FMO janeiro 2020

09/11


2019

Dados de clientes serão enviados para cadastro positivo

As informações serão enviadas na próxima segunda-feira e consumidor será notificado, caso queira cancelar a inscrição.

Cadastro Positivo fará com que sistema de bons pagadores funcione. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/EBC

O Dia 

 

A partir de segunda-feira, os cinco principais bancos do país e cerca de 100 instituições financeiras começarão a compartilhar as informações de pagamento dos consumidores com o Cadastro Positivo. Nessa primeira etapa, o banco de dados contará com 110 milhões de inscritos, segundo o SPC Brasil.

Mas os consumidores não serão surpreendidos. Os clientes receberão uma notificação (por e-mail, SMS ou correspondência física) assim que os dados forem compartilhados. Quem não quiser fazer parte poderá cancelar a inscrição de forma gratuita no site www.spcbrasil.org.br/cadastropositivo/consumidor.

As informações coletadas pelo Cadastro Positivo serão utilizadas para compor o histórico de crédito e a nota de crédito do cadastrado. De acordo com o SPC Brasil, não estão inclusos os dados sobre quais bens foram adquiridos, detalhes de saldo em conta corrente e de investimentos.

Na visão do presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o novo banco de dados abre possibilidade para uma avaliação mais justa na análise de crédito. “Uma conta esquecida poderia ser suficiente para que um bom pagador tivesse seu crédito negado”, explica. “Com a nova medida, as empresas passam a ter acesso a um histórico consolidado de contas de consumo, o que tem uma relevância muito maior.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Detra maio 2020 CNH

Confira os últimos posts



25/05


2020

Prefeitura compra botijões de gás para escolas fechadas

A Câmara de Vereadores de Belo Jardim aprovou, por unanimidade, na sessão on-line da última quinta-feira (21), o pedido de informação de autoria do vereador Bruno Galvão (PT), solicitando à Secretaria de Educação, dados sobre a compra e utilização de 600 botijões de gás de cozinha, para produção de merenda da rede municipal de ensino.

Em fevereiro, março e abril deste ano, a Secretaria de Educação de Belo Jardim, gastou R$ 43 mil reais com a compra de botijões de gás de cozinha. O valor unitário de acordo com os empenhos n° 348 e 540, equivale a R$ 70,50 reais.

“Este ano, os alunos da rede municipal tiveram apenas um mês de aula, que corresponde ao período de 15 de fevereiro ao último dia 17 de março, sem mencionar os feriados do carnaval, previstos no calendário escolar. Como sabemos, as aulas foram suspensas em toda rede de ensino do país, devido à pandemia do coronavírus, o que não justifica a compra dessa quantidade de gás de cozinha sem a realização das atividades nas unidades escolares do município”, justificou o vereador Bruno Galvão.

A informação extraoficial obtida pelo mandato do vereador, atesta que em março, apenas 100 botijões de gás de cozinha, chegaram ao depósito da Secretaria de Educação de Belo Jardim.

“Desde o início dessa pandemia, encaminhamos a sugestão ao governo municipal, para que a Secretaria de Educação pudesse incrementar a disponibilização dos kits básicos de alimentação dos alunos da rede municipal em maior situação de vulnerabilidade social, o gás de cozinha. Não fomos atendidos. E a Secretaria segue sem explicar qual o destino destes botijões de gás, já que não estão sendo utilizados nas escolas”, lamentou.

O documento solicita que a Secretaria de Educação apresente a quantidade exata de botijões de gás comprados e onde foram utilizados. Em caso de suposta doação, o vereador indicou que os dados dos beneficiados sejam informados para averiguação do poder legislativo.

A Secretaria de Educação tem o prazo de 30 dias para responder o pedido de informação, contados a partir da data do recebimento do ofício, de acordo com o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Belo Jardim.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Maio

25/05


2020

PL que ajuda artistas deve ser votado amanhã

A Câmara dos Deputados deve votar, amanhã, o projeto de lei 2571/2020, de autoria do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE), que prevê ajuda ao setor cultural enquanto durarem as medidas de isolamento social. O projeto da Lei de Emergência Cultural é relatado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), que vai apresentar relatório pela aprovação do PL.

Eduardo da Fonte destaca que o projeto é um importante socorro para o setor da cultura e deve beneficiar espaços culturais e os trabalhadores do ramo, como produtores, artistas, maquiadores, técnicos e etc.

“Precisamos garantir o socorro para o setor e a renda de todos os 5 milhões de trabalhadores da cultura. São famílias que estão sem renda, impedidas de trabalhar por causa da pandemia do coronavírus. O socorro é para dar o mínimo de dignidade para que essas pessoas possam sobreviver”, explicou Eduardo da Fonte.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura do Ipojuca

25/05


2020

Emerson Kapaz analisa crise em live do blog

Ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, gestão Mario Covas, e ex-deputado federal por SP, fundador e dirigente do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE), da Fundação Abrinq e do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (ETCO), o empresário Emerson Kapaz é o convidado da live pelo Instagram do blog amanhã, às 19 horas. Em pauta, os perversos efeitos da pandemia do coronavírus na economia do País.

Imperdível!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Em nota, Bolsonaro diz que não interferiu na PF

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota, hoje, para dizer que não interferiu na Polícia Federal e que acredita no arquivamento do inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o caso.

O inquérito foi aberto em abril, após Sergio Moro anunciar a demissão do Ministério da Justiça alegando que Bolsonaro interferiu na corporação ao demitir o então diretor-geral, Maurício Valeixo, e cobrar a troca na chefia da PF no Rio de Janeiro.

Na semana passada, se tornou público o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril. Conforme Moro, a gravação mostra a tentativa de interferência do presidente.

"Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto", afirmou o presidente em um trecho da nota.

"Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário", acrescentou. Leia a íntegra da nota do presidente Bolsonaro:

Diante da recente divulgação do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril do corrente ano, pontuo o seguinte:

1. Mantenho-me fiel à proteção e à defesa irrestritas do povo brasileiro, especialmente os mais humildes e aos que mais precisam. Sinto-me bem ao seu lado e jamais abrirei mão disso.

2. Nunca interferi nos trabalhos da Polícia Federal. São levianas todas as afirmações em sentido contrário. Os depoimentos de inúmeros delegados federais ouvidos confirmam que nunca solicitei informações a qualquer um deles.

3. Espero responsabilidade e serenidade no trato do assunto.

4. Por questão de Justiça, acredito no arquivamento natural do Inquérito que motivou a divulgação do vídeo.

5. Reafirmo meu compromisso e respeito com a Democracia e membros dos Poderes Legislativo e Judiciário.

6. É momento de todos se unirem. Para tanto, devemos atuar para termos uma verdadeira independência e harmonia entre as instituições da República, com respeito mútuo.

7. Por fim, ao povo brasileiro, reitero minha lealdade e compromisso com os valores e ideais democráticos que me conduziram à Presidência da República. Sempre estarei ao seu lado e jamais desistirei de lutar pela liberdade e pela democracia.

Brasília, 25 de maio de 2020.

Jair Messias Bolsonaro

Presidente da República


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O desespero de Bolsonaro é vê o cerco se fechando para ele e seus aliados.

Fernandes

NINGUÉM É MESMO OBRIGADO A PRODUZIR PROVA CONTRA SI.


Banco de Alimentos

25/05


2020

FBC sobre vídeo: “A montanha pariu um rato”

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou, hoje, que a divulgação do vídeo da reunião ministerial não confirma suposta tentativa de interferência na Polícia Federal pelo presidente Jair Bolsonaro. Para o senador, o vídeo não comprova as alegações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que teria sofrido constrangimento ou que o presidente teria feito pressões ilegítimas sobre os trabalhos da Polícia Federal. De acordo com o líder, o caso será arquivado.

“Ficou muito claro e evidente que, em nenhum momento, o presidente da República buscou interferir e pressionar o ex-ministro da Justiça. Isso ficou tão cristalino, que a repercussão feita por analistas e juristas é que, de fato, a montanha pariu um rato, ou seja, não se tem elementos de prova para sustentar as alegações do ex-ministro”, disse Fernando Bezerra Coelho, durante sessão remota do Senado.

Ele ressaltou ainda que, durante a reunião ministerial de 22 de abril, Sergio Moro pediu o reconhecimento dos avanços conquistados pelo governo federal no combate à corrupção e solicitou a alocação de recursos para as ações de enfrentamento à violência no Plano Pró-Brasil, que será lançado após o país atingir o pico de contágio do coronavírus.

“O que se viu na divulgação do vídeo é que, em nenhum momento, o ex-ministro da Justiça se manifestou como tendo sido atacado, pressionado ou deixado transparecer qualquer constrangimento ao estar participando daquela reunião. Ao contrário, ele pediu que fossem dados os créditos dos avanços conseguidos pelo governo nas operações de combate à corrupção e pedia, inclusive, a atenção do ministro Braga Netto, coordenador do Plano Pró-Brasil, para que alocasse recursos para o combate à violência e à corrupção”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

O Jornal do Poder

25/05


2020

Editorial analisa vídeo que expõe a reunião ministerial

No Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, o meu editorial foi sobre a divulgação do vídeo da reunião entre Bolsonaro e seus ministros e os efeitos da sua exibição em meio a pandemia do novo coronavírus. Vale a pena conferir!

O Frente a Frente tem como cabeça de rede a Rádio Hits 103,1 FM, em Jaboatão dos Guararapes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Exame de Toffoli para covid-19 dá negativo

O exame do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, para covid-19, doença provocada pelo coronavírus, deu negativo, informou a assessoria da Corte, hoje.

O boletim médico da equipe que atendeu ao ministro informou que Toffoli vai fazer novos exames para descartar a hipótese de um falso negativo. Enquanto isso, ele ficará internado.

O ministro está estável, respira sem ajuda de aparelhos e, nas últimas horas, apresentou melhoras nos sintomas respiratórios.

Toffoli foi internado no sábado (23) para passar por uma cirurgia para drenagem de abscesso no sábado (23). Durante a internação, o ministro apresentou sinais que sugeriram possível infecção pelo coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

25/05


2020

Barroso toma posse como novo presidente do TSE

Do G1

O ministro Luís Roberto Barroso tomou posse, hoje, como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na mesma cerimônia, o ministro Luiz Edson Fachin tomou posse como novo vice-presidente.

Barroso e Fachin também são ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso substituirá a ministra Rosa Weber à frente da Corte e presidirá o tribunal pelos próximos dois anos.

Caberá a Barroso e a Fachin comandar o TSE durante as próximas eleições municipais. O pleito está previsto para outubro, e Barroso já disse ver "risco real" de adiamento em razão da pandemia do novo coronavírus.

A cerimônia

Em razão da pandemia, a solenidade de posse aconteceu de forma diferente. No plenário da Corte – que costuma ficar lotado de políticos e juristas em cerimônias como essa – estavam presentes somente ministros e alguns servidores do TSE. As demais autoridades participaram da cerimônia de forma virtual.

Acompanharam a posse de Barroso à distância e pela internet o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, entre outros. A solenidade foi transmitida pela internet e pela TV Justiça.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Sancionada lei que transforma Embratur em agência

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que transformou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em agência. A sanção foi publicada no "Diário Oficial da União" de hoje.

Com a lei, a Embratur passa se chamar Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, com status de serviço social autônomo.

A mudança permite que a Embratur continue vinculada ao governo, mas possa receber dinheiro privado para desenvolver ações de promoção do turismo.

Na prática, a transformação já está em vigor já que a mudança havia sido feita por medida provisória, que tem força de lei.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Primeiro hospital de campanha do Sertão é aberto

Fé e esperança foram os sentimentos que marcaram a abertura, em Petrolina, do hospital de campanha para tratamento de pacientes com Covid-19. A estrutura foi entregue, hoje, pelo prefeito Miguel Coelho e o bispo Dom Francisco Palhano. O primeiro hospital municipal de campanha aberto no Sertão de Pernambuco terá capacidade de 100 leitos destinados a pacientes em estágio intermediário da Covid-19.

A estrutura de saúde foi montada num imóvel cedido pela Diocese de Petrolina, o Centro Dom Carmelo, no bairro Pedra do Bode. O hospital contará com mais de 150 profissionais, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, maqueiros, assistentes administrativos entre outros. A unidade de saúde conta com postos de enfermagem, área de desinfecção, farmácia, recepção, refeitório, além de equipamentos a exemplo de respiradores, monitores e desfibriladores. Em ambiente humanizado, os pacientes terão ainda tv com wi-fi e tablets para a comunicação com familiares.

O ato de abertura teve uma cerimônia de benção dos profissionais que atuarão no hospital conduzida pelo bispo Dom Francisco Palhano. Presente na solenidade simbólica, o prefeito Miguel Coelho agradeceu à Diocese pela cessão do espaço e a todos os trabalhadores envolvidos na luta contra o coronavírus. "Esperamos que essa estrutura nunca seja usada totalmente e que possamos fechá-la o mais breve possível. Num momento como esse, precisamos nos unir e trabalhar juntos, por isso, deixo meu agradecimento à Diocese por nos ceder esse Centro, permitindo uma economia ao município de mais de R$ 1,5 milhão. Nossa gratidão também a todos os profissionais da saúde e a cada trabalhador que aceitou o desafio de atuar nesse hospital e na luta para salvar vidas. Petrolina sempre será grata por tudo isso e tenho certeza de que sairemos dessa pandemia muito antes do que se imagina", declarou o prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Em Araripina, pré-candidato vai contra saúde do povo

Em Araripina, o pré-candidato a prefeito Tião do Gesso (SD) continua descumprindo as leis e afrontando a população que está apavorada com a grave crise do novo coronavírus. Desta vez, por puro oportunismo político, ele está convocando uma carreata com o objetivo de reabrir o comércio da cidade.

O ato está marcado para acontecer amanhã e vai totalmente de encontro à recomendação feita pelo promotor de Justiça de Araripina, Dr. Guilherme Soares, que recentemente afirmou que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pauta suas decisões nas orientações sanitárias e que, por ora, os comércios não-essenciais devem manter-se fechados sob penalidade em caso de descumprimento da recomendação.

Em menos de uma semana, o “Barão do Gesso”, como é conhecido, orientou seus vereadores aliados a votar contra os servidores da saúde, promoveu reuniões regadas a bebida e aglomeração e agora afronta o MPPE e toda a sociedade que está preocupada em salvar vidas. É mesmo um péssimo exemplo!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Um Fagner que cuida das pessoas

Se os artistas brasileiros em geral tivessem a preocupação com o futuro das nossas crianças pobres e desamparadas como Fagner, o mundo com certeza seria menos desigual e mais justo. Estive, há pouco, conhecendo a obra social do cantor em Fortaleza e guardo nos meus arquivos alguns vídeos belos como este. Lindos e emocionantes!

O cantor dirige a Fundação Raimundo Fagner, que foi criada em abril de 2000, e tem como objetivos contribuir para a criação de condições e oportunidades para que crianças e adolescentes atendidas nas cidades de Fortaleza e Orós, no Ceará, possam desenvolver plenamente o seu potencial como pessoas, cidadãos e futuros profissionais.

Tendo a arte como centralidade no processo educativo, a Fundação atualmente atende a um público formado por 370 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 – 17 anos de idade, matriculadas na rede pública de ensino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Ex-técnico Vadão morre vítima de câncer

Globo Esporte

Morreu, no início da tarde de hoje, Oswaldo Alvarez, o Vadão, ex-técnico da seleção brasileira feminina de futebol e com passagens por São Paulo, Corinthians, Guarani, Ponte Preta, entre outros.

Aos 63 anos, ele lutava contra um câncer no fígado e estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a semana retrasada. A assessoria de imprensa do hospital confirmou o falecimento.

Vadão lutava contra a doença desde o início de 2020, quando passou por sessões de quimioterapia e chegou a apresentar evolução, mas o quadro se agravou recentemente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Morre ex-vice-prefeito de Nazaré da Mata

Faleceu, na madrugada de hoje, o ex-vice-prefeito de Nazaré da Mata José Mauricio de Andrade (PROS), vítima da Covid-19. Ele tinha 53 anos de idade e era diabético, foi internado no dia 17 de maio, no Hospital Ermírio Coutinho, com sintomas suspeitos do novo coronavírus e, em seguida, encaminhado para uma unidade hospitalar no Recife, onde veio a óbito.

Mauricio vinha se preparando para disputar a eleição como candidato à Prefeitura de Nazaré da Mata neste ano e foi vice prefeito entre 2008 e 2016. Em 2016, disputou o cargo de prefeito e foi o segundo mais votado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/05


2020

Venturosa reforça frota de ambulâncias

Na última sexta-feira, o prefeito de Venturosa, Eudes Tenório (PL), reforçou a frota de ambulâncias que atende a todo o município e com foco agora no atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Acompanhado do diretor do hospital municipal, Edgar Vagner, o prefeito fez a entrega de mais uma ambulância que servirá diretamente a Unidade Mista Justa Bezerra.

“Desde nosso primeiro governo colocamos a saúde como uma de nossas grandes prioridades e dentre as ações a aquisição de ambulâncias para atender ao máximo de comunidades foi uma das principais metas. Hoje estamos entregando mais uma, formando uma frota de 10 unidades com a do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU. Vamos seguir assim, aproximando ainda mais a saúde da população”, afirmou Eudes.

Já foram adquiridas ambulâncias para as localidades rurais do Grotão, Tará, Pedra Fixe, Serra do Totel e Azévem, além de outras três unidades para a Unidade Mista de Venturosa Maria Justa Bezerra, além da conquista da ambulância do SAMU.

Segundo o prefeito, a nova ambulância irá ficará exclusivamente destinada ao atendimento de pacientes com o Covid-19. O diretor do Hospital, Edgar Vagner, também destacou durante a entrega do novo veículo que as obras do novo hospital de Venturosa já estão em processo avançado e em pouco tempo a nova unidade irá permitir a abertura de novos leitos de retaguarda para os pacientes do novo coronavírus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha