Lavareda

23/09


2012

Candidato é agredido em Itamaracá

  O Blog Pura Política denunciou a agressão sofrida pelo candidato a vereador de Itamaracá (Região Metropolitana do Recife, a 45 km da capital), Carlão do Iate Clube (PTB), durante a madrugada de hoje (22).  

Segundo informações do blog, o candidato teria sido agredido fisicamente pelo candidato a prefeito de Itamaracá, Paulo Batista (PTB), pelo coordenador da campanha de Paulo Batista, Gilberto Lopes (PCdoB) e demais correligionários, durante uma festa no Iate Clube.

Carlão foi conduzido sob escolta à Delegacia de Itamaracá, onde registrou a ocorrência e ao IML em Recife, para realizar o exame de corpo de delito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Lopes de Albuquerque

Magno Martins, boa noite. Seu Blog comentou matéria veiculada pelo Blog Pura Política, sem ouvir a outra parte. Encaminhei, via e-mail, a verdade dos fatos. O Blog Pura Política está a serviço da candidatura do PT em Itamaracá, logo sua versão não merece o crédito emprestado pelo seu Blog.

Gilberto Lopes de Albuquerque

NOTA DA COLIGAÇÃO UNIDOS POR ITAMARACÁ: Comunicamos, através desta nota, que o candidato a prefeito Paulo Batista foi covardemente agredido pelo candidato a vereador Carlão, nesta sexta-feira (21), no Iate Clube de Itamaracá. Logo na chegada ao clube, Paulo foi abordado pelo candidato Carlão que, de

FABIO MIRANDA DE MELO

MAGNO MUITO ME ADIMIRA O SEU BLOG QUE TAO RESPEITADO CITAR UMA NOTA DE UM BLOG TENDENCIOSO EM QUE O AUTOR É DECLARADO O ATUAL. PREFEITO E SÓ PUBLIBLICA NOTÍCIAS PLANTADAS E SEM OUVIR A OUTRA PARTE NAO ESPERAVA ESSA ATITUDE SUA SEM AO MENOS PROCURAR APURAR TODA A HISTÓRIA ANTES DE PUBLICAR


ALEPE

23/09


2012

Eduardo faz arrastão com Sebastião em Serra

 

 

 

 

 

 

O candidato à Prefeitura de Serra Talhada (Sertão do Pajeú, a 418 km do Recife), Sebastião Oliveira (PR), recebeu neste sábado (22), a visita do governador Eduardo Campos, que participou de uma carreata e discursou em prol do postulante aliado.  

Em seu discurso, o governador reforçou a aliança com o candidato. “Vocês pensam que foi Sebastião que me chamou? Eu é que pedi para vir aqui”, disse. “Vim aqui para pedir as pessoas a chance de ser governador de Pernambuco e ter aqui em Serra Talhada uma pessoa que trabalhe a favor. Que saiba o jeito da gente trabalhar. Que me dê a segurança de que a gente vai fazer e, quando der as costas, a pessoa não vai desmanchar tudo”, afirmou Eduardo Campos.

Além do governador, participaram dos eventos de apoio ao candidato, outros representantes da coligação, como o secretário estadual de Agricultura Ranilson Ramos, o senador Armando Monteiro (PTB), o ex-prefeito Geni Pereira(PSB), os deputados estaduais Augusto César  e Silvio Costa Filho (ambos do PTB), e  o deputado federal Inocêncio Oliveira(PR).

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Idelfonso do Amarante Silva

Augusto Cesar, pensa que o povo de Serra Talhada é besta? que achas que tu está do lado de Inocencio pelo bem da cidade? Não, o povo sabe que tu entrou nessa pq ia sofre um feio 3° lugar, e por isso aderiu, e tb estava pensando no teu umbigo. Inocencio deve ter prometido te apoiar pra deputado!verg

Idelfonso do Amarante Silva

Baixe a cabeça mesmo Augusto Cesar! Agora chore! Chore, porque é vergonhoso e triste a tua situação ao lado de Inocêncio Oliveira. A 20 anos o povo de S. Talhada te elegia contra o coronel Inocêncio, e vc falava cobras e Largato dele até julho desse ano. E agora junto dele é vergonhoso mesmo!Chore!

Lêda Rivas

Arastão, Magno? Então, é caso de polícia.

milton tenorio

O Sertão precisa de renovação...A de se ter Deputados mais preparados para representar seu povo..

RANGEL MOURATO

SÓ ACHO QUE ESTA VINDA DO GOVERNADOR PRA SERRA TALHADA SERIA UMA OPORTUNIDADE PARA QUE ELE SE LIMPASSE COM OS AGRICULTORES DE SERRA E OS MUSICOS QUE TAMBÉM ESTÃO SENDO ENROLADOS DESDE JANEIRO...E EM QUESTÃO DE ATRAIR VOTOS PRA SEBASTIÃO OLIVEIRA.NEGATIVO NÃO SOMA NADA...


O Jornal do Poder

23/09


2012

Golpe branco - operação segundo turno em São Paulo

  

 

 

 

 

 

Ilimar Franco

O Globo

Está em curso a formação de uma força-tarefa pró-Fernando Haddad com o objetivo de levá-lo para o segundo turno em São Paulo. O PT negocia com PMDB e PDT, e pressiona o Planalto, para montar a seguinte equação: uma desistência ''branca” dos candidatos do PMDB, Gabriel Chalita; e, do PDT, Paulo Pereira da Silva. Se der certo, são grandes as chances de Chalita assumir o Ministério da Educação em 2013. O atual ministro, Aloizio Mercadante, seria transferido para a Casa Civil. Candidata ao governo do Paraná, Gleisi Hoffmann voltaria ao Senado, o que lhe garante maior flexibilidade para percorrer as bases e ter contato direto com os eleitores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

23/09


2012

Briga política em casa: irmãos não se falam há 6 anos

DO DIARIO DE PERNAMBUCO
 
 
Na família do ex-vereador Moacir André Gomes, os irmãos Vicente e Renata não se falam há seis anos. O motivo central do desentendimento é a briga política. Vicente André Gomes (PSB) está no sexto mandato de vereador do Recife e tenta renová-lo. Já Renata Gomes (PR) assegura que entrou na disputa por discordar do irmão para se manter no poder. Os dois têm como base central o bairro de Casa Amarela.

Renata conta que desde 2004 tenta ingressar na política, mas as questões familiaraes sempre impediam. “Vicente não vem honrando o legado do meu pai. Politicamente não concordo com a maneira dele fazer política. Respeito ele, mas acho que agora é a minha vez”, ressaltou. O vereador, por sua vez, alega que a candidatura da irmã surgiu sem entendimento familiar, mas que a renovação do seu mandato não se trata de uma capitania hereditária.

“Tenho o apoio de meu pai. Ele deixa claro no guia eleitoral que o candidato da família sou eu. A vontade popular é que vai definir”, enfatizou. Renata rebate o irmão, ressaltando que seu pai se encontrou com ela, em Casa Amarela, e disse que, se pudesse, pediria voto para os dois. “Sou filha de Moacir André Gomes e ele faz questão de dizer isso”, afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jose Valter

Além desse caso, há outros tantos casos de nepotismo familiar na política, com certeza a maioria absoluta deveria continuar em casa com sua familia, esperamos que o eleitor não caiam nessa, todos prá casa.

DIOGENES HOVSEPIAN

Briga de quadrilha!!!!!!!! um 38 na mão de cada um....

Pedro Araújo

Isso chama-se sede de poder. Essa família deve ter esquecido de combinar com o eleitor. No Brasil é assim, na política é de pai pra filho como disse a Renata. Ter uma profissão é sempre bom, a dessa família a profissão é: MANDATO = Salário fácil.

roberto lima

Caberia a ele (Vicente) mostrar o seu trabalho. Certamente é o que os eleitores dele esperam.Prestação de contas!!!



23/09


2012

Ele tem de ficar na frente da bala disparada em Dilma

Entre as pessoas que integram a comitiva da presidente Dilma Rousseff, que desembarca hoje em Nova York, existe uma detentora de uma cadeira cativa, independentemente da situação política ou do contexto do país no momento. Um homem que a acompanha em todas as viagens — nacionais e internacionais. E que não descola de Dilma. Ele se chama Marco Antônio Amaro dos Santos, o general Amaro, responsável pela segurança da presidente. Sua missão não é fácil. Além de ter dedicação permanente e ser a sombra de Dilma, é ele quem, caso todo o aparato de segurança falhe, deve dar a vida por ela. Se a presidente for alvo de um tiro, por exemplo, o general Amaro tem a missão de se atirar na frente dela para impedir que seja atingida.

Quem olha o senhor de quase 1,90m e corpo esguio, mal desconfia qual é sua função. Conhecido pelos colegas palacianos por ser uma pessoa cordial e simpática, de fácil lidar, mantém sempre a discrição, qualidade fundamental para o cargo que exerce. Por ser o secretário de Segurança Presidencial, apesar de se relacionar bem com outros servidores que rodeiam Dilma, não é flagrado comentando os detalhes do convívio direto e diário com a presidente.(Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Carlos da Silva

E o salário não dá nem pra comprar o caixão de defunto!

EDSON COSTA DE SIQUEIRA

"[...]tem a missão de se atirar na frente dela para impedir que seja atingida". Nem J.Cristo, teve tamanha didicação por seus apóstolos.


Banco de Alimentos

23/09


2012

Derrotar Vírgilio é questão de honra para Lula

Ao participar de comício na quarta-feira em Manaus, o ex-presidente Lula deixou claro o significado da disputa na capital amazonense. Mais importante que eleger a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) é derrotar Arthur Virgílio (PSDB), líder da oposição em seus governos. Vanessa cresceu dez pontos e empatou com o tucano, segundo a última pesquisa Ibope. Já Virgílio manteve 29% de intenção de votos. Desde terça, a campanha do PCdoB exibe inserção de TV em que a presidente Dilma pede votos para a candidata. ''''Vanessa, se você não fosse de partido aliado, se eu nunca tivesse te visto e soubesse que teu adversário é quem é, eu viria aqui te apoiar para derrotá-lo'''', disse Lula, no palanque.

Um dos principais rancores de Lula em relação a Virgílio é a derrubada da CPMF. Mas também houve o episódio em que, no Senado, em 2005, o líder do PSDB ameaçou dar uma ''surra'' em Lula. Em 2010, Lula se empenhou para derrotar Virgílio, que tentava se reeleger para o Senado e perdeu para Vanessa. (Informações de O GLOBO - Fernanda Krakovics)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

"Questão de honra" para Lula. O que é mesmo que isso quer dizer?

milton tenorio

..Esperamos JUSTIÇA aos MENSALEIROS..PETISTAS ALOPRADOS...BANDIDOS!

milton tenorio

09/12 Americano: Julgamento inicia círculo ''virtuoso'' no País

Wellington Antunes

Quem fez política com ódio e rancor foi o pitbull Arthur Virgílio quando era senador. Mas babão fundamentalista é feito cavalo cabriolé, só enxerga um lado.Dá uma pena.

Wellington Antunes

O pit bull vai à Tribuna do Senado e promete dar uma surra num presidente democraticamente eleito. Anos depois,esse mesmo pitt bull é candidato a Prefeitura de Manaus,a campanha política cita esse fato, e um babão aloprado ainda vem defender esse tal pit bul dizendo que isso é Política com rancor



23/09


2012

Minha cidade é linda

A contribuição para o painel de hoje é da leitora Ivone Andrade e traz imagem do Alto do Moura, em Caruaru (Agreste Central, a 135 km do Recife). Mais populosa cidade do Agreste pernambucano, Caruaru é famosa por sua feira-livre, além de abrigar um dos mais importantes entrepostos comerciais do Nordeste brasileiro. A cidade tem no Alto do Moura o maior centro de artes figurativas da América Latina.

Este título, concedido pela Unesco, é consequência de uma história que começou na década de 1940, pelas mãos do Mestre Vitalino, o grande ceramista criador dos bonecos de barro que fizeram escola e ficaram conhecidos por "Bonecos de Vitalino".
 
Quando se estabeleceu na pequena vila, Vitalino era apenas um  artesão que esculpia, em argila, pequenas peças vendidas nas feiras da região. Mais tarde, sua obra ganharia amplo reconhecimento. Hoje, praticamente todos os moradores do Alto do Moura são ceramistas. E foi esta concentração de artistas populares, aliada à qualidade artística das peças ali produzidas, que deram à pequena vila o título que tanto orgulha os caruaruenses.

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/09


2012

Manaus: morto coordenador da campanha de Virgílio

Feitoza era conhecido na Zona Leste, pelo trabalho que desenvolvia na área esportiva

Vítima foi assassinada no momento em que assistia uma partida de futebol com os amigos

 O coordenador da campanha do candidato a prefeito de Manaus, Artur Virgílio(foto ao lado) foi morto a tiros na Zona Leste de Manaus. Aldemir de Queiroz Feitoza, 44, foi assassinado com três tiros no momento em que assistia uma partida de futebol com os amigos. Um homem em uma motocicleta de placa e características não identificadas fez os disparos por volta das 18h30 deste sábado (22), matando o funcionário público e líder comunitário. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Platão Araújo, onde deu entrada já sem vida.Feitoza deixou três filhos com idades de 8, 12 e 15 anos.

Urgência
“Esperamos que a polícia investigue esse caso e dê uma resposta rápida não só a sociedade, mas principalmente uma satisfação à família e aos amigos do líder comunitário Feitoza”, declarou o candidato à Prefeitura de Manaus Artur Virgílio Neto (PSDB). Virgílio se disse estupefato com o ocorrido, além de salientar que qualquer afirmação sobre as motivações que levaram ao crime, seria precipitada.(Informações do Jornal A Crítica)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DIOGENES HOVSEPIAN

Cadáver eh COM LULA (corrigindo)...

DIOGENES HOVSEPIAN

Cadáver eh LULA. Deixou vários pela estrada....... Te cuida Joaquim Barbosa......

roberto lima

O cadaver que eles precisavam .



23/09


2012

Pesquisa: Daniel passa Humberto e já é o segundo

Em pesquisa divulgada neste domingo (23) pelo Jornal do Commercio, o candidato do PSDB à prefeitura de Recife, Daniel Coelho aparece pela primeira vez à frente  (aqui) do rival do PT, Humberto Costa. Daniel pontuou 22% das intenções de voto, contra 16% atribuídos a Humberto. Há dez dias, o resultado era muito parecido. Só que invertido: Humberto tinha 22%. Daniel, somava 15%. A pesquisa foi feita pelo instituto Mauricio de Nassau. Ouviram-se 1.079 eleitores na quinta (20) e na sexta-feira (21). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Geraldo Júlio(PSB) continua liderando com 38%, caindo um ponto em relação à pesquisa anterior, enquanto que Mendonça Filho marcou 6%, um ponto a mais que a anterior.

O comitê de Humberto Costa tentou barrar a divulgação dos dados. O pedido foi indeferido pelo juiz João Maurício Guedes Alcoforado. Recorreu-se ao TRE de Pernambuco. De plantão, o desembargador Janduhy Finizola manteve o indeferimento. Considerou que a proibição seria censura prévia.

O Instituto Mauricio de Nassau levantou  também os cenários de segundo turno. Verificou que se a eleição fosse hoje, Geraldo Julio prevaleceria contra qualquer adversário. Venceria Humberto por 47% a 19%. Derrotaria Daniel por 43% a 26%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

mas sabem em quem NÃO vão voltar.

Lêda Rivas

Magno, eu não sei como essas pesquisas são feitas, mas, o que observo nas ruas (seja como consumidora em mercados, supermercados e shoppings) ou como jornalista (em matérias no Recife)é que as pessoas estão cansadas da ladroagem, da enganação, da pirotecnia. Podem até não saber em quem vão votar,

Randineli

OS PETISTAS DEVEM NESTE MOMENTO APOIAR A DANIEL E AJUDAR A DERROTAR O FANTOCHE DO MINISTRO BEZERRA COELHO, QUE É GERALDO JÚLIO, MOSTRANDO A EDUARDO QUE O TEMPO DA DITADURA JÁ PASSOU.

DIOGENES HOVSEPIAN

Vou contratar HUMBERTO BOSTA pra minha empresa, apenas para ficar de pé na porta de entrada, mostrando aos meus funcionários o que um HOMEM DE VERDADE NÃO DEVE SER.... SUBMISSO, DESLEAL, DESONESTO, CAPACHO. Tá COLHENDO O QUE PLANTOU, junto com JP, aquele que FOI SEM NUNCA TER SIDO NADA....

S. C. B. M.

ONDE ESTÁ OS DEFENSORES DESTES NOJENTOS PTralhs ??? PAGOS COM NOSSOS IMPOSTOS.