FMO janeiro 2020

28/08


2011

Dilma destaca Garanhuns no noticiário político terça

 
 
DO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA
 
A primeira visita de Dilma Roussef ao Agreste Meridional, mais especificamente a Garanhuns, está confirmada para a próxima terça-feira, dia 30. Às 13h, no Hotel Tavares Correia, a presidenta e o governador Eduardo Campos se reúnem com lideranças políticas da cidade e região. Não vai faltar pré-candidato à prefeitura. Izaías Régis (PTB), Zé da Luz (PHS), Leonardo Dias (PSB), Fernando Ferro (PT)... Devem estar presentes todos.

Às 15h, Dilma e Eduardo participam da aula inaugural do Curso de Medicina da UPE, um ato histórico para o município. Desta vez o “dono da festa” é o professor Pedro Falcão (PSB), um dos cotados para ser o candidato do Partido Socialista à sucessão de Luiz Carlos. Aliás, depois da notícia de que o governador e o prefeito vão fechar em torno de Leo Dias já apareceram as mais diferentes versões dos rumos da política local. Neste sábado uma fonte que transita bem entre o Palácio Celso Galvão e a Câmara Municipal disse que a chapa será Pedro Falcão na cabeça e o secretário Júlio César (PDT) na vice.

Curioso é ninguém informa que Eduardo Campos e Luiz Carlos vão apoiar Zé da Luz ou Izaías Régis. As especulações são todas favorecendo o professor Pedro ou o filho de Romário Dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

28/08


2011

Roriz sai da cassação e fica impune, garantem amigos

 Pessoas próximas à deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) estão certas de que o argumento da defesa — de que ela não pode ser processada por quebra de decoro por ato anterior ao mandato — será vitorioso na próxima terça-feira, quando o processo será julgado na Câmara, sustenta Ana Paula Siqueira, no Informe JB.. 

Além do próprio mandato da parlamentar, os planos da família Roriz podem ser prejudicados com uma decisão desfavorável em plenário.

O julgamento de Jaquelina vai dominar a cena política nesta semana na capital federal


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

28/08


2011

Tá tudo dominado

 CARLOS BRICKMANN

De onde sai a dinamite para explodir caixas eletrônicos? O excelente repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, identificou um dos caminhos: o presidiário conhecido como Bruno .50, que por celular comanda os negócios de uma cela na Casa de Custódia de Itaitinga, Ceará. Envia para todo o país, por R$ 3 mil a caixa com 400 bananas, pagamento contra a entrega.

O responsável pelos presídios do Ceará só se lamentou: não consegue evitar a entrega de celulares nas cadeias, nem seu uso. Tentou uma empresa chinesa para bloquear os sinais, não deu certo. Traduzindo, o tal Bruno .50- nome alusivo a um calibre de metralhadora antiaérea - está no melhor dos mundos: tem casa, comida, roupa lavada, tudo por conta do Governo; vive em segurança, protegido por nós de clientes que queiram eliminá-lo, sabe-se lá por que motivo; fatura seu dinheirinho sem despesas de infraestrutura. Talvez nem pague a conta do celular. E quem deveria coibir suas atividades limita-se às reclamações. Mas, puxa, se o responsável não consegue, por um ou outro motivo, cumprir suas tarefas, que se afaste e deixe o lugar para outro. Só que demitir-se não ocorre a Sua Excelência.

Será tão difícil assim controlar as atividades dos presos? Os presídios americanos nada têm a nos ensinar? Como é que se carrega uma bateria de celular, se não há tomada nas celas? Ah, sim: pode-se ameaçar a família dos carcereiros, se eles não cumprirem determinadas tarefas. Em outros países, pelo menos nos mais desenvolvidos, as coisas não acontecem assim.

É que ali não está tudo dominado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

28/08


2011

Ela estava quieta e forte. Voltou a aprontar

 Distante de polêmicas desde maio, Ana de Hollanda voltou a azedar o ambiente do Ministério da Cultura.

Na terça-feira passada, foi a Porto Alegre para uma série de compromissos, mas se recusou a participar do principal deles — o lançamento de um programa tocado por sua subordinada Marta Porto.

E quem é Marta Porto? Ela foi indicada pelo PT, há quatro meses, como uma espécie de interventora branca para segurar as pontas na pasta, que ameaçava ruir após um início de gestão para lá de tumultuado.(Lauro Jardim - Veja)

 

 

 

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


28/08


2011

Lula arregaça as mangas e garante Ana Arraes no TCU

Mais um capítulo da novela relacionada com a luta pela vaga de ministro do Tribunal de Contas da União vem hoje na coluna de Ilimar Franco, no jornal O Globo, com a nota abaixo:

''''A despeito da simpatia no governo pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) na eleição para ministro do TCU, a líder do PSB, Ana Arraes (PE), está sendo apontada como favorita. O ex-presidente Lula entrou em campo para elegê-la.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

O Eduardo deveria preocupar-se com os hospitais as estradas o lafepe q em seu governo estão na sargeta.Ospacientes estão com consultas marcadas para daqui a dois mêses.Eduardo o MLVADO.

S. C. B. M.

O Eduardo deveria preocupar-se com os hospitais as estradas o lafepe q em seu governo estão na sargeta.Ospacientes estão com consultas marcadas para daqui a dois mêses.Eduardo o MLVADO.

roberto lima

O que o governador está fazendo é NEPOTISMO, acobertado pela lei . Se ele espera usufruir vantagens dos pareceres assinados pela mamãe será por muito pouco tempo , ja que logo ela se aposentará. Se for por vaidade... nada a comentar. Se for por beneficio pecuniário para ela... é meio imoral.

Joao Paulo Ferreira

A rainha-mãe Ana Arraes, no TCU, servirá apenas para ser XERADA e para mexer os COXILHÕES dos seus pares. Tenho ânsia de vômito sobre essa sacanagem do reizinho Eduardo Campos I e do bebarrão Lula - o patrono da corrupção no Brasil.

Joao Paulo Ferreira

Botem essa ANALFABETA JURÍDICA para arrancar toco meio dia em ponto, sob o sol escaldante, que ela verá como se criaram a maioria das pernambucanas, com trabalho e sofrimento, e não num mar de orgias políticas onde as ondas da corrupção moral lhe darão um emprego eterno de 40 mil reais mensais.


Banco de Alimentos

28/08


2011

O super PT

 É impossível prever um resultado eleitoral, mas, tomando por base votações passadas, com a imposição do voto de lista para o preenchimento de metade das cadeiras da Câmara, o PT elegeria 40% dos deputados.

Atualmente tem 17%.

Pode ser um cálculo exagerado, mas uma coisa é certa, o partido com mais condições para tirar proveito na mudança será o dos companheiros.

(Elio Gasperi)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

De imbecis e bajuladores esta terrinha tem de sobra.

S. C. B. M.

Sõ o Antunes é q não enxerga o q o Lula la la é um Falso um Traidor dos ptrabalhadores principalmente dos aposentados.Ele quando estava na presidência,mandava cortar o ponto dos grevistas;esqueceu quano fazia vandalismo nas portas das fabricas.É ou não é um indecente;ainda tem quem defenda.

S. C. B. M.

Sõ o Antunes é q não enxerga o q o Lula la la é um Falso um Traidor dos ptrabalhadores principalmente dos aposentados.Ele quando estava na presidência,mandava cortar o ponto dos grevistas;esqueceu quano fazia vandalismo nas portas das fabricas.É ou não é um indecente;ainda tem quem defenda.

Flavio

Esse aí pode-se considerar Super Herói mesmo, quem era o que era e agora faz palestras de 1 hora, para contar besteira e papar mais de 350 mil!

Wellington Antunes

Com mais essa haja Lexotan para os seguidores de FHinvejoso.


O Jornal do Poder

28/08


2011

Cassação de Jaqueline Roriz marca a semana política

A votação da cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) vai marcar a semana na Câmara. A filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz aposta suas fichas no apoio do baixo clero na votação secreta. A única possibilidade de a sessão que vai definir o futuro de Jaqueline não acontecer nesta semana é a retirada de pauta do parecer do Conselho de Ética, que é favorável à sua cassação.

A deputada foi flagrada em um vídeo, recebendo, em 2006, dinheiro do operador do mensalão de Brasília, Durval Barbosa Rodrigues. A verba, fruto de pagamento de propinas das empresas de informática da capital para manterem contratos com o governo do Distrito Federal, foi usada na campanha eleitoral de Jaqueline, que concorria a deputada distrital. Nesta semana, o procurador geral da República, Roberto Gurgel, denunciou a filha de Roriz ao Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato, que é o mesmo que desvio de dinheiro.(Informações do site Congresso em Foco)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Não vai dar em nada. Jaqueline vai RI. será doravante Jaqueline RIRIZ!



28/08


2011

Dirceu acusa revista de invadir seu quarto em hotel

 O ex-ministro José Dirceu publicou em seu blog nota acusando um repórter da “Veja” de ter tentado invadir seu quarto no Hotel Naoum. Fazendo-se passar por hóspede, ele teria dito a uma camareira que havia perdido a chave e solicitado, sem sucesso, que a funcionária abrisse o apartamento.

O Naoum confirmou a versão. Uma ocorrência policial por suposta invasão de domicílio foi registrada pelo chefe da segurança do hotel na 5ª Delegacia de Polícia Civil de Brasília, na última quinta-feira. Questionado ontem, o hotel não soube informar a origem das imagens publicadas pela “Veja”. A revista alegou que a segurança do hotel foi “instada” a procurar a polícia. O GLOBO entrou em contato com a “Veja” em Brasília, mas eles não se manifestaram sobre a acusação de Dirceu.

Procurado pelo GLOBO, Dirceu não concedeu entrevista. Em seu blog, ontem, argumentou que, na condição de cidadão, militante político e dirigente partidário, tem o dever e a legitimidade de receber companheiros e amigos. “A revista tem o claro objetivo de destruir minha imagem e pressionar a Justiça pela minha condenação”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Ora-cu Del-cu tenta justificar que fugir de hotel sem pagar a conta e tentar invadir um apartamento de outro hóspede deste mesmo hotel é jornalismo. Quanta burrice. Só mesmo um asno feito o Ora-cu Del-cu para escrever tanta coisa bisonha.

Oráculo de Delfos

É, pela teoria uelintoniana, se me hospedo com a família no Nanai e, filmando meus lindos filhinhos tomando banho na piscina, consigo flagrar um homem assassinando a esposa por afogamento, o criminoso seria eu? Como é mesmo o neologismo? Ah, Ué tu és "hilárico"...kkkk

Oráculo de Delfos

Meu Deeeeeeus, pode se hospedar no hotel e filmar imagens dos espaços públicos deste, Mané. Aliás, isso é a coisa mais banal do mundo. Repito: qual seria o crime? Vai lá nos blogs do submundo e vê se traz algo. Acho difícil...

Wellington Antunes

E desde quando as filmagens internas de um hotel particular é local público? É uma piada esse Ora-cu Del-cu, cada vez que tenta justificar as arapongagens da sua revistinha de cabeceira, mais ele fica enrolado. kkkkkkk

Oráculo de Delfos

Desse jeito, Uélinton, revolucionarás todo o nosso sistema penal(kkkk) Ninguém lê Paulo Henrique Amorim impunemente. Aquilo é mais destrutivo ao cérebro do que o crack...Ganhei meu dia, ainda mais com o empate do Santinha...hehehe



28/08


2011

Turismo repete escândalo dos "Anões do Orçamento"

Se comprovado, o esquema apontado pela Polícia Federal na Operação Voucher reedita uma das mais duradouras formas de corrupção do país: o desvio de recursos de emendas parlamentares ao Orçamento da União. O enredo é parecido com o de 1993, quando estourou o escândalo dos “Anões do Orçamento”. À época, as entidades beneficiadas eram filantrópicas, e as empresas eram construtoras que pagavam propina em troca de mais recursos para projetos.

Em 2006, o esquema voltou a aparecer, dessa vez fazendo uso de verba do Ministério da Saúde. A Operação Sanguessuga acusou dezenas de parlamentares de apresentar emendas para a compra de ambulâncias em troca de propina. O escândalo marcou uma virada para o novato Ministério do Turismo. Criado em 2003 sem orçamento, ele sofria com falta de recursos.

Na operação, a PF apontou que empresários, diretores de ONGs e funcionários do Ministério do Turismo são suspeitos de desviar quase dois terços de um convênio para treinamento de pessoal de R$ 4 milhões vindos de emenda da deputada federal Fátima Pelaes (PMDB-AP).(As informações são da Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

No Congresso Nacional e adjacências, incluindo muitas prefeituras, mais de 90%, temos dirigentes a semelhança de Salvatore Cacciola,Tommazo Buscetta, Don Vito Corleone, Alphonsus Capone e outros da espécie. Chega!

Wellington Antunes

O PIG apoiou a “faxina” de Jânio e depois passou por cima do cadáver dele o que gerou o golpe militar. Esses facínoras não dormem no ponto, bobos é que não são, os elogios à “Dilma Discreta” (que ficava recolhida) e logo em seguida à “Dilma faxineria” é parte de um golpe e quem quiser que vá atrás.



28/08


2011

Economia do Nordeste cresce mais que a média no País

A economia da região Nordeste continua crescendo num passo acelerado, descolada do resto do país e sem sentir os efeitos das medidas adotadas pelo governo para esfriar a atividade econômica e combater a inflação. Enquanto os Estados nordestinos foram impulsionados por investimentos do governo federal e de empresas privadas, o enfraquecimento da indústria e o aumento das taxas de juros fizeram o Sul e o Sudeste trocar de marcha.

O Nordeste é a região em que a presidente Dilma Rousseff alcançou sua melhor votação na eleição do ano passado. Lá, seu governo obtém índices de aprovação maiores do que os de outras regiões, segundo o Datafolha.

De acordo com projeções do Banco Central, a economia brasileira cresceu 1,1% no primeiro trimestre do ano e 0,7% no segundo trimestre, sempre em relação ao período imediatamente anterior. O Sudeste cresceu 1,4% no primeiro trimestre e 0,6% no segundo, segundo o BC. No Nordeste, a economia manteve no segundo trimestre o mesmo ritmo do começo do ano, crescendo 1,6%.(Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

Jato decola antes para não bater em avião em Caruaru (PE). (Folha on-line, 28/08/2011)

roberto lima

O emprego na construção civil não pode servir de parâmetro para o indice de desemprego, pois trata-se de empregos temporários e é muito usado por políticos sem escrúpulos para proselitismo.

roberto lima

Não cresce, incha: essa filinha aí é para receber a boia do meio dia . São os auxiliares de serviços gerais (peões) da construção civil. Mais dias menos dias essa turma estará sem emprego.

S. C. B. M.

Quem mais creceu no nordeste foi o descaso com a saúde,estradas e br (tem mais buraco q taboa de pirulito),os hospitais etc.etc.O q mais creceu foi a propaganda enganosa destes governantes sinicos.Brasil pais de" otários".

Diego Neto Silva

È isso ai Marcos, o sertão fica a ver navios, o governo DUDU não faz nda pelo pessoal daquela região, as estrada com problemas e Isaltino Buracão só gozando da pasta que não entende nada, diga a esse governo que tem funcionários como Engenheiro Civil ganhado 1.030,00, isso sim é uma vergonha.



28/08


2011

Prefeitura 2012: PSB de Eduardo versus PT dividido

Marisa Gibson, na coluna Diario Político deste domingo:

 ''''Se o PT não se ajustar, o PSB seguramente assumirá um papel diferente na sucessão municipal do Recife, sobretudo se houver um risco da oposição ampliar seus espaços num terreno que em tese deveria estar sob o controle das forças governistas. Embora tenha delegado aos petistas a condução do processo eleitoral no Recife, Eduardo não vai ficar esperando além do tempo necessário para que o PT decida quem será o candidato, se João Paulo, que tem densidade eleitoral mas o partido não quer, ou João da Costa, que tem o apoio do partido mas apresenta-se com baixo potencial eleitoral. E não faltam sinalizações neste sentido: sempre que integrantes do PT, para acomodar suas divisões internas, acenam com 2014 para o deputado João Paulo, socialistas rebatem que o PSB também tem candidatos para 2012 e 2014.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

A Casa de José Mariano tem Marilia Arraes, Priscila, Vera Lopes e Aline Mariano..Quem lembrou de Aline foram vcs mesmos..rsrsrs..Apela não Calves! De barco pra Noronha é mais barato..KKKKKKKKK

marcos almeida de oliveira

esse sergio guerra e eu palhaco mesmo, ajudou eduardo em 2010 e vai ajudar de novo em 2012, babacas sao a verdadeira oposicao em achar q esse verme chamado sergio guerra faz oposicao. devia ter vergonha na cara e se juntar oficialmente a eduardo campos. pense bem daniel coelho pra onde vc vai.

CALVES

"Só ñ me faça"

CALVES

Milton,respeito seus comentários e opiniões,mais hipocrisia é um dos grandes defeitos de um homem. Espero q vc ñ seja um desses hipócritas q tentam enganar a si mesmo.Como disse antes,a postulação de Aline é legítima e vc tem o direito de defende-la,só me faça achar q aquela viagem a FN foi arrumada

milton tenorio

Falando em Oposição no Recife, falando numa mulher no Recife, na mente de vcs vem logo o nome da Vereadora Aline Mariano..Ela que eu saiba não é a única Vereadora do Recife...Mas ela se destaca tanto, que nem preciso lembrar seu nome, vcs se encarregam disso..rsrsrs


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores