FMO janeiro 2020

10/12


2019

Handebol pernambucano – Orgulho e vergonha

Por Artur Vaz*

Na última semana de novembro, na cidade de Cascavel, no Paraná, aconteceu o Campeonato Brasileiro Adulto de Handebol, onde os adeptos do desporto amador pernambucano tiveram motivos de sobras para se orgulhar e, ao mesmo tempo, se envergonhar dos seus clubes representantes.

Se por um lado tivemos a vitoriosa campanha do Clube Português do Recife, conquistando os títulos nacionais masculino e feminino, fazendo uma dobradinha pernambucana nas terras do Sul,  levantando de forma inquestionável as taças de campeões, o outro representante do Estado na competição, o Sport/Jaguar, impôs um vexame sem precedentes na modalidade.

Foram eliminados da competição, sendo impedidos de entrar em quadra em alguns jogos. Quando conseguiam entrar na quadra, os árbitros não iniciavam a partida. O time estava irregular, causando uma vergonha sem tamanho, com direito de ser assistida pela TV com transmissão pela internet.Toda esta confusão se deu em razão da aventura do dirigente Márcio Ferreira Bezerra. O conhecido “Professor” inscreveu uma pessoa para ser o técnico de sua equipe, mas o mesmo não estava presente no campeonato, numa afronta ao regulamento da competição, que é muito claro quando exige a presença de um técnico registrado para que a equipe possa jogar.

O fato é que, com a ausência do técnico registrado, o “Professor”, assim mesmo, entre aspas, que não tem sequer registro no Conselho Federal de Educação Física, fazia o papel deste profissional, atuando indevidamente como o técnico da equipe.

Comentam que isto já é um costume deste falso profissional, ele exerce indevidamente a profissão, se comportando como um verdadeiro charlatão, um audacioso, desfilando  pelas quadras do Brasil.

O mais vergonhoso deste triste episódio, é que muitos dos atletas do Sport/Jaguar, tanto do masculino, como do feminino, pagaram as passagens do próprio bolso, ou recorreram a ajuda dos pais, parentes e amigos que viram o seu suado dinheiro ir para o ralo por conta da inconsequência deste “Professor”.

E agora, a pergunta premiada: Quem vai pagar a conta destes atletas e dos seus pais?

Que Orgulho! Que Vergonha!

*Ex-atleta de Handebol


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Rildo Accioly Cavalcanti Filho

Profundamente lamentável uma matéria falando de um profissional tão qualificado e respeitado no desporto pernambucano e nacional. Deportista Pernambucano totalmente contra esse tipo de conduta.

angela maria barros cunh

Antes de publicar esta matéria, você deveria conhecer todo trabalho que Marcio realizar pelo os esportes no estado de Pernambuco, não só o handebol mais também por outras modalidade e tenho orgulho de você Marcio.

Wellington LIMA

O Márcio Bezerra sempre foi um profissional exemplar. Dedicado, esforçado e responsável, sempre contribuiu para o fortalecimento do handebol pernambucano. É vergonhoso, irresponsável e mentiroso o que foi publicada nesta matéria!

Glaucion Silva de Sousa

Desde de 2010 fiz parte e acompanho o trabalho do Diretor Márcio Bezerra, trabalho esse de muita conquista e que independente de qualquer matéria que tende a manchar a imagem de uma pessoa dessa forma, é vergonhoso que um clube ou alguém possa chegar a ser tão baixo com atitudes e relatos tendenciosos como esses.

Marcio

Lamentável mesmo é q esse blog veiculem, irresponsavelmente , uma matéria caluniosa como está! O profissional Marcio Bezerra tem trabalho reconhecido por onde passa e com essa matéria mentirosa pode, em grande medida, ser prejudicado moral, profissional e publicamente . Antes de se veicular informação é importante atestar a veracidade das mesmas para não incorrer em ilegalidade maior e caluniosa . Brilhante trabalho de marcio ao handebol e esporte de Pernambuco não serão afetadas por materia leviana e caluniosa

Marina

Que vergonha Blog do Magno! Como vcs publicam uma notícia falsa e tendenciosa dessa forma? Mas com certeza existem interesses pessoais por trás de tudo isso! Mas saibam que quando o trabalho é bem feito, quando a capacidade técnica é inegável, não é qualquer boatozinho que vai manchar o profissional.

filipe leonardo amaral da cunha

Isso é uma afronta ao Handebol e a Comunidade Esportiva do Estado de Pernambuco, como pode um BLOG sair disparando uma matéria totalmente tendenciosa sobre o impecável trabalho que Márcio Bezerra faz pelo Handebol do nosso estado. Triste este tipo de matéria, pois não contribui em nada para a comunidade esportiva do nosso estado, além de denegrir de forma explicita o excelente trabalho desenvolvido pelo Diretor Márcio a frente do Sport/Jaguar. VERGONHOSO ESTE BLOG PUBLICAR UMA CALUNIA DESSAS!

juliana elias de araujo

Antes de publicarem uma matéria dessa, deviam conhecer o trabalho excelente que Márcio faz para o handebol pernambucano. como já diz o ditado, só se joga pedra em árvore que da fruto e com certeza deve está incomodando muita gente com seus bons resultados. 100% fechado com MÁRCIO

Carolina

Essa \"matéria\" (incoerente) é a prova de como um trabalho, que traz bons resultados, incomoda e amedronta a ponto de publicarem essas difamações sobre o diretor Márcio. Vergonhoso msm é ser baixo dessa forma.

JOHNNY BRAGA

Uma vergonha uma matéria expondo a imagem de uma pessoa que tanto faz pela evolução da modalidade em Pernambuco. Dando oportunidades e mudando a realidade de muitos jovens. Um trabalho forte que vem crescendo cada dia mais e que vai continuar fluindo como tem que ser. Estamos fechados com o Diretor Márcio Bezerra! PST

Thaywanna Sthefanny

Uma vergonha esse texto ! Um briga pessoal que vai além! Deixando claro que nada disso procede, isso tudo está acontecendo por que?? Por que ele saiu do posto de técnico do masculino do clube e os atletas fiéis dele seguiram com ele ! Aiai pessoal se poupem disso, ao invés disso o handebol de Pernambuco precisa de união e nao de conflitos internos que afetem a modalidade gente! .

Guilherme

Uma matéria desse tipo não deveria nem ser publicada, com informações falsas e mentirosas. Como forma de repúdio eu Atleta do Sport Clube do Recife na modalidade de Handebol venho com muita insatisfação na intenção de desmentir todas essas injúrias para com a pessoa do professor Márcio Ferreira Bezerra, que sim é um profissional SÉRIO E COMPROMETIDO com suas responsabilidades em todo o estado de Pernambuco e não somente em seu clube, diferentemente dos seus adversários e da pessoa que escreveu essa publicação que infelizmente conhece tão pouco do nosso professor Márcio.

Vivian Nancy

É triste demais ler uma matéria tão tendenciosa como essa. Se você, que se intitula ex-atleta da modalidade, não teve a sensibilidade em falar tão mal de alguém que fez e faz tanto, por várias pessoas, no mínimo seus argumentos são questionáveis. Pq só agora é vexame? Pq só agora é vergonhoso? Pq não foi pensado nos custos gastos pelos atletas antes de entrar com um recurso contra a equipe? Foi um vexame muito maior, a outra equipe se recusar a fazer o que tinha tudo pra ser o melhor jogo da competição. Não são todos que tem a honestidade de simplesmente acreditar no seu trabalho e jogar o Handebol como tem que ser jogado. O cenário é grande, e tem espaço pra todo mundo! No mais, estamos 100% fechados com o Diretor Márcio Bezerra.

Edmundo

Sou atleta do sport club do recife,e o trabalho que Márcio vem fazendo é excelente como alguém pode falar tão mal do outro? Um técnico no qual eu respeito muito e todo o Pernambuco respeita ele faz e vem fazendo um ótimo trabalho no sport club do recife,sempre em busca do melhor para seus atletas,o clube vem crescendo,no qual todos tem orgulho do trabalho q ele faz,ÓTIMO PROFISSIONAL!

Danielle Silva

Essa matéria é um total desserviço, uma vergonha pra qualquer meio de comunicação. As informações passadas têm um teor parcial, tendencioso. Uma dica pra começar a ficar menos pior é analisar a comissão técnica feminina do clube português. Se a intenção é ser certo pelo certo em prol do handebol, vamos mostrar os dois lados!

Cleber Carlos Ribeiro da Silva

Jogo com o Márcio há oito anos, e acompanho diariamente o seu comprometimento com o desenvolvimento dos atletas, juntamente com o crescimento da modalidade, a nível estadual e nacional. Tenho a oportunidade de acompanhar o progresso de jovens, que se não tivessem o esporte como \"válvula de escape\"\", talvez estivessem marginalizados, ou fossem mais um desses \"escravos modernos\"\". Entretanto, por meio desta ferramenta, eles conseguem acumular títulos na universidade, explorar novas culturas, e enxergar outras realidades além das suas. Sugiro humildemente, que ao invés de nos preocuparmos em denegrir a imagem alheia, trouxéssemos pautas mais inteligentes, afim de alavancar a carreira desses jovens.

Cassandra

Bem essa matéria da enjôo só de lê. Como alguém pode falar tão mal de um profissional que virou e vira a vida de muita gente , gente que não tinha perspectiva de fazer uma faculdade,gente do interior trazendo as para a capital , gente de periferia, gente do mundo das drogas que foi resgatado . O Márcio Bezerra é um cara excelente honesto que joga limpo , diferentemente de seu adversário do estado , que sim joga sujo ,faz de tudo para prejudicar o trabalho de outros profissionais da área ,destrói equipes , e tudo isso apenas por MEDO , medo de ter outras equipes no estado que possa \"derrubar\" a sua ,medo das equipes sulistas conhecer outras equipes Pernambucanas. E hoje no cenário nacional nós do Sport/ Jaguar somos conhecidos e muito bem representados lá . O que eu venho por meio deste comentário dizer é que nada do que vocês tentaram fazer até hoje nós derrubou e não vai ser uma matéria falsa como está que derrubará. Nós somos maiores do que isto !

Jorge neto

Quem escreveu essa matéria não sabe oque ocorre no dia a dia do clube e muito menos como o professor Márcio luta para todas as categorias do nosso clube jogarem e evoluírem dentro de um ambiente esportivo com honestidade!! Denegrir a imagem do professor Márcio, mostrasse como o trabalho dele incomoda certas pessoas. PST

Thaisa Vitoria

Orgulho pelo excelentes trabalho de Márcio Bezerra, o qual fez 90% do nome Clube Portugues. Atualmente se encontra em um novo clube e infelizmente não é reconhecido pelo que faz! Não tem nada de vergonhoso, na verdade vergonhoso é essa matéria que é repugnante. Vergonhoso é citar um “falso profissional” onde só houve profissionalismo desde quando o handebol nem sequer era reconhecido, enfim, orgulho de participar dessa esquipe Sport/Jaguar, orgulho de todo dia vê que o trabalho que é concluído, orgulho de uma equipe Masculino e Feminino, que joga limpo, com HONESTIDADE, que tá sempre em busca de melhorias, Orgulho de uma comissão técnica. Paz! Márcio, todos nós temos orgulho do excelente profissional e da pessoa que você é!

Akkaui de Souza Carvalho

Total repúdio sobre esse tipo de matéria! Onde já se viu tentar denegrir a imagem de alguém que fez, faz e planeja fazer muito pelo desporto (no geral) no estado!? Vergonhoso! Sou atleta do próprio Professor, diretor, educador a anos, e vejo seu esforço em fazer tudo em excelência! Invejosos de plantão que fazem de tudo para prejudica-lo, tentam fazer com que seu nome seja sujo por meio de matérias como essas. Pobres coitados, que nao sabem o que é trabalho árduo. Todos os dias quebrando barreiras chulas criadas para prejudicar o crescimento. Sou atleta e estou fechado com esse projeto!

Juliete Milena

eu não sei se fico triste ou com vergonha de ler um texto altamente tendencioso desse, baixo, destorcido, tentando abalar a imagem de uma pessoa como Márcio bezerra, que fez tanto e faz pelo handebol pelo esporte em Pernambuco. Engraçado é que quando se é do “outro lado” tudo é possível, quantos e quantos títulos foram ganhos por professores do clube português que não tinham autorização de estar ali? Vergonha, vexame, falta de caráter, jogo sujo, vocês que estão passando! Lamentável!

Ricardo

Mas como um homem pode falar tão mal de outro sem nem o conhecer, vergonha vc falar de um técnico respeitado em todo o pernambuco principalmente em sua cidade onde fez um belo trabalho e hj continua fazendo no sporte clube , se ele não compareceu ao local teve algum motivo e antes de escrever uma matéria denegrindo alguém procure saber o lado dela .

Paulo miguel

Sou atleta do sport club do recife e o que contam nessa matéria ai desconheco , o DIRETOR marcio bezerra um grande campeao no estado de pernambuco tanto com o clube portugues onde começou e ganhou varios titulos pelo clube e agora pelo sport clube do recife continua as mesma conquistas como Bicampeao do brasileiro e campeao da copa do Brasil , como vem tbm mostrando o dominio no Universitário . Agora é estranhamente uma materia desse tipo para prejudicar um trabalho de um time campeao é uma falta de respeito .

Diógenes Lopes

Sou atleta de handebol e conheço o trabalho do PROFESSOR Márcio, vergonha é uma matéria desse tipo querendo denegrir a imagem de um EXCELENTE PROFISSIONAL, que já tem muitos campeonatos nas costa, e outra nunca vi nem um atleta reclamando dele. Sou atleta de handebol e sempre tive um sonho de jogar com ele e principalmente no Sport Clube do Recife!!!!

Wesley

Eu faço parte do projeto de Handebol do Sport clube do Recife e que por sinal e um projeto multi campeão e que tem como destaque títulos nacionais como copa do Brasil e o bicampeonato Brasileiro de clubes, tudo sobre o comando do professor Márcio Bezerra que já coleciona títulos nacionais dês do se antigo clube que vc cita como orgulho de Pernambuco que eu acho essa palavra generalizada demais até pq tem que respeitar todos os atletas independente do clube em que ele joga, pq ele está ali todo dia dando o melhor de se para conquistar títulos e se acontecer de não conquistar o título mais almejado do ano que foi o caso da gente do Sport clube, mais como nosso professor e muito capacitado para o cargo em que ele ocupa, ele tem um projeto que se estenderá para 2020 e os demais anos. Estamos 100% comprometidos com o projeto e o professor Márcio Bezerra.

Rudinelly

Vergonhosa matéria, tendenciosa e oportunista. Totalmente comprada pelo adversário Clube Português do Recife, clube este inclusive que já foi comandado pelo PROFESSOR Márcio, excelente profissional e alvo de inveja do impecável trabalho que faz pelo esporte pernambucanos como um todo. Realmente é vergonhoso ver o handebol baixo, o já handebol que não consegue vencer em quadra e utiliza-se de artimanhas ardilosas para não enfrentar seus adversários. O clube português é uma vergonha tanto quanto essa matéria.

afonso siqueira

O trabalho o qual você menciona campeão, o do Clube Português, esse muitas vezes só foi campeão com Marcio Bezerra como técnico. Agora que ele faz parte de outra equipe e outro projeto, você questiona a índole de uma pessoa que tanto faz pelo esporte no estado, é uma vergonha para você escrever um texto desse, sendo ex - atleta de handebol. O trabalho continua e agora muito mais forte, sem dar a chance de outros clubes, como o português, impedir que o clube do sport entre em quadra para jogo.

Éverton Batista da Silva

Eu repúdio esse tipo de atitude! Sou atleta do Sport clube do Recife e tenho orgulho do trabalho. Trabalho esse que fazemos de forma HONESTA,sem querer prejudicar ninguém! Por anos,o Diretor Márcio que você cita ser “charlatão” já foi Inúmeras vezes campeão nacional e estadual pelo clube que Entrou com recurso para impedir de o Sport jogar. Que inclusive, o jogo era contra eles... estranho não? Por fim; peço respeito pela pessoa íntegra e trabalhadora que o o nosso diretor.

Marcos vinnycius

O professor Márcio Bezerra,É Diretor de um trabalho mais que vencedor iniciado no Clube Português ainda em 2006 e que continua até os dias atuais o trabalho no Sport Club do Recife,independente do ocorrido estamos fechados com o clube e com o projeto que por sinal já é bicampeão Brasileiro ,campeão da copa Do Brasil,Tricampeão da taça Pernambuco entre outras conquistas!

Eliakim Cordeiro dos Santos Silva

Sou atleta do Sport Clube do Recife na modalidade de Handebol e vergonhoso é ler esse tipo de texto. Esse mesmo que você cita como charlatão é um técnico muito campeão nacional, inclusive campeão brasileiro pelo mesmo clube que entrou com o recurso para impedir o Sport de jogar. Detalhe que ele estava sozinho no banco e foi campeão mais de uma vez, então, agora ele é charlatão e o clube campeão que você tanto cita para ser orgulhar são os exemplos? No mínimo, incoerente. Márcio é super competente e comprometido com o projeto. Chamar alguém que toma a frente e abdica de várias coisas para fazer esse esporte acontecer é lamentável. Você como ex-atleta deveria saber isso melhor que ninguém. Digo como atleta do Sport que independente do ocorrido, estamos 100% comprometidos com o projeto e com o professor Márcio Bezerra.

rinaldo guimaraes

Independente do ocorrido no Brasileiro adulto de 2019, o trabalho é um projeto vencedor, que desde 2016 quando foi assumido pelo Diretor Márcio Bezerra, se consagrou campeão Brasileiro adulto e da Copa do Brasil. Desde lá foram inúmeros pódios em várias competições seja por clube ou universitário. Esse episódio não apaga nem muito menos enfraquece o projeto, ele dá forças para que 2020 seja um ano de superação e renovação por parte de toda equipe. Vergonha eu tenho dessa matéria tendenciosa para prejudicar um trabalho de CAMPEÕES!!


Prefeitura de Jaboatão

Confira os últimos posts



05/08


2020

Auxílio dá fôlego a bolsonaristas no Nordeste

Embora diga que não apoiará ativamente nenhum candidato nas eleições municipais, o presidente Jair Bolsonaro caminha para contar com uma rede de apoio no Nordeste, região onde ele foi menos votado em 2018. Entre os pré-candidatos que querem o apoio do presidente, aqui no Recife, o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) é o que mais se aproxima de uma aliança com Bolsonaro. Como analisa a coluna do Estadão de hoje.

A maioria das capitais nordestinas tem, hoje, pré-candidatos dispostos a empunhar as bandeiras do “bolsonarismo”, especialmente após o advento do auxílio emergencial de R$ 600. “Em algumas pesquisas, quando o candidato diz que ele é ‘do Bolsonaro’, obtém cerca de 15% de intenção de voto”, diz Bruno Soller, do Instituto Travessia.

Segundo Soller, em um cenário fragmentado, esse patamar de largada pode levar um candidato “bolsonarista” até o segundo turno, em uma polarização com a esquerda, historicamente forte no Nordeste.

Além de Feitosa, outros pré-candidatos que querem o apoio de Bolsonaro no Nordeste são: Lúcio Flávio (Avante), em Aracaju; Walber Virgolino (PRTB), em João Pessoa; Cézar Leite (PRTB) ou Alexandre Aleluia (DEM), em Salvador; Coronel Hélio (PRTB), em Natal, e Capitão Wagner (PROS), em Fortaleza.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

05/08


2020

Sivaldo deve apresentar candidatura em Garanhuns hoje

Hoje, às 19h40, o deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) vai se pronunciar, em live no Facebook e Instagram, sobre a sua possível candidatura a prefeito de Garanhuns. Caso anuncie pela candidatura, esta se tornará oficial após as convenções do PSB, PDT e PSD. Outros partidos também devem compor a coligação majoritária da Frente Popular de Garanhuns.

O pronunciamento de Sivaldo Albino será acompanhado pelos presidentes dos partidos aliados e alguns representantes da imprensa, atendendo às regras de prevenção ao Covid-19. Segundo o deputado, embora o anúncio seja político e de interesse geral, ainda não é hora para aglomerações.

Sivaldo é deputado estadual e líder do PSB na Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

04/08


2020

Lavareda: País pode ter eleição modelo anos 50

Por Hylda Cavalcanti

As eleições municipais deste ano tendem a ser mais federalizadas, em função da pandemia do Coronavírus, com características que se assemelham em muitos aspectos às observadas nas décadas de 1940 e 1950, por conta do distanciamento dos candidatos, e realizadas mediante critérios singulares, que precisarão ser analisados com muita atenção nos próximos anos. Quem afirma isso é o cientista político e acadêmico Antonio Lavareda, que já participou de 91 campanhas políticas e é autor do livro intitulado “Emoções Ocultas, Estratégias Eleitorais”.

Em live, há pouco, afirmou que é preciso, para os cientistas e cidadãos como um todo, refletir sobre que características deverão surgir das urnas nestas eleições, assim como os perfis dos candidatos a serem eleitos.

“A sociedade logo vai se dar conta que terá eleições totalmente diferentes do que se tinha até então. O contato candidato-eleitor, as aglomerações dos comícios, não existirão”, destacou.

Ele lembrou que ingredientes importantes para o pleito estão sendo observados pela primeira vez, como reuniões pelos aplicativos de internet, chamadas e contatos diversos em redes sociais. A quantidade de informações sobre os candidatos pode até ser grande em muitos momentos, mas com o fim do contato físico ou da redução desse contato, a forma de realização das campanhas terá um novo perfil.

Na avaliação de Lavareda, todas essas mudanças deverão se refletir sobre características que vão surgir das urnas, tanto nos perfis dos candidatos como nas preferências do eleitorado.

Questionado sobre a possibilidade de haver um aumento ou retomada de casos de contaminação com a Covid-19 no período da eleição, o que pode levar ao temor das pessoas de sair de casa para votar, o cientista político disse não achar que isso venha a ser observado. Até mesmo, ressaltou, pelo fato de a campanha começar somente na segunda quinzena de setembro.

Mas afirmou considerar importante que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) trabalhe com esta possibilidade. E, também, que o TSE transmita informações suficientes para a população, de forma a possibilitar segurança na realização do pleito.

Perguntado se não achava que se, em vez das eleições municipais o momento fosse de renovação dos mandatos da Câmara e do Senado haveria um adiamento para 2021, Lavareda concordou. Mas acharia temeroso se isto acontecesse. “A democracia do Brasil, vez por outra, se vê desafiada por movimentos que se contrapõem à autonomia entre os poderes. E isso levou à avaliação de muitos políticos que não seria uma boa iniciativa”, afirmou.

O cientista político também fez um alerta para o fato de que “os candidatos devem ter responsabilidade para realizar as campanhas dentro das limitações que essas eleições exigem”.

Como o Brasil tem um número alto do eleitorado que vive na pobreza e é analfabeto e, por isso, não tem acesso às redes sociais, Lavareda afirmou que as eleições de 2020, fora esses eleitores, terão um pouco de semelhança com pleitos observados nas décadas de 1940 e 1950 em que os candidatos nem sempre percorriam todos os locais onde estava o eleitorado. “Vamos regredir às eleições observadas naqueles tempos. Num contexto assim fica reduzida a taxa agregada de informação dos eleitores”, observou.

Ele disse ter preocupação grande com as fake news e o que definiu como “o papel deletério que essas notícias têm na vida democrática e nas eleições”. “Os candidatos precisam ter uma grande responsabilidade com a veracidade das informações que transmitam sobre terceiros”, pregou.

De acordo com o cientista, “anonimato, possibilidade de escalonamento e robotização são a forma das fake new no mercado atualmente”.

Lavareda contou, ainda, que antes da pandemia da Covid-19, existiam no mundo inteiro 16 países com legislação para coibir fake news. A pandemia e a difusão cada vez maior de notícias falsas, entretanto, levou outros 16 países a elaborar e votar legislação semelhante. E outros países, como é o caso do Brasil, estão com propostas de legislação sobre o tema em tramitação no Legislativo.

Para Lavareda, teoricamente, eleições realizadas em cenário de crise econômica como o que estamos vivendo são adversos para os que estão no cargo e disputam uma recondução, como os atuais prefeitos que são candidatos. Mas a constatação disso só poderá ser observada após o resultado que sair das urnas.

Em sua avaliação, a pandemia também pode trazer uma mudança do quadro de referência da sociedade para os candidatos, tanto que há mulheres que são delegadas e policiais militares que apareciam em pequena quantidade em eleições passadas, disputando cargos em diversas cidades do país.

No tocante às menções debatidas nos últimos meses sobre mudanças no sistema de votações apresentado pelo TSE, ele disse que acha bom não ter sido feita qualquer alteração. Sua posição é de que “qualquer falha que aparecesse poderia levar a sérios problemas e ter proporção ampliada por conta da pandemia”. “Isso iria deslegitimar a credibilidade do pleito eleitoral como um todo”, afirmou.

Lavareda contou que uma alternativa de mudança nestes tempos de reclusão das pessoas até poderia ser o voto postal, mas ele também não acha que seria o ideal porque esse tipo de voto pressupõe o fim do sigilo na hora de votar.

Ele também acha que, embora tradicionalmente as eleições municipais não tenham muita influência na política nacional quanto as estaduais, estas serão diferentes, com um teor de nacionalização muito forte. “Será inevitável esse processo, em meio à crise pela qual passamos. Vivemos um ambiente nacional inédito só comparável às eleições de 1988, no início da nova República”, destacou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Cristina Amaral lança CD em live para o dia dos pais

A cantora e compositora Cristina Amaral lançará o CD do projeto "Uma Saudade Chamada Nelson Gonçalves” em uma live em homenagem ao dia dos pais. O lançamento será feito no próximo sábado, 8 de agosto, a partir das 15h, no seu canal no YouTube (www.youtube.com/cristinaamaraloficial).

Acompanhada do guitarrista/violonista Bené Sena e do percussionista Paulinho Bustorff, Cristina interpretará os maiores sucessos do eterno boêmio Nelson Gonçalves. "Não podia deixar essa data passar em branco, por isso resolvi fazer de forma intimista, com dois músicos, assim respeitaremos o distanciamento social", disse Cristina Amaral.

O CD foi gravado no Teatro de Santa Isabel em abril de 2019. O álbum é ao vivo e tem 17 faixas. "Nunca lancei nenhum produto de forma remota, essa será a primeira vez, mas como não podemos mudar o atual cenário que vivemos e as pessoas estão cobrando muito pelo material físico, resolvemos lançá-lo na live, assim as pessoas poderão adquirir o produto através de um QR CODE e em seguida receberão o CD autografado em casa", afirmou a cantora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

04/08


2020

STF retira delação de Palocci de ação contra Lula

Do G1

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, hoje, por dois votos a um, que a delação do ex-ministro Antonio Palocci deve ser retirada de uma ação penal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Neste caso, o petista é acusado de receber suposta vantagem indevida da Odebrecht na forma de um imóvel em São Paulo para utilização do Instituto Lula, um apartamento em São Bernardo do Campo para a moradia do ex-presidente e diversos pagamentos ilícitos feitos para ele e para o Partido dos Trabalhadores (PT).

A defesa do ex-presidente argumentou ao STF que o fato de o então juiz da Lava Jato Sergio Moro ter incluído o depoimento de Palocci no processo, dias antes das eleições presidenciais de 2018, representou uma quebra de imparcialidade.

O ministro Edson Fachin havia negado esse pedido em decisão individual, mas a defesa de Lula recorreu e o tema foi levado ao plenário da turma nesta terça.

Segundo o ministro Ricardo Lewandowski, a atuação de Moro teve o intuito de gerar, ao que tudo indica, um fato político o que revela descompasso com o ordenamento constitucional vigente. Para o ministro, ficou demonstrado o constrangimento ilegal imposto a Lula, o que impõe a exclusão das provas ilícitas.

O ministro Gilmar Mendes acompanhou o voto do ministro Ricardo Lewandowski. "Verifica-se que o acordo foi juntado aos autos da ação penal cerca de três meses após a decisão judicial que o homologara. Essa demora parece ter sido cuidadosamente planejada pelo magistrado para gerar verdadeiro fato político na semana que antecedia o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018", afirmou Gilmar Mendes.

Nesta terça-feira, Fachin votou contra o recurso da defesa. No entendimento do ministro, o habeas corpus não é o meio adequado para questionar atos processuais. "Enfatizo que o habeas corpus consubstancia garantia processual vocacionada ao direito de locomoção e não se presta a tutelar regularidade de atos processuais", afirmou.

O relator ressaltou que a inclusão dos documentos relacionados ao acordo de colaboração premiada de Palocci não tinham como objetivo a "inclinação por determinada hipótese acusatória".

"Cabe assentar que o Código de Processo Penal atribui ao juiz poderes instrutórios ainda que de forma residual. Nada obstante, o que se tem nos autos é a juntada de documentos afetos ao acordo de colaboração premiada, proceder realizado com a finalidade de permitir eventual implementação de sanção premial em sede de sentença", afirmou Fachin.

"Assim, em meu modo de ver, não se demonstra que a atividade processual teve como norte a inclinação por determinada hipótese acusatória, mas tão somente possibilitar, em sede de sentença, o adequado enfrentamento da matéria afeta à atividade colaborativa", completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

04/08


2020

Gleisi promete ao PSB que não haverá baixaria no Recife

Época

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, fez chegar a Carlos Siqueira, presidente do PSB, que não haverá baixaria na disputa entre as duas legendas pela Prefeitura de Recife.

Marília Arraes, neta de Miguel Arraes, concorrerá pelo PT e João Campos, filho de Eduardo Campos, pelo PSB.

Os dois evitam ataques pessoais um ao outro. Mas a expectativa é que Marília parta com sangue nos olhos para cima do PSB, do governador pernambucano, Paulo Câmara, e do prefeito de Recife, Geraldo Júlio.

A chance de uma recomposição entre PT e PSB a nível nacional já era pequena antes do rompimento em Pernambuco. Passada a eleição, a avaliação é que a possibilidade seja nula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

PT e PSB, qual dos dois partidos tem mais Ladrão?


O Jornal do Poder

04/08


2020

Editorial analisa pré-candidatura de Patrícia Domingos

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre o anúncio oficial da pré-candidatura da delegada Patrícia Domingos (Podemos) à Prefeitura do Recife. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

04/08


2020

Lavareda na live do blog daqui a pouco

O meu entrevistado de daqui a pouco, o professor, sociólogo e pesquisador Antônio Lavareda, pela live do blog, logo mais, às 19 horas, tem currículo e trajetória invejável. Só campanhas nacionais, a maioria exitosas como estrategista da comunicação política, são mais de 90. Além do universo Brasil, duas: Portugal e Bolívia.

Lavareda é craque em tudo que faz. Seus livros são indispensáveis manuais, com regras e dicas para o sucesso de uma campanha eleitoral. Nascido no Recife e projetado para o mundo, o professor Lavareda já aconselhou políticos nacionais dos mais variados campos ideológicos e sua última cria, um programa de entrevistas ao lado da jornalista Mônica Bergamo, passou a ser obrigatório para quem gosta de um bom papo refinado, inteligente e atual da cena nacional.

Na live de hoje, ele traz à luz toda essa experiência para analisar uma eleição inusitada no Brasil, sem campanha de rua, sem comícios nem convenções. Tudo por causa da pandemia do coronavírus. 

Seu olhar vai se debruçar também sobre a importância das redes sociais na eleição brasileira e americana, já que os Estados Unidos também irão às urnas em meio a maior crise sanitária da sua história para eleger o presidente da República. Imperdível, a live começa pontualmente às 19 horas pelo Instagram do meu blog. Se você ainda não nos segue lá, anote o endereço: @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Araripina e Ouricuri ficam em lockdown até 16 de agosto

O Governo de Pernambuco decretou, hoje, o recuo da Etapa 4 para a Etapa 2 do Plano de Convivência com a Covid-19 nos municípios de Araripina e Ouricuri, que integram a IX Gerência Regional de Saúde. O período de isolamento social rígido valerá de 7 a 16 de agosto, quando os dois municípios do Sertão do Araripe terão restrição do funcionamento do comércio apenas aos serviços essenciais. A medida foi tomada em decorrência do aumento no número de casos da doença na região.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, esclareceu que, na direção contrária a da Região Metropolitana do Recife (RMR), foi observado um crescimento do número de solicitações de UTIs para casos suspeitos na 4ª Macroregião de Saúde, da qual Araripina e Ouricuri fazem parte. “Com relação aos casos na semana passada, foram 134 ocorrências de SRAG, sendo quase 60% na nona Geres, que compreende o Araripe”, explicou Longo, ressaltando que as duas cidades concentram 70% de todos os casos da regional, com um total de 52 registrados na última semana.

Ainda de acordo com o secretário, na Semana Epidemiológica (SE) 23 a região apresentou 13 casos suspeitos da doença, enquanto na SE 31 foram notificados 77 casos suspeitos. “Sempre ressaltamos que, caso fosse necessário para salvar vidas, daríamos um passo atrás. Portanto, precisamos que, durante esses dias, a população só saia de casa para o que for verdadeiramente essencial. Temos que reforçar essas atitudes de prevenção para que tenhamos um resultado positivo após esse período”, afirmou.

Entre as medidas do Governo do Estado para ampliar a capacidade de atendimento da Rede Pública está a abertura de mais dez leitos de UTI para os usuários do SUS no Hospital Santa Maria – unidade filantrópica das Medianeiras da Paz, em Araripina. Além disso, nos próximos dias, oito leitos de enfermaria do Hospital Regional de Ouricuri serão transformados em vagas de UTI. Atualmente, nas duas cidades, existem 82 leitos dedicados à Covid-19, sendo 20 de UTI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Quiosques das praias do Recife serão requalificados

Um “acordo de cooperação” entre a Prefeitura do Recife e a Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife (ABCR), assinado e publicado no Diário Oficial do Recife, hoje, deu sinal verde para a requalificação dos 60 quiosques localizados no calçadão das praias de Boa Viagem e do Pina. As melhorias, coordenadas pela ABCR, visam não só causar impacto visual, com uma arquitetura moderna – e cores inspiradas na sombrinha de frevo pernambucana –, como transformar a vida dos trabalhadores dos quiosques, com reforço na segurança e na requalificação profissional, com a parceria do Sebrae e Senac. Caberá à ABCR, ainda, a captação de investimentos por via de parcerias privadas, sem a utilização de recursos públicos para viabilizar as melhorias.

O último projeto de grande porte na orla recifense ocorreu há 11 anos. Com o novo empreendimento, que nasce a partir do esforço dos quiosqueiros – uma luta que se iniciou dois anos atrás –, os quiosques vão ser contemplados com instalação de duchas, ampliação da área sombreada e banquetas para um maior conforto dos usuários. Trata-se de uma obra industrializada, rápida. Com período de construção, para cada uma das unidades, entre 15 e 18 dias. Num prazo máximo de seis meses, a partir do seu início, a orla estará transformada. Todos os cuidados estão sendo planejados para que a obra cause impacto mínimo no trânsito e aos frequentadores das praias.

“É um projeto estruturante e transformador, com as mudanças visíveis no contexto da engenharia, mas com o olhar especial para as pessoas que fazem parte desse contexto, das que trabalham e também daquelas que desfrutam a Orla”, destaca o coordenador do projeto, Sérgio de Pinho.

A presidente da Associação dos Barraqueiros de Coco do Recife, Josiane Bezerra, lembra a importância do projeto inovador que está próximo de ser colocado em prática, que traz nele a identidade das cores pernambucanas, mais o prazer de dar uma nova vida às unidades, que tem sofrido muito desgaste nos últimos anos. Para ela, um presente para o cartão-postal mais célebre do Recife, a Praia de Boa Viagem.

“Agora vamos ter um quiosque bonito, com as cores da sobrinha de frevo, as mesmas da bandeira de Pernambuco. Estamos muito felizes de poder usufruir o que tem de melhor no nosso maior cartão-postal”, considerou Josiane Bezerra.

A atuação de dois agentes públicos foi determinante para o andamento e a assinatura do acordo de cooperação, entre a Prefeitura do Recife e a ABCR, para a requalificação dos quiosques da orla de Boa Viagem e do Pina. A vereadora Aline Mariano esteve ao lado dos quiosqueiros desde o início, com intuito de transformar a ideia em realidade. Ela foi um catalisador importante nas conversas com o Secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga.

“Para todos nós, é uma satisfação ter estado ao lado da ABCR neste projeto. Travamos muitas lutas, com muitas audiências públicas, reuniões com associados, gestores públicos. E agora chegamos nesse ponto. É o que eu digo: política só faz sentido quando é um instrumento de transformação”, afirmou Aline Mariano.

O projeto de requalificação dos quiosques envolve o crescimento profissional dos quiosqueiros. Assim, como forma de contemplar não apenas com a estrutura, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria, criaram um programa inédito, o “Orla Massa”, que contém um conteúdo específico, relativo às necessidades dos barraqueiros. Com aulas de gestão, cozinha do mar, cozinha regional, boas práticas de manipulação de alimentos, preparo de doces e salgados e culinária japonesa. O projeto já tem 2.500 inscritos, que farão os cursos gratuitamente cujo financiamento do treinamento também se dará por parcerias privadas


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Araripina e Ouricuri entram em lockdown por sete dias

O governador Paulo Câmara anuncia, em instantes, por meio de coletiva à Imprensa, a decretação do estado de lockdown na região do Araripe devido ao crescente número de casos do Covid-19. Entram em fase de isolamento radical por sete dias os municípios de Araripina (foto) e Ouricuri, os dois maiores da região. Mais informações, em instantes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Líbano confirma mais de 2,5 mil feridos em explosão

O ministro da Saúde do Líbano, Hamad Hassan, confirmou que pelo menos 25 pessoas morreram e mais de 2,5 mil ficaram feridas na grande explosão registrada, hoje, no porto de Beirute, capital do país.

“É um desastre em todos os sentidos da palavra”, disse Hassan em entrevista a emissoras de TV libanesas enquanto visitava um dos hospitais que recebem os feridos no incidente.

Ainda não há informações sobre a causa da explosão. A Cruz Vermelha do Líbano afirma que pelo menos 2,2 mil pessoas ficaram feridas e que o número deve subir nas próximas horas. Muitas pessoas estariam soterradas na área portuária.

O Kataeb informou que uma das vítimas da explosão é o secretário-geral do partido, um dos mais antigos do Líbano. A sede da legenda, também atingida, ficava em uma área próxima ao porto de Beirute. O governo israelense nega qualquer envolvimento com o caso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Itaíba: Pré-candidato dá sua versão de processo contra prefeita

Em nota enviada ao blog, na tarde de hoje, o pré-candidato à Câmara de Vereadores de Itaíba Jandilson Gomes da Silva (PTB) alega que a sua denúncia à Justiça Federal, sobre supostos desvios de recursos públicos que teriam sido praticados pela prefeita Regina Cunha (Podemos), não foi arquivada. Confira o documento na íntegra abaixo:

“Diante da publicação feita, ontem, por este blog, com o título: “Justiça arquiva denúncia contra prefeita de Itaíba”, há de se esclarecer que há um equívoco no título. O que de fato aconteceu, foi que o juiz da 28ª Vara Federal, por não possuir competência de investigação, determinou, com base no artigo 40 do Código de Processo Penal, que fosse dada ciência do caso ao Ministério Púbico Federal, por este ser o órgão que possui as atribuições legais de investigar, através Procedimento de Investigação Criminal, ou determinar abertura de inquérito pela Polícia Federal para investigar os desvios de verbas públicas que estão acontecendo na Prefeitura de Itaíba.

Por outro lado, há de se se esclarecer que essa decisão de arquivamento é automática e não tem relação com o mérito do caso, haja vista que, por serem autos eletrônicos, o envio dos autos para o MPF tem como consequência o arquivo destes mesmos autos na Justiça Federal.

E, por fim, deve ser evidenciado que o Ministério Público Federal recebeu, ontem mesmo, às 16:04h, os autos da notícia crime para análise e providências, o que faz revelar que o caso não está arquivado, mas a pleno vapor e novidades virão nos próximos dias”.

Jandilson Gomes da Silva – pré-candidato a vereador pelo PTB de Itaíba


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Patrícia Domingos diz que pré-candidatura é irrevogável

A poucos dias para o início das convenções partidárias, a delegada Patrícia Domingos (Podemos) classificou a sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife como sendo "irrevogável". As declarações foram dadas na manhã de hoje, em evento virtual seguido de coletiva de imprensa realizado para oficializá-la como postulante do partido na Capital. As informações são do Diário de Pernambuco.

"A gente tem aí faltando alguns meses apenas para as eleições, então a partir de agora, nós estamos sim abertos ao diálogo e aceitamos, como eu disse, todo apoio será muito bem vindo, mas com Patrícia Domingos na cabeça da chapa isso aí já está decidido", disse a pré-candidata no evento convocado para lhe marcar a posição no tabuleiro das eleições municipais.

"A gente passou quatro meses em tratativas com a oposição e essas tratativas não avançaram. Infelizmente. Podemos entender que era o momento de avançar com uma pré-candidatura própria porque não se pode mais esperar", avaliou Patrícia Domingos.

Apesar do anúncio de hoje, Patrícia afirmou que ainda segue com articulações em busca de apoios de outras legendas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


04/08


2020

Eduardo da Fonte defende criação do “Renda Brasil”

O governo federal estuda prolongar até dezembro de 2020 o pagamento do auxílio emergencial, que começou a ser pago em abril. O deputado federal Eduardo da Fonte (PP/PE) defende o pagamento do benefício até o fim do ano e a criação de um programa social permanente de distribuição de renda.

“Tivemos um grande ganho social com o pagamento do auxílio emergencial. Diminuímos o número de pessoas abaixo da linha da pobreza e conseguimos aumentar a renda familiar das pessoas mais carentes. Outro reflexo é o ganho econômico, o benefício aumenta o poder de compra das pessoas e ajuda na recuperação da economia”, afirmou Eduardo da Fonte.

Inicialmente, a previsão era de pagamento de três parcelas do auxílio, mas cinco parcelas já foram confirmadas, de abril a agosto. Eduardo da Fonte é o autor de dois projetos de lei que tratam sobre o benefício, o PL 2550/20 estende o auxílio emergencial até dezembro de 2020, e o PL 3023/20, que cria um programa de distribuição de renda permanente e pode servir como base para a implantação do Renda Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha