Blog do Magno 15 Milhões de Acessos

20/01


2021

Salgueiro vai implementar sistema SEI do TRF 04

Em agenda no Recife, hoje, o prefeito do Salgueiro, Dr. Marcones Sá, esteve reunido com o secretário executivo de Administração de Pernambuco, Luís Eduardo Antunes, solicitando o assessoramento para implementação do SEI (Sistema Eletrônico de Informação).

O sistema criado pelo TRF 04 de Curitiba e utilizado pelos principais órgãos da justiça, como Ministério Público, Tribunal de Contas e alguns Estados, tem o objetivo de realizar toda a gestão de informações como processos administrativos e documentos eletrônicos e todo armazenamento dos documentos no âmbito da Prefeitura.

Com o sistema eletrônico, além da agilidade na burocracia, os gastos com material de impressão podem ser levados a zero, além de toda a sustentabilidade ambiental proporcionada e da grande facilitação de acesso às informações e as instâncias administrativas.

Dr. Marcones disse estar entusiasmado em ter Salgueiro como município pioneiro em Pernambuco a aderir ao sistema SEI. “A gente fica motivado por alguns motivos, primeiro porque o futuro é digital. Segundo, porque ele vai assegurar a eficiência da ação governamental, vai padronizar os meios e vai garantir a segurança, transparência e principalmente a economia”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

20/01


2021

Hoje tem show de Matricó no Teatro de Santa Isabel

O sertanejo Paulo Matricó irá apresentar, hoje, o “Pajeú das Flores” e sua poesia no espetáculo “Pajeú de Cantoria e Contações”, dentro da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos. A apresentação será às 20h, no Teatro de Santa Isabel. Matricó apresenta o show acompanhado por Greg Marinho.

Para adquirir o ingresso do “Pajeú de Cantoria e Contações” basta clicar neste link: http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/2021/eventos/pajeu-de-cantoria-e-contacoes-paulo-matrico/


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

20/01


2021

CNJ intima TJPE sobre fechamento de comarcas

Houldine Nascimento, da equipe do blog

A conselheira relatora em substituição Flávia Moreira Guimarães Pessoa, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), intimou de forma preliminar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para que se manifeste, em até cinco dias, sobre a Resolução 445/2020, que determina a agregação de 43 comarcas judiciais no Estado. Pessoa tomou essa decisão na noite da última segunda-feira (18) após a Associação de Magistrados de Pernambuco (Amepe) pedir em caráter liminar a suspensão dos efeitos da resolução.

A Amepe argumenta, entre outros pontos, que “a agregação de comarcas dificulta o acesso à Justiça e prejudica a população das localidades atingidas”, que também há “descumprimento do princípio da legalidade em sentido amplo”, além do fato de que “a agregação de comarcas por ato do Tribunal não é admitida pelo Código de Organização Judiciária de Pernambuco”.

A medida de fechar as comarcas também gerou reações de sindicatos e de moradores das cidades afetadas. Em 18 de julho, o Blog informou com exclusividade a intenção do TJPE de fechar comarcas, a partir de um estudo feito pelo próprio Tribunal em maio do ano passado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Parceria entre Goiana e o Avante traz benefícios à cidade

A parceria entre o prefeito de Goiana, Eduardo Honório, com o dirigente estadual do Avante, Rodolfo Albuquerque, e com o deputado federal Sebastião Oliveira, do mesmo partido, tem rendido bons frutos para os moradores do município. Um dos projetos beneficiou a comunidade de Mussumbu, na zona rural de Goiana, que hoje conta com um poço artesiano que proporciona acesso à água potável para mais de 100 famílias que residem na localidade.

Ao lado do prefeito, Rodolfo articulou junto a Sebá a perfuração de um poço artesiano na localidade, pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), obra viabilizada por uma emenda destinada pelo parlamentar. A conquista representa a realização de um antigo sonho da comunidade.

A aliança foi construída no início de 2020, ainda em tempos de definição do futuro político de Eduardo, que logo mais se tornaria o candidato escolhido pelo ex-prefeito Osvaldinho para a disputa municipal. O Avante foi o primeiro partido a aderir formalmente a base do governo e a declarar apoio a reeleição, ao lado do PSL, partido de Eduardo, num cenário ainda adverso à época.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Joe Biden toma posse como 46º presidente dos EUA

O democrata Joe Biden, de 78 anos, tomou posse, há pouco, como o 46º presidente dos Estados Unidos, sucedendo o republicano Donald Trump.

Ele prestou juramento diante do Capitólio dos EUA, sede do Congresso americano, e discursou em seguida. "Hoje é o dia da democracia", disse Biden. "Vamos seguir adiante com velocidade e urgência".

Biden citou os efeitos do novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de americanos e afetou a economia, e as mudanças climáticas como desafios da sua administração.

Pouco antes, a vice-presidente Kamala Harris foi empossada como a primeira mulher a ocupar o cargo na história dos EUA.

Trump não participou da cerimônia de posse e deixou a Casa Branca na manhã desta quarta. Ele passou mais de dois meses questionando a vitória de Biden nas eleições de 3 de novembro.

Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama participaram da cerimônia. O vice-presidente do governo Trump, Mike Pence, também esteve presente.

O democrata venceu as eleições de novembro com ampla maioria dos votos: foram 306 votos eleitorais contra 232 do seu adversário.

No início de janeiro, o Congresso americano teve que interromper a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral porque extremistas apoiadores de Trump invadiram a sede do legislativo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

20/01


2021

Nicinha recebe Márcia Conrado em Tabira

A prefeita de Tabira, Nicinha Melo (MDB), recebeu a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), e sua comitiva na manhã de hoje. Elas visitaram a tradicional feira de gado tabirense. Entre os convidados, estavam o vice-prefeito de Serra, Márcio Oliveira, e o vereador e líder do Governo de Tabira, Edmundo Barros.

Nicinha destacou a importância do encontro. "É um prazer receber a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado. Para mim é uma honra ter a sua presença trocando ideias. É muito importante essa rede de ajuda mútua. Acredito que teremos uma relação de parcerias e amizade, visando ao crescimento de nossas cidades", afirmou a emedebista.

Márcia avaliou o convite de forma positiva. "Essa troca de experiência é fundamental. Os mesmos problemas que são vivenciados em Tabira, também vivenciamos em Serra Talhada. Temos que estar unidos com um único objetivo, que é servir cada vez mais a nossa população e assim buscar soluções. Que permaneçamos sempre trocando essas experiências”, comentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Janaína não vê razões para impeachment de Bolsonaro

A deputada estadual por São Paulo Janaína Paschoal (PSL) considera que não há "elementos para impeachment de Bolsonaro". A declaração foi dada ontem, por meio de sua conta oficial no Facebook.

"Para o pessoal que não se importa em conhecer a íntegra dos textos e entrevistas, traduzo: não vejo elementos para impeachment de Bolsonaro, mas percebo um clima ruim se formando, por isso, volto a aconselhar o presidente, assessores e deputados apoiadores a serem menos infantis!", comentou.

"Cuidem um pouco mais da forma, levem as questões sérias mais a sério, não façam tanta piada, tanta ironia, evitem cair em provocações, não entrem em guerra com prefeitos e governadores.... Apenas o presidente tem a perder com tudo isso! Por que não aconselhar reservadamente? Porque não adianta! Preciso recorrer ao debate público, para tentar salvar o bolsonarismo dele mesmo!", continuou.

Janaína foi uma das autoras do pedido de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

20/01


2021

MPPE vai fiscalizar e monitorar aplicação das vacinas

O procurador-geral de Justiça de Pernambuco (PGJ-PE), Paulo Augusto de Freitas Oliveira, expedirá Recomendação para que, em todo o Estado, os membros do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) intensifiquem a fiscalização e o monitoramento da realização da vacinação contra a Covid-19.

“Estamos vivenciando um caso de emergência em saúde pública em todo solo nacional e é inadmissível que, considerando o quantitativo de vacinas recebidas pelo Estado de Pernambuco, haja qualquer descumprimento das normas estabelecidas pelo Plano Nacional de Imunização, bem como pactuações locais. Estamos formatando uma recomendação que irá orientar os membros de todo o Estado nesse processo de fiscalização", disse o procurador-geral de Justiça.

O MPPE, por meio da Promotoria de Justiça de Jupi, recebeu a denúncia de que um cidadão, fora do grupo prioritário estabelecido pelo Plano Nacional de Imunização e diretrizes estaduais de vacinação contra a Covid-19, recebeu dose da vacina. "Recebemos essa denúncia por meio de um vídeo apontando que um cidadão fora do grupo recebeu a vacina. Vamos oficiar a Secretaria Municipal de Saúde para prestar esclarecimentos, bem como os profissionais de saúde que realizaram o procedimento, além da delegacia local para apurar conduta penal acerca do caso", disse a promotora de Justiça da cidade Adna Vasconcelos.

Sobre esse fato narrado, o procurador-geral de Justiça entrou em contato com a colega e disponibilizou a equipe do Caop Saúde e seus assessores para o apoio necessário. Além disso, acompanhará a apuração do fato, a fim de também adotar as medidas que se fizerem necessárias na esfera criminal, na hipótese de haver envolvimento de agente com prerrogativa de foro. O MPPE irá instaurar procedimento para apurar a conduta, no âmbito civil e criminal, uma vez que houve o desrespeito às normas contidas no Plano Nacional de Imunização e as pactuações locais acerca do cronograma de vacinação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2021

Donald Trump deixa a Casa Branca

Donald Trump fez sua última aparição em Washington DC como presidente, hoje, horas antes de Joe Biden prestar juramento como o novo líder dos Estados Unidos.

Ele não quis participar da posse, como é tradicional na transição de poder.

Trump deixou a Casa Branca, falou rapidamente com alguns repórteres que o aguardavam do lado de fora do edifício. Ele agradeceu, disse que foi uma honra ter sido presidente e se despediu, de acordo com jornalistas que estavam lá.

Ele, então, entrou em um helicóptero que o levou para a Base Andrews, uma pista aérea da força militar no estado de Maryland.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha