pai Vitalino, com a manutenção da Casa Museu no Alto do Moura, bairro caruaruense que virou ponto turístico graças a isso. Severino Vitalino era um artesão de mão cheia e, assim como o pai, deixou um legado.

Mario Quintana dizia que “a vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa". Seu Severino seguiu esse pensamento à risca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca 2021 IPTU

04/03


2021

Toritama entra em consócio para compra de vacinas

O prefeito de Toritama, Edilson Tavares, assinou, ontem, manifesto de adesão ao consórcio público para a compra de vacinas contra a Covid-19. O documento firmado é destinado à Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Além das vacinas, o município também adere a intenção de adquirir outros itens para combater a pandemia.

O documento foi assinado na Prefeitura, na presença do presidente da Câmara dos Vereadores, José Ferreira, da líder do governo, a vereadora Carol Gonçalves e também do vereador Maviael Xavier Leite, que apoiaram a adesão do município ao consórcio.

Até esta data, a Secretaria de Saúde de Toritama já aplicou 735 doses de vacina. A fase atual da campanha de vacinação contempla os profissionais da saúde da linha de frente e os idosos com idade acima de 80 anos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/03


2021

Feira livre do Centro de Vitória será na sexta

Para atender o decreto de isolamento social do Governo do Estado e respeitar o feriado da data magna, a Prefeitura da Cidade da Vitória de Santo Antão decidiu antecipar a feira livre do centro da cidade do sábado (06/03) para esta sexta-feira (05/03). Somente poderá funcionar neste sábado os estabelecimentos comerciais que se enquadram como serviço essencial, com exceção da feira, antecipada para a sexta.

A decisão foi tomada ontem, onde estiveram opinando sobre o tema o prefeito, Paulo Roberto, o vice-prefeito, Edmo Neves, os secretários de Planejamento e Administração, o procurador-geral do município, a coordenadora da Vigilância Sanitária, a cabo Aparecida Paiva, do Corpo de Bombeiros Militar, representantes da Associação Comercial da Vitória de Santo Antão (ACIAV), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o vereador Mano Holanda, pela Casa Diogo de Braga.

Ficou decidido em comum acordo com todos os presentes que além da antecipação da feira, na sexta também haverá barreiras sanitárias em pontos estratégicos de entrada e saída, com distribuição de máscaras e disponibilização de álcool em gel.

Chegou-se ao decidido, também, que as feiras livres do Maués, Lídia Queiroz e Águas Brancas serão mantidas no domingo e contarão com barreiras sanitárias. “As feiras do domingo nos bairros são essencialmente de produtos alimentícios, serviço essencial que estão liberados pelo governo do Estado”, destacou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Petrolina 2021

04/03


2021

Prefeito de Salgueiro leva demandas para Paulo Câmara

Ontem, o prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, acompanhado do vice, Edilton, e do secretário de educação, Marcelo Sá, reuniu-se como governador Paulo Câmara, no Palácio do Campo das Princesas, para apresentar as principais demandas do povo de Salgueiro.

A lista de solicitações apresentada foi construída em conjunto com os vereadores da bancada governista e reúne demandas das áreas de saúde, assistência social e infraestrutura.

1. Ampliação do abastecimento de água;

2. Instalação do IML do Sertão Central;

3. Curso de medicina;

4. Asfaltamento do acesso do Distrito de Pau-Ferro;

5. Ampliação na oferta de vagas de hemodiálise;

6. COMPAZ (Centro Comunitário de Paz);

7. Implantação da Delegacia da Mulher do Sertão;

9. Restauração da pista do Aeroporto.

Em suas redes sociais, Dr. Marcones destacou a expectativa de avanço para Salgueiro. “Espero confiante pelo apoio estadual para construirmos juntos a Salgueiro que queremos e sigo em trabalho constante com toda a equipe de gestão, para fazermos do município uma referência em Pernambuco”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

04/03


2021

A transmissão está na cara do Governo

Não adianta o governador Paulo Câmara fechar bares, restaurantes, parques e tudo que gera renda e emprego, se por outro lado o Governo não oferece um serviço de transporte coletivo seletivo. A economia foi travada, mas o metrô e os ônibus, que não transmitem Covid, na visão do Governo, continuam assim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Anuncie Aqui - Blog do Magno

04/03


2021

Milton Coelho destina R$ 1 milhão a Sudene

Em reunião com o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz, o deputado federal Milton Coelho (PSB) anunciou, na última terça-feira, a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para a aquisição de máquinas e suplementos agrícolas, perfuração de poços artesianos e recuperação de estradas vicinais para os municípios de Pernambuco.

Essa iniciativa é uma sinalização do deputado em apoio à Sudene reforçando sua importância como órgão de planejamento, coordenação e execução de programas para o desenvolvimento do Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

04/03


2021

Armando: Municípios precisam ser mais ouvidos

O ex-senador Armando Monteiro tem dialogado permanentemente com os prefeitos dos municípios de Pernambuco para tratar dos impactos da pandemia do coronavírus nas gestões e, sobretudo, na vida da população.

Para Armando, se antes existia a certeza de que os municípios precisam de mais diálogo, parcerias e da solidariedade dos governos estaduais e da União – o que já é previsto pelo Pacto Federativo -, a pandemia tornou ainda mais evidente o desequilíbrio entre os gastos sociais permanentes destes municípios e os repasses que recebem de estados e do Executivo Federal.

Pesquisa realizada pelo Programa Cidades Sustentáveis e pelo Ibope Inteligência mostra que as áreas mais impactadas pela escalada da COVID-19 nos municípios foram a educação e a geração de empregos, além da saúde.

“Os territórios reais de presença da COVID são os municípios, com todos os impactos que este problema tem trazido aos seus cidadãos, à saúde, educação e economia, dentre outras áreas”, afirma. 

Para Armando, as cobranças que têm sido feitas ao Governo Federal e aos gestores estaduais por parte dos prefeitos de todo o País, como a compra urgente de vacinas, são mais do que legítimas, e devem ser atendidas dada a gravidade da situação. 

Ele afirma que é neste momento que entidades como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos e a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) precisam ser ainda mais valorizadas na formulação de políticas públicas que resolvam prioritariamente a saúde e garantam também a atividade econômica. “A equação entre salvar vidas e preservar empregos é nosso maior desafio, e por isto mesmo é preciso que os municípios também sejam protagonistas desta solução”, conclui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

16/12 2009 Guerra: \"Armando vota contra os trabalhadores\" Escrito por Magno Martins, às 19h31Quando era deputado Armando Monteiro, presidente da CNI, em  1999, vota contra o povo e os trabalhadores pernambucanos.Começou com a votação do Fator Previdenciário (1999), que restringiu a concessão de aposentadorias. No mesmo ano, votou a favor do projeto que dificultou o acesso dos trabalhadores à Justiça do Trabalho e diminuiu os direitos adquiridos pelos funcionários públicos de todo o Brasil.  Os votos contra os funcionários públicos não ficaram apenas nisso. O deputado Armando Monteiro também votou contra o direito de ampla defesa dos servidores públicos demitidos.Ainda 1999, votou contra o projeto que isentava os trabalhadores de empresas privadas dos custos pelo arquivamento de ações trabalhistas.No ano seguinte, continuou votando contra os trabalhadores e o povo de Pernambuco. Por isso que votou contra o aumento do salário mínimo e ao combate ao nepotismo, um projeto que proibia o empreguismo de parentes.  E, nem os trabalhadores rurais escaparam dos votos do deputado Armando Monteiro. Em 2000, ele votou a favor de diminuir o prazo para que os trabalhadores do campo reclamassem os seus direitos trabalhistas


Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

04/03


2021

Fundaj firmará parceria com a Prefeitura do Paulista

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, esteve reunido, na tarde de ontem, com o prefeito do Paulista, Yves Ribeiro. Em pauta, propostas de parcerias entre a Fundaj e a gestão municipal. 

Entre elas, a parceria para superar as dificuldades na educação ocasionadas pela pandemia. "A Fundação tem um Escola de Inovação e Políticas Públicas que pode auxiliar a prefeitura com a oferta de cursos a distância", ressalta Antônio Campos.  

Como instituição que salvaguarda a memória e a cultura, a Fundaj também firmará parceria com a Prefeitura do Paulista para homenagear Dona Duda, 98 anos, cirandeira paulistense.  "Essa homenagem é um reconhecimento do valor que Dona Duda trouxe para a cultura não só de Paulista, mas de Pernambuco.  Essa parceria com a Fundaj é de suma importância ", destacou Yves Ribeiro. 

Também foi tema da reunião o desenvolvimento de projetos para potencializar o turismo de Paulista, como as praias do Janga e Maria Farinha, os prédios históricos, como o Forte de Nossa Senhora dos Prazeres de Pau Amarelo, e as igrejas, como a Paróquia de Nossa Senhora do Ó e a Igreja de Santa Isabel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
Publicidade

TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores