11/04
2021
Neste domingo, 11 de abril, quero me juntar a uma legião de leitores assíduos do Blog do Magno, que completa 15 anos de existência.
Não é por acaso que um dos blogs mais prestigiados do Nordeste do país possui 15 milhões de seguidores e se mantém de lá para cá na liderança de acessos. Magno pratica um jornalismo sério e imparcial, levando a verdade dos fatos a todos os leitores do blog, doa em quem doer.
Exerce o seu ofício de jornalista e blogueiro com coragem, bravura e destemor. Aproveito a ocasião para estender meus cumprimentos à sua equipe de colaboradores que ao longo dos últimos 15 anos contribuíram para o êxito desse trabalho.
Cordialmente,
Guilherme Uchoa Júnior
Deputado estadual
11/04
2021
Por Wallison Bezerra*
Abro espaço hoje para parabenizar um dos maiores comunicadores que o país já produziu. Falo do colega jornalista Magno Martins, do estado vizinho de Pernambuco.
O conheci ainda como produtor do 60 Minutos, na Rádio Arapuan, por intermédio do companheiro de jornada Heron Cid.
Na transição da Rede Tambaú de Comunicação (SBT João Pessoa) para o retorno ao Portal MaisPB, tive a alegria de lhe encontrar nos corredores do Congresso Nacional.
Do Salão Verde, enxergava sua desenvoltura ao dialogar com parlamentares. Para o 'foca' em comunicação, como são conhecidos os jovens jornalistas, olhares focados para aprender com um grande veterano.
A trajetória de Magno é incontestável. Um pernambucano que ganhou a Capital do Brasil.
Neste domingo (11), Martins celebra 15 anos de seu Blog. Para quem não acompanha, sugiro que siga. Lá, cada segundo é jornalismo.
O pequeno gigante de Pernambuco é muito mais que uma referência, é uma inspiração.
Sucesso, Magno.
*Jornalista
11/04
2021
Ao longo de seus 15 anos de existência, o Blog do Magno Martins, pioneiro no jornalismo digital, tem destacado os bastidores da política não só de Pernambuco, mas de todo o Brasil. Com muita experiência e dedicação, o blog se tornou referência em todo o País.
Magno, que você possa fazer, cada vez mais, o bom jornalismo e continue por longos anos informando a população. Compartilho o registro da nossa proposta apresentada na Alepe, em comemoração aos 11 anos do seu blog. Parabéns, amigo!
Silvio Costa Filho, deputado federal e presidente estadual do Republicanos
11/04
2021
Tão logo postei, cedinho, neste 11 de abril, o registro do aniversário dos 15 anos deste blog, pioneiro e líder em acessos no Norte e Nordeste, meu celular não para de receber mensagens, uma enxurrada, vindas de toda parte do País. De Brasília, minha segunda pátria, São Paulo, Rio, o Nordeste em geral e, principalmente, de todos os recantos de Pernambuco.
Isso me proporcionou um dia muito feliz e recarregou minhas baterias para ir em frente, porque jornalista é como artista: vive das críticas e dos aplausos do seu público.
Ninguém é unanimidade. Aliás, toda unanimidade é burra, como disse Nelson Rodrigues. Faço jornalismo primeiro por vocação, veia que herdei do meu amado pai Gastão Cerquinha, próximo a completar 99 anos, feliz da vida em nossa aldeia Afogados da Ingazeira, de todas as cores e de todos os cantos.
Segundo, por paixão. Jornalismo, como disse Gabriel García Márquez, de "Cem anos de solidão", é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Sou da geração que encara o jornalismo como missão sacerdotal, capaz de tirar a venda dos olhos de quem não conhece a verdade.
Estou muito feliz e agradeço a todas as manifestações que recebi e continuo a receber pelos 15 anos. Não foi fácil nem está sendo. Sou mais odiado do que amado. Mas quando boto a cabeça no travesseiro, tarde da noite, depois de mais um dia de luta em busca da informação, apago embalado pelo sono dos justos.
Com a consciência de que pratico o jornalismo cidadão.
11/04
2021
Caro Magno,
Quero parabenizá-lo pelos 15 anos do Blog do Magno! Você é um expoente do jornalismo político brasileiro. O sucesso do Blog é fruto do seu trabalho sério, mas principalmente do seu talento jornalístico extraordinário!
Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina
11/04
2021
Magno, os 15 anos do seu Blog enchem de alegria os seus seguidores em face das matérias esclarecedoras, sempre de forma transparente, destemida e imparcial.
Como seu seguidor contumaz afirmo que no campo da política ninguém melhor do que você pra trazer a informação segura e precisa, deixando o leitor totalmente inteirado dos acontecimentos locais, estaduais e nacional.
Parabéns e continue assim, sempre guerreiro e informante das notícias em primeira mão.
Gilvandro Estrela, prefeito de Belo Jardim
11/04
2021
Caro Magno,
Quero parabenizar o Blog Magno Martins por esta data tão importante. Ter um dos melhores jornalistas do Brasil comentando os fatos políticos e trazendo informações de excelente qualidade é motivo de orgulho para todos nós. Espero que esse importante veículo de comunicação tenha ainda mais sucesso nessa grande missão que é contribuir para a formação da opinião pública cotidianamente. A toda a equipe do Blog do Magno Martins deixo minhas felicitações e um cordial abraço. Que venham os 20, 30 e muito mais anos de blog.
Professor Lupércio, prefeito de Olinda
11/04
2021
Parabenizo Magno pelo trabalho incansável de buscar a notícia e repassar para seus leitores de forma precisa, através do seu Blog. Há 15 anos, ele apostou numa ferramenta moderna para divulgar os bastidores da política pernambucana e nacional, que se tornou uma referência no jornalismo.
Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
11/04
2021
Quinze anos não são 15 dias. Poucos conseguem chegar com a credibilidade que você conseguiu, meu amigo Magno Martins. Meus parabéns, que Deus te acompanhe e te guie sempre, vivamente!
Gilson Machado Neto, ministro do Turismo