O Jornal do Poder

15/09


2020

Justiça nega suspensão de convenção do MDB no Cabo

A Justiça Eleitoral do Cabo indeferiu o pedido de liminar feito pelo Partido Progressista (PP) que solicitava a suspensão da convenção que homologa, na noite de hoje, o nome de Elias Gomes como candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho pela coligação "Frente mudança certa", com MDB, PRTB, Cidadania, PSD e PSDB. A solicitação foi negada pelo juiz Ivanhoé Holanda Félix, que declara no despacho que a convenção do MDB Municipal acontece cumprindo todas as normas do decreto estadual de prevenção à Covid-19, restringindo o acesso a 100 pessoas e proporcionando o distanciamento mínimo.

Também foi negado o pedido feito pelo PP de abstenção de transmissão pelas redes sociais e de por meio de telões voltados para via pública, durante a realização da convenção partidária do MDB. "No exercício do seu poder de polícia, pertine à Justiça Eleitoral resguardar o direito aos atos democráticos caracterizados pela realização da convenção partidária, bem como velar e garantir o cumprimento das normas editadas", diz o documento.

"É permitida a transmissão da convenção partidária pelas redes sociais e a colocação de telões, em virtude da situação excepcional que estamos vivenciando por conta da pandemia da Covid-19", detalha a Justiça Eleitoral do Cabo.

De acordo com o despacho do juiz, o que é vedada é a transmissão ao vivo através de emissoras de rádio e de televisão, da prévias partidárias e não a transmissão pela internet, com amparo no o artigo 36-A, § 1º, da Lei n. 9.504/1997.

Abaixo um trecho do documento:

"Diante do exposto, INDEFIRO o pedido liminar, entendendo que não há razão para impedir a sua transmissão ao vivo, haja vista que no próprio convite contido na folha 2 da Petição Inicial ID 4197727, o Representado já está se comprometendo a respeitar o que determina o Decreto Estadual n. 49.393/2020".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

Confira os últimos posts



01/09


2006

Agenda dos candidatos em Pernambuco

 O candidato a governador pelo PFL de Pernambuco, Mendonça Filho, participa de almoço na usina Cucaú, do empresário Eduardo Monteiro, em Rio Formoso. Ás 17 horas, vai ao enterro do pai do senador Marco Maciel, José do Rego Maciel; às 20 horas tem encontro com lideranças em São Lourenço da Mata; às 21 horas, caminhada em Paudalho e às 22 horas visita à exposição de animais de Limoeiro.

 

Humberto Costa, do PT, faz campanha no Sertão, começando às 8h30 por Jatobá; 10h Petrolândia; 15h Floresta; 17h Belém do São Francisco; 19h Cabrobó e 21h Orocó.

 

Eduardo Campos, do PSB, tem agenda livre pela manhã, e à tarde, a partir das 17 horas, visita os municípios de Garanhuns, Jurema e Lajedo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

~/


Banco de Alimentos

01/09


2006

O dia dos presidenciáveis

O candidato à reeleição, presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, à noite, de comício em Juiz de Fora (MG). O candidato Geraldo Alckmin (PSDB) desembarca no Rio à tarde e visita o Morro da Providência.  A candidata Heloísa Helena (PSOL) participa, à tarde, de uma carreata em Palmas (TO). Depois, faz caminhada no centro da capital e concede entrevista à imprensa.

O senador Cristovam Buarque (PDT) passa o dia em Santa Catarina. Pela manhã, em Tubarão, o candidato faz palestra para universitários. À tarde, em Içara, visita a Câmara de Dirigentes Lojistas. Em Criciúma, encontra lideranças e, à noite, se reúne com profissionais da educação.

José Maria Eymael (PSDC) visita, pela manhã, o pólo industrial de Manaus. À tarde, desembarca em Santarém (PA), onde fala à imprensa. À noite, faz caminhada e se reúne com líderes do partido. Luciano Bivar (PSL) grava seu programa eleitoral em São Paulo, pela manhã. À tarde, concede entrevista a uma emissora de rádio e, em seguida, encontra coordenadores e assessores de campanha. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2006

Problemas técnicos

Estivemos fora do ar desde às 8h40m, em razão de problemas técnicos com o nosso servidor, em São Paulo. No dia que comemoramos o nosso recorde de 720 mil acessos, certamente isso deve ter sido uma ação das aves agourentas. Nossas desculpas!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2006

Morre José do Rego Maciel, pai do senador Marco Maciel

 Aos 98 anos de idade, faleceu às 2h da madrugada desta sexta-feira, o ex-prefeito do Recife, José do Rego Maciel, pai do senador Marco Maciel (PFL-PE). O corpo está sendo velado no Palácio do Campo das Princesas, e o enterro será às 17 horas no jazigo da família no cemitério de Santo Amaro. Casado com D. Carmem Sylvia Maciel, o ex-prefeito José do Rego foi também promotor de Justiça, juiz de direito, procurador e secretário da Fazenda, Interior e Justiça, além de deputado federal.  Pai de nove filhos, tinha 26 netos e 26 bisnetos; foi, também, diretor do Santa Cruz, cujo estádio tem o seu nome.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

~q



01/09


2006

A ética em debate

''Vez por outra, o senhor Luiz Inácio da Silva, com sua voz rouquenha e sua indignação — agora se sabe — putativa, fala de ética desafiando a oposição a enfrentá-lo também neste terreno.
O recente encontro que realizou, porém, com um grupo de artistas no Rio de Janeiro, indica haver no vocabulário presidencial, no mínimo, uma confusão entre ética e apologética. Melhor dizendo, auto-apologética, o que, reconheça-se, ele exercita tão bem'', avalia o publicitário e jornalista Marcelo Alcoforado, colaborador deste blog, em artigo que acabo de postar em Opinião. Boa leitura!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

.



01/09


2006

Charge do dia - Lailson

 














Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

Texto espertíssimo e oportuníssimo!!!



01/09


2006

Ontem foi o dia dos blogueiros

 Do jornalista Tiago Cordeiro, do Comunique-se. ''Escrever um diário, encarnar um personagem ou simplesmente redigir suas primeiras matérias. Em plena era digital, ser jornalista e não ser blogueiro é quase como ser brasileiro e não curtir futebol. Logo, você percebe que está em número cada vez menor. Atraídos pelas facilidades em se fazer um blog, vários profissionais da mídia aderem ao veículo. Alguns minutos para efetuar um cadastro e está lá: seu texto, imagem ou o que for está visível para o mundo inteiro.

E hoje é o seu dia, caro blogueiro, o Dia Mundial do Blog! A comunidade blogueira mundial lançou um blog que promoveu a data. O motivo de ser hoje é porque 3108 é o número que mais se aproxima do termo “blog”.

Há três anos, o Comunique-se lançou o Blog-se, o blog dos jornalistas e usuários do portal. Focas, repórteres da velha guarda e todos os tipos de profissionais da área escrevem nesse meio. No mês passado, o cartunista e jornalista Miguel Paiva se tornou o mais novo usuário da ferramenta.

“Tenho esse senso de observação e de reflexão muito forte por causa do meu trabalho. E, por isso mesmo, sinto uma imensa necessidade de me comunicar de outras formas. Quando o blog surgiu e foi todo esse sucesso, comecei a querer usar essa ferramenta”, afirmou Paiva ao Comunique-se quando seu blog foi lançado. O artista mostrou uma faceta menos conhecida de suas habilidades: as crônicas que dividem espaço com tiras e comentários dos personagens Radical Chic e Gatão de Meia Idade.

Comentários de personagens? Essa é apenas mais uma das liberdades que o Blog permite. Se muitos repórteres usam para extravasar aquela oculta verve literária, outros usam para trabalhar ainda mais.

“Não consigo ver um blog como um diário, sem conteúdo noticioso ou informativo”, afirma a jornalista Cristina Dissat. A blogueira criou o Fim de Jogo em 2004, um blog-se que cobre o que acontece depois dos finais dos jogos''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2006

Vox Populi confirma vitória de Lula no primeiro turno

 Pesquisa Vox Populi divulgada, ontem, pelo Jornal da Band aponta que, se as eleições fossem hoje, o presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria o pleito no 1º turno, com 50%. Geraldo Alckmin (PSDB) atingiu 25%, seguido de Heloísa Helena (Psol), com 9%, e Cristovam Buarque (PDT), com 2%.

José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos e nulos somam 5% e 9% não souberam ou não opinaram. A pesquisa, encomendada pela Rede Bandeirantes e pela revista Carta Capital, ouviu 2 mil eleitores entre os dias 26 e 27 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número 14782/2006.

A vantagem de Lula sobre a soma dos adversários passou de 8 pontos percentuais para 14 pontos. Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 10 de agosto, Lula alcançou 45% das intenções de votos, seguido de Alckmin, com 24%. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

.

S. C. B. M.

A pesquisa pg.pelo governo esta aparecendo p/a fazer lavagem na cabeça dos brasileiros otários.



01/09


2006

Controladoria quer identificar prefeituras sanguessugas

 Quatro meses após o escândalo dos sanguessugas se tornar público, a Controladoria-Geral da União (CGU) iniciará na segunda-feira uma das maiores devassas em prefeituras do País. A idéia é passar um pente-fino em todos os contratos feitos com a Planam e parceiras em cerca de 600 cidades. “O objetivo principal é determinar precisamente o valor desviado e identificar os responsáveis pelos desvios, com vistas ao ressarcimento dos cofres públicos”, disse o ministro da CGU, Jorge Hage.

A Polícia Federal prendeu 47 pessoas em maio na Operação Sanguessuga, que investigava esquema de venda superfaturada de ambulâncias para prefeituras com verbas de emendas ao Orçamento da União.  A Planam é apontada como a principal empresa da máfia e a CPI dos Sanguessugas já citou 90 parlamentares sob suspeita de terem apresentado emendas ao orçamento para beneficiar o esquema, em troca de propina.

A triagem dos contratos com os municípios será feita por técnicos da CGU, em parceria com o Departamento Nacional de Auditoria do SUS e o Tribunal de Contas da União (TCU). Serão cerca de 450 técnicos analisando 1.600 convênios. Mas o número pode ser maior. É que, segundo Hage, esses são só contratos já concluídos. “Pode haver muitos outros. Nosso ponto de partida foi o recolhimento das prestações de conta dos convênios já executados, que recolhemos num determinado dia de surpresa em todas as unidades do Ministério da Saúde”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Certamente Pernambuco não é uma ilha. Se procurarem vão encontrar. É aquela máxima: "QUEM PROCURA ACHA." Tá danado! A prosperidade repentina de alguns prefeitos é sinal evidente. É só escarafunchar-lhe a vida e...pimba!



01/09


2006

Vampiros atuavam em outros órgãos

 Integrantes do mesmo grupo acusado pelo Ministério Público de fraudar licitações para a compra de medicamentos no Ministério da Saúde teriam tentado promover negócios ilegais em ao menos mais oito órgãos públicos, segundo investigação da Polícia Federal.

Na Operação Vampiro, a PF encontrou indícios de tráfico de influência na Petrobras, na BR Distribuidora, na Infraero, nos ministérios das Comunicações e da Previdência, no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), no fundo de pensão Nucleos (Eletrobrás) e na Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

São apontados como pivôs dos contatos os lobistas Frederico Coelho Neto -o Lilico, irmão do deputado Luiz Antônio Fleury (PTB-SP)-, Laerte Correa Júnior e Eduardo Pedrosa. Em diálogos telefônicos gravados entre janeiro e março de 2004, os três revelaram ter acesso à agenda de executivos e técnicos instalados em órgãos públicos e estatais. Os contatos seriam o meio de fechar negócios com a iniciativa privada. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Ivan Câmara de Andrade

...

Raimundo Eleno dos Santos

Certamente Pernambuco não é uma ilha. Se procurarem vão encontrar. É aquela máxima: "QUEM PROCURA ACHA." Tá danado! A prosperidade repentina de alguns prefeitos é sinal evidente. É só escarafunchar-lhe a vida e...pimba! Se deixarem à vontade, tiram até as telhas das repartições.

Drácula

EM PERNAMBUCO..LANDROVER...ESSA TURMA PREFERE FILTRAR O SANGUE HA HEMODIÁLISE... ANTES DE CHUPÁ-LO...DEVOLVAM O HUMBERTO PARA A TRANSILVÂNIAAAAAA......

LandRover

Ainda bem que aqui em Pernambuco não tem dessas pragas não. Não?!

guilherme alves

Se houver apuração no período de FHC vai ser um show.



01/09


2006

Gil compara ‘jabá’ a mensalão

 Em entrevista coletiva para lançar a primeira tiragem comercial do CD ''Gil Luminoso'' -feito em 1999 para acompanhar um livro-, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, disse que o pagamento das gravadoras às rádios (o jabá) é uma espécie de mensalão, e pediu leis regulatórias para qualquer uso de serviço ou dinheiro público. ''Precisa ter lei e regulação. Após o mensalão, não falaram que iam regular? Estamos esperando'', disse em seu estúdio na zona sul do Rio. Gil não defendeu a criminalização do jabá, bandeira de muitos artistas.


''Posso ser contra o jabá, mas criminalizar é outra coisa. Rádio é concessão, tem o direito de comercializar seu espaço. É negócio, é capitalismo. Criminalizar é fácil, mas e aí? Como se fiscaliza? Mais aparato policial? Sou a favor da discussão aberta.'' Gil criticou os artistas que combatem a pirataria e não aceitam abrir mão dos direitos autorais em alguns casos. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

.

Drácula

E DISSO GIL ENTENDE.....DEVOLVAM O GIL PARA A BAHIAAAAAAA....

guilherme alves

Gil tem toda razão. Pagar para ter divulgada a música é uma distorção. Nisso a mídia falada fica muda.

Paulin de Caruaru.

Pelo menos o Gil acredita em mensalão.



01/09


2006

MP faz novas denúncias contra 9 ex-deputados

 O Ministério Público Federal de Mato Grosso ofereceu ontem denúncia contra mais nove ex-deputados federais, 49 assessores e ex-assessores parlamentares e um servidor público do Ministério da Saúde por suposto envolvimento na máfia das sanguessugas. Entre os novos denunciados está o ex-deputado Emerson Kapaz (SP), que comunicou nesta semana seu desligamento da presidência do Etco (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial).


O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, já pediu a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal contra 84 atuais congressistas. Dos 9 ex-deputados denunciados ontem, ao menos 4 já apareciam em pedidos anteriores de investigação, divulgados pela própria CPI: Emerson Kapaz, Gessivaldo Isaías (PTB-PI), Matusael do Nascimento (PSB-RJ) e Nair Xavier Lobo (PMDB-GO).

José Aleksandro, candidato ao governo do Acre pelo Prona, foi citado em lista da Controladoria Geral da União como um dos deputados cujas emendas beneficiaram a máfia das ambulâncias. Ainda fazem parte da lista divulgada ontem Cleuber Carneiro (PTB-MG), Eber Silva (PST-RJ), Luís Eduardo de Oliveira (PP-RJ) e Paulo de Velasco (PSL-SP). De acordo com o procurador, a denúncia se baseia em informações do processo já em andamento na Justiça Federal e inclui dados bancários, fiscais e telefônicos obtidos sob sigilo. Formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva são os crimes pelos quais os 59 nomes estão sendo acusados. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

A maior surpresa e decepção é com o Emerson Kapaz, e por ser, também, do PPS.

Raimundo Eleno dos Santos

Fico a me perguntar quando dos meus solilóquios se essas coisas de sanguessugas,desvios no orçamento,negociatas, trambiques,vampiragens se só existem nas Câmaras Altas da República.Ora se no Congresso Nacional acontece dessas coisas, também acontece nos dos Estados.Rondônia não é uma ilha.Não,não é.



01/09


2006

Presidente quer tempo do guia de Alckmin

Os advogados da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram ontem com ação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a propaganda do candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, veiculada na terça à noite, em que Lula foi criticado. Eles pediram o corte de 3 minutos e 12 segundos do horário do tucano.

Os advogados do presidente dizem que a propaganda tucana foi ''ofensiva'' e procurou ''ridicularizar e degradar'' o petista. Afirmam ainda que o programa usou recursos de trucagem para simular o seu encerramento antes do ataque a Lula. O ministro do TSE Carlos Alberto Direito concedeu liminar proibindo o candidato do PT ao governo de Santa Catarina, José Fritsch, de exibir inserções em que Lula aparece. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2006

Genoino tem encontro surpresa com Lula

 O ex-presidente do PT José Genoino, afastado do comando do partido em 2005 devido ao escândalo do mensalão, voltou a freqüentar o Palácio do Planalto. No governo, caso seja eleito deputado federal, Genoino é tido como candidato a um papel importante de articulação no Congresso, apesar de o Planalto ter ciência de que ele retornaria à Câmara desgastado por ter sido apontado pelo procurador-geral da República como um dos integrantes da ''quadrilha'' do mensalão.


Genoino esteve anteontem no Planalto. Chegou de surpresa. Primeiro foi ao gabinete do ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Depois, foi levado por Tarso ao gabinete do presidente Lula, que o recebeu para um rápido bate-papo. O encontro não foi divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

sonia

Que surpresa mais agradável não?Estão doidinhos para fazer o caminho de volta , rindo às nossas custas, e o que é pior em tudo isso é subestimar a inteligência do povo brasileiro. Agora é que eu entendi porque a candidata Luciana Genro,não criticou a candidata do PT.Ela é filha de TARSO GENRO.

Wellington Antunes

Pobre do povo cujos governantes apagam a memória de seus filhos ilustres a título de subserviência.

S. C. B. M.

PELA POSSÍVEL VOTAÇÃO Q ESTE CARA FOR TER,VAMOS SABER O TIPO DE ELEITORES Q TEMOS NO ESTADO.

Drácula

O CRIMINOSO SEMPRE VOLTA À CENA DO CRIME........DEVOLVAM GENOINO PARA O ARAGUAIAAAAAAAA

Paulin de Caruaru.

A indignação é só da boca pra fora,dentro da máfia sabe-se que tá tudo em casa e que o importante é o chefe se reeleger.



01/09


2006

CGU investiga grupo sanguessuga rival aos Vedoin

 A Controladoria-Geral da União (CGU) acredita ter descoberto um novo grupo empresarial que atuava nos mesmos moldes da Planam desde os anos 80, e seria precursor das fraudes envolvendo a venda superfaturada de ambulâncias para municípios. A CGU encaminhou ao procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e à Polícia Federal informações e planilhas de um segundo grupo de empresas, identificado como grupo Domanski.

O material enviado pela CGU mostra que o grupo Domanski venceu cerca de 200 licitações em prefeituras entre 2000 e 2004, a maioria no Paraná - sede da empresa. Foram encontrados também alguns contratos na Bahia. Segundo a CGU, o grupo é integrado por pelo menos seis empresas. Só uma delas, a Saúde Sobre Rodas, ganhou 142 licitações no período. Segundo a controladoria, as seis empresas têm como sócios comuns membros da família Domanski. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/09


2006

Adversários usam o mote do PIB para atacar Lula

 A divulgação de que o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro cresceu só 0,5% no segundo trimestre do ano foi usada pelos presidenciáveis Geraldo Alckmin (PSDB) e Heloísa Helena (PSOL) para atacar a política econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se defendeu criticando os ''insensíveis'' que só vêem ''números da macroeconomia''.


Em Cuiabá (MT), Alckmin declarou que o desempenho da economia ''é uma vergonha'' e que o país é ''o lanterninha do crescimento'': ''O Brasil anda para trás, enquanto países emergentes, a América Latina, crescem mais de 6%''. Segundo ele, ''o governo Lula, se fosse reeleito, acabava antes de começar'' porque ''já ia entrar em fim de festa'', já que o petista ''não tem maioria, não tem liderança e não faz as reformas''.

 

Em Guarulhos (SP), Heloísa Helena disse que Lula está sabotando o desenvolvimento do país: ''Infelizmente, o crescimento pífio é o retrato da escolha da política econômica pelo governo, que é uma sabotagem ao desenvolvimento. A partir do momento em que se desestruturam parques produtivos, se destróem milhões de postos de trabalho, se impede o aumento dos gastos públicos no setores que dinamizam a economia local, gerando emprego, gerando renda, o resultado, infelizmente, acaba sendo esse.''

Lula não quis responder diretamente aos questionamentos sobre o baixo crescimento, mas disse em discurso que há ''pessoas insensíveis, que muitas vezes enxergam as nações apenas por alguns números da macroeconomia e não percebem que uma nação é composta de homens, mulheres, crianças e velhos, vivendo com pressões diferentes''. Lula deu a declaração no Congresso Interamericano de Educação em Direitos Humanos, em Brasília. As informações são da Folha de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Paulin de Caruaru.

É o espetáculo do crescimento...


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores