FMO janeiro 2020

25/10


2011

Prefeito de Limoeiro recebe o título de cidadão de Tuparetama

O prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PSDB), recebeu sábado (22), em sessão solene na Câmara Municipal, o título de Cidadão de Tuparetama. O tucano foi votado na cidade para deputado estadual nas eleições de 2002 e 2006, pelo grupo do prefeito Sávio Torres (PTB). Hoje, mesmo sem ser mais parlamentar, é idolatrado pela população. Como deputado, Ricardo Teobaldo fez 11 visitas a Tuparetama no espaço de apenas um ano, o que deu, em média, uma viagem a cada 30 dias.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Ô! Já estava pensando que seria esse prêmio mal assombrado da Alemanha..KKKKKKKK


IPTU Cabo

25/10


2011

Usuário de ônibus terá informação via SMS

Rivânia Queiroz, repórter especial

Outra novidade anunciada pelo Governo de Pernambuco, na manhã de hoje, é que o Sistema Inteligente de Transporte Público oferecerá um serviço diferenciado de informações. Os usuários passarão a contar com um Portal de Voz e um site na internet com informações sobre as linhas de ônibus e os seus percursos. Também, se desejarem, podem adquirir os dados via SMS.

“Basta enviar um torpedo para a central com o código da linha, que o usuário terá em poucos segundos o tempo de espera nas paradas”, explicou o secretário das Cidades, Danilo Cabral. Ele aposta que a medida vai melhorar significativamente a gestão do sistema, “facilitando o planejamento, o controle e a fiscalização dos coletivos”.

Segundo Danilo, o novo modelo dará condições de verificar se os ônibus estão cumprindo o horário, o percurso ou mesmo se está havendo queima de paradas, para que os problemas possam ser corrigidos.

Seleção

Para operar o novo sistema, 33 analistas serão convocados pelo Estado. O processo de seleção terá início agora em dezembro e será concluído em 16 de janeiro.

 

Sistema atual:
Frota de ônibus: 2,9 mil ônibus em circulação
Viagens: 26 mil realizadas por dia
Linhas: 385 em operação
Paradas na RMR: 6.200
Já usam GPS: 53% dos ônibus
Demora dos coletivos: 45% dos usuários reclamam da demora


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Estaremos nos mobilizando para um grande ATO POPULAR, aonde toda sociedade prejudicada irá particpar e tomará conhecimento através de documentos quem são os verdadeiros interessados do SEI não atender essas comunidades. Além de ser-mos o único Distrito metropolitano com linha rodoviária funcionado.

José Carlos da Silva

Enquanto isso a sociedade do Distrito de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe, vem sofrendo com a pésseima prestação de serviços do Consórcio Grande Recife. Apesar de diversas reuniões, tanto na sede do Consórcio, como também na 2ºPJCI, nada foi resolvido até a presente data.

milton tenorio

Homem pelo amor de Deus! Não me fale em Dilson Lombada...Já tinha até esquecido que essa figura existe..rsrsrs

antonio carlos da silva

Danilo Cabral,Eduardo Campos e João da Costa são USUÁRIOS desta"DROGA" de STPP/RMR? eles não sofrem na pele os TI,SEI e ônibus em estado precários, como os que operam a linha 207-BARRO/MACAXEIRA,eis um exemplo e olhem que nós PAGAMOS pela prestação deste serviço de pessíma qualidade!(ANTONIO SALADA

Roberto Adriano

ENGANANDO OS TOLOS.



25/10


2011

Coletivos receberão GPS até janeiro de 2012

Rivânia Queiroz, repórter especial

Até janeiro do próximo ano todos os coletivos da Região Metropolitana do Recife (RMR) terão que ser equipados por GPS. Esse foi o prazo dado pelo governador Eduardo Campos (PSB), nesta manhã, ao anunciar o novo Sistema de Transporte Público. O Governo de Pernambuco espera que até março de 2012 toda a central de monitoramento esteja em pleno funcionamento.

“Será um salto de qualidade no sistema, como um todo. Ao final do primeiro semestre do ano que vem as pessoas vão sentir o conjunto dessas mudanças”, garantiu Eduardo Campos. Ele explicou que o novo modelo vai dialogar com a segurança, com o conforto e com a qualidade do transporte público da região. “O que levará muitos cidadãos a trocar os seus veículos particulares pelo transporte público”.

A ordem de serviço para a implantação do novo sistema foi assinado hoje no Palácio do Campo das Princesas. De acordo com o secretário das Cidades, Danilo Cabral, que fez a apresentação, a medida vai fiscalizar e acompanhar, em tempo real, a posição e localização dos coletivos, assim como a velocidade em que eles estão trafegando.

Um Centro de Controle e Operações (CCO) vai atuar com computadores e painéis LCD, que mostrarão, em tempo real, o embarque e desembarque das linhas. A tecnologia também será usada nos terminais de integração que já estão em operação na RMR, nos novos terminais anunciados pelo Governo, na semana passada, e nas estações dos principais corredores de transporte da RMR.

O sistema será implantado por um consórcio formado por três empresas pernambucanas, que ganharão a licitação do Grande Recife Consórcio de Transporte. O investimento é da ordem de R$ 20 milhões.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

Estaremos nos mobilizando para um grande ATO POPULAR, aonde toda sociedade prejudicada irá particpar e tomará conhecimento através de documentos quem são os verdadeiros interessados do SEI não atender essas comunidades. Além de ser-mos o único Distrito metropolitano com linha rodoviária funcionado.

José Carlos da Silva

Enquanto isso a sociedade do Distrito de Nossa Senhora do Ó, Porto de Galinhas e Maracaípe, vem sofrendo com a pésseima prestação de serviços do Consórcio Grande Recife. Apesar de diversas reuniões, tanto na sede do Consórcio, como também na 2ºPJCI, nada foi resolvido até a presente data

Roberto Adriano

VAI SERVIR PARA ENCHER OS BOLSOS DE POUCOS E O POVÃO QUE SE DANE!

milton tenorio

E aí? Vai servir pra que ? Pra que os estudantes da Rural e Federal passem mais de uma hora esperando ônibus?! Nem no ENEM a EMTT disponibilizou mais õnibus..


acolher

25/10


2011

Gravatá capacita profissionais da área de saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

Wagner Gil, direto de Caruaru

A Secretaria de Saúde de Gravatá está capacitando médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital, SAMU e das Unidades de Saúde da Família para a administração de soro antiofídico, utilizado em acidentes envolvendo cobras venenosas. A capacitação está sendo feita para que o serviço passe a funcionar no Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa. Antes os pacientes envolvidos nesse tipo de ocorrência eram transferidos para o Centro de Assistência Toxicológica do Hospital da Restauração em Recife (Ceatox-HR).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a capacitação termina no final deste mês e o serviço já começa a funcionar a partir de novembro. O curso está sendo ministrado pela médica Lucineide Porto, uma das coordenadoras do CEATOX – HR. ''Vamos instruir os profissionais de Gravatá da melhor forma, o serviço que aqui será prestado será o mesmo de Recife, os pacientes estarão em boas mãos'', disse Lucineide. De acordo com o secretário de Saúde Jorge Eduardo, o serviço vai beneficiar toda a população. ''É a primeira vez que o hospital de Gravatá oferece esse tipo de medicamento que é muito necessário e causador de grande número de transferências'', disse o secretário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/10


2011

Concursados reivindicam convocação com passeata

Os aprovados no último concurso para agentes penitenciários  do Estado, realizado em 2010, fazem, na manhã da próxima quarta-feira, passeata para cobrar um posicionamento mais eficaz do Governo de Pernambuco. A concentração será em frente ao Teatro Waldemar de Oliveira, no Centro do Recife, e segue até a Assembleia Legislativa do Estado, onde haverá audiência pública debater a situação do Sistema Penitenciário em Pernambuco. Os servidores e Agentes Penitenciários de folga também podem participar da passeata. A manifestação terá o apoio do SINDASP, Pastoral Carcerária, SEMPRI e Movimento Carcerário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cúpula Hemisférica

25/10


2011

Ministro anuncia ampliação das agências do INSS

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, anunciou em Flores que Pernambuco vai ganhar mais 59 novas agências da Previdência Social. O estado desde ontem, 24, conta com mais duas unidades instaladas nos municípios de Flores e Floresta. A implantação das unidades vai beneficiar uma população de 78 mil habitantes, inclusive atendendo aos segurados dos municípios de Triunfo e Carnaubeira da Penha. Durante a inauguração em Flores, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, destacou a participação do estado de Pernambuco no Programa de Expansão da Rede de Atendimento, o PEX.

 

 

 

 

 

 


(Flores - Foto: Marcelo Borborema)

“O que estamos inaugurando hoje faz parte do PEX, o Programa de Expansão da Rede de Atendimento em Pernambuco ainda nos levará a inauguração de mais 59 unidades. Então trata-se do Estado onde teremos a maior ampliação de agências. Isso é importante. É importante que se diga também além dessas agências, nós estamos criando aqui e iremos instalar uma gerência executiva em Vitória de Santo Antão”, disse Garibaldi.

 

 

 

 

 

 

 

 

(Floresta - Foto: JB Azevedo) 

O evento, em ambos os municípios, reuniu vários prefeitos, vice-prefeitos e lideranças da região. O ministro recebeu o carinho da população, conquistou aplausos e muitos sorrisos pelo tom de discurso descontraído. A Previdência Social está investindo mais de R$ 64 milhões na construção de novas agências em Pernambuco e na recuperação da rede atual.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

25/10


2011

Milton deixa comando do PSB em Pernambuco

O presidente estadual do PSB, Milton Coelho, vai assumir uma nova missão na estrutura partidária. Por indicação do presidente nacional Eduardo Campos, ele vai integrar a Comissão Especial que vai articular a formação de palanques para as eleições do ano que vem nas grandes cidades do país. O secretário de Articulação Social e Regional, Sileno Guedes, foi indicado para substituí-lo na presidência do PSB/PE e será eleito no Congresso do próximo domingo.

O anúncio das mudanças será feito na tarde desta terça-feira, em entrevista coletiva marcada para 16h, na sede do Partido, no Espinheiro. A designação de Milton para a nova tarefa e a indicação de Sileno para presidir o PSB/PE foi acordada com Eduardo Campos e as principais lideranças do Partido, ao final de processo de consulta comandado pelo próprio Milton. A Comissão Especial de articulação contará também com a participação do vice-presidente Roberto Amaral e do Primeiro-Secretário, Carlos Siqueira. O grupo atuará em todo o país, negociando coligações e soluções para conflitos internos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Aparecida Lemos Melo

SUCESSO QUERIDO MILTON COELHO, FOI MUITO BOM SER COMANDADA POR VC, ÉS UM GRANDE AMIGO QUE NOS ORGULHAMOS ENQUANTO SOCIALISTAS...BEM VINDO SILENO, ESTOU CERTA QUE IRÁS FAZER DO NOSSO PARTIDO TANTO QUANTO MILTON FEZ, OU ATÉ MAIS...BOA SORTE QUERIDO...ESTAMOS JUNTOS!


Prefeitura de Limoeiro

25/10


2011

Ônibus da RMR serão guiados por GPS

O governador acaba de assinar a ordem de serviço para a implantação do novo sistema de monitoramento dos coletivos, que passarão a ser monitorados por GPS. Estão presentes no Palácio do Campo das Princesas secretários, parlamentares e representantes do consórcio. Além do sistema de GPS, uma central de monitoramento será instalada no Consórcio Grande Recife de Transporte – o CCO (Centro de Controle e Operações), com computadores e painéis de LCD para o acompanhamento as operações.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

25/10


2011

Governo anuncia mudanças no Sistema de Transporte

 Daqui a pouco, o governador Eduardo Campos dará coletiva, no Palácio das Princesas, para apresentar novo modelo de gestão do Sistema de Transportes Público de Passageiros. O novo sistema será implantado por um consórcio de empresas pernambucanas, num investimento de R$ 20 milhões. Com esse novo sistema, os 3 mil ônibus que operam na Região Metropolitana do Recife passarão a ser monitorados por GPS.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio

Homem, não me lembre dessa figura..Dilson Lombada, já tinha até esquecido que essa figura existe...

Roberto Adriano

ENGANANDO OS TOLOS.

Roberto Adriano

Dilso Peixoto retirou as kombis com a promessa de onibus com ar condicionado e o povo besta como sempre acreditou, agora novas promessas para encher o bolso de poucos e mais uma vez o povão bete palma, as eleições estão na porta, daqui pra frente vão fazer tudo que não fizeram É DUDU MALVADEZA

milton tenorio

Carroças carregadas de "gado", monitoradas por GPS...Pois mais parecem carga de bois...Tamanho o imprensado...Uma pouca vergonha!



25/10


2011

Trabalhador poderá acompanhar tratamento de saúde dos filhos

Foi aprovado nesta terça-feira, 25, pela Comissão de Assuntos Econômicos o projeto de lei (PLC 137/2010), de relatoria do senador Armando Monteiro, que permite ao trabalhador acompanhar o filho, menor de 12 anos, em tratamento de saúde, sem prejuízo do salário. O projeto prevê a ausência do empregado para acompanhar o filho em tratamento, seja mãe ou o pai, por até 30 dias. Para tanto, será dispensado do horário de expediente mediante apresentação de laudo médico.

Vale frisar que o PLC 137 recebeu emenda do Senado Federal, que prevê o afastamento por meio de negociações coletivas entre as partes envolvidas. Segundo o senador Armando Monteiro, o acordo coletivo é fundamental para assegurar os direitos do trabalhador dentro de condições adequadas, tanto para o empregado quanto para o empregador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lauro José de Albuquerque Lins

Não se viu em Pernambuco um senador trabalhar tanto!!!


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores