FMO janeiro 2020

05/04


2012

Fifa: cartola do ''''chute no traseiro'''' do Brasil vai cair

 A Fifa pode anunciar o cancelamento da visita do secretário-geral Jérôme Valcke. A decisão do Congresso de cancelar convite para que ele participasse de debates foi decisiva para retirá-lo do jogo. Ele pode ser substituído por Franz Beckenbauer, como esta coluna já antecipou. A informação é de Cláudio Humbumberto, na sua coluna de hoje. Valcke é aquele cartola francês de Fifa que levou a CBF e o Brasil ao ridículo na imprensa internacional, dizendo, em entrevista em Londres, que o ''''o Brasil precisa levar um chute no traseiro'''' para apressar as obras atrasadas da Copa. Disse e ficou por isso mesmo, após ameaças mil do ministro Alde Rebelo. O seu patrão, Joseph Blatter, afrontando as autoridades brasileiras, confirmou há dias que ele continuaria intermediando os contatos com o Brasil sobre a Copa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E ELE FALOU ALGUMA MENTIRA? Se o país fosse forte ele nem entrava mais aqui.


IPTU Cabo

05/04


2012

Garotinho: Demóstenes, não caia só; entregue outros!

 Do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), no plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira: “Senador Demóstenes, ouça esta voz solitária aqui do plenário. Não caia sozinho, entregue os governadores, senadores, deputados, políticos, todos que participaram com V.Exa. dessa maracutaia”.
(Marcelo Rocha -Época)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

o povo da de olho

E não se esqueça de mim.kkkkkkkkkkk

andre regidwitz

Faltou incluir na lista do garotinho JUIZES E MINISTROS.


Governo de PE - Decimo Terceiro

05/04


2012

Presidente do TRF-3 elogia juiz que processa a Folha

 O novo presidente do TRF-3, desembargador Newton De Lucca, elogiou o presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, pela iniciativa de processar a Folha de S. Paulo. Em cerimônia de posse na presidência, De Lucca criticou o “jornalismo trapeiro”, que deve ser “solenemente repudiado”. Em seu discurso, o presidente do TRF-3 disse que os juízes “estão sendo injustamente atacados” e cumprimentou Sartori “por sua corajosa e determinada posição” de processar o jornal, “pois a honra da toga não pode ser tisnada”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

05/04


2012

Cuidado com quem bate no peito!

Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim.

 CARLOS BRICKMANN

Feliz com a possibilidade de renúncia do senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, cujas conversas telefônicas com o contraventor Carlinhos Cachoeira vêm sendo divulgadas a conta-gotas pela Polícia Federal? Pois é: se Demóstenes renunciar ou for cassado, seu substituto será o empresário Wilder Pedro de Moraes, do DEM, ex-marido da atual mulher de Carlinhos Cachoeira.

E se Demóstenes continuar? Vejamos o seu perfil, feito por um aliado - um aliado! -, seu companheiro de oposição no Congresso, o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra: "O Demóstenes é uma perda para oposição e para o Congresso. Ele era um excelente senador, um ator importante, muito bom nesse negócio de apontar o dedo, de fazer o discurso da ética".

Quando um amigo aponta como sua maior qualidade o dedo sempre duro, apontado contra os adversários, é bom pensar sobre o tipo de política que se faz em nosso Congresso. Que fique claro: desconfie de quem bate no peito. Quem acha necessário proclamar que é honesto, ou que é corajoso, ou que é incorruptível, com certeza não o é. Quem de verdade é honesto, quem é corajoso, quem é incorruptível jamais sentirá a necessidade de proclamá-lo.

Aliás, este colunista tem a certeza de que, na Justiça, Demóstenes será absolvido, e corretamente absolvido. Gravaram suas conversas sem autorização da Justiça, coisa típica de Estado policial, e isso não pode ser aceito nos tribunais. Mas, politicamente, acabou.

Ter de sair do DEM por problemas éticos é o fim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

andre regidwitz

A questão não é sair do DEM por problemas éticos: É sair do DEM porque NÃO FOI CAUTELOSO nas suas ações criminosas. Ou seja : mausfeitos

Denis Augusto S Maciel

Perfeito , Magno. Voce sintetizou claramente o que vai acontecer.E me faz ficar mais cético quanto ao futuro de nosso país. Se a oposição é desse jeito, a situação é do mensalão e outras mais..onde estará a solução...em quem confiar ? Lastimo pelos nosss filhos.. Denis



05/04


2012

Crise mundial e não no Brasil sobe aprovação de Dilma

Presidente Dilma bate novo recorde<br> e tem aprovação de 77%, diz CNI/Ibope

O contraste entre a turbulência vivida fora do Brasil, em especial em uma Europa com índices de desemprego crescente, e a sensação de bem-estar econômico do brasileiro levam a população a creditar à presidente Dilma Rousseff e sua equipe a blindagem do país e isso explica o salto na aprovação pessoal dela mostrado em uma pesquisa nesta quarta-feira (4). Segundo levantamento CNI/Ibope, a aprovação pessoal da presidente subiu para 77% em março, ante 72% em dezembro, e a avaliação positiva do governo se manteve estável em 56%.

Para analistas ouvidos pela Reuters, a crise financeira internacional ajudou a alavancar a popularidade de Dilma. ''Há uma atmosfera de que nada está acontecendo de dramático no país. O povo vê a crise lá fora mas não aqui, e isso é atribuído a ela [Dilma]'', disse o cientista político Bolivar Lamounier.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

04/04


2012

Administração de Queiroz: 44% aprovam e 44% rejeitam

A gestão do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), é reprovada por grande parte da população, segundo constatou pesquisa do Instituto Opinião, contratada com exclusividade por este blog. Dos 601 entrevistados, entre os dias 31 de março e 1 de abril, 43,8% disseram que desaprovam e 44,4% aprovam. O percentual dos que não responderam ou disseram que não sabem é de 11,8%.

Entre os que aprovam, o maior percentual se observa na faixa etária acima de 60 anos (62,2%), entre os que ganham mais de três a cinco salários mínimos (56,1%), seguido dos que ganham acima de cinco salários mínimos (54,6%).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já entre os que reprovam, os maiores índices estão nos eleitores na faixa etária de 35 a 44 anos (50%), entre os de sexo masculino (46%), entre os que cursam da 5ª a 8ª série (48,7%) e entre os jovens (44,2%).

A pesquisa do Instituto Opinião foi feita na cidade de Caruaru e nas localidades rurais de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha.

Conforme já destacamos na postagem em que constam os números de intenção de voto, a metodologia foi baseada na técnica Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo da investigação.

Veja amanhã: Avaliação dos Governos Dilma e Eduardo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

nunca se viu na historia de caruaru uma ~desaprovaçao a um governo com o de ze mentirinha.

Tajmahal Cruz

Mané é tu Zé Carlos. O que JN anunciou é da pesquisa do Ibope/CNI e o que o blog do Magno vai postar é do Instituto Opinião que fez a pesquisa de Caruaru. Deixa de ser burro e presta atenção no que escreve.

José Carlos Silveira

Amanhã voce vai anuciar resultados da pesquisa do governo Dilma!? Ué mané, hoje o Jornal Nacional divulgará;


Prefeitura de Serra Talhada

04/04


2012

Opinião: Queiroz é o mais rejeitado e Miriam a segunda

 A pesquisa do Instituto Opinião, cujos principais números postamos abaixo, no horário das 18 horas, constatou que o prefeito José Queiroz (PDT) é, dentre os sete pré-candidatos, o que detém o maior índice de rejeição – 25,1%. Em seguida, vem a democrata Miriam Lacerda com 15,5%.

O peemedebista Rivaldo Soares é o terceiro com 12,6% e o Diogo Cantarelli, do PSDB, o quarto com 4,5%. Marcelo Rodrigues, do PV, tem 3,2%, Licius Cavalcanti, do PCdoB, 2,8% e Fábio do PSOL é o menor rejeitado, com 2%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dos entrevistados, 27,1% disseram que não rejeita nenhum e 7,2% afirmaram que não votariam em qualquer deles de jeito nenhum. A pesquisa foi feita nos últimos dia 31 de março e 1 de abril, num universo de 601 eleitores. A margem de erro é de 4%.

E o registro no Tribunal Regional Eleitoral recebeu o protocolo sob o número PE-00011/2012.

José Queiroz tem as maiores taxas de rejeição entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos (31% contra 20,1% de Miriam), entre os eleitores de sexo masculino (24% a 16%), entre os que têm o grau de instrução entre a 5ª e 8ª séries (31% a 15,8%), e entre os que ganham até um salário mínimo (32,4% contra 11,9%).

Já Miriam Lacerda detém os maiores percentuais de rejeição entre os eleitores com renda acima de cinco salários mínimos (22,7% contra 15,9% de Miriam), entre os com grau de instrução de ensino superior (22% a 19%) e entre os eleitores de ensino médio (17,% a 21,5%).

Veja daqui a pouco a avaliação do Governo José Queiroz


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

04/04


2012

Opinião aponta empate em Caruaru: Queiroz 35% e Miriam 34%

                                                                                     

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Faltando sete meses para as eleições, o cenário da sucessão municipal em Caruaru, maior colégio eleitoral do Interior, aponta para uma disputa acirrada entre o prefeito José Queiroz (PDT), que tentará a reeleição, e a ex-deputada Miriam Lacerda (DEM). Pesquisa do Instituto Opinião, contratada exclusivamente por este blog, mostra um empate técnico entre os dois postulantes. Queiroz aparece com 35% e Miriam 34,1%. A margem de erro é 4%.

O candidato do PSDB, Diogo Cantarelli, recebeu 3,8% das indicações; Rivaldo Soares (PMDB) 3,2%; Licius Cavalcanti (PCdoB) 1,2%; Fábio do PSOL 0,3% e Marcelo Rodrigues (PV) 0,3%. Brancos e nulos somam 9,3% e os indecisos estão na faixa dos 12,8%. Foram aplicados 601 questionários na cidade de Caruaru e nas comunidades rurais de Cachoeira Seca, Juá, Lajes, Murici, Rafael e Terra Vermelha, entre os dias 31 de março e 1 de abril.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo de número PE-00011/2012. Na pesquisa espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é forçado a lembrar do nome do candidato sem o auxílio do cartão, o prefeito lidera com 22,6% contra 14,3% de Miriam. Foram citados, ainda, Tony Gel (DEM) por 2,5% dos entrevistados e mais os seguintes nomes abaixo:

Rivaldo Soares com 1%, Diogo Cantarelli 0,7%, Licius Cavalcanti 0,5%, Raquel Lyra 0,3%, João Lyra 0,2%, Marcelo Rodrigues 0,2% e Romildo Arruda 0,2%. Nesta modalidade, os indecisos sobem para 52%.

Entre os entrevistados, José Queiroz aparece melhor situado entre os eleitores do sexo masculino (36,5% contra 33,8% de Miriam), na faixa etária acima de 60 anos (41,9% a 32,7%), entre os que têm curso médio (37% a 31%), nos que cursam ensino superior (47,6% a 25,4%) e, por fim, entre os que ganham entre três a cinco salários mínimos.

Já Miriam aparece melhor situada entre os jovens (40,4% contra 34,5% de Queiroz), entre os eleitores com grau de instrução até a quarta série (40% a 29,3%), da quinta série a oitava série (38,8% a 31%) e entre os que ganham até um salário mínimo (39,5% a 25,3%).





METODOLOGIA – A pesquisa foi feita com base na técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação. Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares. As entrevistas foram realizadas por duas equipes de entrevistadores, devidamente treinados, para abordagem desse tipo de público, supervisionadas pelos coordenadores de campo da Opinião.

Veja daqui a pouco: a rejeição dos candidatos


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Flavio

a maior desaprovação a um governo, nunca visto antes, triste caruaru com um politico que desaprendeu a governar, e que sua maior aprovaçao tá nas classe altas, é o começo do fim.

danielly greicy pessoa lapenda

E com ela que eu vou !!!! 25 NELES

Vânia Beltrão da Silva

Zé Queiroz é o rei da propaganda. Nunca antes na historia de Caruaru se viu tanta propaganda. É placa pra toda lado. Na TV Asa Branca são tantos comerciais da prefeitura, que de duas - uma: ou Queiroz vai enricar os donos da TV, ou vai quebrar eles, se não pagar pela publicidade.

Aldeir Cisneiros Mendonça

Parabéns ao Presidente da Câmara Licius e um recado pra ele: LANÇA ESSA CANDIDATURA camarada, aí vc vai ver o que é incomodar. Vc provou que o povão quer mudança JÁ, é um sentimento que corre dentro de Caruaru hoje.

Kleber Marcus Ferreira Santiago

Caruaru na sua história política tem como certa que a direita tem 30% dos votos.A pesquisa apresentada hoje só vem a confirmar esta tese.Caruaru sabe o administrador que ela quer e a pesquisa aponta quem deverá vencer a eleição.


Banner de Arcoverde

04/04


2012

Pesquisa de Caruaru sai em instantes

Em poucos minutos, postaremos a pesquisa do Instituto Opinião sobre a sucessão em Caruaru. Aguarde!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Oswaldo

Daqui a pouco.... mais um post anunciando a pesquisa de Caruaru!!!! Aguardem!!!!



04/04


2012

Perillo diz que conhece Cachoeira, mas o viu poucas vezes

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), afirmou hoje que conhecia o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, mas que se encontrou com ele “pouquíssimas vezes”. Em entrevista à TV Anhanguera, Perillo disse confiar na chefe de gabinete, que pediu exoneração após grampos da Polícia Federal apontarem elo com Cachoeira, e disse não haver “qualquer relação do governo com atos ilícitos”. Com informações do G1.

De acordo com reportagem do jornal "O Globo", a chefe de gabinete do governador, Eliane Gonçalves Pinheiro, teria recebido informações sobre uma operação da Polícia Federal obtidas pelo grupo de Cachoeira, preso pela PF em fevereiro em outra operação, a Monte Carlo, sob suspeita de chefiar um grupo que explorava o jogo ilegal. Uma das informações seria o cumprimento de mandado de busca na casa do prefeito de Águas Lindas, Geraldo Messias (PP). A servidora pediu demissão do cargo.

Para Perillo, a servidora "tomou a decisão certa" ao sair do cargo. “Ontem (terça) ela confirmou ter recebido o telefonema sobre o caso do prefeito de Águas Lindas, mas (disse) que não repassou nenhuma informação e tomou a decisão correta de sair do governo”, disse Perillo.

“Eu nunca fui informado da relação de Eliane com o Cachoeira. Sempre ela me disse que se tratava de outra Eliane, uma advogada”, completou Marconi Perillo. Na solicitação de desligamento, enviada pela assessoria do governador ao G1, a servidora diz ser "vítima de um grande equívoco", pois se trataria de uma homônima.

De acordo com a PF, Eliane Pinheiro também tinha celular via rádio habilitado nos Estados Unidos, assim como os supostos integrantes da quadrilha dos caça-níqueis. O grupo, diz a PF, acreditava que dessa forma não seria grampeado. Uma das escutas mostra que Cachoeira e Eliane fizeram referência a "o maior", mas o grampo não deixa claro se a pessoa em questão era Marconi Perillo. O governador negou que fosse ele. "Claro que não", disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Perillo, é melhor tu dizer tudinho. Falar a verdade, pelo menos dessa vez, se não o bicheiro liberará a cachoeira e inundará as várzeas e as planícies pantaneiras e a Serra Geral de Goiás.Será um tormento dos tucanoDEMOS!

o povo da de olho

A essa altura ninguem conhece ninguem


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores