FMO

06/12


2019

Senado x Câmara na segunda instância

Senadores e deputados trocam críticas públicas aos caminhos escolhidos por uma e outra Casa para passar a prever no ordenamento jurídico o cumprimento de penas após condenação em segunda instância. Hoje, o noticiário dos jornais mostra essa queda de braço, na qual o que aparece subjacente é uma vontade silenciosa da maioria dos parlamentares para que o tema fique para as calendas gregas.

Em entrevista ao Estadão, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), que foi relator da reforma da Previdência, diz que o projeto em discussão na Casa vizinha, que mexe no Código de Processo Penal, é uma “gambiarra“. “O que nos separa não é quem quer uma votação mais rápida e quem quer uma mais lenta. O que nos separa é quem quer fazer uma gambiarra, surfando demagogicamente nessa onda do momento, e quem quer oferecer uma resposta estruturante e segura”, afirmou.

Já a senadora Selma Arruda (Podemos-MT) diz, também ao Estadão, que o caminho escolhido no Senado é o único viável, e a Proposta de Emenda à Constituição foi escolhida estrategicamente para enterrar o assunto. “O projeto não ofende a Constituição porque não muda regras da presunção de inocência. Ele apenas dá efeito suspensivo ou não para recursos. É um projeto sucinto, fácil de passar. O conteúdo da PEC (da Câmara) é muito mais abrangente, então vejo com temor porque me parece que a intenção é não aprovar nada”, afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE - Redução nos Homicídios

Confira os últimos posts



24/01


2020

Filho de Gari se torna advogado

Aos 22 anos, Leonardo Lima, morador da cidade de Porto Velho, capital de Rondônia, se formou em Direto, mas, no 9º período já havia passado no teste da OAB, e dedicou o canudo ao pai, que é gari e se esforçou a vida inteira para garantir os estudos do filho.

“Quando eu era pequeno, minha família nunca me deixou faltar um lápis, nem uma borracha, nem um caderno para eu estudar”, contou Leonardo.

Ele conta que a família fez de tudo para que os filhos tivessem uma vida diferente da dos pais. ''As dificuldades da vida fizeram com que eu me esforçasse ao máximo para que nós conseguíssemos realizar nossos sonhos”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

acolher

24/01


2020

AME promove workshop para mulheres empreendedoras

No próximo dia 1º de fevereiro, a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) promoverá um workshop de empreendedorismo com a consultora empresarial Eugenia Miranda. O evento abordará os temas: “Como potencializar os Lucros” e “O Poder das Conexões”.

De acordo com a vice-presidente da AME, a delegada Tereza Nogueira, o evento será uma oportunidade importante para as mulheres que desejam empreender ou que já empreendem e querem melhorar seu negócio.

O workshop acontecerá no Sebraelab, na Ilha do Retiro. Mais informações no site: https://www.sympla.com.br/tudo-novo-ame__757113.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

24/01


2020

Meu editorial no Frente a Frente – 24/01/2020

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Nova 98,7 FM, no Recife, escute agora o meu editorial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Tabira ganha Estação da Cidadania

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), inaugura, daqui a pouco, a Estação da Cidadania Governador Eduardo Campos, no prédio do antigo fórum do município. Lá, irão funcionar diversos órgão ligados à estrutura da gestão pública municipal, facilitando a vida de quem recorre aos mais variados serviços prestados pela municipalidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Limoeiro

24/01


2020

Jornalista Sérgio Noronha morre no Rio

O jornalista Sérgio Noronha morreu, hoje, no Rio, aos 87 anos. Comentarista com passagem pela TV Globo e pela Rádio Globo, entre outros veículos, ele estava internado há 10 dias no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul, onde sofreu uma parada cardíaca.

A informação foi confirmada pelo amigo Arnaldo Cezar Coelho ao Globoesporte.com.

"Perdi um amigo. Conheci Seu Nonô quando ele jogava futebol na Urca na década de 60. Ele era o cara que sentava no paredão e ficava me pressionando quando era juiz. Ali conheci ele. Depois ele foi para o Jornal do Brasil, Rádio Globo... A vida toda foi meu companheiro, um parceiro de vida toda de frequentar a minha casa", disse Arnaldo.

Noronha teve uma pneumonia no Retiro dos Artistas, onde vivia, e ficou internado sete dias no CTI do hospital. Na última quinta-feira, ele foi transferido para o quarto, mas passou mal e teve uma parada cardíaca.

O Hospital Rio Laranjeiras informou, por volta das 18h, que o Retiro dos Artistas foi avisado sobre o falecimento. Às 18h05, o Retiro dos Artistas informou que tinha sido avisado sobre a morte e que um representante da instituição estava a caminho do hospital.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

24/01


2020

Ipojuca: Festa de Nossa Senhora do Ó começa hoje

A tricentenária Festa de Nossa Senhora do Ó, padroeira do maior distrito do município do Ipojuca, começa hoje e segue até o dia 2 de fevereiro. A 364º edição contará com uma programação religiosa de reverência e adoração à Santa, como a procissão da Bandeira e missa campal, mas também terá a festa profana com diversos shows como o de Xand Avião e Companhia do Calypso, entre outros.

A tradicional celebração religiosa começa a partir das 18h de hoje com a procissão da bandeira, saindo da Rua da Matriz, ao lado igreja de Nossa Senhora do Ó. Na sequência do cortejo haverá a realização de uma missa campal. Após a celebração, sobe ao palco a atração cultural Forrozão Estilizado. Os dez dias de festa conta com o apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura.

No domingo, acontece a Pedalada Social Love Bike 2020. Mais de 400 ciclistas do Grupo Love Bike, em parceria com a Paróquia de Nossa Senhora do Ó, realizarão um passeio ciclístico pelas vias do Ipojuca. O percurso é de aproximadamente 38 km e a largada está prevista para às 8h da manhã com encerramento estimado para às 13h. A concentração será no pátio da Igreja Matriz do distrito. Na ocasião, será arrecadado alimentos não perecíveis para o trabalho social que a igreja realiza. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes do Ipojuca (AMTTRANS) e o BPRv acompanharão o evento, garantindo a segurança dos participantes.

Já no fim de semana seguinte, sempre após as atividades católicas, a partir das 21h, novas apresentações artísticas irão animar os fiéis, moradores e turistas que aguardam pelos festejos culturais no pátio de eventos. Na sexta-feira (31) haverá os shows dos grupos Banda Kiamo e Arreio de Ouro. No sábado (01) sobem ao palco Swing do Rei e Companhia do Calypso. Já no domingo (02), último dia da festa da padroeira de Nossa Senhora do Ó, se apresentam as atrações Baladeiros, DJ Pedrinho e a atração mais esperada: Xand Avião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Detran alerta sobre os perigos do uso cerol e linha chilena

Dando continuidade na Operação Prevenção “Segundos que salvam vidas”, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, realizou blitz, na manhã de hoje, na Av. Norte, com objetivo de chamar atenção dos motociclistas sobre os perigo e cuidados que os condutores de moto deverão ter em relação as linhas com cerol e chilena.

No local, agentes de trânsito, coordenados pela Diretoria de Fiscalização, realizaram abordagens e entregaram material com dicas de segurança, além de ressaltar a importância do uso da antena corta pipa. Para o agente e instrutor de trânsito, David Ferreira, a ação teve como foco conscientizar os motociclistas a respeito dos riscos das linhas cortantes. “Estamos atuando de forma preventiva para evitar que os acidentes ocorram, mas precisamos que os pais fiscalizem seus filhos, pois a maior incidência dos responsáveis desses acidentes são crianças”, destacou.

A Lei nº 11.931/PE, que proíbe o uso do Cerol (mistura de cola e pedaços de vidro) nas linhas de pipas, foi sancionada em janeiro de 2001, há 18 anos. Já completou maior idade e continuam provocando acidentes, principalmente atingindo motociclistas e ciclistas. Enquanto o cerol é fabricado com uma mistura que pode ser feita com cola e pó de vidro ou cola e pó de ferro, a linha chilena é feita industrialmente e seu poder de corte é grande, pois à linha original são adicionados pó de quartzo e óxido de alumínio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Licitação para ponte Salvador-Itaparica é concluída

A construção da Ponte Salvador-Itaparica não é mais um plano distante. A homologação do resultado da licitação da obra foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje. Após a assinatura do contrato com o Governo do Estado, prevista para março deste ano, o consórcio terá um ano para elaborar o projeto e outros quatro para executar o equipamento.

A gestão e a administração da ponte vão durar 30 anos, conforme licitado. De acordo com a Secretaria de Comunicação do governo, o investimento para a obra será de R$ 5,4 bilhões, com aporte de R$ 1,5 bilhão por parte do estado. Com ela, a previsão é de que sejam gerados sete mil empregos durante a construção do equipamento. 

“A ponte não é apenas um vetor de ligação entre Salvador e Itaparica, mas está sendo considerada como um vetor de desenvolvimento para o estado da Bahia”, afirma Marcus Cavalcanti, titular da Secretaria de Infraestrutura. A pasta será responsável por assinar o contrato, como representante do governo estadual.

O consórcio vencedor é formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC South America; e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Cristina Amaral homenageia Nelson Gonçalves

No próximo dia 21 de março, a cantora e compositora Cristina Amaral fará o lançamento do seu DVD “Cristina Amaral – Uma saudade chamada Nelson Gonçalves". A obra é uma homenagem ao também cantor e compositor Nelson Gonçalves.

O show será no Teatro de Santa Isabel, às 20h, e a pré-venda online dos ingressos já foi iniciada neste link. Mais informações: (81) 9.9670.4857


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Petrolina: Obra vai pavimentar 12 corredores de ônibus

Um pacote de obras para melhorar a infraestrutura e a mobilidade dos usuários de transporte público nos bairros foi autorizado pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), ontem. O gestor sertanejo assinou a ordem de serviço, numa solenidade no Santa Luzia, para o início da pavimentação de 12 ruas e avenidas estratégicas de 10 bairros de Petrolina. A intervenção terá aporte financeiro de R$ 15,2 milhões e deve ser concluída em oito meses.

A solenidade foi acompanhada pelo senador Fernando Bezerra e o deputado federal Fernando Filho. Ambos participaram da articulação para a obtenção dos recursos do programa Avançar, no Governo Federal, destinado a financiar as obras nos corredores. A verba é exclusiva de um fundo nacional para melhorar a mobilidade nos municípios. 

Este mês já começa o trabalho de pavimentação nas 12 vias. Serão beneficiados os moradores dos bairros Loteamento Recife, Vila Débora, Padre Cícero, Santa Luzia, Dom Avelar, José e Maria, Cosme e Damião, Pedro Raimundo, Park Massangano e Vila Eulália.

O prefeito Miguel Coelho lembrou na solenidade que essas obras conectam-se a outras ações para dar mais conforto ao usuário de ônibus em Petrolina e também de estruturar bairros que ficaram muitos anos em estado de abandono. "Superamos um grande desafio de trocar toda a frota de ônibus, isso já foi um grande avanço. Temos o maior programa de pavimentação de Pernambuco, que vai beneficiar centenas de ruas. E esse trabalho do programa Avançar soma as duas coisas em regiões que foram esquecidas por 10 anos. É uma síntese do que temos proposto em nossa gestão, recuperar a autoestima do petrolinense, transformar a cidade num canteiro de obras e atuar de forma igual em todas as localidades de Petrolina", frisou o prefeito. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Eleição não é a pauta do povo, diz Silvio Filho

Em entrevista gravada para o Frente a Frente, o presidente estadual do Republicanos, Silvio Costa Filho, admite que seu nome pode ser posto à mesa de negociações da oposição para uma candidatura consensual à Prefeitura do Recife, mas ressalta que nunca assumiu entrar no páreo em qualquer circunstância.

"Até porque, o momento não permite esse tipo de postura", disse, adiantando que, no seu entender, a eleição não entrou ainda na cabeça do eleitor. "Estamos muito distante das urnas. O que o povo quer e deseja a esta altura da vida nacional é a melhora da economia, a geração de emprego e renda", afirmou. A entrevista vai ao ar às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, que tem agora como cabeça de rede a rádio Nova FM 98,7.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Regina Duarte deve R$ 319,6 mil a Lei Rouanet

Um dos pontos de tensão entre artistas e o governo de Jair Bolsonaro decorre das reformulações na Lei Rouanet. No périplo que fez por Brasília ao longo desta semana, Regina Duarte mostrou especial interesse em financiamento à cultura. Ela foi até a área que cuida da política de fomento e disse que gostaria de saber mais e entender como funciona esse setor. O tema já faz parte da vida da atriz. Uma empresa dela, chamada A Vida É Sonho Produções Artísticas, conseguiu três financiamentos com base na Lei Rouanet, que somaram 1,4 milhão de reais. Trata-se de um capítulo que pode causar embaraços à atriz.

Em março de 2018, a área técnica do Ministério da Cultura reprovou a prestação de contas de um dos projetos, Coração Bazar, peça para a qual Regina Duarte captou 321 000 reais com base na legislação. Pela decisão, cujos fundamentos são mantidos em sigilo, a atriz terá de restituir 319 600 reais ao Fundo Nacional da Cultura. A conta só não foi cobrada ainda porque houve apresentação de um recurso.

Dos outros dois projetos de sua empresa custeados por meio da Lei Rouanet, um teve contas aprovadas e o outro ainda não foi analisado. Procurada, a atriz disse que fará “o que a Justiça determinar”. Seu filho André Duarte, sócio-administrador de A Vida É Sonho, informou que a prestação de contas foi reprovada porque houve um descuido: a falta de comprovantes de que o monólogo, em cartaz de 2004 a 2005, foi exibido sem a cobrança de ingressos, contrapartida do contrato.

Regina Duarte foi indicada por Bolsonaro para assumir a Secretaria da Cultura após a demissão de Roberto Alvim, que veiculou um vídeo em que parafraseava o discurso do nazista Joseph Goebbels, ministro da Propaganda do ditador Adolf Hitler. Ela diz que está “noivando” com o governo e que dará uma resposta oficial ao convite assim que o presidente retornar de uma viagem à Índia, na terça-feira, 28.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Eriberto comprova potencial turístico do Litoral Sul

O deputado estadual Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, aproveitou a oportunidade da sua agenda política em São José da Coroa Grande para conhecer os atrativos turísticos da terra das piscinas naturais. Eriberto aportou em São José para participar dos festejos de São Sebastião na Várzea do Una e fez um giro pela orla da cidade, acompanhado de seu grupo político.

Parceiro do prefeito Pel Lages, Medeiros foi recebido na cidade pelo próprio gestor e pelo secretário municipal de Turismo, Sérgio Aroucha, que levou o parlamentar e seus amigos para participar de passeio. Em outubro, o deputado visitou a cidade pela primeira vez, durante momento de dificuldade, quando a prefeitura trabalhava para remover o derramamento de óleo da sua faixa de areia.

Dessa vez, com toda a atividade turística e gastronômica retomada integralmente, o progressista ficou entusiasmado com o potencial da cidade que faz fronteira com o estado de Alagoas e tem se tornado, cada vez mais, destino dos que procuram o litoral pernambucano. Entre as atrações, o deputado visitou o Museu do Una, os receptivos Pé na Areia e Miráculo, além do Catamarã Amazônia Azul, que lhe permitiu conhecer o estuário do Rio Una de perto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Marília: PSB precisa parar de ter medo de disputar com o PT

JC On-line

A deputada federal Marília Arraes (PT) voltou a defendeu uma candidatura do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura do Recife e fez críticas à gestão do PSB no Estado e na capital. "Tem sido tratado dentro do PT a possibilidade de lançar candidatura nas principais capitais e o Recife é uma das que o PT aponta maior probabilidade de estar no segundo turno. É estar na disputa, pois time que não joga não tem torcida", disse a petista em entrevista à Rádio Jornal, na manhã de hoje.

Sobre Geraldo Julio, a deputada federal disse que o prefeito do Recife precisa parar de colocar a culpa dos problemas da cidade nas costas do governo federal. "A questão nacional tem um peso na eleição, mas o que não pode é ficar jogando a responsabilidade para o governo federal. Temos que tomar as rédeas. Em 2016, Geraldo disse que a culpa de tudo era do PT, disse ''tira essa mulher'' com Dilma Rousseff, reclamou que o governo não tinha ajudado e agora em 2018 fizeram campanha colocando culpa em Bolsonaro", comentou.

“A Bahia, por exemplo, cresce e é destaque no Nordeste e o governador de lá é do PT (Rui Costa), então como Bolsonaro persegue o PSB aqui e não persegue o PT na Bahia? Claro que Bolsonaro persegue adversários no Nordeste, mas o que precisamos fazer é correr atrás e não ficar culpando A, B ou C. Quem está na fila esperando cirurgia, e querendo saneamento não quer saber de quem é a culpa, quer que resolva", afirmou.

Marília, no entanto, diz que não se pode fazer dessa disputa interna uma novela mexicana, ela diz que o foco deve estar nos problemas da cidade. "O PT precisa defender a forma de se governar a cidade, que inclusive já governou antes (com João Paulo e João da Costa), a candidatura é necessária e estou muito tranquila. O que me preocupa é que morra gente em deslizamento e a Prefeitura coloca culpa na Compesa e a Compesa coloca culpa na Prefeitura. Não vai lá o prefeito, nem o governador. O que se faz é pintar muro, mas obra para evitar tragédia não acontece. A saúde não funciona, temos que nos preocupar com isso e não com picuinha de Marília ser ou não candidata. O que não pode é o PSB continuar com medo de disputar a eleição com um aliado (o PT) que tem chance de vencer a eleição", concluiu a deputada federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/01


2020

Medo de Moro pedir demissão fez Bolsonaro recuar

Ex-secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno disse, ontem, que, se ele fosse o ministro Sergio Moro (Justiça), pediria demissão e se lançaria candidato a presidente da República.

Bebianno está rompido com o presidente Jair Bolsonaro, mas como a maior parte dos seguidores e ex-seguidores do presidente, é fã de carteirinha do ex-juiz da Lava Jato.

E, como Moro, os lava-jatistas enxergaram como uma manobra de enfraquecimento do ministro a possibilidade de desmembramento de sua pasta em dois ministérios, o da Justiça e o da Segurança Pública. Este último seria comandado por um especialista no setor.

O próprio Bolsonaro chegou a anunciar essa hipótese, nesta semana, deixando claro saber que Sergio Moro não ficará satisfeito se isto ocorrer.

Mas assessores, amigos e aliados do presidente alertaram-no do perigo de deixar o ministro insatisfeito. Clique aqui e confira a matéria do jornalista Tales Faria na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Os dias de moro para a presidência estão contados.

Fernandes

Eduardo Bolsonaro sai na frente na guerra contra Moro. Os dias de Moro estão contados.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores