FMO janeiro 2020

04/05


2010

Proibição de campanha: a farsa de todas as horas

 Houvesse um mínimo de coerência e de lógica no Congresso e os líderes dos partidos já deveriam, faz muito, ter  revogado todos os dispositivos legais que restringem campanhas eleitorais e fixam prazos fajutos para o cidadão reconhecer  que é candidato ou que   vai votar neste ou naquele indicado às eleições. A única restrição deveria ater-se ao uso de dinheiros públicos nas campanhas, bem como à limitação de gastos privados.

Agora, se um candidato quer começar a disputar votos no dia seguinte à sua eleição, ou logo depois de ter sido derrotado, o problema é dele e do eleitor. Se estiver perturbando a vida dos outros, receberá a resposta pela rejeição nas urnas. Simples, não parece?  (Carlos Chagas)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima

03/05


2010

Rombo da Petrobras explica tentativa de Lula de esvaziar CPI

 Líderes da oposição acreditam que a investigação da Polícia Federal que aponta rombo de R$ 1,4 bilhão em obras da Petrobras demonstra que o governo Lula tinha interesse em esvaziar a CPI do Senado que apurou irregularidades nos contratos firmados pela estatal. O acerto "paralelo" entre empreiteiras para obras da estatal foi revelado neste domingo pela Folha de S. Paulo. "O governo fez de tudo, com a coordenação direta de Lula, para inviabilizar a CPI", disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

O destaque dos jornais desta segunda-feira foi a repercussão da notícia publicada pelo jornal Folha de S. Paulo indicando que fraudes nas licitações de cinco grandes obras da Petrobras geraram gastos adicionais de R$ 1,4 bilhão. O procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Marinus Marsico, defendeu a abertura de uma investigação para apuração de denúncia. .


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Estranho um escândalo desse não ter sido notícia no JN.

Paulo Robkstikeare

Lulla é o roubo em forma de sapo...

Francisco Rodrigues Sobral

Tá explicado porque ele não queria a CPI, acobertando mais uma vez a corrupção, é de fazer nojo esse governo. Só falta ele dizer que não sabia de nada, quando eu vejo esse populismo todo, vá atrás que tem coisa e feia. PT a maior decepção do povo brasileiro, perderam a confiança totalmente.

milton tenorio pinto junior

..Se eu for enumerar as pilantragens , passarei a noite escrevendo....PC Farias era fichinha...

milton tenorio pinto junior

Guilherme, o PT foi e é imbativel em picaretagens...Se a turma de FHC era batedora de carteira , a de Lula são verdadeiros arrombadores dos cofres públicos.....



03/05


2010

Tapetão vai ser muito acionado para decidir eleição de outubro

 A guerra de representações travada pelo PSDB e pelo PT na Justiça Eleitoral três meses antes do início oficial da campanha não deixa dúvida: a eleição presidencial de 2010 terá um alto grau de judicialização e trará maiores desafios para as equipes jurídicas dos partidos. Essa é a expectativa de políticos e dos próprios advogados que vão trabalhar nas campanhas eleitorais. Os advogados Ricardo Penteado e Márcio Silva trabalharam nos últimos três pleitos presidenciais para o PSDB e o PT, respectivamente, e a escolha deles para atuar na coordenação das equipes é praticamente certa, segundo os partidos. A reportagem é do jornal Folha de S. Paulo.

PF nas eleições
De acordo com o Correio Braziliense, o Tribunal Superior Eleitoral está às cegas. E ainda não sabe como fará ao longo do ano para impor limites ao uso da internet pelos candidatos, partidos políticos e seus seguidores. Nesse trabalho de contenção dos abusos, a Justiça Eleitoral terá a ajuda da Polícia Federal, não só no que se refere a falsos dossiês, mas também na rede mundial de computadores. A PF, entretanto, vai centralizar suas investigações, durante o período eleitoral, em fatos concretos para evitar ser tachada de ter uma atuação política.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

A doutora não é o que se pode dizer de "admiradora de nordestino"...hehehehehehe. Imagino aquele vídeo na campanha. Se os tucanos não o tiverem, acabei de enviar com a doutora dizendo que o NE não faz parte do Brasil.

milton tenorio pinto junior

Não falem em Tapetão....O Santinha precisa de um.... Falando no Santinha, o que a torcida alienada enxerga da atual diretoria é o mesmo que o cego Aderaldo enxerga quando olha pra mim....rsrsrsrs

guilherme alves

Quem entende de tapetão e o DEM, que está contagiando os tucanos. O DNA do DEM é dos tempos de chumbo. O partido só gosta do autoritarismo e não gosta das decisões do povo. Não aceita em fim de mandato um presidente com prestigio junto ao povo e aos trabalhadores. Essa é a verda factual.

Paulo Robkstikeare

A doutora tirou o vídeo do ar, mas, tenho no HD a preconceituosa petralha. :) hehehehehehe

Paulo Robkstikeare

A doutora preconceituosa falou em uma entrevista feita pela sua própria assessoria, quando tratava do filme "Vidas Secas", disse que a história "tá retratando o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do NE para o Brasil." Pense numa mulher preconceituosa!


Prefeitura de Serra Talhada

03/05


2010

OAB: ‘chega de safadeza na política’

 O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante(foto), manifestou hoje confiança na aprovação do projeto de lei popular 518/09, o “Ficha Limpa”, no Congresso. “É um projeto que separa o joio do trigo e mostrará que quem é bom ou sério na política deve continuar; agora, quem não é, deve sair - chega de safadeza na política”, afirmou em entrevista. Para Ophir, o Ficha Limpa vai melhorar a relação dos políticos com a população, segundo o site Claúdio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Sr. Ofhir o senhor precisa dar exemplo moralizando a classe dos advogados, para depois cuidar dos aoutros. A corrupção e as fichas sujas existem porque são sustentadas por advogados ganhando fortunas.

milton tenorio pinto junior

Advogado é coisa tão boa....não é e nunca será referencia de moralidade.....

Paulo Robkstikeare

Não foi a OAB que queria reviver os tempos de chumbo com a revogação da anistia? Esse pessoal tá fora da casinha, até quando defende coisas decentes...

Mariana

Ainda bem que esse advogado pensa assim.



03/05


2010

Fifa cobra Brasil por atrasos na preparação da Copa

 O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou nesta segunda-feira os atrasos do Brasil na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e perguntou se terá que esperar até o Carnaval do ano que vem para que as obras finalmente comecem. "O sinal vermelho está aceso para o Brasil, que não está cumprindo os prazos", disse Valcke a jornalistas na África do Sul, onde acontece a Copa do Mundo deste ano a partir de 11 de junho, segundo o Estado de S. Paulo. 

"É incrível como o Brasil está atrasado, e estou falando de todos os estádios. Vários prazos já foram descumpridos e nada aconteceu. O Brasil não está no caminho certo", acrescentou. "Este ano tem eleição presidencial, então quase nada vai acontecer. No ano que vem, tem o Carnaval. Então só vão começar tudo depois do Carnaval?", questionou Valcke.

Nesta segunda-feira expirou o prazo estabelecido pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 para o início das obras nos 12 estádios que receberão jogos do Mundial. Segundo a entidade, a partir de quarta-feira será realizada uma vistoria técnica dos estádios e também de avaliação do cronograma das obras nas cidades escolhidas. A inspeção começará por São Paulo e termina em Salvador, no dia 20.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulo Robkstikeare

Nada que o PT entra dá certo, a não ser corrupção...

José Nivaldo

SE FOI LULA, EDUARDO CAMPOS E O PT QUE PROMETERAM PODE AGUARDAR MAIS UM POUCO, POIS PROMESSA PRA ELES VALEM MUITOS VOTOS.


O Jornal do Poder

03/05


2010

DEM entra com segunda representação contra Lula

 O DEM ingressou nesta segunda-feira com mais uma representação no TSE contra o presidente Lula e a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff . Neste segundo documento, o partido alega que Lula realizou propaganda antecipada durante pronunciamento oficial veiculado em cadeia nacional. Segundo à Folha de S. Paulo, a assessoria jurídica do partido ressalta que o presidente desrespeita novamente as leis eleitorais, e ainda que de forma subliminar, tenta projetar a pré-candidatura Dilma.

Diz o documento: "sob o pretexto de divulgar os "feitos" do atual governo e saudar os trabalhadores do Brasil, o que fez o primeiro representado foi mais uma propaganda em favor da representada Dilma Roussef ao afirmar que "este modelo de Governo está apenas começando"; que "este modelo vai prosperar"; que, para continuar crescendo, "é preciso que a gente continue tomando as decisões certas, nas horas certas''; que o Brasil tem ''um povo maduro que sabe escolher".

Horas antes, o partido já havia ingressado com outra representação contra o petista, Dilma e a CUT pelo pronunciamento feito no sábado, nas festas do Dia do Trabalho. Para embasar a acusação, o DEM anexou à representação a íntegra do discurso de Lula na festa da CUT, no qual defendeu o seqüenciamento do Governo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Jacintho da silva

Cada vez mais a grande mídia evidencia dois pólos sociais: Aqueles que ela não consegue esconder a preferência e o povão. Gostaria de lembrá-los que o povão é maioria esmagadora e que o voto tanto do grande empresário quanto do assalariado vale o mesmo. a conta é simples, povo esperto, Dilma leva!

guilherme alves

Esse partido por co-responsabilidade com os anos de chumbo, inclusive na parte ética tem moral para tais cobranças? O DEM mingou pois ficou sem prefeituras fortes e governos estaduais fdrte e federal, ai a torneira fechou e o paritfo mingou. A história politica brasileira narra esse fato.

Paulo Robkstikeare

Lulla é vergonhoso. Usa todos os dias de forma acintosa a presidência para desnivelar as possibilidades dos candidatos. Serra só está na frente porque é um candidato infinitamente superior à doutora, pois, as leis e a equidade da campanha o lulla já mandou para o fundo do baú.

Joselanio Bernardino Filho

ESSE É O DEMSALÃO.

guilherme alves

Esse partido que está com a bola murcha só pensa no tapetão. Aliás faz parte do DNA dele, viciado desde o tempo do autoritarismo. Aqui em Recife quiz apear o prefeito João da Costa no tapetão. Será que ele vai entrar com uma representação contra o PSDB e o governador de SC por ter gasto 540.000?


Banner de Arcoverde

03/05


2010

Ficha limpa não valerá neste ano, diz líder do governo

 O líder do Governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que não há condições de aplicação do projeto ficha limpa nas eleições deste ano. Apesar disso, a intenção é votar a proposta, que torna mais rígidas as regras de inelegibilidade, nesta terça-feira. "Não haverá mais prorrogação", afirmou Vaccarezza, segundo à Folha de S. Paulo. 

Para o líder do Governo, o relatório de José Eduardo Cardozo (PT-SP), apresentado na semana passada na CCJ, é "bastante adequado" e conseguiu mais apoios que o projeto inicial, que previa a inelegibilidade de candidatos condenados em 1ª instância.

Pela proposta do relator, o candidato pode apresentar um recurso, com o chamado efeito suspensivo, contra a decisão tomada em 2ª instância por um colegiado que o tenha condenado por algum crime que implique inelegibilidade. Nesse caso, haverá prioridade para o julgamento do recurso, o que, segundo o relator, irá acelerar a decisão. Caso o recurso seja rejeitado, o registro da candidatura é cassado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Aparecida Lemos Melo

EU SÓ NÃO ACERTO O NÚMERO DA MEGA SENA. ESSES POLÍTICOS GRITOS, FAZEM UM ESTARDALHAÇO DAQUELE, MAS, NA HORA H, FICAM AO LADO DOS SEUS PARES, PROTEGENDO-OS ,POIS, IGUAIS É A LEI DO : EU TE PROTEJO HOJE, VC ME PROTEGE AMANHÃ. SAFADEZA, POUCA VERGONHA! ESTAMOS DE OLHO EM TODOS VCS,

cristiano lins de amorim

COMEÇÕU A SAFADEZA AS COISAS ESTAVAM INDO MUITO BEM AGORA VEM ESTES POLITICOS COM CONVERSA FIADA TENTANDO SACANEA O POVO


Prefeitura de Limoeiro

03/05


2010

A evangélicos, Serra compara fumantes a ateus

 Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra participou sábado à noite, em Camboriú (SC), do 28º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora - que reuniu diversos ramos evangélicos. Foi o único compromisso público no 1º de Maio do tucano, que, em discurso para cerca de dez mil pastores e fieis, pediu orações para sua campanha. Ele ressaltou a importância dos cuidados com a saúde - como a vacinação contra a gripe suína - e relacionou o fumante a uma "pessoa sem Deus" na vida, segundo o jornal O Globo.

- A pessoa que fuma sabe que o cigarro vai fazer mal, mas continua assim mesmo. Depois, adoece e mesmo assim continua fumando. Assim é uma pessoa sem Deus. Sabe que Ele está ali, mas não o procura - afirmou o tucano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ALMIR COSTA

Esse é o erdadeiro Serra. Insuportável.

Paulo Robkstikeare

No mesmo dia (sábado), quando se começou a falar dessa besteira, a assessoria do Serra publicou/comprovou que o discurso do Serra foi outro. Mas, a imprensa se sente na obrigação de publicar uma inverdade. É a herança maldita dos petralhas...

Paulo Robkstikeare

Besteira. A imprensa para variar procurando igualar artificialmente os candidatos. É o analfabetismo companheiro...

Roberval Dias de Oliveira Sobrinho

Ah tá galera, desculpem pelo equívoco..mas eu exagerei, é claro que eu não deixaria de votar em Serra por causa disso. É SERRA NELES!!

Oráculo de Delfos

Ewerton, parece que o Roberval entrou inadvertidamente na "barriga" publicada pelo blog, mas o Guilherme não, este e incorrigível. Pra ele o que vale é a versão (petista) não a verdade. O Oráculo não perdoa.


Shopping Aragão

03/05


2010

Em fase política, Datena elogia Serra, mas vota em Dilma

 De propósito ou sem querer, foi para ele que José Serra (PSDB) falou pela primeira vez como candidato "assumido" à Presidência -momento havia meses perseguido por todos os repórteres de política do país. De olho na mesma ribalta, Dilma Rousseff (PT) venceu a timidez de debutante em eleições e para ele cantou "El Día que me Quieras". Assim, entre uma confissão e um tango, o apresentador de TV José Luiz Datena, 52, se tornou vedete da pré-campanha. Mostrados de corpo inteiro ao lado do robusto apresentador no estúdio do "Brasil Urgente", atração popular do final da tarde na rede Bandeirantes, segundo à Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

correção:ANALFA....

milton tenorio pinto junior

Esse é um anlfa funcional...outro ignorante.....eminencia parda que a midia produz...

ALMIR COSTA

Grande Datena. É Dilma

Paulo Robkstikeare

Datena é representante do imbecil coletivo...

JANDILSON DE ALBUQUERQUE CORDEIRO

Vota nela DATENA, que tu vai ficar desempregado, porque ela vai calar a imprensa, e tu não vai falar o que tu falas, senão vai PRESO. Jandilson



03/05


2010

No túnel do tempo

 

 

 

 

 

 

 

Marco Maciel, então governador biônico de Pernambuco, recebe em Palácio Luiz Gonzaga, o rei do baião, que se ofereceu para apaziguar as famílias Sampaio, Saraiva, Peixoto e Alencar, que viviam em guerra na pequena Exu, terra do sanfoneiro. O flagrante é de 1980 e faz parte do acervo do leitor José Carlos de Oliveira. Se você tem uma foto histórica mande agora: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cleriston Rafaele Chaves da Costa

ele recebeu uma medalha do exercito brasileiro como embaixador da paz, por conta da intervenção, que fez na guera desas familias, tudo esta lá resgistrado e simplemente fantastico, só vendo pra saber que sensação boa e conhecer a vida do Rei do Baião...

Cleriston Rafaele Chaves da Costa

disco de ouro ou ate mesmo a velha cadeira de rodas com a qual fez seus ultimos shows, GOVERNADOR vc deveria abrir os olhos pra aquele museu não se deve acabar com a Historia do Rei do Baião, pessoal e de arepiar ver a velha sanfona e depois ver o tumulo do Luiz Gonzaga, inclusive o museu tem uma

Cleriston Rafaele Chaves da Costa

pois e Magno esta mesma foto tive o prazer de vela em Exu onten em recente viagen que fiz a juazeiro do norte voltei por lá e adorei conhecer o museu do Gonzagão e fantastico muito interesante, pena que esquecido pelos governos municipal, estadual e Federal. gente e historia pura a cada foto a cada

milton tenorio pinto junior

Conservador é pouco....Monarquista, imagine a trepecinha....

milton tenorio pinto junior

O MArco Zero...O Marco de omissão .......é o biônicão...



03/05


2010

Lula diz que Dilma ajudou a construir sua popularidade

 Na tentativa de obter dividendos eleitorais para a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, nas eleições de outubro deste ano, o presidente Lula está procurando vincular seu elevado índice de popularidade - a taxa de aprovação de sua gestão oscila na faixa dos 70% de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto - à ex-ministra da Casa Civil, segundo o Estado de S. Paulo.

"Não é uma questão de transferência de popularidade, já que ela (Dilma) ajudou, e muito, a construir essa popularidade, pela sua dedicação, pelo seu trabalho e pelo seu compromisso com esse projeto que está transformando o Brasil", afirmou o presidente.

Lula disse que a aprovação ao seu Governo vem crescendo "consideravelmente". "O que precisa ficar claro é que eu não sou o responsável único por essa popularidade", destacou,reiterando que "há uma equipe excelente" que trabalha em seu Governo para implementar as políticas que "pela primeira vez nos últimos 50 anos estão combinando crescimento econômico com distribuição de renda e democracia política".

Ao falar de sua equipe, o presidente da República frisou que a ex-ministra Dilma Rousseff foi "a pessoa que mais contribuiu para" que essas políticas fossem colocadas em prática. "O seu desempenho foi uma coisa excepcional. Ela foi meu braço direito no governo", disse ele, complementando que essa é uma informação que deve chegar a todos os eleitores, "uma vez que ela sempre procurou agir e fazer a máquina andar e nunca se preocupou com os holofotes, em mostrar o quanto era importante o seu trabalho".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Aonde? Lula bebeu demais...

Paulo Robkstikeare

O que eu sei é que desde o ano passado a imprensa vem com uma manchete pronta para publicar da doutora passando Serra...Até agora nada! Lulla disse que é em agosto, eu acho que é em janeiro...

Maria Aparecida Lemos Melo

NÃO CONCORDO. LULA TEM LUZ PRÓPRIA E DILMA, ANTIPATIA PRÓPRIA

Emanuel Fernandes

Enquanto o Presidente Lula coloca um navio no mar, o rancoroso Jarbas coloca uma canoa furada no rio ! ha ha ha ha ha ha

Flavio

mas um motivo pra não votar nela,ela ajudou a criar um mito, que engana o povo e que pouco sai do papel,queremos algo real "Marina".



03/05


2010

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos studios da Rede Pernambucana de Rádio, no Recide, onde daqui a pouco passo a ancorar o programa Frente a Frente em companhia do radialista Adriano oberto. O programa é retransmitido por 30 emissoras no Estado, tendo como cabeça de rede a Rádio Olinda.  Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “Rádio Web”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou pelo chat no site www.adrianoroberto.com.br e clique em Acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha