FMO janeiro 2020

17/05


2012

PCdoB apoia Betinho Gomes no Cabo

Após a realização de uma reunião com a executiva estadual, o PCdoB do Cabo de Santo Agostinho decidiu apoiar formalmente a pré-candidatura do deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) à Prefeitura do município. O anúncio oficial deverá ser feito no dia 1º de junho e contará com a presença da deputada federal Luciana Santos, do deputado estadual Luciano Siqueira e do presidente estadual do partido, Alani Cardoso.

De acordo com o dirigente municipal do PCdoB, Cristiano Ferreira, a decisão de apoiar a postulação de Betinho Gomes foi motivada pelos compromissos futuros já assumidos pelo pré-candidato tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

17/05


2012

Guerra sobre 2014: "Temos vários pré-candidatos potenciais”

Durante uma palestra na cidade de Nova Lima (MG), o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra, fez, hoje (17), uma análise sobre o cenário político para 2014 e disse que o Brasil “precisa de um candidato contemporâneo. Não o rei da contestação, mas da construção". As declarações foram feitas durante o 4º Conexão Empresarial, evento organizado pela revista Viver Brasil e o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE).

 

Para Guerra, o próximo presidente será aquele que conseguir ter um discurso mais perto da agenda real. Indagado a respeito de possíveis nomes no quadro do partido, o presidente citou o senador mineiro Aécio Neves. "Temos vários pré-candidatos potenciais. Mas o nome com mais chance real hoje é o de Aécio. Porém, não vamos colocar isso agora”, enfatizando o foco nas as eleições municipais. O parlamentar ressaltou que o principal patrimônio do PSDB são suas administrações e estima que a meta é eleger mil prefeitos.

 

Sobre a CPI do Cachoeira, ele acredita em poucos avanços. “Todo o esforço tem sido feito para desviar o foco do julgamento do Mensalão e de blindagem do governo federal, enquanto o PSDB está sob um ataque especulativo previsível", observou. “Estão arrombando a porta aberta. Nunca obstruímos os trabalhos da Comissão. O governador de Goiás, Marconi Perillo, não esperou a instalação e se colocou à disposição para prestar esclarecimentos. Ao contrário dos demais. Mas não dá para convocar apenas um", finalizou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

17/05


2012

A dura realidade do Anibal Bruno

Esta foto, enviada por um leitor do blog, revela claramente a situação de superlotação do Anibal Bruno, que não é nova, mas não se conhece iniciativas eficientes do Governo do Estado para que a imagem vire coisa do passado. Dá para perceber que entre o discurso da ressocialização e a realidade há uma distância muito grande.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

17/05


2012

DEM apoia Serra em SP e sonha com apoio do PSDB no Recife

As cúpulas do DEM e do PSDB realizaram um grande evento na tarde desta quinta-feira (17) em São Paulo com o intuito de oficializar a união dos dois partidos em torno da candidatura de José Serra (PSDB) para prefeito da capital paulista. As legendas aproveitaram ainda para anunciar que o PSDB apoiará a candidatura do deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) para prefeito de Salvador.

O presidente do DEM, Agripino Maia, fez uma ressalva sobre o assunto, e disse que os tucanos precisam apoiar as candidaturas dos Democratas em Macapá, Fortaleza, Recife e Curitiba. ''O DEM e o PSDB precisam caminhar juntos, pois a oposição tem que estar unida para enfrentar o PT nestas eleições'', pontuou Agripino.

Serra já tinha recebido o apoio oficial do PSD no sábado passado, e agora conta com o DEM na lista dos partidos que apoiam a sua candidatura, o que o coloca à frente de seu principal adversário, Fernando Haddad (PT), que até agora não recebeu o apoio de nenhum partido.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/05


2012

DEM entra com ação em Capoeiras para investigar fraude

Em Capoeiras, no Agreste Setentrional, a 200 km do Recife, o diretório municipal do DEM denunciou a transferência de mais de dois mil títulos eleitorais de nove municípios próximos às vésperas do prazo determinado pela legislação eleitoral.

"Levamos a conhecimento público que, antes do término do prazo estabelecido para o alistamento eleitoral, que se encerrou no último dia 09.05.12, acompanhamos a enorme movimentação no município de Capoeiras, com vistas a promover um número exorbitante de transferências de domicílios eleitorais de municípios vizinhos para a referida cidade, de pessoas que com ela não possuem vínculo", diz a nota do DEM, assinada pelo presidente Carlos Batata.

Segundo ele, a informação foi confirmada, oficiosamente, por uma funcionária da justiça eleitoral do município, no sentido de que o quantitativo de eleitores já se encontrava por volta dos 18 mil. "Ora, segundo dados do IBGE e do CONDEPE, a população geral do município é de 19.593 habitantes e a compreendida entre 15 e 70 anos é de aproximadamente 12.768,  o que é no mínimo suspeito, para não dizer fraudulento", afirmou.

As suspeitas de fraude, ainda de acordo com Batata, recaem sobre o prefeito e sua equipe, já que várias testemunhas confirmam a atuação dos mesmos, no sentido de oferecerem vantagem financeira em troca de disporem de seus endereços como comprovação de residência para eleitores de fora do município.

"Estes, também aliciados financeiramente, vindos de cidades como Garanhuns, Caetés, Paranatama, Pesqueira, entre outras. Diante dos acontecimentos, estamos adotando medidas junto à Justiça Eleitoral de Pernambuco", diz Batata.

E acrescenta: " Protocolamos no TRE-PE uma Representação relatando os fatos para que as irregularidades sejam apuradas e solicitando a invalidação das transferências realizadas fraudulentamente. Requeremos, ainda, baseados em Resolução do TSE o recadastramento geral do eleitorado do município, tendo em vista a enorme desproporção, minimamente admitida como razoável, entre o número de habitantes e o atual quantitativo de eleitores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

Pode até ser verdade essa notícia de Capoeiras. Entretanto, coisa que tem Batata no meio, cheira mal. Tem que se dar um desconto, e grande.

emmanuel soares

Eu cheguei a ver vários vereadores la em condado, levando eleitores para transferir seus domicílios para Itaquitinga com contas da CELPE de pessoas que fazer "politica'''' na cidade de Itaquitinga


O Jornal do Poder

17/05


2012

Delta: CPI quebra sigilo de ex-diretor

Foi aprovada, na manhã desta quinta-feira (17) a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu, e dos principais auxiliares de Carlinhos Cachoeira: Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, Gleyb Ferreira e Geovani Pereira da Silva. O ex-vereador de Goiânia, Wladimir Garcez (que também auxiliou o contraventor), terá apenas o sigilo telefônico quebrado.
 
Claúdio Abreu é o ex-diretor da Delta Construções para a região Centro-Oeste. A empresa, de acordo com investigações da Polícia Federal, é uma das construtoras com mais contratos com o Governo Federal e repassou dinheiro para empresas fantasmas parceiras do grupo de Cachoeira.
 
Abreu foi preso no final de abril durante a Operação Saint-Michel, da Polícia Civil do Distrito Federal. A operação é um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que resultou na prisão de Cachoeira em fevereiro.
 
O ex-sargento da Aeronáutica, Dadá, também foi preso durante as investigações, suspeito de atuar como informante e auxiliar do bicheiro.
 
Geovani Pereira da Silva é apontado pela PF como tesoureiro da quadrilha de Cachoeira. Wladimir Garcez, ex-vereador pelo PSDB de Goiânia, é mencionado como o principal elo de Cachoeira com influência no governo de Goiás. Gleyb Ferreira, por último, é citado como braço direito do contraventor.
 
Os integrantes da CPI ainda aprovaram requerimento que pede que seja encaminhado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) informações consideradas “atípicas” de Carlinhos Cachoeira, Cláudio Abreu, Idalberto Matias de Araújo e José Olímpio Queiroga Neto, outro auxiliar de Cachoeira flagrado em diversas gravações da Polícia Federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/05


2012

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Rede Pernambucana de Rádio. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Frente a Frente com Magno Martins”.

Participe! Mande o seu e-mail no frenteafrentecommagno@gmail.com ou participe entrando no chat pela página de Adriano Roberto: www.reporterdosconcursos.com.br Quando abrir clique em chat. Ou então pela www.redepernambucana.radio.br


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/05


2012

Governador paga preço maior ao leite comprado pelo Estado

O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou um pacote de ações de combate à estiagem que já afeta mais da metade dos municípios pernambucanos. Em Itaíba, a 332 km do Recife, divulgou uma série de medidas econômicas que irá beneficiar os pequenos produtores, entre elas o aumento do preço do litro de leite comprado aos pequenos produtores e a suspensão da cobrança do ICMS sobre a ração.

Anunciou, também, apoio logístico para o tranporte da produção agropecuária, a compra de milho para alimentação de animais e a contratação imediata de trinta técnicos para facilitar a obtenção da linha de crédito emergencial de R$ 1 bilhão disponibilizada pelo Governo Federal dentro do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

O governado disse, ainda, que conseguiu, junto ao Governo Federal, um desconto de mais de 50% no preço do milho para os pequenos agricultores.

De Itaíba, o governador seguiu para cinco municípios do Sertão de Pernambuco: São José do Egito, Sertânia, Santa Terezinha, Itapetim e Brejinho. Em todos eles, Eduardo irá inaugurar, anunciar ou iniciar obras com o objetivo de garantir a segurança hídrica da região.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


17/05


2012

PT nacional decide amanhã quantos filiados votarão na prévia

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

A três dias da prévia que irá escolher o candidato do PT para disputar a eleição municipal do Recife, ainda há incertezas quanto ao número de filiados que poderão votar na eleição interna do domingo. Na lista encaminhada pelo Diretório Estadual à Executiva Nacional, 24.500 petistas estão apitos à votação, mas na contagem do Diretório Municipal, também enviada aos dirigentes nacionais, hoje, mais de 33 mil eleitores podem exercer o seu direito de votar.

O conflito de dados decorre de um acordo quebrado pelas duas instâncias partidária, que fizeram um pacto coletivo para a quitação de débitos dos petistas. O grupo estadual alega que os cargos comissionados da Prefeitura do Recife não podem se beneficiar da anistia. Já os aliados do prefeito João da Costa insistem que o acordo coletivo vale para todos. A decisão só será anunciada amanhã.

Caso seja aprovada a listagem do Diretório Estadual, o prefeito João da Costa sofrerá um baque, já que quase mil comissionados deixarão de referendá-lo nas urnas eleitorais. “Tem um problema sério, grande. Agora, eles (o grupo do pré-candidato Maurício Rands) cortaram nomes. Isso é ruim. Não ajuda em nada. Temos duas listas com diferenças porque eles tiraram nomes e deu esse problema”, acusou Oscar, que mais cedo sugeriu que estava havendo uma fraude na listagem dos filiados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

MAURÍCIO RANDS É UM NOJENTO.APOSENTADOS DO NISS NÃO VOTEM E PEÇA A SEUS NETOS,ELE VOTOU CONTRA O AUMENTO DOS APOSENTADOS. E O LULA VETOU O AUMENTO DE 14% Q FOI APROVADO PELO SENADO E CÂMARA E DEU SÓ 4%, SÃO UNS NOJENTOS.



17/05


2012

Vereadores de Petrolina criticam "indústria da seca"

Os vereadores Alvorlande Cruz (PRTB) e Osinaldo Souza (PP) deixaram de lado as diferenças políticas e voltaram a debater assuntos relacionados à estiagem que atinge Petrolina.

Alvorlande disse, hoje, durante sessão ordinária na Casa Plínio Amorim, que a seca que assola a região não pode servir "como manobra política em detrimento do sofrimento das famílias atingidas". O vereador reforçou o fato de que há políticos que se aproveitam da ocasião, afirmando que a seca se transformou numa grande indústria ao longo dos tempos, posicionando-se contra o projeto de transposição, justificando "que não se pode dar o que não se tem".

Osinaldo, por sua vez, também discursou sobre a questão da estiagem e lamentou o fato de que os carros-pipas "ainda funcionam como moeda de troca para favores políticos". A presidente da Casa, Maria Elena (PSB), disse acreditar nas lideranças da cidade e informou que em breve irá promover uma audiência pública para discutir o tema.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Esse vereador parece que não mora em PERNAMBUCO. VEREADOR ISTO JA VEM DESDE 1960, PRA O SR. PARECE SER NOVIDADE, MUDE SEU DISCURSO

fernando gordinho

É UM MISERICÓRDIA QUEM QUER GANHAR DINHEIRO E VOTO COM UMA SITUAÇÃO DESSA, MERECE A MORTE, MAIS DE DEUS ELES NÃO VÃO ESCAPAR!