Lavareda

05/06


2012

João Paulo diz que decisão do PT nacional sai hoje

O deputado João Paulo não acredita que a decisão da executiva nacional, que avalia hoje a tarde o pedido de homologação da candidatura do prefeito João da  Costa - possa ser prolongada para mais um dia, no caso amanhã. ''O PT nacional já tem informações suficientes para balizar a sua decisão hoje mesmo'', disse o parlamentar.

O ex-prefeito acha, entretanto, que os atos posteriores ao julgamento do pedido de homologação da candidatura do prefeito somente serão anunciados no dia seguinte. Ele se refere provavelmente ao anúncio da candidatura do senador Humberto Costa, no caso de o prefeito não reverter a tendência pela negação do seu pedido.

''Mas a principal decisão - a manifestação da executiva quanto ao pleito do prefeito - sai hoje'', afirmou. João Paulo está no hotel em São Paulo aguardando a chegada do senador Humberto Costa, com quem terá um encontro antes de irem à sede do PT em companhia também do deputado licenciado Maurício Rands.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ALEPE

05/06


2012

Aliados de Costa se articulam junto a integrantes da CNB

Rivânia Queiroz

Os aliados do prefeito João da Costa estão todos em São Paulo. Um grupo se hospedou no Hotel Braston e acordou cedo para articular as primeiras rodadas de conversa. Mas tudo é mantido em segredo absoluto. A ordem por lá é silenciar.

O membro do diretório estadual, Aloizio Camilo, explicou que o clima é de equilíbrio. Ele participou ontem de encontros reservados com integrantes da direção nacional do PT, ligados à corrente Construindo um Novo Brasil (CNB). O ex-presidente estadual do PT, Jorge Perez, e o ex-secretário-geral do partido no Recife, José de Oliveira, também participaram das reuniões.

Agora pela manhã, outros encontros estão sendo organizados. À tarde, a partir das 16h, a executiva nacional se reúne na sede nacional do Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, para analisar o pedido de homologação do prefeito João da Costa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcos do PT

Todos citados foramfazer turimo em SP com o dinheiro do contribuinte, gostaria de sbaer que pagou essas viagens e hotel desses cidadões citados? Já me hospedei nesse hotél e sei que não é barato, portanto é muita gente para poucas possibilidades de acerto.


O Jornal do Poder

05/06


2012

João Paulo e Rands já estão em SP. Humberto chega já

Os dois exércitos envolvidos no conflito do PT no Recife - o do prefeito João da Costa e o da oposição - já estão a postos em São Paulo para acompanhar a decisão da executiva nacional. João da Costa chegou ontem por volta das 23 horas.

Hoje pela manhã chegaram Oscar Barreto, presidente do PT no Recife; o ex-presidente estadual Jorge Perez; Aluizio Camilo, da executiva estadual; João de Oliveira, também da executiva estadual e o militante Gilson Guimarães. O deputado Fernando Ferro chega em instantes.

Da oposição ao prefeito já se encontram em São Paulo o deputado João Paulo e o deputado licenciado Maurício Rands. O senador Humberto Costa está sendo aguardado pelo grupo em instantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

COMO TEM

S. C. B. M.

ELES SÃO INDECENTES COM SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS COMO SÃO CHAMADOS EM SEU BANDO,IMAGINEM COM OUTROS DE PARTIDO DIFERENTE.O Q NÃO DA PARA ENTENDER COM TEM QUEM DEFENDA ESTES NOJENTOS.

milton tenorio

Se liga neném...Vcs vão perder o Recife com essa palhaçada de aloprados..KKK

jose silva antonio

o milton nem para ser pateta serve kkkkkkkkkkkkkk

milton tenorio

Os Três Patetas...


Abreu no Zap

05/06


2012

Democracia trapezista

Após profundos volteios em ambientes rarefeitos de consistentes sustentações avoantes, esparrama-se no duro chão das aventuras e realidades políticas aquele que foi instado a pular de um trapézio sem contar com as indispensáveis e necessárias redes de proteção contra as durezas do solo.

Desse modo, acidentou-se o sr. Rands. Não considerou o impávido Rands ser imprescindível mais que uma simples cartola para que de dentro dela fosse ele puxado, qual um coelho, pelas orelhas, e de onde surgiria vitorioso Rands, o candidato. Não foi!

Certamente por padecer de enfermidades acrofóbicas, arremessou Rands a toalha em direção a um imaginário ringue, montado bem no centro do picadeiro de seus prantos e soluços e que, desse modo, declinou do sonho e do desejo de ser ungido burgomestre: sem votos nem estribos.

Aparentemente quis ser prefeito por caminhos imperfeitos (embora portasse um reservado e oculto patrocínio nunca antes divulgado), deste nosso antiquíssimo Recife. Pela inabilidade demonstrada não merecia tamanha distinção!

Essa foi a mais pegajosa, asquerosa e fétida contenda política jamais assistida nos cenários das disputas políticas recifenses. A íntegra deste artigo, do escritor Lino Perrelli, que escreve aqui às terças-feiras, você confere no menu Opinião. Vale a pena!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Solidão pode ter vereadora de um voto só

No município de Solidão (Sertão do Pajeú, a 411 km do Recife), Maria Celeste Barros Oliveira Santos, que foi candidata a vereadora pelo PR na eleição de 2008, teve um resultado curioso. Com apenas um voto, ela declarou, após as eleições, que aquele voto não era dela. "Eu apoiei outra candidatura e uma amiga votou em mim para não ficar com zero voto", afirmou.E agora, nos últimos meses de mandato dos vereadores, talvez Maria Celeste seja empossada vereadora de Solidão com apenas um único voto que não foi o dela.

Isso porque três vereadores precisaram sair. Primeiro foi a aposentadoria, por problemas de saúde, do vereador Antônio Marinheiro Sobrinho (PSB), conhecido como Antônio Mané; Em 2011 o falecimento da segunda suplente vereadora Maria Aparecida Lima de Carvalho (Aparecida de Cleones), eleita pelo PR com 213 votos; e por fim, neste ano, também por problemas de saúde, o vereador Dionísio Inácio , eleito pelo PR com 296 votos, solicitou licença à Câmara Municipal.

Maria Celeste deve enviar uma solicitação à Casa dos vereadores para ser empossada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

É pra virar piada mesmo. O nome da cidade é Solidão e ela se elege com um voto só!

milton tenorio

Será que esse voto foi dela? KKKK


Banco de Alimentos

05/06


2012

Tuparetama: oposição ainda sem vice

















Depois de brigar com Vanilda Patriota (PSB), a ex-primeira dama, e o ex-prefeito Vitalino Patriota (PSB) pela cabeça da chapa de oposição em Tuparetama, Dêva Pessoa (PSD) ainda não fechou a vaga para vice. Nesta semana, Dêva convidou o presidente do PR local, o vereador Joel Gomes, que era um dos nomes cogitados para prefeitura no começo do ano, mas Joel acredita que está com a vaga na Câmara de vereadores garantida e não quis arriscar, negando o convite de compor a chapa. Após a passagem do vereador e presidente do PSB local, José Paulo de Souza, para o grupo governista ontem (4), restava para a oposição o nome de Dêva e de Joel. Agora fica a dúvida: Quem será o vice? A chapa governista, do prefeito Sávio Torres (PTB), por sua vez, lança o nome de Walmir Tunú (PTB) como pré-candidato à Prefeitura com apoio de sete dos nove vereadores da cidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Jingles hstóricos: reeleição do baiano Jaques Wagner

A colaboração do leitor Rodrigo Alvarez nos mostra um jingle muito bonito. ''Vamos em frente com Wagner'' da campanha do governador e candidato à reeleição na Bahia em 2010, Jaques Wagner. Confira abaixo:


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


05/06


2012

Minha cidade é linda



O quadro de hoje presta uma homenagem a Caruaru, capital do Agreste, cenário do maior São João do Mundo. A foto é uma panorâmica da visão noturna da cidade, de autoria de Jackson Carvalho, diretor-presidente da Intertotal. E virou um painel luminoso no centro, numa área revitalizada pelo prefeito José Queiroz e entregue sábado passado, minutos antes de o governador Eduardo Campos abrir, oficialmente, os festejos juninos.

De acordo com dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada do ano de 1996, o produto interno bruto de Caruaru era estimado em 680,90 milhões de reais, sendo que 7,8 por cento correspondia às atividades baseadas na agricultura e na pecuária, 15,3 por cento à indústria e 76,9 por cento ao setor de serviços. O produto interno bruto per capita era de 2 241,87 reais.

Em 2002, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o produto interno bruto havia evoluído para 1 888,066 milhões de reais e o produto interno bruto per capita para 4 350,00 reais. O ponto central da economia é o comércio, notadamente as feiras livres de confecções.

A feira, localizada próximo ao rio Ipojuca, congrega feiras de ervas, legumes e verduras, calçados e produtos eletrônicos, além da de artesanato e os mercados de farinha e de carne. Outra feira livre de destaque é a do bairro do Salgado, sazonal.

Ao lado de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, Caruaru é a maior produtora de confecções do Nordeste. A cidade ainda conta com o North Shopping Caruaru e o Shopping Difusora, além do Polo Comercial de Caruaru. Faça uma foto bonita da sua cidade para postagem neste quadro e nos envie agora: magno@blogdomagno.com.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oswaldo

Caruaru está muito bonita, como nunca esteve. Organizada feito cidades do sul. Claro que tem lá suas mazrlas, mas dizem que onte tem gente tem problema, então... Mas que receber um banho de beleza, recebeu.

Oswaldo

Caruaru está muito bonita, como nunca esteve. Organizada feito cidades do sul. Claro que tem lá suas mazrlas, mas dizem que onte tem gente tem problema, então... Mas que receber um banho de beleza, recebeu.

pedo siqueira

Linda! Maravilhosa! Espetacular!

milton tenorio

Foto por demais bonita..Parabéns ao fotografo..



05/06


2012

Militância abandona vigília ao prefeito João da Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje, às 5h, o blog voltou ao diretório municipal do PT. Nenhum petista fazia sentinela

 

Rivânia Queiroz

Nem mesmo o cardápio reforçado preparado para a militância petista –sopa, cachorro quente e muito inhame com café - foi capaz de segurar de pé os defensores da homologação da candidatura do prefeito João da Costa. A vigília que estava programada para permanecer até a tarde de hoje, quando será decidido, em São Paulo, o futuro do prefeito, durou menos que uma noitada.

Nas primeiras horas do dia, o blog voltou à sede do diretório municipal, onde esteve ontem à noite, acompanhando a sentinela, e nada. O local estava limpo. Quer dizer, limpo não, mas sem sinal de nenhum petista. O que se via era apenas um cenário de que ali se fez uma boa farra. No chão, alguns descartáveis, guardanapos usados e latinhas de cerveja.

Espera-se que à tarde os militantes retornem ao diretório municipal para acompanhar a reunião da executiva nacional, que colocará um fim nessa novela petista. Dependendo do resultado, o grupo fará uma manifestação. Mas isso, só após o sinal vermelho do prefeito João da Costa. “Vamos esperar a orientação para fazer qualquer ação no pós-reunião”, explicou o vereador Osmar Ricardo, ontem à noite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

CALVES

Senador

CALVES

As declarações de Armando Monteiro e Marília Arraes de q ñ podem ou devem os q fazem a frente popular ficar a reboque do PT ñ podem nem devem ser esquecida pelos petistas.Em 2006 estava ai na eleição de EC e em 2010 acompanhei via tv e jornais a mobilização pra eleger este sanador mal agradecido.

milton tenorio

..chato de galocha..

milton tenorio

Dilson Lombada nem voto tem mais...Deveria se calar...

PRISCILA DA SILVA

Aos que ofendem o tempo todo a militância do PT, seja de piratas ou de maloqueiros, só um recado: espero que não precisem novamente destes em suas eleições.



05/06


2012

Lula pressiona PSB do Ceará

O ex-presidente Lula mandou um recado ao PSB de Fortaleza.O presidente nacional do PT, Rui Falcão, declarou, em entrevista coletiva no Ceará, que Lula vai fazer campanha para o candidato petista à Prefeitura, Elmano Freitas, segundo o Poder Online.

O PT prometeu ao governador Cid Gomes apoiar o candidato que ele escolher à sua sucessão em 2014, se ele em apoiar Elmano em 2012. O problema é que o PSB de Cid não simpatiza com Elmano.

Mas o recado de Lula deve ajudar Cid a convencer seu partido: mais vale um pássaro na mão do que dois voando. Se o PSB não apoiar o PT agora e garantir a cotrapartida em 2014, vai ter que enfrentar Lula e Dilma tanto em 2012 como em 2014.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha