Blog do Magno 15 Milhões de Acessos 2

22/01


2021

Prefeitura de Tabira rebate denúncia de vacinação indevida

Circulam, nas redes sociais, denúncias de vacinação indevida em Tabira, no Sertão do Pajeú. Há o questionamento sobre o fato de dois sobrinhos da secretária municipal de Saúde, Genedy Brito, terem sido vacinados contra a Covid-19. O Blog procurou a Prefeitura para que se pronunciasse sobre o caso. Confira a resposta:

“Genneycka Brito é odontóloga do município, cumpre sua carga horária e foi vacinada depois dos plantonistas da ala da Covid-19. Depois de todos terem sido vacinados, o imunizante foi destinado aos profissionais das unidades básicas de saúde. Como ela é de atenção primária, recebeu a vacina, assim como outros. Gefferson Brito, por sua vez, possui formação superior em Radiologia e atua na ala Covid-19 no setor de raio-x.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

22/01


2021

A melhor tripa do Agreste

Levado pelo prefeito Gilvandro Estrela (DEM), conheci, há pouco, em Belo Jardim, a Bodega do Jokka, point da política e dos burburinhos de bastidores, parada obrigatória para quem aprecia a culinária matuta. Conheci a famosa tripa, servida com farofa de água com cebola. Uma maravilha, especialmente provada com a caninha Tabocas, sabor umburana, genuinamente belojardinense.

A Bodega é bar e restaurante, reduto da boemia. Aos sábados, serve uma feijoada irresistível. Funciona há 50 anos. Seu Joca morreu há três anos com 76 anos e fez Júnior de Joca seu sucessor. Herdou do pai a simpatia e a gentileza.

Gilvandro reuniu em torno da mesma mesa o gerente do Banco do Brasil, Washington Melo, o múltiplo Rômulo Holanda, vereador em Belo Jardim pelo DEM e delegado em Sanharó. Também o vereador Claudemir de Xucuru, do Republicanos, Arnolfo, da Baterias Moura e Senulsia Souza, assessora da Câmara de Vereadores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

22/01


2021

Prefeita Fátima Borba se lança à Presidência do Comsul

A prefeita de Cortês, Fátima Borba (Republicanos), é candidata à Presidência do Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (Comsul). Ela se lança na disputa com o objetivo de ampliar as ações do grupo que reúne 17 cidades pernambucanas.

“Hoje o Consórcio se resume a questões do saneamento e iluminação pública, e para algumas cidades. Nós temos propostas em relação à Saúde e Segurança Pública na região, que tem muitos assaltos, e melhorar a infraestrutura. Os prefeitos querem retorno dos serviços, já que pagam o Comsul. Estamos ampliando as conversas, ouvindo os gestores e mostrando o objetivo do Consórcio, que é o desenvolvimento dos municípios”, comenta.

O Comsul era presidido por Reginaldo Morais (PP), que foi prefeito de Cortês até o fim do ano passado. Ele renunciou à Presidência no dia 31 de dezembro, o que inviabilizou Fátima de assumir o cargo no Consórcio. Na eleição municipal, Reginaldo disputou a Prefeitura, mas foi derrotado pela republicana.

De acordo com ela, existe a difusão falsa de que só há uma candidatura no Comsul, que seria a da prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB). “Não tenho nada contra Dayse, mas também sou candidata”, comenta. A eleição para o Consórcio está agendada para 1º de fevereiro deste ano.

Sobre o Comsul – O Consórcio Público dos Municípios da Mata Sul (Comsul) foi criado em 2009 para colocar em prática ações de cooperação entre os municípios da Mata Sul e aumentar o alcance e da efetividade das políticas e dos recursos aplicados na execução de serviços em áreas como saúde, educação, saneamento básico e infraestrutura, entre outras.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Casos de família em Garanhuns

A briga na administração em Garanhuns parece longe do fim. Questões pessoais estão atravessando a política local. Desta vez, o presidente da Câmara Municipal, Johny Albino (PSB), rebateu o vereador Gersinho (PTB).

Johny respondeu às acusações feitas de nepotismo por nomear o sobrinho Cayo Albino, filho do prefeito Sivaldo, para um cargo na Casa Legislativa. “A nomeação está conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal, que já reconheceu que gestores podem nomear parentes em cargos de extrema confiança. Eu estive no Tribunal de Contas do Estado sabendo da legalidade da nomeação e recebi a posição de que poderia ser feita”, disse.

O presidente da Câmara também questionou Gersinho pelo fato de o colega de parlamento ter indicado o pai para um cargo estratégico quando o petebista chefiava a Casa. “Você, quando foi presidente desta Casa, nomeou seu pai como gerente. Quando você esteve na Secretaria de Agricultura, nomeou seu irmão em um cargo no seu gabinete. Colocou a sogra do seu pai, sua esposa estava na Secretaria de Saúde, sua cunhada e seus primos. Você tem primos no gabinete”, prosseguiu. Johny também cobrou “honestidade” do colega.

Cayo Albino, que é primo do vereador Gersinho, também se pronunciou sobre o caso em vídeo. “Por que você nunca questionou os desmandos do governo anterior? Você sempre foi omisso, nunca esteve atento aos anseios do povo. A resposta talvez seja simples: desespero. Desespero por não ter o que tinha na gestão passada, de tanta gente lá na Prefeitura, quando muitos apenas recebiam e não exerciam a sua verdadeira função”, disparou.

Diante dessa lavagem de roupa suja, Christina Rocha, apresentadora do programa televisivo "Casos de família", estaria apta a mediar esse conflito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Rádio Cultura 100% com máscaras do blog

Júnior Almeida, comandante-mor da Rádio Cultura Nordeste FM 96,5, me mandou, há pouco, essa bela imagem nos estúdios da emissora em Caruaru, com parte da equipe responsável pela maior audiência da cidade e do Agreste por extensão. Todos com máscaras do blog de proteção conta a Covid-19.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

22/01


2021

Ouro Velho é exemplo na aplicação de vacinas

A cidade de Ouro Velho, no interior paraibano, dá exemplo na aplicação de vacinas contra a Covid-19. Em decreto publicado na última quarta-feira (20), o prefeito Augusto Valadares (DEM) determinou a ampla divulgação da lista de pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante até agora, dando transparência ao processo.

Além disso, reforçou a proibição de todos os agentes políticos locais de serem vacinados neste momento reservado ao grupo prioritário e estabeleceu a demissão imediata de quem “furar fila” e, assim, descumprir o plano nacional de imunização.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Amupe realiza assembleia com prefeitos na quinta-feira

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realiza, na próxima quinta-feira, por videoconferência, a primeira assembleia de prefeitos de 2021. Serão debatidos diversos temas, dentre eles se destacam a palestra do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto e a formação da comissão que viabiliza o pleito para a escolha da nova gestão da entidade, em março. Além da prestação de contas referente ao biênio 2019-2021.

Também serão temas da reunião, os projetos para os municípios ofertados pelo Sebrae, através do superintendente da instituição, Francisco Saboya; A doação de 135 refrigeradores para armazenar vacinas e lâmpadas de LED para a iluminação pública, aos municípios através da Celpe, pelo presidente da companhia, Saulo Cabral; Além das ações do Unicef com os municípios do semiárido, com destaque para o  Selo Unicef e Adesão dos municípios à Busca Ativa Escolar, com chefe do escritório do Fundo no Recife, Dennis Larsen.

Para o presidente da Amupe, José Patriota, será uma oportunidade única para que o gestor ou gestores que começaram o seu mandato, possam conhecer um pouco do que a Amupe faz pelo municipalismo pernambucano. “Serão diversos temas a serem aprofundados por autoridades e especialistas na área, capazes de auxiliar a gestão. Convoco todos os gestores e gestoras a participarem”, concluiu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Jornao O Poder

22/01


2021

Menos da metade dos norte-americanos diz confiar na mídia

Poder 360

Pesquisa feita pela Edelman e divulgada ontem pelo jornal digital Axios mostra que 46% dos norte-americanos confiam na mídia tradicional. É a 1ª vez na série histórica (iniciada em 2012) que a taxa é inferior a 50%. A confiança dos cidadãos dos Estados Unidos nas redes sociais é de 27%.

“Esta é a era da falência da informação”, disse Richard Edelman, CEO da Edelman, em comunicado.

“Fomos enganados pelos responsáveis, e fontes de mídia são vistas como politizadas e tendenciosas. O resultado é a falta de informação de qualidade e o aumento da divisividade.”

Para 56% dos entrevistados, os jornalistas tentam confundir as pessoas, e 58% pensam que as empresas de mídia estão mais preocupadas em apoiar uma ideologia ou um político do que em informar o público.

Em uma 2ª fase do estudo, feita depois das eleições de novembro nos Estados Unidos, os números mostraram que 57% dos norte-americanos que se declaram democratas dizem confiar na mídia. Entre os republicanos, a taxa é de apenas 18%.

Esses números são próximos dos observados em 27 países incluídos na pesquisa da Edelman, que indicaram que a falta de confiança na mídia não é um fenômeno exclusivo dos Estados Unidos.

Entre os países pesquisados, a confiança na mídia foi maior na Indonésia e na China, e menor na Rússia e no Japão.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/01


2021

Carreras critica discurso dos apoiadores de Baleia Rossi

Mesmo após o PSB ter orientado a sua bancada a votar em Baleia Rossi para a Presidência da Câmara, alguns parlamentares da sigla seguem manifestando apoio a Arthur Lira. É o caso do deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) que afirma que o candidato do PP é a melhor opção. O socialista ressalta que os dois principais candidatos são da base do governo Bolsonaro e lembra que o líder do Governo no Senado, senador pernambucano Fernando Bezerra Coelho, é do MDB. As informações são do Blog da Folha.

“Na verdade, o partido não fechou questão, mas recomendou, que não votasse no candidato da base de Bolsonaro. Mas o candidato que o partido está apoiando é do MDB que é o partido do ex-presidente Michel Temer, pai da reforma trabalhista condenada pela esquerda. Michel Temer e Rodrigo Maia, que também está liderando a oposição é o pai da reforma da previdência. Rodrigo Maia tem 61 pedidos de impeachment e abriu nenhum. Ainda mais, quem é o líder do governo no Senado? O pessoal tem uma narrativa que parece que o povo é besta”, pontuou o parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha