FMO janeiro 2020

13/11


2019

Deputado descobre moto a energia solar

Tabira, no Sertão do Pajeú, não é berço apenas de grandes poetas, como Dedé Monteiro. É também terra de gente criativa. Seu Zequinha, casado com Berta, irmã de Dedé, inventou uma moto movida a energia solar. Quem fez a genial descoberta, atuando como repórter-parlamentar, foi o deputado Pastor Eurico. Confira no vídeo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

Confira os últimos posts



12/08


2020

Estados querem novos fundos com a Reforma Tributária

Por Hylda Cavalcanti

Durante a reunião desta quarta-feira com a comissão de parlamentares que analisa a proposta de Reforma Tributária, os secretários estaduais de Fazenda pediram para que o texto contemple a criação de dois fundos.

Um, seria destinado ao desenvolvimento regional. O segundo, voltado para exportações. O montante total dos dois fundos ficaria, conforme o pedido dos representantes dos governos estaduais, em R$ 485 bilhões em dez anos.

Este seria o valor que o Executivo Federal ficou de repassar para os Estados e Municípios na proposta do Pacto Federativo, que ainda não foi aprovada. A diferença é que os recursos viriam da arrecadação tributária federal, e não de royalties de petróleo como propôs inicialmente o Ministério da Economia

A sugestão foi feita oficialmente aos integrantes da comissão pelo presidente do Comitê dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz), Rafael Fonteles. Ele deixou claro que a proposta, oficialmente da Comsefaz, conta com o apoio dos 27 secretários estaduais de Fazenda.

Sobre o fundo de desenvolvimento regional, Fonteles afirmou que como a proposta acaba com a tributação do consumo no Estado de origem, transmitindo-a para o local de destino do produto, a criação é “extremamente necessária”.

De acordo com ele, o fundo acabará com a chamada “guerra fiscal” entre os Estados, observada há décadas na busca pela instalação de indústrias.

No tocante ao fundo das exportações, a justificativa é de que, com o fim do ICMS, serão extintos os repasses que a União faz aos Estados exportadores como compensação dos efeitos da chamada Lei Kandir, que desonera do ICMS as vendas ao exterior de produtos básicos e semielaborados.

Rafael Fonteles também afirmou que o conselho está estudando uma nova proposta a ser feita à comissão, para criação de um comitê gestor para fixar alíquotas do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), cuja criação está em análise. O IBS deverá substituir tributos como PIS-Cofins, IPI, ICMS e ISS.

A reunião foi tumultuada por conta da decisão da mesa diretora do Congresso de realizar a sessão conjunta para apreciação dos vetos presidenciais no mesmo horário. Mas as propostas foram acolhidas pelos parlamentares, que ficaram de voltar a tratar do assunto com os secretários num segundo encontro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

12/08


2020

Puro surrealismo

Por Ângelo Castelo Branco*

Os espertalhões do mundo eleitoral querem fazer o povo de idiota tentando atribuir ao adversário político a culpa pelo coronavírus.

O mundo inteiro busca uma saída para liquidar a doença através da ciência, porém no Brasil as pessoas preferem apontar seus adversários ideológicos como responsáveis pela letalidade da pandemia.

Nenhum país do mundo conseguiu até hoje aplicar uma estratégia capaz de impedir o efeito letal do coronavírus.

O próprio isolamento social, decantado por muitos, tem sido contestado inclusive na Alemanha onde houve uma passeata de protesto a um novo lockdown. Ha correntes que identificam o ambiente familiar como perigoso vetor de contágio.

O isolamento no Brasil foi uma hipocrisia. Ônibus superlotados e aglomerações nas periferias das cidades foram uma prova do fracasso dessas iniciativas.

A insensatez pela busca de um culpado complica a vida de todos os políticos. Os governadores foram liberados pela Suprema corte para adotar as medidas que quisessem.

O Brasil não assumiu uma ação centralizada para enfrentar o vírus. Cada estado em cada região escolheu suas respectivas estratégias.

A insensatez pela busca de um culpado termina encontrando um suspeito entre cada governador, cada prefeito e naturalmente o presidente da república.

O vírus deve estar dando gargalhadas.

*Jornalista


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

12/08


2020

Olhar de Esperança: Seis anos e saudade do futuro

Por Carlos Augusto Carvalho de Vasconcelos*

Coragem, beleza e força realçavam a magnitude do nosso amigo e ex-governador de Pernambuco Eduardo Henrique Accioly Campos (1965-2014), morto com outros seis passageiros, num trágico acidente aéreo nebuloso, naquela manhã do dia 13 de agosto de 2014, em Santos/SP. Inclusive, Eduardo faleceu, coincidentemente, mesmo dia da morte do seu avô “Guerreiro do Povo”, Miguel Arraes de Alencar (1916-2005).

Foram mortos naquele acidente, além de Eduardo, os assessores Pedro Valadares e Carlos Augusto (Percol), o fotógrafo Alexandre Severo, o cinegrafista Marcelo Lyra, os pilotos Geraldo Magela e Marcos Martins.

Na época, Eduardo concorria à Presidência da República pela coligação Unidos Pelo Brasil (PSB, PHS, PPS, PRP, PPL e PSL). Imediatamente, foi geral a comoção nacional com o inesperado fato ocorrido, eu mesmo chorei profundamente pela segunda vez com a confirmação por telefone do Palácio do Campo das Princesas.

Líder nato de olhar penetrante, fato esse que marcou nosso primeiro encontro, no início dos anos 90, na Praia de Boa Viagem, eu recém chegado do Piauí em terras pernambucanas, para fins educativos. Posteriormente, quando retornei em definitivo de São Paulo, em 2006, ele comentou: “Sua vinda/retorno é importante para nós, preciso da sua ajuda, precisamos unir forças, e precisaremos mais ainda da ajuda de todos para construirmos um novo tempo... um novo Pernambuco”.

Eduardo, sempre imponente, marcou a geração dos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e participaram direta ou indiretamente de seus feitos e gestões, um período muito importante da nossa história.

O saudoso Eduardo Campos nos deixou um legado irrefutável e muita “saudade do futuro”. Idealizou, ouviu, sonhou, consolidou, pacificou, uniu, construiu e deu vida à vidas das pessoas, não esquecendo ou menosprezando ninguém, tendo a família como exemplo e um bem maior, deu um pontapé inicial em um Estado que é histórico e grandioso, tornando-o mais solidário e justo, como disse em trechos emocionantes do seu discurso de despedida do governo em 2014 no Palácio do Governo.

“O trabalho, por muitas vezes, me furtou o convívio com a família... Sei que Pernambuco novamente vai ajudar o Brasil a encontrar novos caminhos. E a solidariedade pernambucana, sua capacidade de luta e de paz, que nos impele o desafio de levar aos brasileiros as imensas potencialidades que aqui se realizaram nesses dois períodos de governo. Saio do governo do estado com a esperança revigorada, a esperança de um Brasil democrático. Levo comigo antigas e sábias lições, transmitidas pelo meu avô, Miguel Arraes. Dele aprendi o essencial para a vida pública: a defesa da democracia, da soberania nacional, a crença na organização popular e o compromisso com os excluídos. Fui, em todos esses anos, como meu pai Maximiano Campos me ensinou, servo do ideal e do sonho. Os mesmos ideais e os mesmos sonhos que agora impulsionam a caminhada iniciada hoje, com os pés no chão e os olhos no futuro, atento ao que anunciou o pernambucano Gilberto Freyre (1900-1987): “Eu ouço vozes / eu vejo as cores / eu sinto os passos / de outro Brasil que vem aí / mais justo / mais equilibrado / mais brasileiro”. Muito obrigado Pernambuco”.

Com essa mesma soberania, cada encontro um “prêmio de felicidade”, cada discurso, um feito, cada detalhe um sonho, mesmo que as vezes tudo muito rápido, demonstrado em todas suas obras, em todo estado, nas estradas, pavimentações, edificações, programas sociais de inclusão, os hospitais, alguns inovadores como o Hospital da Mulher, o Hospital Pelópidas Silveira na importante BR 232 com serviço de neurocirurgia dentre outros, e o futuro referência Hospital da Pessoa Idosa que leva o seu nome, justo e merecido, detalhes esses que fazem a diferença.

Esses mesmos ideias de lutas e conquistas que vão além das fronteiras do amor e do conhecimentos, são levados pelos seus amigos, familiares e sucessores, como o amigo e ex-governador de São Paulo Marcio França, agora com nova missão, bem como outros nobres dirigentes partidários dos demais estados e principalmente de Pernambuco que entram em cena nessa hora mais que necessária, a essência da verdade e da família, impulsionam a chama da “fé”, do “trabalho reto” e do “vigor vital” que não podem morrer, dependemos disso, saudade do futuro sim, mais com uma esperança renovada e muitas batalhas pela frente, é da natureza da vida.

Tenho grande estima e admiração pela família por suportarem o peso da perda pela figura do grandioso pai exemplar, estadista e bom marido, Dona Renata, Maria Eduarda, João, Pedro, José e Miguel Campos, o nosso muito obrigado pela consideração, a vida segue seu curso. Cumpriu sua nobre missão lutando até o fim, minha eterna gratidão e muitas saudades. Portanto, “Só existe um bom desenvolvimento de verdade, se juntarmos os bons e fazermos ainda melhor”.

“Não vamos desistir do Brasil!”.

*Professor e pesquisador efetivo da UFPE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Em Paulista, pré-candidato do PSB quer casa de parto

Nome apoiado pelo prefeito Junior Matuto, o pré-candidato à Prefeitura do Paulista pelo PSB, Francisco Padilha, vai ganhando força na corrida eleitoral ao circular pela cidade. Segundo ele, já foram mais de mil reuniões nos últimos oito meses.

Ex-secretário de Assuntos Jurídicos e de Políticas Sociais do município, além de ex-chefe de gabinete de Matuto, Padilha toma para si a missão de implantar uma casa de parto em Paulista. Mesmo com a campanha deste ano sendo pautada pela internet, sobretudo em razão da pandemia, o pré-candidato da situação diz que não abre mão de reuniões presenciais.

“Eu sei que as eleições este ano terão uma disputa acirrada nas redes sociais. É claro que não vamos nos descuidar deste território tão fértil de comunicação. Mas não abro mão da presença, de sentir as pessoas. Venho há meses com uma agenda bem intensa, respeitando o distanciamento social que o momento pede. Contudo, pauto minha pré-campanha ouvindo as pessoas. Quero construir meu plano de governo baseado na participação e nos anseios da população”, declara Francisco Padilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

12/08


2020

Doria afirma que testou positivo para a Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, hoje, que testou positivo para a Covid-19. Ele é o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Doria, de 62 anos, e, portanto, do grupo de risco para a doença, disse que não tem sintomas e se sente bem.

Ontem, o estado de São Paulo registrou o segundo maior número de mortes por coronavírus desde o inicio da pandemia. Com 298 novas mortes por coronavírus em 24 horas nesta quarta, o total de mortos no estado chegou a 25.869 desde março.

“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus. Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo. De lá, manterei a minha relação com todos os setores do governo de São Paulo, pelo Zoom, pelo celular, por vídeo conferência e vou seguir o protocolo da saúde", disse o governador em vídeo postado em sua conta no Twitter.

"Durante os próximos dez dias, eu estarei cumprindo este protocolo. Aproveito para pedir a você que está na sua casa, se proteja, siga também os protocolos da saúde. Tudo isso vai passar, a vacina vai chegar e o brasil terá um novo momento livre do coronavírus. Até lá, temos que fazer este enfrentamento, seguir o protocolo e obedecer a saúde”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

12/08


2020

Cristiane Moneta reúne bons apoios em Abreu e Lima

A pré-candidata do PSB à Prefeitura de Abreu e Lima, Cristiane Moneta, esteve reunida, nos últimos dias, com fortes nomes do meio político estadual. A pessebista se reuniu com André de Paula (PSD), Isaltino Nascimento (PSB), Tadeu Alencar (PSB), André Ferreira (PSC) e Sílvio Costa Filho (Republicanos) e recebeu, de todos eles, apoio irrestrito à sua candidatura.

Nas ruas, Moneta está começando a ser reconhecida não só apenas como um quadro técnico, mas também por sua habilidade política em reunir bons nomes em seu palanque.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

12/08


2020

Live de hoje trata de segurança nos presídios

A advogada criminalista carioca Maíra Fernandes é uma das mais credenciadas defensoras dos direitos humanos no País. É a convidada da live de hoje, às 19 horas, pelo Instagram deste blog. Ninguém conhece como ela alternativas para melhoria da política prisional, investimento pelos estados em modelos de apoio aos detentos, como associações de proteção e assistência a condenados e colônias agrícolas.

É grande estudiosa das legislações sobre drogas. Acha que deixar que o policial decida se a quantidade de droga apreendida configura tráfico ou uso, sem tabela de quantidades, dá margem a arbitrariedades e defende a criminalização das drogas no País. Se você ainda não segue o Instagram do blog, anote o endereço: @blogdomagno.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Cabo: Arimatéia declara apoio a Keko do Armazém

O quadro eleitoral do Cabo de Santo Agostinho começa a ser desenhado. Ontem, o pré-candidato a prefeito e atual vice, Keko do Armazém (PL), esteve reunido com o presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e presidente estadual do PSC e deputado federal, André Ferreira, para consolidar a adesão do vereador e presidente municipal do Solidariedade, Professor José de Arimatéia, a candidatura de Keko.

Arimatéia abre mão de concorrer à Prefeitura nas eleições municipais deste ano para reforçar o conjunto de forças lideradas por Keko. “Em nome da unidade com o firme propósito de derrotarmos essa quadrilha liderada pelo atual prefeito na gestão de nossa cidade, sacrifico minha pré-candidatura à Prefeitura para somar forças ao projeto liderado por Keko do Armazém, visando construirmos uma cidade nova, livre de corrupção e com oportunidades para todos”, disse Arimatéria.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Muito fraco, nem falar sabe, vai levar lapada.



12/08


2020

Blog faz campanha para cirurgia de afogadense

A cidadã afogadense Marleide da Silva, conhecida como Marleide do Posto de Saúde, moradora do Bairro São Francisco, está precisando fazer uma cirurgia urgente no quadril e não pode mais esperar na fila do SUS, que conta com mais de 170 pessoas à sua frente.

Amigos e familiares estão organizando um movimento solidário para conseguir os R$ 25 mil necessários para o procedimento. Quem puder ajudar, foi lançada a campanha 250 pessoas por Marleide. O projeto busca reunir 250 pessoas que possam doar R$ 100,00 cada.

Quem pude ajudar, segue abaixo os dados para depósito e o telefone para contato.

Caixa Econômica Federal

Agência 1433 // Operação 001 // Conta 620-9

Contato: (87) 9-9931-8668 ou (87) 9-9918-1972


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Avó de Michelle Bolsonaro morre por Covid-19

A avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro morreu por Covid-19, na madrugada de hoje, no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no Distrito Federal. Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início de julho. As informações são do G1

Questionado, o Palácio do Planalto não havia comentado o falecimento da idosa até a última atualização desta reportagem. O governo federal manteve o posicionamento de não se pronunciar sobre o estado de saúde da vítima durante o tratamento médico.

Maria Aparecida foi internada no dia 1º de julho. De acordo com o prontuário médico, ela foi encontrada "por populares, na rua, caída" na região onde mora, em Ceilândia. Inicialmente, a idosa foi levada ao hospital da região, com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) – a 32 quilômetros de distância – unidade onde havia vaga em UTI naquele dia.

A avó da primeira-dama permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. Na última segunda-feira (3), a paciente deixou a intubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio.

Nesta quarta, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), que administra o Hospital de Santa Maria informou que Maria Aparecida havia sido transferida para o Hospital Regional de Ceilândia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Bate papo analisa mortandade pelo Covid-19 em PE

No “Bate Papo da Manhã”, programa que apresento todos os dias, no meu canal do YouTube, o assunto hoje foi Pernambuco ser o vice-campeão em mortandade pela Covid-19. Vale a pena conferir!

Para assistir ao programa diariamente, basta se inscrever no meu canal, o https://www.youtube.com/user/blogdomagno e ativar as notificações clicando no sininho.

A propósito, minha gente, preciso que meu canal no YouTube cresça e apareça! Vamos ampliar essa corrente. Quem me segue aqui ou é amigo entre os cinco mil amigos e os 17 mil seguidores e ainda não se inscreveu no canal do meu blog vai lá, dá uma forcinha. Imprensa livre e independente se faz com a ajuda e a colaboração de quem gosta e se sente representado pelo nosso trabalho. Se inscreva no link acima e indique para mais alguém.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

CPI anulada em Arcoverde vira mote de campanha

Aliada da prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, do PSB, seu mesmo partido, a presidente da Câmara, Célia Galindo, anulou um ato legal da Casa, a instalação de uma CPI para investigar corrupção na gestão municipal, e se deu mal. O ato intempestivo e arbitrário ganhou as redes sociais explorado pelos adversários, a exemplo deste vídeo já viralizado. A oposição entra hoje com um mandado de segurança para derrubar a medida ilegal, pois fere o regimento da Casa e agride a Constituição.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

Ignorado no expediente, papai abandonou jornal

O final de semana do Dia dos Pais em Afogados da Ingazeira, reunindo oito dos nove filhos, serviu também para uma volta ao passado. Fátima, minha irmã curiosa e pesquisadora do tronco familiar dos Martins e Fonseca, meteu a cara na poeira e no mofo dos arquivos do nosso pai Gastão Cerquinha e encontrou muitas pérolas inspiradoras de crônicas que tenho passado a limpo aqui em tempos de sobra pelo isolamento social da pandemia.

Descobriu, por exemplo, um baita protesto dele, um dos fundadores do jornal Gazeta do Pajeú, por seu nome ter sido excluído do expediente do "pasquim". Em tom duro, escreveu uma carta de próprio punho, datada de 1953, reclamando ao secretário de redação. Na ocasião, pediu seu afastamento da equipe, em caráter definitivo, abandonando a função de  tesoureiro. Além de bom escriba e pela experiência de comerciante bem sucedido, papai topou cuidar também das finanças do periódico. 

"Foi com surpresa que vi na Gazeta do Pajeú a falta do meu nome no quadro demonstrativo da diretoria. Confesso que fiquei chocado, motivo pelo qual quero certificar-te que de hoje em diante estou fora do jornal", escreveu, dirigindo-se ao amigo Hélio, em 17 de novembro de 1953. E foi mais além: "Não aceito a desculpa de erro de impressão. O meu cargo no jornal era um dos mais importantes: tesoureiro. Empenhei-me muito na fundação deste jornal, sacrifiquei meu trabalho comercial para ver nascer e crescer na minha cidade um órgão noticioso sério e respeitado. Entretanto, senti logo na primeira edição a falta de respeito com os seus próprios fundadores".

O protesto foi ainda mais duro: "Acabo de prestar contas ao presidente, Dr. Hermes Canto, e ao diretor, Dr. Luiz Cristóvão. Espero ter colaborado no que foi possível para o êxito da primeira edição, o que fiz e farei a qualquer momento que se fizer necessário o meu trabalho para o bem do povo". 

Papai é um homem afável, doce figura humana, de fácil convivência. Viveu a vida inteira para conciliar e amortecer tensões, mas virava um leão quando contrariado. Sua carta dá a entender que deu seu sangue para propiciar à cidade a oportunidade de ter também o seu jornal, sonho de qualquer província, por menor que seja. 

Naquela época, Afogados da Ingazeira ainda não tinha visto nascer e florescer com grande sucesso a Rádio Pajeú, pioneira no Sertão na modulação AM, Amplitude Moderada, hoje com os dias contados pela forçada conversão da modernidade para a FM, a Frequência Modulada. A Pajeú foi fundada pela Igreja em 1959 e por ela passaram grandes talentos da radiofonia, entre os quais Waldecy Menezes, meu professor de História e inglês.

A Gazeta do Pajeú, por sua vez, era produto também da inquietude de papai e de uma gente que pensava e discutia a cidade. Na carta, fiquei feliz ao saber que doutor Hermes Canto foi o poderoso chefe do jornal. Famoso na região, doutor Hermes era um médico de mão cheia, apaixonado por política como o meu pai. Tanto que chegou a ser prefeito de Afogados, de 1947 a 1951. E dois após deixar o poder mobilizou um grupo da sua confiança para criar uma tribuna na qual o povo tivesse voz e vez na era trabalhista de Getúlio Vargas. Pernambuco, ainda traumatizado com a morte de Agamenon Magalhães, vivia a era Etelvino Lins, matuto de Sertânia, que virara governador.

Papai nasceu no sítio Borges, hoje bairro periférico de Afogados da Ingazeira. Embora comerciante nato, começando com venda de banana na feira ainda garoto, sua grande paixão foi  a política e depois as letras. Escreveu três livros retratando personagens marcantes na vida da cidade, entre eles o próprio Hélio, a quem dirigiu a carta se afastando do jornal, e doutor Hermes. São mais de 100 personagens. Seus livros, hoje pesquisa obrigatória na rede de ensino do município, retratam os que ajudaram a plantar a semente da cidade polo do Pajeú.

Na política é preciso curar os males e nunca vingá-los, ensinou Napoleão. Foi a arte da política que foi moldando meu pai a cicatrizar feridas que pareciam nunca sarar. Papai contrariou Nelson Rodrigues, que dizia que nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política, a única paixão sem grandeza. 

Creio, no entanto, que a opinião política de um homem é o próprio homem. Papai tinha opinião e soube se impor nos momentos mais delicados da sua vida. E nos repassou isso como grande legado. Orgulho dele. Assinaria o seu protesto. Faria igualzinho ao que ele fez.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


12/08


2020

MP é acionado para investigar condições de hospital do Recife

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco e pré-candidato a prefeito do Recife, deputado estadual Marco Aurélio (PRTB), apresentou uma denúncia a Promotoria de Saúde de Pernambuco do MPPE para que investigasse a falta de condições sanitárias que foi oferecida ao Hospital de Campanha da COVID-19 no bairro dos Coelhos. O parlamentar relatou a existência de um esgoto a céu aberto que contamina casas vizinhas ao dito hospital.

“O hospital foi construído em um local totalmente inadequado, seu muro colado com as casas da comunidade, além de não ter recebido condições sanitárias adequadas. Temos imagens de esgoto à céu aberto que invadiu casas próximas”, disse Marco Aurélio. 

De acordo com a denúncia, apresentada na última segunda-feira pelo deputado, não existe saneamento básico no local e os dejetos dos hospitais estão sendo despejados na parte dos fundos das casas dos moradores. 

Marco Aurélio estranha o fato do Prefeitura anunciar o fechamento da unidade um dia após sua denúncia junto ao MPPE. “De repente Geraldo manda fechar o hospital que fizemos uma denúncia gravíssima. Digo aos responsáveis, não adianta tentar esconder os erros cometidos contra os recifenses durante a pandemia”, argumentou Marco Aurélio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


11/08


2020

PMB declara apoio à Katiana Gadelha em Abreu e Lima

O presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Wedson Alves, reuniu-se, na tarde de hoje, com Katiana Gadelha (PDT) para confirmar o apoio do partido à sua pré-candidatura a prefeita de Abreu e Lima.

De acordo com Wedson, Katiana representa a força da mulher na política e tem as melhores propostas para mudar a realidade da cidade. "Nosso objetivo nas eleições deste ano é ampliar a participação da mulher nos espaços de representação municipal. O projeto político de Katiana tem uma identificação muito forte com os ideais do PMB, por isso estamos juntos e misturados nessa luta", explicou.

A integrante do PDT disse que as alianças políticas são sempre muito importantes e são costuradas em todos os lugares. "Na nossa gestão, vamos desenvolver um trabalho voltado para o empoderamento das mulheres", prometeu ela.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha