O Jornal do Poder

26/09


2020

Noé inicia campanha com buzinaço em Água Preta

O candidato do PSB à Prefeitura de Água Preta, Noé Magalhães, inicia sua campanha, amanhã, com um grande buzinaço, percorrendo as principais ruas da cidade, a partir das 8h40. Além do prefeiturável da coligação "Coragem para mudar Água Preta", que tem PDT e Patriota, além do PSB, o evento terá a presença do postulante a vice, Neto Cavalcanti (PSB), e dos candidatos a vereador dos três partidos.

O buzinaço terá o seu começo na Rua David Madeira, no Centro, em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Por volta das 13h40, a comitiva de Noé segue para a Zona Rural do município, numa visita aos moradores do Engenho Souza.

Os organizadores do evento político prometem respeitar todos os protocolos de combate à pandemia, evitando aglomeração e respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 m.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu no Zap

Confira os últimos posts



23/10


2020

Justiça suspende drive-in em Arcoverde

O juiz eleitoral da 57ª Zona, Drauternani Pantaleão, suspendeu, no início da tarde de hoje, a realização do único evento ainda autorizado nas campanhas eleitorais de Arcoverde, os drive in. O principal motivo que levou a suspensão deste tipo de evento foi o realizado pela coligação do candidato Wellington da LW (MDB) domingo passado que provocou enormes aglomerações, contrariando determinação anterior da justiça eleitoral. Com isso, o drive in previsto para a noite desta sexta-feira pela coligação União por Arcoverde não poderá ocorrer.

Com a medida tomada diante das irregularidades cometidas pela coligação União por Arcoverde, todas as demais coligações também ficarão impedidas de realizar tais eventos. Além de Wellington, disputam a prefeitura de Arcoverde os candidatos Zeca Cavalcanti (PTB), Francisco Leite (PSL) e Cybele Roa (Avante). Anteriormente a justiça eleitoral já havia proibido as carreatas, caminhadas, motocadas e bicicletadas, além dos comícios tradicionais devido a pandemia da Covid-19.

Na decisão o juiz diz claramente que serão mantidos “suspensos os eventos de campanha realizados em formato drive-in, uma vez que conforme restou demonstrado no evento dessa natureza realizado no dia 18 de outubro de 2020, ocorreu indevida aglomeração de pessoas, em manifesta desobediência ao que restou determinado por esse juízo na sentença proferida no Pedido de Providências n.º 0600293-63.2020.6.17.0057, bem como às regras sanitárias de distanciamento social”.

Relata o juiz em sua decisão que “após a realização do evento no dia 18 de outubro de 2020, pela Coligação União por Arcoverde, as demais coligações compareceram em juízo, dando ciência do descumprimento da sentença, tendo em vista a ocorrência de aglomeração, e pediram providências ao juízo, bem como a cientificação do Ministério Público para adoção de providências”.

Além da multa de R$ 50.000,00 para cada candidato, a decisão também determina-se a expedição de ofícios ao Comandante do Batalhão de Polícia Militar de Arcoverde e ao Delegado Municipal de Polícia Civil, para que procedam com a devida fiscalização para fins de fiel cumprimento da presente decisão, bem como para adoção das medidas necessárias previstas em lei, em caso de descumprimento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

23/10


2020

Célia faz caminhada amanhã em Nossa Senhora do Ó

A candidata à reeleição para a Prefeitura de Ipojuca, Célia Sales (PTB), realiza, amanhã, a partir das 17h, no bairro de Nossa Senhora do Ó, a sua primeira caminhada de campanha. O evento contará com a presença da sua vice, Patrícia de Leno; do senador Fernando Bezerra Coelho; do deputado federal Fernando Filho e dos deputados estaduais Romero Sales Filho e Antônio Coelho. O evento ainda terá a presença de todos os candidatos a vereador que apoiam a coligação “Por amor a Ipojuca e ao ipojucano”, que reúne 14 partidos, incluindo o PTB.

Nos últimos dias, Célia tem dedicado suas agendas de campanha a atividades como porta a porta e reuniões com setores específicos. Nesse período, já foram realizadas visitas a comunidades de Camela, Nossa Senhora do Ó, Ipojuca sede, praias e área rural. Em cada um deles, a candidata passa de 3 a 4 horas porque faz questão de conversar com cada morador.

Também foram feitas reuniões com representantes dos bugueiros, garçons, ambulantes, entre outros. “Em todos esses encontros, a população tem deixado claro o apoio a nossa candidatura porque fizemos muito nos últimos três anos e meio. Mas ainda há muita coisa para fazer já que a cidade foi dominada pelo mesmo grupo durante mais de 20 anos”, ressalta Célia Sales, lembrando que ela só assumiu o cargo em maio de 2017, após a realização de eleição suplementar.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

João Paulo aposta em nacionalizar debate em Olinda

Por Houldine Nascimento, da equipe do blog

O candidato a prefeito da coligação Olinda das Pessoas, João Paulo (PCdoB), está apostando em nacionalizar as discussões que envolvem a cidade. Prova disso é que, na carta aberta direcionada aos olindenses, o prefeiturável fala sobre a crise sanitária que se instalou no Brasil devido à pandemia, no processo de impeachment de Dilma – classificado como “golpe de 2016” – e é categórico ao chamar o prefeito Professor Lupércio (SD) de “apoiador do bolsonarismo”.

“A incapacidade do governo Jair Bolsonaro em dar respostas efetivas ao enfrentamento do vírus se reflete nos direitos e na cidadania das pessoas que vivem em Olinda, onde o atual prefeito, Lupércio Carlos do Nascimento, um apoiador do bolsonarismo, também não consegue enfrentar os graves problemas da população durante a pandemia. Ao contrário, adota medidas desencontradas em diversas linhas da gestão municipal”, critica João Paulo.

O prefeiturável do PCdoB está confiante de que passará para o segundo turno. Ao blog, informou que pesquisas internas têm mostrado esse cenário de disputa com Lupércio. No programa de governo, João Paulo fala que é necessário “fortalecer os canais de participação democrática” em diversos segmentos, como Educação, Juventude, Esporte e Lazer.

Para soerguer a economia de Olinda, João Paulo propõe “a criação de um programa integrado entre Cultura, Turismo, Desenvolvimento Econômico e outras secretarias e órgãos municipais para implementar roteiros turísticos culturais, englobando os sítios históricos, os equipamentos culturais, as agremiações carnavalescas, os ateliês, as manifestações religiosas, a gastronomia, entre outros”. Ele fala, ainda, em implantar novos roteiros gastronômicos, religiosos e de lazer”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Ratinho testa positivo para Covid-19

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, anunciou que testou positivo para a Covid-19. Embora esteja assintomático, ele precisará se afastar do SBT para cumprir o isolamento social.

“Tenho feito exames regulares de Covid-19 e, nesta semana, meu médico constatou que estou com a Covid-19. Estou passando aqui para dizer que estou muito bem, não estou internado, estou na minha casa, tranquilo, no meu apartamento em São Paulo, sem problema nenhum, não tenho nenhum sintoma, mas estou com Covid-19“, disse Ratinho em sua rede social.

“Em função disso, vou dar uma afastada uns dias até voltar tudo à normalidade. Aos amigos, não se preocupem. Aos inimigos, não façam festa porque estou muito bem. Daqui uns estou de volta com tudo. Obrigado pelas preocupações”, complementou o apresentador.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

INSS marca início da teleperícia para 6 de novembro

O governo federal definiu a data de 6 de novembro para o início da teleperícia no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O serviço será realizado com segurados que estejam acompanhados do médico do trabalho das empresas. Nos casos de empresas que não têm médico do trabalho, está mantida a necessidade de realizar a perícia presencialmente no INSS.

A decisão foi tomada porque, em uma teleperícia sem o segurado estar acompanhado de um médico especializado em saúde ocupacional, não seria possível realizar testes considerados essenciais para definir o estado da pessoa avaliada.

O plano foi apresentado ontem pelo INSS ao Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública.

O INSS informou ao TCU que para uma perícia em que o segurado não tivesse acompanhamento de um médico, seria necessário o órgão investir em equipamentos. Neste momento, de acordo com o INSS, tais gastos seriam pouco viáveis e exigiriam que os segurados também tivessem câmeras específicas.

Segundo o INSS, empresas médias e grandes já são obrigadas a ter médico do trabalho, por isso é grande o número de segurados que poderia ser atendido no novo sistema. O atendimento por teleperícia também deve tornar mais rápida a perícia presencial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

FBC visita municípios da RMR no fim de semana

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), participa, neste fim de semana, de atos de campanha em municípios da Região Metropolitana. Acompanhado do deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador estará às 17h de hoje em Olinda para uma caminhada com o candidato pelo MDB, Celso Muniz, no bairro de Águas Compridas. Às 19h, a caminhada será com Yves Ribeiro, também do MDB, que disputa a prefeitura do Paulista.

Amanhã, os parlamentares visitam o município de Água Preta, na Mata Sul, onde participam de ato político do candidato do PROS, Tonhão. A agenda do sábado termina em Ipojuca, após grande caminhada marcada para 18h com a prefeita Célia Sales, que disputa a reeleição pelo PTB.

Já no domingo (25), o senador Fernando Bezerra e o deputado estadual Antonio Coelho participam, às 11h, de ato político em apoio à candidatura de Mendonça Filho, que disputa a prefeitura do Recife pelo DEM.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

João perde na Justiça Eleitoral para Mendonça Filho

O candidato João Campos, por meio da Frente Popular, sofreu uma derrota na tentativa de censurar as críticas feitas pelo candidato do DEM à Prefeitura do Recife, Mendonça Filho, às gestões do PSB de quem é aliado. Hoje, a juíza da 7ª Zona Eleitoral, Virgínia Gondim Dantas, indeferiu representação ajuizada pela Frente Popular, para impedir a propaganda eleitoral de Mendonça de mostrar que o recifense é o maior pagador de impostos e taxas do Nordeste. Na decisão, a juíza considerou que “sem dúvida a informação divulgada na propaganda eleitoral do horário gratuito não é inverídica, já que a versão sustentada tem respaldo na leitura dos números levando em consideração os dados do impostômetro aliado ao número de habitantes de cada uma das duas cidades”.

“A verdade incomoda tanto que a Frente Popular pediu até direito de resposta pra algo que é verdadeiro e pesa na vida do povo. Felizmente o Recife real se sobrepõe ao mundo da fantasia que João Campos quer passar para a população”, afirmou Mendonça Filho. A Frente Popular ficou incomodada com o vídeo no qual um jovem fala que o recifense é o maior pagador de imposto do Nordeste. O trecho em questão é “Tá ligado que recifense é cabuloso, né "bença"? E não é de hoje. Lá em mil e oitocentos e lá vai bolinha a gente fez a Revolução Pernambucana porque a coroa enfiava a faca. Era imposto em cima de imposto. E tu acha que agora a gente vai ficar quieto? O recifense é o maior pagador de imposto do Nordeste. Multa, IPVA, IPTU, tudo nas alturas. Oxe, dispense, meu "pirraia". Agora é nós, jogador. Vamos derrubar o Império da Multa e é pra derrubar de verdade, visse?”

Os questionamentos, no entanto, foram derrubados pela Justiça Eleitoral em função das alegações consistentes da aliança Recife Acima de Tudo. Na defesa, a coligação liderada por Mendonça Filho apresentou a análise dos dados do impostômetro, fazendo a junção de outro elemento importante: o número de habitantes das duas cidades envolvidas, Recife e Salvador, coletado do portal do IBGE. Assim, como dados que comprovam que montante de imposto arrecadado em Recife, quando dividido pelo número de habitantes da cidade, implica na maior carga tributária per capita desta região do país, no valor de R$1.256,40, ao passo que Salvador apresenta o valor de R$1.001,30, não restando dúvidas que o imposto pago pelo recifense, por cabeça, é verdadeiramente o maior do Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Pernambucano recebe grau de comendador da Aeronáutica

Através de decreto presidencial, o pernambucano Osvaldo Matos foi aceito na ordem do mérito aeronáutico do Brasil no grau de comendador, em solenidade na Base Aérea de Brasília, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e dos demais poderes, ministros, secretários e autoridades civis e militares.

A Ordem do Mérito é concedida a militares e civis com importantes serviços prestados ao Brasil. “Essa é a nona comenda que recebo, mas a emoção de ter sido aceito pelo presidente, o ministro da defesa e o alto comando da Aeronáutica, nesta importante ordem, é motivo de muito orgulho. Dedico essa Comenda em honra do meu pai, coronel Osvaldo Matos, que no céu deve estar vibrando com mais essa nobre conquista do seu filho”, diz Osvaldo Matos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Jorge Carreiro toma posse como prefeito de Paulista

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar o afastamento do prefeito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), o vice-prefeito do município, Jorge Carreiro (PV), tomou posse na manhã de hoje.

A cerimônia teve início por volta das 10h30. Em seguida, Carreiro participou de uma reunião com o secretariado do município.

A posse de Carreiro ocorreu após a determinação do presidente do STF, ministro Luiz Fux, de afastar novamente Júnior Matuto da gestão municipal. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) foi notificado da decisão e está "adotando as medidas necessárias".

Júnior Matuto já havia sido afastado no dia 21 de julho, durante operações da Polícia Civil que investigam crimes como lavagem de dinheiro e peculato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Hylda, a correspondente eclética de Brasília

Há muitos anos em Brasília, tendo passado por vários veículos nacionais, hoje no Jornal de Brasília, a jornalista Hylda Cavalcanti se integra, definitivamente, ao staff da minha equipe na corte. Além de repórter da Rede Nordeste de Rádio, passou a coordenar a produção e edição dos textos das lives nacionais. Foi uma conquista importante pelo trânsito nacional dela na mídia e no poder. Confira abaixo o anúncio que ela fez em suas redes sociais:

Agora é oficial. Desde maio tenho feito comentários para a Rede Nordeste de Rádio sobre os principais acontecimentos de Brasília e também participado, para o mesmo grupo, da produção das lives com personalidades do cenário nacional para o Blog do Magno, do jornalista Magno Martins, que são transmitidos para toda a Rede. 

Diante de outros compromissos essa participação não era constante, mas a partir de agora posso anunciar que sou, de fato, uma das comentaristas de Brasília e produtora das lives para o grupo.

A Rede Nordeste congrega mais de 60 emissoras da região e tem um público diário aproximado de 3 milhões de ouvintes. É um prazer poder levar a notícia para tantos municípios nordestinos.

As lives, realizadas sempre nos horários das 18h ou das 19h, dependendo do dia, são transmitidas ao vivo pela Rede. Trata-se de um trabalho que complementa todas as apurações que já venho fazendo cotidianamente para o Jornal de Brasília e para O Poder.

Agradeço à equipe pelo privilégio e começarei a postar por aqui todo o material.

Hylda Cavalcanti


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Direito de resposta do vice da Delegada Patrícia

Nota oficial

Léo Salazar, candidato a vice-prefeito da Delegada Patrícia, não responde à processos, muito menos é investigado.

Em relação à matéria publicada por este Blog do Magno no dia 16 de outubro de 2020, por determinação da Justiça Eleitoral, o produtor cultural Leonardo Salazar (Cidadania), candidato a vice-prefeito do Recife na chapa da Delegada Patrícia (Podemos), vem exercer legítimo Direito de Resposta reconhecido pela justiça eleitoral, esclarecendo que não é réu em processos de qualquer natureza.

Tanto é verdade, que o seu registro de candidatura foi deferido pela Justiça Eleitoral, tendo apresentado todas as certidões emitidas por órgãos do Judiciário, sem apontamentos negativos.

A existência de apontamentos do seu nome em procedimentos administrativos perante o MPPE e o TCE/PE não o torna investigado ou processado, restando como inverídica tal assertiva.

A trajetória profissional de Léo Salazar foi trilhada com êxito e sem quaisquer percalços.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Ou Magno, tem vergonha você sabe disso e fica postando FAKE, só para prejudicar a nossa Futura Prefeita, Delegada Patricia, deixa de pegar no pé dela homem, estais ficando um ranzinza chato. Parabéns Delegada Patricia.



23/10


2020

Bate papo da manhã analisa pesquisas divulgadas

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foram as pesquisas divulgadas no Recife e em Caruaru sobre a sucessão eleitoral nos municípios. Vale a pena conferir!

Para assistir ao meu programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/blogdomagno, e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Inscreva-se no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Tony Gel relembra momentos com o Rei do Futebol

O deputado estadual Tony Gel (MDB), que em 1997 exercia o cargo de deputado federal, foi o relator da Lei Pelé que, na época, tratou de assuntos importantes referentes ao futebol brasileiro. Hoje, ele relembra momentos vividos com Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido por Pelé, o Rei do Futebol que completa 80 anos de vida.

No aniversário do eterno camisa 10 da seleção brasileira, o parlamentar destaca que Pelé já abraçou o mundo, fez adversários o reverenciarem, levantou arquibancadas com jogadas geniais e com gols de deixar todos de boca aberta.

Tony Gel declarou que conviver com Pelé durante a discussão da Lei que tem o seu nome, foi uma grande alegria.

“Tive a felicidade de, por um tempo, conviver com este que é o maior de todos os tempos. Fui relator da Lei Pelé e pude por um tempo interagir com Edson Arantes do Nascimento para modernizarmos a legislação esportiva do Brasil. E conseguimos! Viva PELÉ! 80 anos de uma história linda! Parabéns para o Rei, e que Deus na sua infinita bondade, o proteja e o abençoe! Sempre!", disse o deputado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

Brasil assina declaração internacional contra o aborto

O Brasil, os EUA e quatro outros países organizaram e assinaram uma declaração a favor do papel família como fundamental para a sociedade e contra políticas que preveem o acesso ao aborto.

O documento, chamado de Declaração de Genebra, é uma forma que os governos dos países assinantes explicitam os seus princípios, mas não obriga nenhum país a adotar alguma lei.

No Brasil, o aborto é um crime, mas há exceções:

  • Há risco de vida para a gestante;
  • A gravidez é resultado de um estupro;
  • O feto é anencefálico, ou seja, não possui cérebro

Os outros países que participaram da organização da formulação do texto foram Egito, Hungria, Uganda e Indonésia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


23/10


2020

O império das Fake News no Cabo de Santo Agostinho

Por Luiz Pereira*

A cidade do Cabo de Santo Agostinho passa por um momento nunca antes vivenciado na sua história. Está em produção, em larga escala, uma indústria de Fake News, comandada pelo candidato delegado, o que em nada ajuda a democracia na cidade. São matérias mentirosas, vídeos difamatórios e, agora, uma denúncia infundada de que sua casa foi invadida. 

Essa fábrica de notícias falsas, no português bem falado, é resultado do desespero do delegado, tendo em vista sua derrocada em queda livre nas pesquisas. Uma curva que não para de se acentuar para baixo. O que já era esperado que acontecesse, tendo em vista a falta de propostas e o discurso de ódio constante. O povo do Cabo quer um gestor experiente e não um que governe com uma pistola na cintura. 

A suposta invasão à casa do delegado candidato tem levantado um rumor de que ele poderá, inclusive, simular um  "atentado" contra si, para pousar de vítima e conquistar a simpatia do eleitor cabense. Não podemos duvidar da capacidade de uma mente doentia, até porque ele se notabilizou por armar flagrantes para prender pessoas, inclusive inocentes.

Queremos alertar a população do Cabo de Santo Agostinho e as autoridades em geral, para ficarmos atentos a esse tipo de prática, que não condiz com a tradição política da nossa Cidade, que sempre presenciou campanhas políticas marcadas pelas propostas e por um debate de alto nível.

Cabo de Santo Agostinho, 23 de outubro de 2020.

*Coordenador da Campanha da Frente Popular do Cabo


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha