Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

19/01


2021

Chegam as primeiras vacinas de covid-19 em Petrolina

O primeiro lote com vacinas para a covid-19 chegou, na tarde de hoje, em Petrolina. As doses vieram do Recife em um caminhão refrigerado e foram distribuídas aos municípios da região do São Francisco na sede da 8ª Gerência Regional de Saúde.

Com a chegada das vacinas, Petrolina iniciará ainda nesta terça a campanha de imunização. A primeira dose será aplicada num ato simbólico em um profissional de saúde que atua na linha de frente do combate ao coronavírus. A solenidade está agendada às 17h, numa estrutura isolada no hospital de campanha Dom Carmelo, no Jatobá.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/01


2021

Enfermeira é a 1ª pessoa vacinada em Belo Jardim

A técnica em enfermagem Maria Verônica da Silva, de 47 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Belo Jardim, em uma cerimônia simbólica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) do município, na tarde de hoje. A aplicação da dose foi feita pela enfermeira e secretária de Saúde de Belo Jardim, Aline Cordeiro.

Moradora do bairro Euno Andrade da Silva, mais conhecido como Viana & Moura da Faculdade, Maria Verônica tem duas filhas e duas netas. Sem comorbidades, a profissional atua na área de enfermagem há 25 anos, destes, 14 foram dedicados a rede de saúde municipal. “Estou vivendo um momento histórico. Me sinto privilegiada em ter sido escolhida para representar a nossa equipe de enfermagem. Hoje para mim significa: vida, esperança e renascimento”, disse emocionada.

A cerimônia simbólica foi acompanhada pelo prefeito e o vice, Gilvandro Estrela e Maneco Manoel, respectivamente, pelo ex-ministro da Educação Mendonça Filho, pela secretária de Governo e Articulação Política, Joedna Souza, pelos profissionais de saúde da unidade e pela imprensa local.

“Em breve o nosso povo vai se livrar desse mal que é a Covid-19. Vamos começar a fazer a vacinação e a saúde vai voltar a reinar aqui e no mundo inteiro”, comemorou o prefeito Gilvandro Estrela.

Em entrevista à imprensa local, o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho, destacou que Belo Jardim vive um momento histórico. “É um momento de renovação da esperança, de valorização da vida e ao mesmo tempo de celebração de um novo momento vivido por Belo Jardim. Gilvandro começa muito bem a sua gestão com uma conquista histórica para humanidade, para o Brasil, que é a vacinação contra a Covid-19. Desejo sucesso a todos os profissionais que atuam com coragem em defesa do nosso povo. Que Deus abençoe a nossa querida Belo Jardim”, disse em entrevista, Mendonça Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Olha o Mendonça querendo aparecer. Não esquecer ele votou contra os trabalhadores brasileiros a favor da reforma.


Abreu no Zap

19/01


2021

Tabira inicia vacinação contra Covid-19

Na manhã de hoje, a secretária de Saúde de Tabira, Genedy Brito, retirou as vacinas de imunização ao COVID-19, a CoronaVac, liberada pela 10? GERES de Afogados da Ingazeira, acompanhada pela coordenadora Municipal do PNI (Programa Nacional de Imunizações), Carina Soares.

São 342 imunizantes, correspondente a 1° e 2° doses de 171 profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Com transmissão ao vivo pela página oficial da Prefeitura Municipal de Tabira no Facebook, duas técnicas em enfermagem receberam a primeira fase do imunizante. Estavam presentes a prefeita de Tabira, Nicinha Melo, a secretária Genedy Brito e sua equipe, além do vereador Vianey Justo (MDB).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/01


2021

Marcílio entrega Cabrobó com saldo positivo

O ex-prefeito de Cabrobó Marcílio Cavalcanti (PDT) deixou a prefeitura financeiramente equilibrada, com todos os compromissos pagos e a quantia de R$ 4. 341.836,45 em conta corrente.

Passados 18 dias da posse dos eleitos, o ex-prefeito fez um balanço da administração (2017/2020), destacando ainda ações futuras, a exemplo do estoque de 5 mil seringas que deixou para ajudar na vacinação contra a Covid- 19.

"Construímos cinco escolas, uma creche, uma quadra e implantamos a UPA com todos os equipamentos. Nossa cidade, hoje, tem 70% da sua área saneada, adquirimos o terreno para o aterro sanitário e os servidores públicos foram valorizados com pagamentos em dia", pontuou.

O ex-prefeito enfatizou, ainda, os serviços realizados na iluminação pública com 100% de lâmpadas LED na sede e no interior, além do sistema de monitoramento com câmaras que tornaram o município bem mais seguro. "Para o combate a Covid - 19, deixamos ainda o município abastecido com respiradores, medicamentos nos 11 postos de saúde e Caps, álcool gel, 50 mil máscaras artesanais, 10 mil máscaras cirúrgicas e material para testagem", concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/01


2021

Capoeiras inicia vacinação contra a Covid-19

Prefeito interino de Capoeiras, o vereador Pitonho iniciou a imunização contra a Covid-19, na manhã de hoje, no município. Cidade do Agreste Meridional, Capoeiras realizou o planejamento prévio para desenvolver o protocolo de imunização e discutiu a operacionalização e logística em tempo recorde. O município também adquiriu a câmara fria para armazenamento do imunizante, conforme recomendação do fabricante.

À frente da reunião, a secretária executiva de Saúde do Estado, Dra. Ricarda Samara, orientou quanto aos processos regulatórios e de segurança para recebimento das vacinas e, também, quanto aos protocolos de imunização seguindo as fases orientadas pelo Governo Estadual.

No início da manhã, o prefeito Pitonho esteve na V GERES, localizado no município de Garanhuns, onde recebeu e conferiu as 224 doses destinadas à Capoeiras. Sob escolta da Polícia Militar, o gestor se deslocou até a cidade destino e, junto às autoridades de saúde, iniciou a cerimônia de imunização.

O médico Fernando Vaz, que estava em isolamento desde o início da pandemia, e a técnica em enfermagem Rosana foram os primeiros a receber a vacina. Pitonho, em suas redes sociais, afirma que irá garantir vacinação para toda a população e não medirá esforços para atingir este resultado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

19/01


2021

Alepe debate regras para grávidas e lactantes em concursos

Mães de crianças com até 6 meses de idade terão direito a amamentá-las durante provas de concurso público realizadas pela administração estadual, caso o Projeto de Lei nº 1678/2020, de iniciativa do deputado Gustavo Gouveia (DEM), seja aprovado.

A proposta, que é tema de enquete no site da Alepe, também proíbe a eliminação de gestantes em avaliações físicas unicamente por motivo de gravidez.

O texto propõe alterações na Lei Estadual nº 14.538/2011 a fim de estabelecer essas e outras regras de proteção às candidatas gestantes e lactantes. Ficaria expressamente proibido, assim, o tratamento discriminatório nessas seleções públicas.

Para o autor, “a medida coaduna-se com os preceitos consagrados na Constituição Federal, notadamente com o direito à isonomia e a proteção à maternidade”, conforme a justificativa apresentada.

O intervalo para amamentar deverá ser solicitado previamente aos responsáveis pela organização do concurso público. Se o pedido for aceito, a candidata deverá indicar um acompanhante, que terá acesso ao local das provas e ficará com o recém-nascido em uma sala reservada para essa finalidade.

A amamentação poderá ocorrer sempre que necessário, por períodos de 30 minutos, e o tempo despendido pela lactante será compensado durante a realização da prova. Segundo Gouveia, a proposta busca “resguardar o bem-estar da criança e a tranquilidade da própria mãe”.

Já as gestantes poderão, se desejarem, remarcar provas de avaliação física, desde que comprovem o estado de gravidez por meio de atestado ou declaração médica. Nesse caso, o teste deve ocorrer, pelo menos, 120 dias após o parto, não superando o prazo máximo de 1 ano a contar dessa data. O projeto de lei ainda prevê penalidades em caso de falsidade ao atestar gravidez.

A enquete oferece três opções de resposta aos internautas. A consulta estará disponível no site da Alepe (www.alepe.pe.gov.br) até o fim de fevereiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/01


2021

Floresta recebe seu lote de vacinas contra a Covid-19

Na manhã de hoje, o município de Floresta recebeu o seu lote de vacinas contra a COVID-19. A prefeita, Rorró Maniçoba, que se encontra em Recife, em reunião no Palácio das Princesas, designou a missão à secretária de Saúde, Juliana Araújo, que se desloucou até Serra Talhada, onde recebeu as vacinas da IX GERES e retornou com as doses que irão imunizar a população.

A primeira pessoa a ser vacinada já foi escolhida, o enfermeiro Carlão preenche os requisitos, por ser da área da saúde, pela idade e por ter comorbidade. O ato acontecerá ainda hoje, no hospital Álvaro Ferraz.

“Esse dia tão esperado, finalmente, chegou! Floresta está pronta para receber as vacinas e, de imediato, iniciar a imunização da população. A vacinação seguirá, rigorosamente, o esquema determinado pelo Ministério da Saúde, sem privilégios”, ressaltou Rorró.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

19/01


2021

Matricó amanhã no Janeiro de Grandes Espetáculos

Dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos, o sertanejo Paulo Matricó irá apresentar o “Pajeú das Flores” e sua poesia no espetáculo “Pajeú de Cantoria e Contações”. A apresentação será amanhã, dia 20/01, às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Matricó apresenta o show acompanhado por Greg Marinho.

Para adquirir o ingresso do “Pajeú de Cantoria e Contações” basta clicar neste link: http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2021/eventos/pajeu-de-cantoria-e-contacoes-paulo-matrico/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/01


2021

Arcoverde recebe primeiro lote de vacinas contra a Covid

Na manhã de hoje, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde, Dr. Álvaro Neves, esteve na sede da VI GERES (Gerência Regional de Saúde), onde participou da entrega do primeiro lote de vacinas pelo Governo do Estado, para início da primeira dosagem contra a Covid-19 no município.

O Programa de Vacinação, que ainda vai começar em Arcoverde, promove a aplicação em profissionais da saúde no município e posteriormente será disponibilizado para os outros grupos prioritários (profissionais da Educação, pessoas idosas e pessoas com comorbidades), de acordo com os critérios do Plano de Ação Estadual de Imunização contra a Covid-19.

“Este é um momento de grande importância na luta contra o novo Coronavírus em Arcoverde. Fico muito feliz em testemunhar o início e por verificar todo o empenho das equipes de saúde do nosso município”, ressaltou o gestor municipal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha