Lavareda

16/09


2012

Ipojuca: governador reforça palanque de Santana

 















O Governador Eduardo Campos esteve em Ipojuca na noite de ontem (15), reforçando a campanha de Carlos Santana, candidato a prefeito do município pelo PSDB. O governador participou de caminhada e comício em Ipojuca, pediu voto para Santana e disse que o ato de campanha foi o maior que ele compareceu neste ano.

''Eu vim aqui não porque fui chamado. Eu vim ao município porque eu pedi a Santana e a Pedro mendes, nosso vice , para aqui estar. A eleição em Ipojuca já está decidida. Daí somente ter chegado aqui agora. Para não dizerem depois que a eleição em Ipojuca foi decidida por mim'', declarou.

A ida do governador ao município desmancha boatos de que Eduardo não pisaria em Ipojuca e que ficaria neutro nessas eleições. ''Vamos ver se agora, mesmo depois da vinda do governador, a campanha de Romero Sales continuará usando a imagem do governador em sua propaganda. É enganar a população'', disparou Pedro mendes, o candidato a vice de Santana, escolhido pelo próprio Eduardo. Foto: Silvania Nobre


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

16/09


2012

Lula chega com Eduardo para almoço com governadores

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou há pouco ao Centro de Tradições Nordestinas, na zona norte de São Paulo, onde almoça com o candidato do PT à Prefeitura paulistana, Fernando Haddad, e governadores da base governista, entre eles Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco, que chegou com ele. Lula, que foi citado pelo empresário Marcos Valério, em reportagem da revista Veja, como uma pessoa que sabia do esquema do mensalão, não falou com a imprensa ao chegar. Protegido pelos seguranças, se encaminhou diretamente ao camarote destinado às autoridades, segundo o Estadão.

O almoço tem como objetivo apresentar Haddad aos eleitores nordestinos em São Paulo e por isso conta com a presença de governadores da região. Também estão presentes o senador Humberto Costa (PT-PE), candidato do PT à prefeitura do Recife, e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Questionado sobre a reportagem, o presidente do PT, Rui Falcão, disse que não tinha nada a declarar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adilson

O governador foi ao beija-mão de Lula. kkkkkkk

MBS

Que forçação de barra dessa matéria. Lula é PT e pede voto pra Humberto. O governador só foi para tirar uma casquinha.

MBS

Quando a VEJA está na jogada sempe tem marmelada!

JORGE GUERREIRO

Õh glória!!! A casa está CAINDO e o LUIZIM MENSALEIRO está sendo DESMASCARADO, falta POUCO pra VALÉRIO abrir o BICO e os BANDIDOS PTralhas se FODEREM, inclusive o LADRÃO-MOR LUIZIM MENSALEIRO. hehehehehe... Fora PTistas de MERDA!!! hehehehehehe...

PAULO ROBERTO C. MORAIS

Rui Falcão não fez nada mais do que sua obrigação: FICAR CALADO...


O Jornal do Poder

16/09


2012

A confortável situação de Eduardo Campos e do PSB

DO BLOG POLÍTICA & ECONOMIA NA REAL

O governador Eduardo Campos, sem direito a mais uma reeleição em Pernambuco, tem indicado a pessoas que conversam com ele que não tem intenções de candidatar-se ao Senado, que é o caminho natural de quem como ele quer continuar na política e com menos de 50 anos de idade, tem todo tempo do mundo para entrar na fila de voos mais altos. Sendo assim, ele traçou seu rumo, a partir de um alicerce montado no crescimento do PSB nas eleições de 2010 e de audaciosas manobras eleitorais este ano, como o rompimento das alianças com o PT em Recife, em BH e em Fortaleza, entre outras, com três possibilidades :

1. Ocupar a vice-presidência na chapa oficial, mais do que provavelmente com a cabeça de chapa de Dilma, mas não descartando Lula também. Tomaria o lugar do PMDB de Michel Temer.

2. Virar vice numa chapa de oposição, atrelado a uma candidatura de Aécio Neves pelo PSDB. Os dois estão se dando as mil maravilhas em Minas e têm um diálogo fácil.

3. Virar ele próprio candidato a presidente pela base aliada, caso a economia complique-se e complique a vida de Dilma, e Lula não tenha fôlego para disputar outra corrida presidencial. Campos percebeu que o PT não conseguiu renovar seus quadros e não dá sinais de que terá um grande nome nacional até 2014. É Dilma ou Lula, ou nada.

Campos, com habilidade, fez seu plano sabendo que não corre grandes riscos: a tendência do PSB é sair mais forte das eleições municipais, principalmente se ganhar Recife, onde Lula fez uma aposta de risco, e Fortaleza, a reeleger Marcio Lacerda em BH. O governo Dilma não tem a menor condição de brigar com a legenda. Seria um desastre para o governo no Congresso com sua base aliada amorfa e indisciplinada. Campos fez uma aposta de muito pouco risco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

16/09


2012

Queiroz realiza ato no Centro de Caruaru

 














O candidato do PDT à Prefeitura de Caruaru (Agreste Central, distante 135 km do Recife), José Queiroz, juntamente com o vice da chapa, Jorge Gomes (PSB), realizou, ontem (15), caminhada pelos bairros do Centro, Nossa Senhora das Dores e Divinópolis. A concentração foi na rua 27 de Janeiro.

"Nesses três anos e oito meses nós avançamos muito, em todas as áreas, mas sabemos que ainda há muito para fazer. Como disse o nosso querido ex-presidente Lula, Caruaru nunca viveu um momento tão rico. Não podemos perder esta oportunidade de continuar crescendo", afirmou Zé Queiroz, em seu discurso, aproveitando para anunciar a Turminha do Zé, evento com crianças a ocorrer no próximo domingo (23).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2012

Terra Nova: militância socialista madruga com som na rua

A militância de Dinha Mororó (PSB), candidato à Prefeitura de Terra Nova (Sertão Central, a 517 km do Recife) madrugou hoje com carros de som veiculando propaganda do candidato, antes mesmo das cinco da manhã, segundo o blog Terra Nova. Na região da Baixa da Compesa, o barulho foi ainda maior, com fogos de artifício e gritos de guerra. Ainda segundo informações daquele blog, o telefone da Polícia Militar ficou ocupado por cerca de uma hora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/09


2012

Advogado estranha matéria no início do julgamento

O advogado José Luís Oliveira Lima, que representa o ex-ministro José Dirceu, criticou a reportagem da VEJA, com declarações de Valério, supostamente reveladas por pessoas próximas. ''''Acho muito estranho que na véspera de iniciar o julgamento contra o meu cliente, e também na véspera do primeiro turno (das eleições), a revista venha com uma matéria desprovida de fatos concretos, de provas e documentos'''', afirmou o advogado, que minimizou a hipótese de o artigo influenciar no julgamento.  ''''Fico tranquilo quando lembro que meu cliente está sendo julgado pelo STF, composto pelos magistrados mais experientes do país, portanto vacinados para qualquer tipo de pressão.''''

Em entrevista à rádio CBN, o ministro Marco Aurélio Mello, que participa do julgamento do mensalão, também minimizou a possibilidade de interferência: ''''A reportagem não vai interferir no julgamento. A esta altura, nós temos os acusados já definidos. Nesse processo, não se volta para uma fase ultrapassada. De qualquer forma, o Judiciário só atua mediante provocação do Ministério Público.''''  (O Globo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

O STF TEM QUE TOMAR MUITO CUIDADO NAS ABSORVIÇÕES, POIS OS ATOS VIRARAM JURISPRUDÊNCIA.

Marcilio Paulino dos Santos

As revelações foram feitas por Marcos Valério, e não por alguém próximo a ele, como diz seu advogado. Todo brasileiro sabe que esse ladrão do lula, era o chefe do mensalão. Uma vergonha para o nordeste, em especial para Pernambuco.Nordestino é conhecido como cabra macho e não, como ladrão.



16/09


2012

Giza Simões realiza caminhada em Afogados

 
















A coligação União pelo Povo, que apoia a candidatura de Giza Simões (PSDB) à Prefeitura de Afogados da Ingazeira (Sertão do Pajeú, a
385 km do Recife), realizou, ontem (15), passeata pela feira livre do município. A candidata, juntamente ao vice da chapa, Diomedes Mariano (PR), foi seguida por militantes e populares, sob uma sensação térmica de 45 ºC.

Ao término da passeata, Giza Simões agradeceu aos militantes e fez severas críticas aos adversários que discursaram no palanque do governador, na sexta (14). "Não pouparam sequer meu marido falecido Orisvaldo Inácio, homem que só fez o bem em Afogados da Ingazeira. O governador foi sensível e repreendeu quando disse que política se faz com respeito ao adversário e não com ataques pessoais", pontuou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Erisbaldo Santos

Gilberto sabe tudo, realmente o defunto nāo pode descançar. O certo é DESCANSAR.

Erisbaldo Santos

Gilberto sabe tudo, realmente o defunto nāo pode descançar. O certo é DESCANSAR.

Gilberto Carvalho Moura

Coitado desse defunto insepulto. Quando o deixarão gozar do descanço eterno!



16/09


2012

Ipojuca: tucano atribui protesto a "desespero"

O candidato do PSDB à Prefeitura de Ipojuca, Carlos Santana, divulgou nota  hoje (16), a respeito de um protesto contra a vinda do governador Eduardo Campos à cidade, em ato de apoio a Santana, ocorrido ontem. Segue a íntegra.

Sobre o protesto em Ipojuca contra a ida do Governador ao município , em apoio a Carlos Santana , o candidato a prefeito pelo PSDB diz entender que a democracia permite que as pessoas possam se manifestar livremente, mas que seu grupo tem uma leitura de que o fato registrado foi programado na tentativa de desviar as atenções para a presença do Governador em sua campanha. " O ato foi visto inicialmente como algo dirigido ao prefeito Pedro Serafim e a atual gestão, tamanho são os desmandos ali registrados. Em nada alterou nossa programação. Ocorreu antes mesmo que o evento tivesse começado, distante e com pouca adesão", esclarece Santana.

" O desespero toma conta de muitos no município: boatos são espalhados e muita presepada é armada para prejudicar minha campanha, que segue com propostas positivas para os ipojucanos. Tivemos ontem um dos maiores eventos já realizadas por campanhas políticas em Ipojuca , em todos os tempos. O Governador veio ao município e sua presença desmente aqueles que até apostas fizeram como a de que ele aqui não pisaria. O apoio recebido do Governador Eduardo Campos há muito gera insatisfações. Dos outros candidatos e de grupos contrários à minha candidatura", concluiu o tucano.

" Sobre a minha candidatura e propostas de impugnações já explicamos anteriormente: duas são meramente de cunho político: uma delas pela Coligação de Miguel Sales, candidato também a prefeito, em Ipojuca e outra de uma candidata do PSOL, ligada politicamente a Miguel. A do Ministério Público, que alude ao Processo do STJ já foi julgado a meu favor, recentemente. Sobre a questão de elegibilidade, estou absolutamente tranquilo:" todas as ações ajuizadas foram julgadas improcedentes pela Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

CUIDADO COM Dr MIGUEL PEDRO SERAFIM BANDIDO!!!

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Desespero porque tem muito a esconder durante esses oito anos de falcatruas na gestão de Ipojuca.



16/09


2012

Matéria da VEJA pode reforçar votos no julgamento

 Ministros  do Supremo Tribunal Federal afirmaram ontem que as declarações  atribuídas ao empresário Marcos Valério podem, sim, complicar a situação  do ex-ministro José Dirceu, apontado pela Procuradoria-Geral da  República como o principal réu do processo do mensalão. A partir  de amanhã, o Supremo começa a julgar se Dirceu deve ser condenado por  corrupção ativa por envolvimento na compra de apoio político de partidos  da base aliada no início do governo Lula. Segundo declarações  atribuídas a Valério pela reportagem da revista Veja, Lula “chefiava o  esquema” do mensalão e Dirceu o “comandava”.

“Claro que os integrantes do tribunal são pessoas que percebem o contexto e, muito embora tenhamos que formar o nosso convencimento a partir da prova, evidentemente não podemos dizer que esse dado é neutro, não tenha a menor influência”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello. Mas faz uma ressalva ao afirmar que somente com as afirmações de Valério não vale como prova para uma condenação. Isso porque o empresário é corréu na ação penal. “No processo, não podemos lançar essas declarações para uma decisão condenatória”, destacou.  (Informações de O Estado de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MBS

Quando a VEJA está na jogada sempre tem marmelada.

JORGE GUERREIRO

Õh glória!!! A casa está CAINDO e o LUIZIM MENSALEIRO está sendo DESMASCARADO, falta POUCO pra VALÉRIO abrir o BICO e os BANDIDOS PTralhas se FODEREM, inclusive o LADRÃO-MOR LUIZIM MENSALEIRO. hehehehehe... Fora PTistas de MERDA!!! hehehehehehe...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores