Lavareda

21/11


2020

Marília diz que já foi absolvida sobre fato reportado pelo MP

Diante da massificação de uma matéria publicada no site da Revista Veja, hoje, informando que o Ministério Público teria entrado com uma ação de improbidade administrativa contra a postulante à Prefeitura do Recife Marília Arraes (PT), a assessoria jurídica da candidata acaba de emitir uma nota. Na explicação dada, a prefeiturável se disse surpresa com a ação, que não foi comunicada a respeito e afirmou que já havia sido absolvida pelo mesmo fato noticiado.

Marília também declarou que pediu apuração rigorosa sobre as denúncias em 2016.

Leia a nota na íntegra:

Causa muita estranheza o fato de ter se entrado com ação de improbidade administrativa contra mim, pelo mesmo fato que fui absolvida, mesmo após várias incursões nos vários tipos de atos probatórios, que não aportaram em qualquer indício de autoria e materialidade delitiva que pudesse comprovar a denúncia anônima. Contudo, o que me deixa mais chocada é que eu pedi ao Órgão Ministerial que apurasse rigorosamente os supostos fatos contra mim em 2016, em ofício remetido no dia 22/01/2016, tendo a investigação começado apenas em 2017. Acredito que a Ilustre Promotora que assinou a ação de improbidade contra minha pessoa, não tenha tido conhecimento que os mesmos fatos a ela repassados para instruir a dita ação, foram apurados na esfera criminal (Processo n 0024651-21.2018.8.17.0001), tendo o próprio Ministério Público Estadual requerido o arquivamento do Inquérito Policial, o que foi acatado pelo MM. Juízo, nos seguintes termos: 

“Nos depoimentos de fls. 53-60, 74-76, 84-94, 99-125, 182-196, 223-226, 229- 238, 241-243 e 246-254 não constam indícios de que a investigada se apropriava de parte do salário destinado aos funcionários de seu Gabinete. Ademais, até o presente momento, também se mostram frágeis as provas relativas à existência de possíveis funcionários "fantasma" no mencionado local de trabalho. Assim, acolho o pedido de arquivamento do Ministério Público e determino o arquivamento dos presentes autos, sem prejuízo do disposto no art. 18 do C.P.P. Registre-se e intime-se. Decorrido o prazo recursal sem interposição de recurso, arquivem-se os autos. Recife, 18 de dezembro de 2018. ANA CRISTINA MOTA Juíza de Direito”. 

Essa ação criminal encontra-se arquivada desde 20/02/2019. Ademais, não posso entrar no mérito da ação, porque, como dito, ainda não fui intimada para apresentação de Defesa Preliminar, fase processual em que o Juízo, só depois de apreciá-la (Defesa Preliminar), é que se pronunciará sobre o recebimento da ação ou não. Portanto, tecnicamente, a ação contra minha pessoa não foi recebida. Como o fato é o mesmo e houve todo tipo de investigação, sabe-se que esta ação também chegará no mesmo resultado. Ou seja, que não há nenhum tipo de indício que possa macular a minha atuação política enquanto parlamentar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Chora bozoloide, o choro é livre. Ou aceita que dói menos.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

O interessante é que o Magno e a Marília não mostrou decisão da Justiça inocentando a candidata. Apenas uma petição da própria Marília enviada ao MP questionando um usuário do Whatsapp.

Wellington Antunes

Chora bozolóide, o choro é livre ou aceita que dói menos.

Carlos

Mais roubalheira, não tem jeito, no PT só tem ladrão.


ALEPE

21/11


2020

Nova promessa de Paulo sobre PE-630 causa revolta no Araripe

Blog do Roberto Gonçalves

A promessa do governador Paulo Câmara de recuperar a principal rodovia usada para o escoamento da produção de gesso do Araripe, a PE-630, que liga o município de Ipubi a BR-316 em Trindade, já está virando motivo de revolta.

Nesse sábado (21), Daniel Torres (foto), coordenador geral da Adesa – Agência de Desenvolvimento Econômico e Social do Araripe, recém criada entidade que tem o objetivo de lutar pelos interesses da região, disse desconfiar da data que o Governo do Estado escolheu para anunciar mais uma licitação para a obra.

“Eu desconfio que essa licitação marcada para o dia 30 de dezembro, véspera de ano novo, é mais uma jogada do governo para alimentar a esperança do povo da nossa região. Nós precisamos de uma estratégia para pressionar o governo. Dizer que os empresários do gesso, os comerciantes, e os políticos do Sertão do Araripe, estão se mobilizando, pra que essa licitação realmente aconteça. Se ele pensa que vai passar a perna na gente mais uma vez está enganado, dessa vez vai ser diferente. O Araripe vai estar atento e mobilizado, porque é de se desconfiar de uma licitação marcada para o dia 30 de dezembro”, disparou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

21/11


2020

Ex-prefeito Ademir Cunha oficializa apoio a Padilha

Nos últimos dias, o candidato do PSB a prefeito de Paulista, Francisco Padilha, fechou importantes apoios para fortalecer seu palanque na disputa pela Prefeitura no segundo turno. Desde lideranças e ex-candidatos a vereador por outras chapas, até nomes de peso na politica municipal, como o ex-prefeito Ademir Cunha (foto).

Passado o primeiro turno, quando diversos palanques foram desarmados, o socialista foi em busca de aumentar o rol de apoiadores. Já no primeiro momento, trouxe para o seu lado 12 dos 15 vereadores eleitos.

“Estamos com a nossa candidatura bem robusta. Apoios importantes com nome e serviços prestados a Paulista. A escolha está bem mais fácil de ser feita, que agora se tratam de dois projetos bem claros. Um que representa o futuro, o outro que representa o retorno a uma Paulista que ninguém quer. O nosso projeto será tocado por filhos de Paulista, que sempre viveram na cidade, já o outro é um forasteiro que vai beneficiar outros municípios em detrimento de nossa cidade. O povo já percebeu esta diferença significativa e tenho certeza que escolherá o nosso projeto que é o melhor para Paulista", declarou Padilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

21/11


2020

Com Covid-19, ex-governador de Sergipe João Alves está na UTI

O ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior, João Alves Filho, foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi dada pela assessoria de comunicação da senadora Maria do Carmo Alves (DEM). Segundo a nota, o estado de saúdo do ex-gestor é grave e ele está desde a última quarta-feira (18) na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, isolado por conta da doença. Em razão disso, as visitas estão suspensas.

Leia a nota na íntegra: 

É grave o estado de saúde do ex-Ministro do Interior e ex-Governador de Sergipe, João Alves Filho. Ele se encontra internado na UTI do hospital Sírio Libanês, em Brasília, desde a última quarta-feira (18), quando sofreu uma parada cardíaca, no apartamento em que mora com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM/SE). Na sexta-feira (30), já com o quadro agravado por infecção pulmonar e insuficiência renal, ele testou positivo para Covid-19. 

A senadora Maria do Carmo Alves e filhos, que mantiveram contato pessoal com o ex-governador ontem, antes do resultado do exame, encontram-se em isolamento residencial e farão testagem na próxima terça-feira (24).

A hipótese aceita é que João Alves Filho já tenha dado entrada no hospital com os sintomas da doença, embora a internação tenha sido motivada pela parada cardíaca. João Alves sofre de Alzheimer e recebia cuidados intensivos, em formato home care, desde o ano passado, quando passou por duas complicações decorrentes da doença.

O ex-governador foi testado para Covid em função da infecção pulmonar que apresentou no momento da internação e que se mostrou resistente à medicação prescrita.  A família agradece as homenagens recebidas e permanece em oração.

Assessoria de Comunicação
Gabinete da Senadora Maria do Carmo Alves


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/11


2020

Morre irmão de Joaquim Francisco

Irmão mais velho do ex-governador Joaquim Francisco, o delegado aposentado João Francisco, pai do secretário estadual da Casa Civil, José Neto, teve seu corpo cremado ontem. Ele lutava contra uma doença muito grave há muito tempo. A Polícia Civil registrou o pesar com uma nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

21/11


2020

Marília reforça sua fé cristã e pede respeito a João

A candidata a prefeita do Recife pelo PT, Marília Arraes, protestou contra uma fake news que tem circulado nos últimos dias pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp, dizendo que a postulante era contra a Bíblia. A Justiça inclusive proibiu a divulgação do conteúdo falso.

Em vídeo, Marília reforça sua fé cristã, fala sobre apoios recebidos de lideranças evangélicas, a exemplo do prefeito reeleito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), e cobra respeito do candidato adversário, João Campos (PSB). Assista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Se a esquerda lutasse por justiça social Recife não seria a capital mais desigual do país, já que é governada por esquerdistas há 20 anos. O fato é que que a esquerda além de corrupta só defende o que não presta, defende bandidos, dizem que são coitadinhos vítimas da sociedade, defende legalização das drogas, aborto, ideologia de gênero, divisão/conflitos da sociedade(negros x brancos, mulheres x homens, homo x heteros, pobres x ricos, trabalhadores x empresários), defende um Estado inchado/gigante que controle a vida das pessoas, são contra o direito à legítima defesa do cidadão, contra a religião, contra a redução da maioridade penal, etc. Alguém que defende a esquerda ou é muita burra ou está se locupletando de alguma forma com a putaria.

Fernandes

Comunismo é o pseudônimo que os conservadores e saudosista do fascismo inventaram para designar toda pessoa que luta por justiça social.

Carlos

Desde quando comunista tem fé cristã?



21/11


2020

TRE silencia diante das agressões de João à Marília

Em decisão proferida na noite de ontem, a juíza da 7ª Zona eleitoral, Virgínia Gondim Dantas, fez um verdadeiro malabarismo para explicar sua injustificável sentença, que indeferiu um pedido da coligação Recife cidade da gente para retirar inserções agressivas da campanha de João Campos (PSB) à Marília Arraes (PT) do horário eleitoral gratuito.

“Verifico que os fatos atacados na presente Representação não configuram a categoria daqueles sabidamente inverídicos, tampouco destinados a criar estados passionais negativos no eleitorado da cidade do Recife, como sugere a Representante, mas constituem meras especulações e ilações que não se sujeitam à comprovação da verdade ou da inverdade, visto tratar-se de conclusões de ordem subjetivas, situadas apenas no campo das ideias, sobre as quais o eleitor pode emitir juízo de valor”, escreveu a magistrada.

Com a anuência da integrante do TRE, os ataques estão chancelados. Os comerciais do candidato socialista se utilizam da velha tática do medo, afirmando que lideranças petistas irão desembarcar no Recife para governar a cidade. Uma atitude assim, que traz inverdades e causa confusão na mente do eleitorado, gera direito de resposta até em debates, mas para a digníssima juíza, não.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Vergonha esses Juízes e Desembargadores que não são do TRE, esses coisas são todos estaduais aí vocês sabem, o PSB manda. Vergonha simples assim.

Wellington Antunes

Chora bozolóide, o choro é livre.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

A própria Marília está, nos seus comerciais, abraçada com o chefe de uma Organização Criminosa, o Lula ladrão. Devidamente condenado na justiça. Como você bem diz: Pergunta que não quer calar: será que os petralhas desempregados não virão para o Recife caso a Marília ganhe?

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Eita! Agora o Excelentíssimo Doutor Magno Martins quer se arvorar de juiz dos juízes. Meu Deus, o desespero passou de todos os limites. Menos Magno. Vai ganhar quem tiver mais votos. Simples assim.



21/11


2020

André lamenta morte de vereador eleito do PSC em Abreu

O líder comunitário e vereador eleito em Abreu e Lima Márcio Buchada (PSC), 32 anos, morreu hoje. Ele estava internado há duas semanas com suspeita de Covid-19, segundo informações da Folha de Pernambuco. Ainda segundo a reportagem, a causa da morte informada foi infarto, mas a família ainda aguarda o resultado do teste para saber se ele foi acometido pelo novo coronavírus. 

O presidente estadual do PSC, André Ferreira, lamentou a morte de Márcio Buchada. O líder da sigla em Pernambuco se pronunciou por meio de nota:

Fiquei consternado ao saber da morte do vereador eleito de Abreu e Lima Márcio Buchada. Como presidente estadual do PSC, tinha ótima relação com ele, que ajudou muito o nosso partido em Abreu e Lima. Líder comunitário trabalhador e com uma longa lista de serviços prestados ao município, eu tinha certeza de que Márcio Buchada iria fazer um grande mandato. Neste momento tão difícil, me solidarizo com os familiares do vereador. Que o nosso Deus os conforte nesta hora de tanta dor. 

Deputado Federal André Ferreira, presidente estadual do PSC


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/11


2020

Dúzia de Trumps

Por Cristovam Buarque*

Na mesma semana em que Donald Trump afirmou sua vitória contra Biden, dirigentes do PT comemoraram vitória nacional do partido nas eleições municipais. Sofrem da mesma doença: o negacionismo. Mas não são os únicos. Nos mesmos dias, outros comemoraram o fim do PT, negando duplamente a realidade: primeiro, porque este partido tem uma base sólida, está longe de acabar; segundo, porque estes que comemoram a derrota do PT, não têm vitória a comemorar, ao negar a verdadeira dimensão de nossa crise de falta de coesão e rumo, e não terem alternativa para o futuro do país.

O PSOL que se apresenta como vencedor sobre o PT e os partidos conservadores, é uma simpática novidade no nome e na sigla, mas não traz novo rumo para um Brasil sintonizado com o futuro: eficiente na economia, justo na sociedade e sustentável na natureza. Tem a mesma matriz ideológica do PT, sem o ônus de ter passado pelo poder. É a mesma concepção negando as mudanças que ocorrem na civilização industrial: os limites ecológicos ao crescimento, o esgotamento fiscal do Estado, o reacionarismo do corporativismo, a globalização, a instantaneidade nas comunicações, a elitização das classes trabalhadoras do setor formal, a mudança no perfil da pirâmide etária, a robotização e a inteligência artificial. A vitória fez bem ao cenário nacional do presente, mas não aponta uma esperança para o futuro.

Na direita, os que comemoram a vitória são responsáveis, juntos com os democratas-progressistas, pelo Brasil com dramáticos e vergonhosos indicadores sociais, com uma economia ineficiente, sem competitividade, nem inovação, salvo no mesmo setor de 500 anos atrás, agricultura e mineração.

Nenhum dos vitoriosos, na direita ou na esquerda, tem projeto estratégico para o país. Negam responsabilidade nas décadas de atraso e de injustiça, sem vigor transformador, sem olhar para o futuro; imaginando que basta arrumar a sociedade atendendo aos interesses corporativos e identitários, graças a recursos ilimitados do Estado. Negam a realidade e acreditam em mágica. Os centros comemoram vitória sem perceber que são muitos e sem propostas, divididos entre uma parte que quer aderir e outra que quer derrotar o governo.

Não estão vendo a realidade: o estancamento econômico, o tamanho da tragédia social, nem o vazio de propostas para o futuro. Uma dúzia de Trumps.

*Ex-ministro da Educação, ex-senador e ex-governador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Não cara pálida. A Direita está no Brasil apenas há dois anos. Antes sempre esteve nas mãos da famosa Centro Esquerda\" ou na Esquerda com o nefasto PT. Queira ou não, é fato, o Brasil foi a 7º país em desenvolvimento no Mundo na época dos militares. Querer mudar a história é desonestidade intelectual, mais ainda vindo do ilustre professor Cristovão. Infelizmente, hoje, poucas pessoas podem testemunhar ou relembrar os Anos Dourados.