Lavareda

04/06


2012

Minha cidade é linda

 A contribuição do painel de hoje é do leitor Ronaldo Rocha e traz imagem de uma cachoeira situada na região de Ibitiranga, distrito de Carnaíba (Sertão do Pajeú, a 417 km do Recife). O município, que possui uma área de 543 km², foi originalmente ocupado por índios cariris. A povoação de Carnaíba se deu por volta do século XIX, após a chegada dos portugueses. Em 1923, Carnaíba, ainda sob o nome de Carnaíba das Flores, foi elevada à categoria de vila. O nome derivava do município homônimo, ao qual Carnaíba era subordinado até 1953, quando passou, finalmente, à categoria de município. Já em 2003, Carnaíba foi dividida, surgindo o distrito de Ibitiranga. A economia de Carnaíba é basicamente agropecuária. De lá, saem produtos como feijão, castanha de caju, mandioca, banana e goiaba. De forte tradição cultural (é a terra do compositor Zé Dantas, parceiro de Luiz Gonzaga), tem diversas bandas e escolas de formação musical. A casa de José Martins, onde o compositor nasceu, é um dos pontos turísticos de Carnaíba, além de outros como a Serra da Matinha, que propicia uma visão panorâmica de toda a cidade.Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste espaço: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

04/06


2012

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

04/06


2012

Coluna da segunda-feira

          Eduardo une Frente com Humberto

Estrategicamente calado diante da crise que se abate no PT, o governador Eduardo Campos rompe o silêncio após a direção nacional petista reafirmar amanhã, em São Paulo, que o prefeito João da Costa não terá legenda para disputar a reeleição. E o que o dirá?

Aos aliados, o líder socialista tem confessado que o prefeito perdeu todas as condições de se viabilizar a partir do momento em que ficou sem o apoio das principais lideranças do PT no Estado e no plano nacional, isolando-se.

Não conseguiu superar o cerco, fundamental para quem está no poder e precisa de discurso para se firmar dentro do partido e ganhar a confiança e o apoio da Frente Popular. Eduardo também passará a agir no sentido de aglutinar a Frente Popular em torno do nome do senador Humberto Costa.

No sangramento do PT pós-desfecho do caso João da Costa, a ação política do governador do alto da sua liderança, que impõe respeito, será fundamental para arrumar o palanque de Humberto.

Aos que acham que o governador cruzará os braços e não trabalhará em favor de Humberto, para tirar proveito do vácuo e lançar um nome do PSB, ele tem dito que Recife não é uma ilha isolada e o que for feito por aqui estará em consonância com a sua aliança com Lula no plano nacional. E Lula quer Humberto prefeito.

PROVA DE APOIO- Na sua passagem por Caruaru, quando abriu o calendário dos festejos juninos, o governador Eduardo Campos andou pelas ruas da cidade com o prefeito José Queiroz a tirá-lo, para demonstrar que está fechado com a sua reeleição, o que contraria interesses do vice-governador João Lyra Neto. E levou, naturalmente, o bicudo João Lyra ao lado de Queiroz para o registro dos fotógrafos.

Virou celebridade - Nas ruas de Caruaru, nas barraquinhas do Pátio do Forró e nos camarotes, o governador foi recebido e festejado como celebridade, sem um único gesto de hostilidade. O ambiente consagrador vivenciado por ele não se explica pelo clima festivo do forró. As pesquisas mostram que seu Governo tem impressionantes 88% de aprovação.

Saiu do muro - O vereador Demóstenes Veras, da  bancada do PSD na Câmara de Caruaru, rompeu o silêncio e ao blog, durante a abertura dos festejos juninos, sábado passado, anunciou que apoiará a reeleição do prefeito José Queiroz (PDT). No passado, Veras foi um cão de guarda do grupo Queiroz, com o qual rompeu e agora está de volta, assim como o presidente da Câmara, Licius Cavalcanti (PCdoB).

Mulher em Belo Jardim - O DEM marcou para o próximo dia 29 a convenção que homologará a candidatura à prefeita de Belo Jardim da empresária Andrea Mendonça, filha do ex-deputado José Mendonça Bezerra. Ela deve polarizar a disputa com João Mendonça, primo legítimo. O ex-deputado Cintra Galvão ainda não decidiu se será candidato ou se compõe com João.

Olho na eleição - Promotores de justiça do Ministério Público estadual com atribuições eleitorais e juízes de Direito estarão trocando experiências e definindo estratégias conjuntas para que as eleições deste ano transcorram da forma mais tranquila possível durante encontro hoje, em Garanhuns. A abertura do evento contará com a presença do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.

 

CURTAS

ABRIU PELA VICE– Em Iguaracy, no Sertão do Pajeú, o PR, estranhamente, abriu mão da cabeça de chapa, negando apoio à reeleição do prefeito Albérico Rocha, mas indicará o vice na chapa do ex-prefeito Francisco Dessoles (PSC). Segundo o ex-deputado José Marcos, o PR indicou o vereador Francisco Torres, de Jabitacá, principal distrito do município.

COBERTURA– Embarco daqui a pouco, via Gol, para São Paulo onde acompanharei passo a passo a reunião de amanhã da executiva nacional do PT, convocada para se manifestar sobre o pedido de homologação da candidatura à reeleição do prefeito do Recife, João da Costa. O encontro será às 16 horas.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Quem João da Costa (PT) apoiará se for de fato rifado amanhã pela executiva nacional do seu partido?

''O hipócrita com a boca destrói o seu próximo, mas os justos se libertam pelo conhecimento''. (Provérbios 11:9)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

o João da B... é fraco mesmo, mas, a CANALHICE, que PT, está fazendo com ele, realmente é sem tamanho, colocano um SANGUSSUGA, mas . existe a lei do retorno, e quando ela vem, vem á CAVALO AMGIO.

Roberto Teixeira

Duas coisas devem ser consideradas e avaliadas pelos patrocinadores da candidatura de Humberto, apesar da alta aprovação do governador, os eleitores recifenses não votam simplesmente para atender a vontade de Eduardo ou Lula, e segundo, o senador está indo empurrado, e isso não empolga ninguém.

carlos eduardo

PREFEITO E PAULO RUBEM 2012 É 12!!!!

S. C. B. M.

COMO EU FALEI ANTERIORMENTE O DUDU ESTA EM CIMA DO MURO.HOJE ELE SE DECIDIU PULAR DO MURO E SER CONTRA A J.DA COSTA(ELE Ñ TEM LEGADO);NO MEU MODO DE PENSAR É O EDUARDO JUDAS CALABAR.EDUARDO AS RECLAMAÇÕES SOBRE AS BR ESTA.SÃO CONSTANTES;EM LUGAR DE ESTAR EM ABERTURA DE FESTAS TOM PROVIDENCIA.

isabela

O PT carece de moral , de ética.vão se ferrar.


Banco de Alimentos

04/06


2012

SP: João da Costa e Eduardo na análise do caso Marta

 O caso João da Costa no Recife vem sendo usado no sul-sudeste na avaliação crítica sobre o comportamento da senadora Marta Suplicy, em pé de guerra com o PT de São Paulo e nacional por ter boicotado o lançamento de Fernando Haddad como candidato à prefeitura paulista e mais outros ''malfeitos'' praticados por ela. Tudo represália por ter sido boicotada por Lula na sua pretensão de concorrer. O portal BR247, comenta o caso Marta, e cita o episódio envolvendo o prefeito recifense. Eis um trecho da matéria:

''''Para turbinar Haddad, criou-se uma confusão até no Recife. O PT decidiu tirar do atual prefeito, João da Costa, o direito à reeleição, apenas porque isso ajudaria a atrair o PSB, do pernambucano Eduardo Campos, para a aliança de Haddad. Com tamanha trapalhada, o perigo é perder eleições com onde havia boas chances de vitória nas duas capitais.

Bom, neste sábado, Marta era aguardada no evento de Haddad e não compareceu. Sumiu, escafedeu-se. Desligou o celular.

E, agora, tem sido chamada de traidora pelos petistas? (leia aqui reportagem do iG a respeito da suposta traição).

Por quê? Quem traiu quem?

Por acaso o PT tem dono? É o partido de um coronel?

Já há petistas torcendo até para que ação do PSDB contra a participação de Lula e Haddad no programa do Ratinho frutifique.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

A relação Marta x João da Costa é totalmente diferente! Marta já foi formalmente provada nas urnas por duas eleições, teve o apoio de Lula e não coseguio se firma como Prefeita de SP,Pore´m, o fator maior é que ela já foi prefeita de SP e não fez uma boa gestão segundo a avaliação do povo de SP.



04/06


2012

Expectativa ante a degola ou não de João da Costa em SP

Com o clima dentro do PT pernambucano ainda mais apimentado ante os acontecimentos de sábado em São Paulo, em que o comando nacional petista não reagiu com energia a boicotes sucessivos da senadora Marta Suplicy ao partido, sem ser punida, cresce a expectativa dos adeptos do prefeito João da Costa a uma possível situação inversa a sua pretensão de disputar a prefeitura no pleito de novembro próximo. A reunião da executiva nacional do PT, decidirá amanhã se pune com a pena de  expulsão o prefeito João da Costa, que se recusa a sair da disputa ou engole o nome dele como seu candidato, perspectiva em que a maioria não acredita.

A opinião da maioria é de que o partido vai negar legenda ao prefeito para disputar, dizer diretamente que ele não é candidato e ungir o senador Humberto Costa para o lugar, como querem o presidente Lula, o governador Eduardo Campos, e boa parte dos líderes da Frente Popular, embora ainda haja sérias dúvidas se o senador vai realmente unir o PT, após a pancadaria recente envolvendo Humberto Costa, João Paulo, Mauricio Rands e João da Costa. O prefeito deverá falar à imprensa hoje, apresentando a programação de São João da Capital, mas será bombardeado, mais uma vez, com perguntas em torno da crise no PT pernambucano, da qual  ele é um dos principais protagonistas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

Não existe problema em se perder uma eleição, quem entra no jogo pode perder ou ganhar! A cadeira de prefeito não poder ser perpetua, portanto quando você não consegue aglutinar juntos aos seus, porque outros poderiam aderir a sua poostura excludente? João da Costa,sabia dos riscos!



04/06


2012

Erros impedem reparos em 30 mil km de rodovias no País

 A crise política e os escândalos de corrupção deram uma trégua à cúpula do Ministério dos Transportes, mas deixaram como herança nada menos que 30 mil km sem contratos para manutenção e recuperação. A situação crítica que envolve 55% da malha rodoviária administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) teve origem no próprio órgão. Em 2008, a autarquia, de uma só vez, fez um edital para contratação de projetos básicos para todas as estradas a serem recuperadas. O objetivo era contratar os estudos que iriam balizar os editais das obras, com um prazo de conclusão exíguo: seis meses. Até hoje, quase nada saiu do papel.

O pouco que avançou acabou retido pelas auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU), que se deparou com projetos cheios de falhas e vícios que, quase sempre favoreciam o superfaturamento. “O que eu encontrei aqui foram 30 mil km de confusão”, diz o diretor-geral do Dnit, general Jorge Fraxe, que assumiu o comando do órgão em setembro de 2011. “São contratos vencidos, outros barrados pelo Tribunal de Contas, outros abandonados. Não escapou um sequer”. Para destravar os projetos e licitar as obras, o Dnit está chamando as 50 empresas projetistas para rever seus contratos.(Valor Econômico) 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2012

PT já descarta Marta integrar à campanha em SP

 Depois da ausência na festa de lançamento da candidatura no sábado, o comando da campanha de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo já não conta com a senadora Marta Suplicy. A avaliação é que a ex-prefeita só deve marcar presença mesmo no horário eleitoral, porque é conveniente para ela se aproveitar da exposição na televisão junto aos eleitores.

A ideia é continuar convidando Marta formalmente para as atividades, mas sem gastar energia para convencê-la a participar, pois a conclusão é que o esforço será em vão. Os petistas entendem que dificilmente ela subirá ao palanque para ajudar a transferir a sua popularidade para Haddad, que até agora segue estacionado nas pesquisas de intenção de voto com apenas 3%. Com medo de que a senadora cause ainda mais problema, a coordenação da campanha de Haddad não comentou ontem sua ausência na festa do partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/06


2012

Dirceu às gargalhadas

Em conversas com amigos, José Dirceu dá sonoras gargalhadas ao comentar a versão que circula no STF, segundo a qual estaria em desespero com o julgamento do mensalão, conta Vera Magalhães, no Folha de S.Paulo. Nas mesmas rodas, o ex-chefe da Casa Civil tem defendido celeridade no julgamento. Para ele, esta seria a prova de que o diálogo entre Lula e Gilmar Mendes teve termos bem distintos dos relatados pelo ex-presidente do Supremo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

Esse elemento é aquele que a polícia e a procuradoria chama de chefe da quadrilha do mensalão? O que ele está fazendo ai nesse conceituado BLOG? o lugar dele é outro



04/06


2012

Marta erra políticamente, diz presidente do PT-SP

 Ao ausentar-se do ato de formalização da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo, Marta Suplicy tornou-se alvo de uma ira companheira. Passou a ser tratada pelo petismo como uma típica ressentida. Grosso modo falando.Coube ao deputado estadual Edinho Silva, presidente do PT-SP, verbalizar o incômodo. “A Marta está errando politicamente. A ausência dela materializa algo muito grave. Ela renuncia à sua liderança política no momento em que o PT mais precisa dela”, disse.

Instado a comentar o mesmo fato, Fernando Haddad foi inusualmente corrosivo. Declarou: quem faltou ao ato de sábado (2) “perdeu uma grande oportunidade de estar com a militância do PT e, sobretudo, com o presidente Lula”.

Já se sabia que a preferência de Lula por Haddad incendiara a alma de Marta. O PT imaginara que a queimadura fora leve, de primeiro grau. Engano. Produziram-se feridas de terceiro grau. Do tipo que deixa cicatrizes irreparáveis.(Do blog de Josias de Souza)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Roberto Teixeira

Assim como em Recife, Lula está demonstrando também em São Paulo que quando deseja pode impor sua vontade, independente da lógica indicar outros caminhos, eleger Haddad será um teste difícil de bancar, e talvez o faça ver que não é tão poderoso quanto pensa.



04/06


2012

Proibição de alugar horário na TV irrita evangélicos

 Representantes dos evangélicos no Congresso disseram que o governo enfrentará oposição se tentar proibir o aluguel de horários na programação de rádio e TV. Igrejas evangélicas estão entre os principais beneficiários da atual legislação, que não proíbe de forma explícita a prática do aluguel de horários na televisão. Presidente da bancada evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO) classificou a proposta de ''absurda''. A bancada evangélica é composta por 66 dos 513 deputados na Câmara e pelo menos 3 dos 81 senadores.

''O governo vai ter uma briga com milhões de religiosos'', disse o deputado Lincoln Portela. ''Essa mudança não passa nunca. A própria Record aluga programa para a Universal.'' O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é dono da Record. Para o deputado Silas Câmara (PSB-AM), evangélico e membro da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, as redes comerciais têm direito de utilizar a grade alugada para ''se viabilizar''. ''O governo só faria isso se quisesse deixar muito claro que seria uma retaliação contra a liberdade religiosa no país. Duvido que vá fazer.''  (Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lusmar da Costa Barros

O que deveria ser excluído da televisão brasileira, são; a imoralidade contra a família, o incentivo a prostituição, programas realizados de forma explicitas. E os sensacionalistas que mentem em nome de Jesus para angariar dinheiro de um povo sem conhecimento Bíblico.

o povo da de olho

Tem que cortar o mau pela raiz. Quero ver se ela tem coragem de guerrilheira.

milton tenorio

Parabéns Dilma pela iniciativa..Cocessão é concessão...