Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

13/01


2021

Família de empresário morto na Bahia se pronuncia

A mãe de Elton Campelo, morto no último domingo em um apartamento no Horto Florestal, em Salvador, usou as redes sociais, hoje, para falar sobre o ocorrido com seu filho. Conforme suspeitas da Polícia Civil, o empresário teria sido assassinado enquanto dormia por sua namorada, que tirou a própria vida logo em seguida.

“Vai fazer muita falta meu filho amado, meu amigo e companheiro. Um menino alegre, de bem com a vida, amante da natureza. Amigo dos amigos. Amava e era amado por todos. Foi arrancado de nós brutal e covardemente por uma pessoa que acolhemos como se da família fosse, pelas costas, enquanto dormia. Sem chance de se defender”, disse a decoradora Elza Campelo.

“Estamos dilacerados, destroçados. Uma dor que nunca imaginei sentir. Rogo a Deus e a virgem mãe santíssima que te acolha em seus braços e que ela dê o colo que não posso te dar. Te amo, meu filho. Te amo infinito. Sempre sua Dona Elza”, finalizou.

A dermatologista Priscilla Campelo, irmã de Elton, também comentou a morte dele nas redes sociais. “Meu coração está despedaçado! De maneira cruel, covarde, egoísta, dormindo e sem chance de se defender, tiraram de nós! Ton, me perdoa por não ter conseguido perceber nenhum sinal do que estava por vir! Mas eu acredito em justiça divina”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

13/01


2021

João Campos quer parcerias com o TJPE

Recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Fernando Cerqueira, e por desembargadores, o prefeito do Recife, João Campos (PSB), visitou a instituição no fim da manhã de hoje. Esta foi a primeira visita oficial ao TJPE depois da sua posse, e é a segunda de uma série de visitas oficiais que o gestor municipal vai realizar ainda neste primeiro semestre de 2021. Na ocasião, ele falou da importância da parceria entre as instituições em prol da população do Recife.

“Tenho certeza deque essa instituição que completará 200 anos e que nunca faltou a Pernambuco e ao Recife, vai ser uma parceira importante da população da nossa cidade. Todas as gerações vivas hoje estão sendo impostas ao maior desafio já vivido, de poder superar uma pandemia, que vai muito além dos desafios da saúde, pois temos problemas de ordem econômica, social, tantas outras, da área produtiva, o trabalho remoto que virou uma realidade. Isso cobra das instituições muita responsabilidade. Por isso, venho aqui hoje, para externar o meu compromisso de que a gente possa colocar a Prefeitura do Recife à disposição do Tribunal, para que o Tribunal precisar, para expandir as suas atividades, para garantir o bom exercício da atividade judiciária e democrática na nossa cidade, e que a gente possa fazer parcerias para projetos inovadores” comentou o prefeito na ocasião.

Já o presidente do TJPE, Fernando Cerqueira, falou da sua alegria de receber o gestor municipal na casa. “Vossa Excelência aqui é muitíssimo bem acolhido por todo o Tribunal de Justiça, representado aqui pelos desembargadores. Quero dizer que em nome do Poder Judiciário de Pernambuco nós nos sentimos honrados pois, com a sua posse, esta é a primeira visita oficial que Vossa Excelência defere ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. Aqui como casa de justiça, nós realizamos um trabalho em prol da sociedade, da paz social, e estamos também presentes, de mãos dadas, com o Poder Público, seja ele em qual esfera for, para que nós possamos realizar um trabalho em prol da nossa população. Desejamos uma administração exitosa, em todos os sentidos”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

13/01


2021

Padre sanfoneiro celebra missa de Genival Lacerda

Os fãs do cantor Genival Lacerda poderão acompanhar transmissão da missa de sétimo dia do paraibano pelo YouTube, às 18h, hoje. O padre Juliano Sanfoneiro foi convidado para celebrar o encontro religioso. O "Rei da Muganga" morreu no dia 7 de janeiro, aos 89 anos, após travar uma dura luta com a Covid-19.

O cantor estava internado desde o dia 30 de novembro em um hospital do Recife por conta de uma pneumonia causada pelo novo coronavírus. O endereço para assistir a missa é o: www.youtube.com/c/joaolacerda


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/01


2021

Fafire abre curso de Direito Municipal

O ano “pós-eleitoral” de 2021 será marcado por novos ciclos nas gestões públicas municipais. O protagonismo e autonomia administrativa dos municípios, consolidados pela Constituição de 1988, foram intensificados pelo surgimento de novas legislações infraconstitucionais e pelo avanço nas tecnologias de gestão. 

Pensando nisso, a Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE lançou o curso de pós-graduação em Direito Municipal, de olho nos atuais aspectos jurídicos e políticos da gestão pública dos municípios, abarcando variadas áreas do Direito que dialogam com as nuances do Poder Público Municipal (Direito Constitucional, Administrativo, Penal, Ambiental, Financeiro, Eleitoral, Civil, Empresarial, etc).

“Hoje, a gestão política e jurídica dos municípios exige maior transparência e controle da atuação dos gestores públicos. O curso pretende abrir os caminhos dos profissionais liberais e servidores públicos, atualizando e aperfeiçoando suas atuações direta e indireta junto ao Poder Público Municipal”, afirma o coordenador do curso, Felipe Ferreira Lima, ex-superintendente do Patrimônio da União, que hoje atua como advogado e professor universitário.

A previsão de início do curso é na segunda quinzena de fevereiro e as inscrições podem ser feitas pelo site www.fafire.br.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/01


2021

Servidores de Buíque protestam contra salários atrasados

Os servidores municipais da Prefeitura de Buíque foram às ruas, na manhã de hoje, para cobrar o pagamento da folha salarial de dezembro. Antes da manifestação, o prefeito Arquimedes Valença (MDB) se reuniu com os representantes do sindicato e secretariado.

No encontro, o gestor expôs as dificuldades financeiras que encontrou e se propôs a dividir o pagamento em três parcelas, a serem pagas em fevereiro, março e abril, ou quitar integralmente até 10 de fevereiro, caso haja disponibilidade de recursos. Em assembleia, os servidores optaram por aceitar a proposta de pagamento integral, sob o risco de deflagrar greve até que haja a efetuação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

13/01


2021

Manaus diz que não irá liberar escolas para o Enem

A Prefeitura de Manaus decidiu não liberar as escolas municipais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira prova marcada para este domingo (17) – o segundo dia de avaliação está previsto para a semana seguinte, dia 24. No total, 38 escolas seriam cedidas para a realização das provas. As informações foram divulgadas hoje.

A medida de não liberar escolas municipais, segundo o secretário da Educação Pauderney Avelino, visa evitar aglomerações nas unidades de ensino e a propagação da Covid-19. Ainda conforme o poder municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) um ofício com os motivos da não liberação.

Ontem, A Justiça Federal em São Paulo negou o pedido de adiamento das provas. As datas foram mantidas, mas ficou decidido que cabe aos municípios, a depender da situação epidemiológica da cidade, impedir a realização do exame – se isso acontecer, o Inep terá que reaplicar a prova.

O documento da prefeitura de Manaus também pede o adiamento da prova. “É uma temeridade, sobretudo nesse momento. Hoje é dia 13. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação a pandemia não vai acalmar até lá. Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e também sugerimos que o Enem seja adiado”, informou o secretário Pauderney Avelino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/01


2021

Alepe aprova prorrogação do estado de calamidade em PE

A prorrogação, por 180 dias, do estado de calamidade pública em Pernambuco e nos municípios, foi aprovada pelas Comissões de Justiça, de Finanças e de Administração Pública, hoje. Dos 184 municípios pernambucanos, 173 tiveram seus pedidos aprovados nos colegiados.

Os outros 11 ainda não encaminharam a solicitação, o que poderá ser feito até o mês de fevereiro, de acordo com o presidente da Comissão de Justiça, Waldemar Borges, do PSB. São eles: Altinho, Araripina, Casinhas, Cedro, Ipubi, Machados, Mirandiba, Orobó, Ouricuri, Pombos e São José do Belmonte.

Amanhã, os decretos que prorrogam serão votados na no plenário da Alepe em reunião remota marcada para às 10 horas.

Relator dos projetos na CCJ, o deputado Tony Gel (MDB) espera que essa a pandemia seja controlada dentro dos próximos seis meses e que essa seja a única prorrogação. “Torcemos para que haja uma liderança nacional no trabalho de imunização da nossa população, que haja juízo em Brasília e em outras administrações para que não politizemos essa pandemia. O Brasil precisa voltar ao seu ritmo de crescimento e desenvolvimento”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

13/01


2021

PP anuncia apoio a Rodrigo Pacheco no Senado

O PP anunciou, hoje, apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à Presidência do Senado. Pacheco é o candidato do presidente do Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e também conta com a simpatia do Palácio do Planalto.

Além do PP e do DEM, Pacheco conquistou até o momento o apoio do PSD (11 senadores), PROS (3), PT (6), Republicanos (2), PSC (1) e PL (3). “A bancada do Progressistas no Senado Federal, em reunião na manhã desta quarta-feira, decidiu apoiar a candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) à presidência da Casa nas eleições que se aproximam”, informou o presidente do partido, senador Ciro Nogueira (PP-PI).

“Acreditamos que o senador Rodrigo Pacheco se identifica com os anseios progressistas de unificar o Senado Federal em torno de projetos que vão garantir a retomada do crescimento econômico do país pós-pandemia e as reformas de que o Brasil precisa.”, acrescentou.

Pacheco deve ter como principal adversária na disputa a senadora Simone Tebet (MDB-MS). O MDB confirmou nesta terça-feira (12) a candidatura de Tebet. Se eleita, ela será a primeira mulher à frente do Senado. A eleição será no início de fevereiro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/01


2021

Gonzaga Patriota lamenta fechamento da Ford

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), lamentou a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil, após um século. A fabricante já havia fechado as portas em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, agora vai fechar as demais fábricas em Camaçari (BA), onde produz os modelos EcoSport e Ka; em Taubaté (SP), que produz motores e, em Horizonte (CE), onde são montados os jipes da marca Troller. Segundo Patriota, essa decisão terá um grande impacto social e econômico para o Brasil.

“No um momento em que lutamos para diminuir o índice de desemprego no país, receber essa notícia que a Ford vai fechar as suas fábricas e encerrar sua produção de carros no país, nos deixa ainda mais preocupados, pois essa decisão afetará milhares de famílias e o impacto econômico será grande para o Brasil”, avaliou o socialista.

Ainda, segundo o parlamentar, o fechamento da Ford demonstra a falta de incentivo e de interesse do Governo Federal. “Perder esse grande investimento é um alerta, pois demonstra que algo está errado e precisa ser analisado. Precisamos investir mais na segurança jurídica e em um sistema tributário racional, implantar medidas para melhorar o ambiente de negócios para que as empresas tenham segurança e invistam seu capital no nosso país”, comentou Patriota.

Motivos da decisão – Em comunicado divulgado para a imprensa, a fabricante diz porque a decisão foi tomada “à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas”.  A montadora afirmou que “desde a crise econômica em 2013, a Ford América do Sul acumulou perdas significativas” e que a matriz, nos Estados Unidos, tem auxiliado nas necessidades de caixa, “o que não é mais sustentável”. A montadora citou ainda a recente desvalorização das moedas na região, que “aumentou os custos industriais, além de níveis recuperáveis”, e mencionou a pandemia e a ociosidade nas linhas de produção, “com redução nas vendas de veículos na América do Sul, especialmente no Brasil”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha