Lavareda

04/06


2012

Prefeito sofre grande derrota na Câmara Municipal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O prefeito do Recife, João da Costa, sofreu um duro golpe, hoje, na Câmara Municipal do Recife. Seis projetos de leis, que haviam retornado a Casa José Mariano, depois que foram vetados pelo gestor municipal, foram rejeitados pelos vereadores. Numa votação única, por maioria absoluta, e secreta, o gestor, que costumava se gabar de nunca ter sido derrotado no legislativo municipal, foi massacrado pelos próprios correligionários.

Nem mesmo o líder do governo municipal estava presente na hora da votação. O que se configurou numa ação orquestrada pelo grupo dos também petistas Humberto Costa (senador) e Maurício Rands (secretário de Governo), com o objetivo de constranger o prefeito, no momento em que ele mais precisa de apoio político. Amanhã, João da Costa pode ser rifado do processo eleitoral do Recife, caso sua candidaura não seja homologada pelo PT nacional.

Os projetos de lei que sofreram o veto tratam de assuntos diversos e são de autoria dos vereadores Antônio Luiz Neto (PTB), Carlos Gueiros (PTB), Rogério de Lucca (PSL), Múcio Magalhães (PT) e Priscila krause (DEM).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

NÃO CHOREM, JOÃO DA COSTA SERÁ PREFEITO DE MEIA TIGELA, UMA CIDADE DO MEIO NORTE BAHIANO!!!! KKKKKKKKKKK

Cris

Fala sério...EU ODIAVA este João da B...ôps...Costa! Mas a essa altura ele conquistou meu voto!!!! É muita sacanagem junta!!!! Sr João, RESISTA!!!!

Ana Paula Ishigami

Lixo é a direita. A ela só tenho ódio e nojo.

milton tenorio

Não me interesso mesmo Ana...Ridiculo esse papo furado de esquerda..Esquerda ligada a Sarney, Renan e Severino Cavalcanti..O PT hoje é o lixo da politica..

adilson jose da silva

Recifenses abram os olhos e vejam o nível desses PTralhas que pelo poder são capazes de tudo,inclusive a traição.O que esperar de pessoas desse nível? Vamos acordar, já é hora de mudança, o Recife sempre foi altivo e não pode aceitar candidato escalado por paulistas com se aqui fosse uma aldeia.


O Jornal do Poder

04/06


2012

A burocracia e a nova economia

Na nova economia, as ideias de Max Weber de “ organizações” com uma estrutura relativamente estável com regras e procedimentos bem definidos começam a se desintegrar. O mundo da tecnologia e do conhecimento requer organizações com estruturas flexíveis e formatos que podem mudar rápida e bruscamente.

Nesse contexto, as organizações se tornam efêmeras e fugazes assim como as
tecnologias utilizadas nos seus negócios. Nesse mundo, o processo é produto e a
forma consubstancia o conteúdo.

De outra parte, as idéias de Karl Marx no combate sistemático ao capital ruíram com a queda do muro de Berlim. A inevitabilidade histórica de que a classe operária industrial seria coveira do capitalismo e que seus grilhões se romperiam sozinhos não aconteceu.

Registre-se como agravante que, ao contrário do capitalismo, o comunismo nunca aprendeu a produzir a riqueza que afirmava saber tão bem distribuir (nem tampouco o capitalismo sabe distribuir a riqueza que produz).

Apelando para o contraditório, há autores que afirmam que o socialismo perdeu, mas o capitalismo não venceu. A íntegra deste artigo, do professor Carlos Alberto Fernandes, que escreve aqui sempre às segundas-feiras, você confere no menu Opínião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

04/06


2012

Discurso pronto contra executiva nacional do PT

Rivânia Queiroz

Nesta tarde, durante a coletiva para anunciar o calendário do São João do Recife, o ainda secretário de Turismo e Governo, André Campos, aproveitou para se despedir das pastas e para dizer que estará retornando ao legislativo estadual com um objetivo: “Volto para a Assembleia Legislativa para defender o governo municipal”, declarou André, que retoma amanhã o seu mandato de deputado estadual.

“Estamos conhecendo um prefeito João da Costa raçudo (que tem garra) e determinado”. O secretário continuou, ao ressaltar que se orgulha muito de ter participado da gestão do prefeito. “Queria dizer, João da Costa, que cada dia mais lhe admiro e acredito em você. Estamos juntos meu velho. Vamos embora”, declarou, ao dar uma força ao petista, que amanhã enfrenta uma das mais difíceis batalhas políticas.

Mais cedo, André informou ao blog que estava disposto, caso a candidatura do prefeito não fosse homologada pela executiva nacional do PT, amanhã, a mostrar a trajetória de sua militância política e a do seu partido. “Estou com um discurso pronto para levar à tribuna da Alepe (Assembleia legislativa). Vou falar da minha trajetória, desde lá atrás, quando comecei a militar, à época, contra esse autoritarismo”, avisou o petista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Neves

Bla,bla,bla. Todos conhecem essa biografia. Perda de tempo e saliva. Melhor apresentar projetos que beneficiem a população e a economia de PE. Pra ser sincero, o PT nunca precisou desse deputado, ele que pulou pra dentro do barco PT. Vejam a data do pulo e tudo estará explicado.Bla,bla,bla...


Banco de Alimentos

04/06


2012

Prefeito se emociona na coletiva do São João da Capital














Rivânia Queiroz

Da equipe do blog

O clima foi de tristeza e expectativa hoje na Prefeitura do Recife. O prefeito João da Costa e secretários ainda tentaram passar otimismo durante a coletiva para anunciar o calendário dos festejos juninos da Capital. No entanto, deixaram escapar toda a apreensão que estão vivendo na véspera da reunião que acontece em São Paulo, amanhã, a qual poderá colocar um ponto final nas pretensões do prefeito em disputar a reeleição.

João da Costa chegou sorridente à coletiva, no 9º andar da Prefeitura do Recife, nesta tarde. Mas, ao falar sobre a saída de André Campos das pastas de Turismo e de Governo – o secretário retoma amanhã o seu mandato como deputado estadual -, não conteve o anseio e se emocionou. Ele ressaltou, nas entrelinhas, a árdua batalha que vem enfrentando, nos últimos dias.

“Queria aproveitar para agradecer o seu trabalho (André Campos) e a contribuição na secretaria de Turismo e Governo. Você vai fazer falta aqui”. Continuou o gestor: “Quem brinca o São João no interior, como eu brinquei, no chão de barro e na poeira comendo, sem uma sanfona e um zabumbeiro para tocar, apenas com uma pequena vitrola tocando nos forros de trio nordestino, a gente que cresce nessa cultura, cresce forte para enfrentar a vida e vencer os desafios”, desabafou o prefeito, em meio à emoção, sendo aplaudido pelos secretários e comissionados presentes à coletiva.

Durante todo o tempo João da costa manteve uma angústia e tristeza disfarçada em alegria. Aos jornalistas, não quis adiantar o que fará ao chegar hoje em São Paulo. Externou, apenas, que alguns integrantes do seu grupo já foram para capital paulista com o objetivo de conversar com alguns membros da executiva nacional sobre o desfecho de amanhã.

“Estamos trabalhando. Do processo eu falo, mas da política só falo depois da reunião. Tudo que eu tinha que falar eu já falei. O que eu tinha de decidir, já decidi. Agora, cabe à executiva do partido tomar uma posição e ela já tem elementos suficientes para isso. Qualquer coisa que eu fale agora será uma repetição do que já foi dito”, resumiu o prefeito, que garantiu estar tranquilo e otimista para o dia de amanhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos da silva

"JOÃO DA COSTA E SUA TRUPE INOPERANTE"Das lágrimas de crocodilo deste gestor falacioso,desleixado e degradador o "POVO" do RECIFE já está saturado...aql abr(ANTONIO SALADA).

Carlos Neves

Sinceramente, eu no lugar dele faria como Roberto Freire, mudava para SAMPA e me filiava ao PPS.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

"SORRIA... SÃO OS ÚLTIMOS DIAS DE JOÃO DA COSTA" !!!

milton tenorio

Ri trairas, covardes..Não sou petista, mas o que fizeram com esse rapaz não se faz nem com um cachorro...As urnas vão dar o troco aos aloprados...

Ana Paula Ishigami

Chora não vou ligar, chegou a hora. pode chorar, pode chorar.



04/06


2012

PT: Lula preocupado com impasse no Recife

De acordo com a Agência Estado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou nesta segunda-feira (04) preocupação com os rumos do processo eleitoral do PT no Recife. Após o embate entre o atual prefeito, João da Costa, e o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que desistiu da disputa em favor do senador Humberto Costa, a Executiva Nacional do partido se reúne nesta terça (05), em São Paulo, para definir quem será o candidato da sigla na capital pernambucana. "Eu até estava pedindo uma ligação para a direção nacional do PT para ver como é que ficou, como se resolve isso. Os companheiros se excederam e não tomaram uma decisão entre eles", comentou Lula, após tomar uma dose de vacina contra gripe nesta manhã, em São Bernardo do Campo.

O PT segue rachado no Recife após a prévia vencida no dia 20 por João da Costa e anulada pela Executiva Nacional devido as denúncias de irregularidades no processo. O período foi marcado por troca de acusações e discursos duros entre Rands e o prefeito. Com a saída de Rands, a expectativa era que o prefeito abrisse mão da candidatura à reeleição em favor do senador, o que não aconteceu.

É prerrogativa da direção nacional do partido definir candidaturas em cidades com mais de 200 mil habitantes. A direção do PT terá amanhã duas alternativas: ou homologa a candidatura do prefeito ou intervém e aprova a candidatura de Humberto Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio carlos cisniros sampaio

como que esse cara de pau esta preocupado se foi ele que criou toda celeuma nesta decisão do prefeito do pt jogando os correlegionário um contra o outro

JORGE GUERREIRO

Esse BANDIDO (LULA), foi um dos traidores de JOÃO DA COSTA, agora fica dando uma de João SEM BRAÇO, ao invés de tomar vacina contra gripe, deveria ter tomado uma vacina de veneno (EUTANÁSIA). srsrsrsrsr...



04/06


2012

Protesto a favor de João da Costa

"Tenho acompanhado esta crise que envolve o PT, ou seja, o grupo Contruindo um Novo Brasil (CNB), constituído pelos Srs. Humberto Costa, Maurício Rands e
outros políticos como João Paulo, que participaram da conspiração contra o prefeito João da Costa.

Na minha consciência política, todo prefeito tem o direito natural, no seu partido, de tentar a reeleição. Todavia, no PT, isto não acontece. Fizeram uma trama para destruir o atual prefeito João da Costa, que na verdade é fundador do partido desde 1980, ou seja, 32 anos dedicando suas ações ao partido. Vejam os senhores, o massacre do PT contra este cidadão, que, queiram ou não queiram, vem trabalhando pela cidade do Recife. Não sou PT e jamais serei PT diante desta vergonhosa conspiração. Querem tomar o poder
no tapetão em virtude da derrota da prévia onde a militância do PT escolheu João da Costa.

Este fato desmontou e abalou o grupo que se dizia vitorioso na prévia. O abalo foi tão grande que inventaram que na prévia houve votos piratas. Ora, a prévia foi coordenada pelo PT e não poderia o Partido
dos Trabalhadores realizar jogo sujo. A vitória de João da Costa foi limpa, decente e correta. Todavia, o grupo que se acha poderoso e dono dos votos do Recife levou a questão para a direção Nacional do Partido, pressionando, alegando que houve jogo sujo. Oh meu Deus...

Quantas mentiras cabeludas deste partido. A vitória de João da Costa na prévia foi anulada para uma nova realização de prévia. Acontece que o grupo que anulou desistiu de participar de uma nova prévia.
Para bom entendedor este grupo tinha consciência que ia perder. Inventou uma história pouco convincente desistindo de participar da nova prévia.

Já dizia Dom Hélder Câmara: “Vocês pensam que o povo não pensa? O povo peeensa”. Portanto, estou vivo para ver a direção nacional
do PT decidir sobre esta maracutaia vergonhosa. Quero afirmar aos meus amigos que João da Costa merece toda respeitabilidade para renovar pela vontade do povo a sua reeleição. Pode vir Lula,
Eduardo Campos, Humberto Costa, Mauricio Rands, João Paulo e todos aqueles que conspiraram contra ele.

O prefeito da Cidade do Recife será João da Costa, apoiado pela sociedade Recifense.

Garibaldi Barbosa

Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ana Paula Ishigami

Esse pessoal todinho vai correr pro novo candidato. Mas engraçado mesmo vai ser Fernando Ferro, Tereza Leitão, Oscar Barreto indo beijar a mão e pedir bença a Humberto. Impagável. kkkkkkk

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

SORRIA... GRAÇAS A DEUS, SÃO OS ÚLTIMOS DIAS DE JOÃO DA COSTA!!!

Ana Paula Ishigami

rands teve estrutura sim tanto que pagou o dobro de anuidades que jc. esta era situação uma semana antes da prévia. e jc sabia disso e se desesperou. FATO.

Adilson Lira

Ah, ia já esquecendo, quero dizer ao caro jornalista que escreveu a matéria e que disse não ser (nem quererr ser) do PT, que é justamente de pessoas da sua seriedade e alcance que precisamos para enfgrossar nossas fileiras militantes contra uma elite partidária que já não conhece a base. Vem conosco

Adilson Lira

Engraçado, o pior cego é o que não quer ver!!! A campanha de Rands, segundo "Ana" foi desprovida de estrutura! Foi sim Ana, tão desprovida quanto as campanhas pra Dep. Federal. Bem, to me mandando. Enquanto os cães ladram a carruagem passa. É isso. E tenho dito. Boa noite.



04/06


2012

Deputado propõe união parlamenta​r para salvar estaleiro

Durante pronunciamento feito hoje (4) na Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Santana (PSDB) expressou preocupação com a suspensão dos contratos de 16 navios do Estaleiro Atlântico Sul devido a falta de parceiros tecnológicos. O deputado convocou os parlamentares para unirem esforços na intenção de ajudar o estaleiro a restabelecer os contratos na tentativa de evitar o seu esvaziamento. ''Será desastroso para a economia de Pernambuco e, consequentemente, acarretará o fechamento de milhares de empregos'', disse o tucano em seu discurso.

Carlo Santana irá se reunir com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, juntamente com os acionistas do Estaleiro Atlântico Sul, para acompanhar as negociações marcadas para esta semana. ''O momento é de união. Aproveito a oportunidade e convoco a todos para nos mobilizarmos a ajudar o estaleiro a restabelecer os contratos'', finalizou o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JORGE GUERREIRO

Sardinha não JOÃO, TRAÍRAS. kkkkkkk...

João Paulo

Esse estaleirozinho fuleiro só tem condições tecnológicas de construir jangadas pra pescar sardinhas. Nada mais que isso.



04/06


2012

MPCO busca entendimen​to sobre contas de prefeitos

Representantes do Ministério Público de Contas (MPCO) reuniram-se, ontem (3), com os presidentes da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), Jandelson Gouveia, e da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), Severino Farias Filho, para uma troca de opiniões sobre os julgamentos das contas dos prefeitos com base nos primeiros pareceres emitidos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O MPCO passou às mãos dos dois presidentes as instruções que entende como corretas para que seja feito o julgamento das contas dos prefeitos. Os presidentes pediram um prazo para que possam submeter o documento ao exame de suas assessorias jurídicas, visto que ambos possuem divergências sobre o posicionamento adotado pelo TCE. Uma nova reunião foi marcada para o dia 26 com a finalidade de se chegar a entendimento entre todas as partes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2012

TCE suspende pregão da Emlurb

 A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na sessão da última quinta-feira (31), optou por manter a medida cautelar expedida pelo auditor Marcos Flávio, que determina que a Empresa de Urbanização e Limpeza Urbana do Recife (Emlub) se abstenha de levar adiante o Pregão Presencial da Secretaria de Serviços Públicos.

O objetivo do pregão é o registro de preços pelo período de 12 meses para contratação de serviços relacionados a limpeza, conservação, manutenção e apoio operacional aos cinco cemitérios que são administrados pela Prefeitura do Recife. Porém, após ter sido submetido ao exame do Grupo de Licitações da Coordenadoria de Controle Externo do TCE, foram encontradas falhas no texto, sendo recomendado ao conselheiro relator o cancelamento do certame devido a existência de fortes indícios de restrição à competitividade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2012

Vicência: vice não será mais do PTB

O prefeito de Vicência (Zona da Mata Norte, a 87 km do Recife), Paulo Tadeu (PSB), acaba de informar ao blog que o PTB (partido do vice-prefeito, João de Jundiá) não vai mais compor chapa com os socialistas naquele município. De acordo com Tadeu, os trabalhistas alegaram que, em 2014, Tadeu apoiaria um possível candidato do PSB ao governo do Estado, e não do PTB. O prefeito ressalta, entretanto, que a vaga de vice já havia sido reservada aos trabalhistas, mesmo que Jundiá desistisse. O ruído é mais um episódio a ilustrar o afastamento entre PTB e PSB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lyndon Johnson de Andrade Carneiro

Samuel Na política tem de tudo, tem gente que dorme joão e acorda maria. Tem gente que chora para mamar. Tem gente que abraça e odeia. Faz parte tudo que ocorreu envolvendo o PTB. Um dia encontrei Dr. Roberto Magalhães em Recife e ele me disse graças à deus sai do PTB, fazendo referência ao mensalão

Lyndon Johnson de Andrade Carneiro

Amigo Samuel ... O PSB de Vicência continuará firme, costurando novas alianças e tem a sua frente um político que não tem medo de enfrentar as urnas. Que não vai as ruas de mãos vazias, pois tem serviços prestados a população, principalmente aos mais necessitados.

Lyndon Johnson de Andrade Carneiro

HOMEM FIEL AS AMIZADES Dr. Paulo foi correto com o Senador Armando Monteiro, mas foi apunhalado pelas costas. O povo sabe quem traiu quem. Dr, Paulo votou em Armando para o senado e como resposta foi traído covardemente.

Lyndon Johnson de Andrade Carneiro

O PTB TRAIU O PSB EM VICÊNCIA Infelizmente Dr. Paulo foi vítima da ganância política que norteia o PTB de Pernambuco. Todos sabem que o Senador Armando Monteiro tem o desejo de ser Governador de Pernambuco, e esse desejo desenfreado respingou em Dr. Paulo. O PSB de Vicência foi correto com o PTB.

Samuel de Santana Cazumbá

ACABOU A GRAÇA DA ELEIÇÃO EM VICÊNCIA. SE EU FOSSE O PREFEITO DESISTIRIA DA REELEIÇÃO. UM DOS INTEGRANTES DA EQUIPE DO 40 DISSE A DIAS ATRÁS QUE SÓ UM MILAGRE FARIA QUE O PREFEITO SE REELEGESSE. AGORA, NÃO TEM SANTO QUE DÊ JEITO. ACABOU TA-DEU.