Nova Orla Jaboatão

23/07


2021

Bolsonaro: Barroso deveria defender voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, hoje, que o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverei ser o “primeiro a dizer” que o voto impresso é “mais uma segurança“.

“Qual o interesse dele [Barroso]? Ele tinha que ser o primeiro a falar ‘presidente, o voto impresso é mais uma segurança’. E dar um motivo qualquer para não ter e não essa desculpa esfarrapada de que não tem dinheiro. O dinheiro quem trata sou eu, não é ele“, afirmou.

Apesar de defender a proposta, o chefe do Executivo afirmou que o voto impresso não tem condições de ser aprovado na comissão especial atualmente.

“Estava tudo pronto, de repente o Barroso foi para dentro do Congresso conversou com alguns líderes e eles trocaram as composições dos seus representantes nas comissões. Hoje, na comissão [especial] não passa“, disse em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Bolsonaro também voltou a dizer que há recursos financeiros para bancar a adaptação do sistema eleitoral e incluir máquinas de impressão. “Não vai faltar dinheiro para comprar uma maquininha para imprimir o voto do lado ali“, disse.

Ao defender o que chamou de “eleições limpas“, o presidente também disse, sem dar mais detalhes, que a população não aceitará que aconteça o que mesmo que ocorreu em outros países

“Nosso exército, que são vocês, né, a gente não vai aceitar acontecer o que ocorreu em outros países porque depois para retornar, pessoal… O que a gente quer é jogar dentro das 4 linhas da Constituição e queremos eleições limpas. Eleições que não sejam limpas não são eleições. Coisa simples de entender isso aí“, declarou.

Bolsonaro estava acompanhado do ministro Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil). O general deve mudar de cargo e assumir a Secretaria Geral da Presidência. O presidente deixou a residência oficial de motocicleta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Paradinha no curral para falar merda a boiada!


Petrolina Julho 2

23/07


2021

Mourão: Aliança com Centrão pode confundir eleitores

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, hoje, que parte dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) podem se sentir “um pouco confundidos” com a aliança do governo com o chamado Centrão. Falou a jornalistas no Palácio do Planalto. As informações são do Poder360.

“O eleitor que é o eleitor do presidente Bolsonaro, vamos dizer assim, que é uma parcela de 25%, 30% da população, ele olha a pessoa, independente do partido em que ele está”, disse Mourão. E completou: “Agora, a outra parte dos eleitores que também votaram no presidente e, aí foi uma questão mais programática e vamos dizer assim de visão de futuro para o país, esses podem até se sentir um pouco confundidos. Isso vai depender obviamente, então, das ações daqui para lá”.

Bolsonaro está realizando alterações em seus ministérios. Uma delas é a chegada do senador Ciro Nogueira (PP-PI), que foi escolhido para assumir a Casa Civil no lugar do general Luiz Eduardo Ramos. A decisão foi criticada por bolsonaristas nas redes sociais.

O partido de Ciro Nogueira, o PP, faz parte do grupo chamado de Centrão. O presidente Bolsonaro e seus filhos já criticaram o grupo de partidos sem coloração ideológica clara que adere aos mais diferentes governos.

Em 27 de maio de 2018, o presidente disse que a palavra “Centrão” era o mesmo que um “palavrão”. Disse que o grupo foi “satanizado” e que os deputados deveriam atuar para se desvincular “disso daí”. Ao oficializar sua candidatura à Presidência, em 22 de julho de 2018, Bolsonaro disse que o grupo era “o que há de pior no Brasil”.

Ontem, ao rebater as críticas pela nomeação de Ciro Nogueira, o presidente disse que integra o Centrão. “O Centrão é um nome pejorativo. Sou do Centrão. Fui do PP metade do meu tempo. Fui do PTB, fui do então PFL. No passado, integrei siglas que foram extintas”, disse Bolsonaro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Joao

Apenas daqueles que raciocinam e gravaram o que dizia o acéfalo deste grupo, no entanto os ruminantes lambe-botas pouco se importam, pois sempre souberam que ambos são farinha do mesmo saco!


Pousada da Paixão

23/07


2021

Recife amplia faixa etária de vacinação para 31 anos

Hoje, o prefeito João Campos anunciou, durante visita ao drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a ampliação da faixa etária da população em geral para 31 anos. Os munícipes com essa idade poderão fazer o cadastro no Conecta Recife a partir das 19h horas desta sexta e a vacinação desse público terá início já amanhã. No total, a medida irá beneficiar mais de 78 mil munícipes. Atualmente a cidade também vacina todos os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde

“Com a chegada de novas doses de vacina contra a covid-19, a gente abre hoje um novo grupo. A partir das 20h, vai estar disponível no Conecta Recife o agendamento para pessoas com 33, 32 e 31 anos de idade. E já poderão se vacinar, a partir de amanhã, em um dos 26 centros de vacinação no Recife. Vamos juntos seguir avançando com a vacinação contra a covid-19 e mantendo todos os cuidados. Lembrando: o uso de máscara é essencial para a gente garantir que logo a gente vai vencer a pandemia”, afirmou o prefeito João Campos.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. O público geral com 31 anos ou mais deve anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência no nome da pessoa que vai tomar a vacina. Essa documentação também deve ser apresentada no dia agendado para vacinação.

Ontem, o prefeito João Campos anunciou o início da imunização dos bancários e trabalhadores dos Correios, a partir de 29 anos. Além disso, a gestão municipal também ampliou para a mesma idade o grupo de trabalhadores da indústria e construção civil. No total, a cidade já aplicou 1.155.413 doses da vacina, sendo que 849.532 pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que representa 68,64% da população adulta (1.237.614 pessoas). Além disso, outras 365.351 munícipes já estão com o esquema vacinal completo, seja porque tomaram duas doses ou imunizante de dose única, o que representa 29,52% da população adulta da cidade.

A Prefeitura do Recife disponibiliza 26 locais de vacinação, que funcionam de domingo a domingo, das 7h30 às 18h30. Desse total, 12 funcionam com salas de vacinação em centros que estão localizados no Sest Senat, no Porto da Madeira; Porto Digital (Apolo 235), no bairro do Recife; na Unicap, na Boa Vista; na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; na Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; UPA-E do Ibura; e UniNassau, nas Graças.

Já os 14 drives estão localizados no Sest Senat, em Beberibe; no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), na Tamarineira; Parque de Exposição de Animais, no Cordeiro; Fórum Ministro Artur Marinho - Justiça Federal de Pernambuco (Avenida Recife), no Jiquiá; Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), em Dois Irmãos; Juizados Especiais do Recife, na Imbiribeira; Parque da Macaxeira, na Macaxeira; Geraldão, na Imbiribeira; Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária; Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Bairro do Recife; BIG Bompreço de Boa Viagem, BIG Bompreço de Casa Forte, Unicap (Boa Vista) e Carrefour (Torre).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Ipojuca - Muro de Arrimo

23/07


2021

Prefeito de Itamaracá tem diploma cassado pelo TRE

Por um placar de 4×3 o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu cassar o diploma do prefeito de Itamaracá Paulo Batista (Republicanos) e do seu vice, George Baía. O julgamento ocorreu hoje. O presidente da Câmara de Vereadores deve assumir o comando do Poder Executivo Municipal. As informações são do blog Ponto de Vista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/07


2021

Dia dos Pais é na Pousada da Paixão

A Pousada da Paixão, localizada no distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, está com um pacote promocional imperdível para o Dia dos Pais, comemorado no próximo dia 08 de agosto. Durante o fim de semana, a pousada oferecerá uma extensa programação para os pais se divertirem e aproveitarem o conforto oferecido no local.

Além de todas as refeições inclusas no pacote de sexta à domingo, a programação conta com um churrasco especial e uma tábua para presentear os pais. Mais informações no site da pousada www.pousadadapaixao.com.br ou pelo telefone (81) 3732-1574.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Caruaru Novas Creches

23/07


2021

Quipapá injeta R$ 900 mil na economia local

O prefeito de Quipapá, Alvinho Porto (DEM), anunciou, ontem, a liberação do pagamento de 50% do 13°salário para os funcionários efetivos, comissionados e contratados de todas as secretarias. 

Com a decisão, a gestão garante a injeção de mais de R$ 900 mil na economia do município, o que acarretará o aquecimento do comércio local e a consequente movimentação de setores que tanto sofreram e ainda sofrem com as limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

“Isso significa que o funcionário da Prefeitura tem poder de compra e pode se organizar porque sabe que vai receber. Estamos fazendo diferente de outras gestões, nas quais os funcionários tinham até que entrar na Justiça para receber o que tinham direito”, destaca o prefeito. “Hoje, Quipapá paga em dia, paga certo e o comércio pode vender porque sabe que os compromissos serão honrados”, frisou.

A Prefeitura Quipapá também quitou o débito originado de empréstimos consignados junto ao Banco do Brasil, em novembro e dezembro/2020, deixados pela gestão passada.

Com isso, a partir de agora os funcionários da Prefeitura, efetivos, contratados, aposentados e pensionistas já podem fazer novos empréstimos com a instituição financeira, assim como acessar outros serviços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

CABO

23/07


2021

Bolsonaro não vai ganhar no grito, diz Renan

O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse, ao blog do Valdo Cruz, que o presidente Jair Bolsonaro não vai ganhar no grito o debate sobre a votação da proposta de emenda constitucional que cria o voto impresso no sistema de urnas eletrônicas no Brasil.

"No grito, Bolsonaro não ganhará", disse Renan Calheiros ao comentar a defesa do presidente da República pela aprovação do voto impresso no Congresso Nacional, chegando a afirmar que, sem o que ele chama de voto auditável, não haverá eleição no ano que vem.

Segundo o relator da CPI da Covid, o discurso de Bolsonaro reflete o "desespero" de quem, para ele, perdeu "competitividade eleitoral". Para o senador, é uma busca de contestar desde já uma eleição que ele poder perder em 2022, quanto tentará a reeleição.

Renan Calheiros acredita que Proposta de Emenda Constitucional que cria o voto impresso nem chegará ao plenário da Câmara dos Deputados, sendo derrubada ainda na fase de tramitação da comissão especial.

Mas, diz, caso isso venha a acontecer, no Senado a PEC não passa. “O voto impresso não terá chance de ser aprovado no Senado. Servirá apenas de pretexto para retrocessos institucionais e contra os quais o Senado também se insurgirá", acrescentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VACÉLY WACEMBERG SANTOS DUARTE

Pq tanto temos com o voto auditável?

VACÉLY WACEMBERG SANTOS DUARTE

Asquerozo! Um sujeito desse pautando quem é honesto ou não ! Isso é BRASIL.


Bandeirantes Junho 2021

23/07


2021

Caminhão frigorífico vai beneficiar produtores de Floresta

Os produtores e produtoras rurais do município de Floresta, Sertão de Pernambuco, ganharam um grande reforço para garantir o transporte adequado de sua produção de carnes e hortifrutigranjeiros. Na última quarta-feira, a prefeita Rorró Maniçoba (PSB) recebeu, da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, um caminhão frigorífico que vai servir de apoio a esses trabalhadores. 

A prefeita agradeceu ao governador Paulo Câmara (PSB) que atendeu a esse pedido seu durante a solenidade de entrega do veículo, que contou com a presença do secretário Claudiano Filho (Desenvolvimento Agrário) e do presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba.

O caminhão beneficiará de forma direta e indireta a pelo menos 1.200 pequenos produtores e criadores rurais de Floresta que passarão a contar com o transporte e temperatura adequada para o escoamento da produção de carnes e verduras. 

Essa semana, a prefeita Rorró Maniçoba também esteve na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco. Em reunião com o secretário Tomé Franca e o secretário executivo Samuel Andrade, Rorró solicitou apoio e recursos para a reforma do Mercado Público do município e obras de calçamento em Floresta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Serra Talhada 2021

23/07


2021

Dino teria alertado Lula sobre possível atentado em 2022

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), teria alertado o ex-presidente Lula (PT), em último encontro dos 2 em São Paulo, sobre o risco de atentado durante a campanha eleitoral de 2022, segundo informações do Metrópoles.

Dino estaria convencido de que as próximas eleições serão marcadas por atos de violência devido a possibilidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) perder a disputa.

Conselheiros do ex-presidente também estariam recomendando à Lula uma exposição física mínima durante uma eventual campanha eleitoral. A expectativa é que o petista dedique maior parte do tempo à gravação de programas de rádio e tv e aos debates políticos, além de ações nas redes sociais.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/07


2021

Com fraturas, Joice Hasselmann pede investigação à Polícia

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) acionou a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados para investigar um incidente no último fim de semana.

A deputada disse que acordou com marcas de sangue no chão de casa, com dois dentes quebrados e um corte no queixo. Ela contou que ligou para o marido, médico, que dormia em outro quarto e a socorreu.

Um hospital de Brasília constatou cinco fraturas no rosto e na costela.

Joice Hasselmann disse à TV Globo que não se lembra do que aconteceu, mas que, diante da extensão dos ferimentos, acionou a polícia para investigar se foi agredida.

A polícia já pediu imagens das câmeras de segurança e deve ouvir a deputada e testemunhas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha