Lavareda

19/09


2012

Muita maldade

 Cabeça de jornalista às vezes se deixa levar pela maldade. Meio mundo está dizendo que Marta Suplicy foi nomeada ministra da Cultura para apoiar a candidatura de Fernando Haddad, que está longe de ser seu preferido, à Prefeitura de São Paulo. Mas há algo curioso nessa história: a ministra anterior, Ana de Hollanda, tinha como credencial maior ser irmã de Chico Buarque, petista histórico, de indiscutível prestígio. Pois foi só ele participar de um espetáculo em homenagem a Marcelo Freixo, do PSOL, candidato a prefeito do Rio contra Eduardo Paes, favorito de Lula e Dilma, que sua irmã foi demitida. Deve ser coincidência.  (Carlos Brickmann)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

19/09


2012

Ataca novamente mulher que se diz ''marido'' de Dilma

Após ser detida na semana passada ao tentar invadir o Palácio do Planalto, Edmeire Celestino da Silva, 29, foi abordada novamente nesta terça-feira (18), ao se aproximar do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, informa Cláudio Humberto, em sua coluna. Anteriormente, Edmeire tentou subir a rampa do Planalto dizendo ser ''marido da presidenta Dilma''. Após o episódio, ela foi levada a um hospital de Brasília. Segundo o coronel Hamilton Lima da Rocha Calado Júnior, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, após identificar Edmeire hoje, a segurança do Palácio chamou a Polícia Militar do Distrito Federal por precaução, mas ela não causou tumulto. ''Ela estava em área comum, onde ficam os turistas. Diante da postura dela, que não adotou nenhuma atitude hostil, os policiais não a retiraram, mas em pouco tempo ela saiu do local'', disse o coronel Hamilton.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

19/09


2012

Casa da mãe Joana

 O Ministério Público Federal em Altamira abriu procedimento para investigar o projeto de mineração de ouro da companhia canadense Belo Sun Mining, que pretende instalar ''a maior mina de ouro do Brasil'' na Volta Grande do Xingu, ao lado do local diretamente impactado pela usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. De acordo com a procuradora do MPF, Thais Santi, ''é muito preocupante que o projeto não faça nenhuma menção à sobreposição de impactos'', disse. Ela questiona também a ausência de informações sobre impactos aos indígenas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

19/09


2012

Andressa dará 12 horas de amor por mês a Cachoeira

DO BLOG DE JOSIAS DE SOUZA

Conforme já noticiado aqui, o TRF de Brasília confirmou o direito de Carlinhos Cachoeira às visitas íntimas da companheira Andressa Mendonça. Serão 12 horas de amor por mês – semana sim, semana não, sempre às quintas-feiras. Seis horas por quinzena.

Autor da petição deferida pelo tribunal, o advogado Ney Moura Teles diz: “A visita íntima é um direito dele e de Andressa. Esse é o primeiro pedido de habeas corpus que eu faço que pede o direito ao amor. Claro que esse não é o único embasamento. Tem também o direito à dignidade da pessoa humana.”

O doutor foi procurador por Andressa no mês passado. Conta que o principal desejo da Senhora Cachoeira era o de voltar a ver o marido. Definitivamente, o amor não é coisa para Amador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

TSE julgou 1/3 dos recursos dos candidatos

A 19 dias do primeiro turno, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgou cerca de mil dos 3,2 mil recursos que recebeu de candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano, segundo informou a assessoria do tribunal.

Mas a quantidade de recursos, segundo G1, como pedidos de impugnação de registro de candidatura ou propaganda irregular deve aumentar muito nesta e nas próximas semanas.

Os 3.203 recursos já recebidos neste ano representam cerca de 20% das ações previstas pelo tribunal para o processo eleitoral deste ano.

Nas eleições municipais de outubro de 2008, o TSE recebeu, no total, 15 mil recursos de candidatos. Segundo a assessoria do tribunal, a previsão para 2012 é receber a mesma quantidade de processos da disputa de 2008.

A ministra Cármen Lúcia, presidente do tribunal, afirmou que fará "todo o esforço" para julgar os recursos deste ano até o dia da eleição. Caso não seja possível, a previsão é fazer uma "força-tarefa" para que as ações remanescentes sejam analisadas antes da diplomação dos eleitos, em dezembro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

18/09


2012

Ribeirão: TRE nega impugnação de candidato

 

 

 

 

 

 

 

O Tribunal Regional Eleitoral,  por quatro votos a dois, derrubou a impugnação da candidatura de Romeu Jacobina (PR) a prefeito de Ribeirão.

O jurídico da coligação Muda Ribeirão, de Jacobina, afirmou que ter derrubado uma  “aberração da justiça. “A veracidade no que estava sendo apresentado, foram as próprias provas da atitude escrúpula do candidato do prefeito, Marcelo Maranhão (PTB). Agora nós vamos intensificar o processo contra ele (Marcelo), pois sua condição de candidatura ainda não é totalmente deferida”, comentou, o jurídico de Romeu Jacobina.

O comentário dos advogados de Romeu é referente à separação de Marcelo Maranhão com a irmã de Clóvis Paiva. Marcelo foi casado com a irmã do seu padrinho político (Clóvis), e, mesmo que separado, não pode possui um grau de parentesco com Clóvis, o que o impede de ser candidato para esta eleição no cargo executivo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Junior Matuto critica "baixaria" nas eleições do Paulista

O candidato à Prefeitura do Paulista, Júnior Matuto, enviou nota criticando a “baixaria” nas eleições do município, motivada, principalmente, pelo desempenho do mesmo nas pesquisas. Ele ressalta que o eleitor não gosta de agressões e que saber “o que o futuro prefeito vai fazer de melhor”. Leia o comunicado:

''Respeito ao eleitor do Paulista

O mínimo que um cidadão espera de um político é o respeito no embate eleitoral. O respeito ao adversário e, sobretudo, ao eleitor. Uma campanha de classe e de alto nível deve levar em consideração a consistência das propostas e a viabilidade prática de execução.
As agressões não deveriam ter espaço numa eleição, pois não fazem o gosto do cidadão e não contribuem com o fortalecimento do regime democrático. Mas existem tantos candidatos apelando para expedientes baixos, a fim de desconstruir a imagem de seus adversários, que acabam agredindo o próprio eleitorado.

A população quer saber o que é que o futuro prefeito vai fazer de melhor pela saúde, pela educação, pela infraestrutura e pelo social. As arengas, os ataques pessoais e a fomentação de intrigas são termos que não fazem parte do vocabulário do povo. O retrocesso não é salutar! E o bom político sabe disso!

O eleitor não gosta da onda de agressões e do jogo sujo. Mas infelizmente a baixaria está ferindo a cidade do Paulista. A ascensão de Junior Matuto e Jorge Carreiro nas pesquisas de opinião pública revelou o desespero e a verdadeira face da oposição! O programa de governo dos adversários foi deixado de lado e cedeu espaço para um discurso inconsistente pautado na agressividade e no ódio.

Porém, Junior- que foi até alvo de discriminação por utilizar Matuto com apelido, não vai entrar no jogo das agressões. Apesar dos insultos e dos atos caluniosos, a campanha da Frente Popular do Paulista, composta por 13 partidos, vai continuar com a apresentação de propostas que viabilizem um futuro melhor para os paulistenses. Enquanto eles agridem, Junior Matuto e Jorge Carreiro respondem com soluções para os problemas da coletividade.

A sociedade merece respeito e respeito é conquistado com gentileza, ideias e projetos que possam colocar Paulista no ritmo de Pernambuco.''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

Câmara aprova MP do Código Florestal

A Câmara aprovou, na noite desta terça-feira (18), a medida provisória do Código Florestal alterando o texto original enviado pela presidente Dilma Rousseff e beneficiando as médias e grandes propriedades rurais na exigência de recuperação da vegetação às margens dos rios desmatadas ilegalmente. Os deputados aprovaram a proposta que saiu da comissão especial do Congresso, contrariando a presidente, de acordo com a Agência Estado.

No mês passado, por meio de bilhete endereçado às ministras Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Dilma desautorizou o acordo que permitiu a aprovação da MP na comissão e que alterou as faixas obrigatórias de recomposição, a regra chamada "escadinha".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


18/09


2012

PT centra fogo em Daniel em chamadas na TV

Em queda nas pesquisas, o candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, tirou o foco dos ataques do socialista Geraldo Julio e tenta detornar o candidato do PSDB, Daniel Coelho. Em inserções de 30 segundos na TV e no rádio, Humberto diz que Daniel esconde seu partido e quem está por trás da sua candidatura. ''Sabe a quem Daniel está a serviço? De FHC, do PSDB, o PSDB das privatizações'', diz a mensagem do PT, após exibir imagens primeiro de Daniel e depois de do ex-presidente FHC, de Serra e Sérgio Guerra.

Sugere que Daniel representa o atraso e quer enganar o eleitor se apresentando como o candidato da mudança e da modernidade. Diz ainda que o tucano se apresenta de verde, mas é do PSDB, o partido das elites. E conclui: ''não se deixe enganar pelas aparências''. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

em hospitais públicos. FORA ESTE MALVADOS DOS APOSENTADO.

S. C. B. M.

O PT É A REALIDADE DO DESCASO NA CIDADE DO RECIFE NESTES 12 ANOS,ELEITORES PAREM E OLHEM COMO SE ENCONTRA A CIDADE DO RECIFE,E ESTES PTralhas SANGUESSUGAS DO DINHEIRO PÚBLICOS,O HUMBERTO VAMPIRO E O JOÃO DO LIXO QUER DAR UMA DE DECENTE ÉTICO;COM QUE MORAL ? NOJENTOS.Ele votara afavor de pg.consulta

Diego da Silva Araújo

Como se não fosse o partido do prefeito trapalhão.

Diego da Silva Araújo

O PT recifense está em completo desgaste, não tem mais propostas a apresentar e atiram para todo lado.