FMO janeiro 2020

08/11


2019

Lula e a “lei Teresoca” fazem a história do Brasil

Por Angelo Castelo Branco

A história lembra que quando o então todo poderoso Assis Chateaubriand – que dos anos 40 aos anos 60 dirigiu um império maior do que a atual Rede Globo – enfrentou um desquite litigioso com a senhora Cora Acuña, mãe de sua filha Teresa, ele não abriu mão de guarda da criança e o presidente Getúlio Vargas teve que editar dois diplomas legais para atender ao desejo do amigo.

O dispositivo entrou nas páginas do folclore jurídico com o apelido de “lei Teresoca”.  A bebê havia sido registrada apenas com o nome da mãe e a lei não permitia que a criança ficasse sob a guarda de um “pai” ignorado no cartório. Como se tratava de Chateaubriand, se a lei não permitia a guarda, que se mudasse então a lei. E assim foi feito.

Alguém tem dúvida de que se o ex-presidente Lula não estivesse preso em Curitiba o STF iria, do nada, reavaliar o entendimento sobre a prisão em segunda instância? Parece que não. Todo esse espetáculo que estamos assistindo só está sendo apresentado ao país e ao mundo por causa da detenção de um homem politicamente conhecido e influente.

Simples como a lei Teresoca.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fabio Braga Vasconcelos

Há poucos anos o mesmo STF entendeu que sim, a prisão na 2a instância era constitucional. Em 2019 o mesmo STF entende que não. O que mudou? A resposta só pode ser dada pelos homens que não recebem mesada do PT nem tem político de estimação.

Fabio Braga Vasconcelos

Há poucos anos o mesmo STF entendeu que sim, a prisão na 2a instância era constitucional. Em 2019 o mesmo STF entende que não. O que mudou? A resposta só pode ser dada pelos homens que não recebem mesada do PT nem tem político de estimação.

Fernandes

Advogados dizem que Supremo recolocou o País nos trilhos. Estadão.

Fernandes

Quando o STF suspendeu o processo da corrupção do Flávio Bolsonaro e Queiroz não vi ninguém indignado! O povo falso.

Fernandes

Constituição Federal. Art. 5º LVII - Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal condenatória. Resumo: ninguém é culpado até o último recurso ser julgado.


Detra maio 2020 CNH

Confira os últimos posts



19/08


2008

Giro pelo Interior: prefeita de Bonito é impugnada

O empresário Ruy Barbosa (PSB) está sozinho na corrida eleitoral no município de Bonito, localizado na região Agreste, a 136 km do Recife. A prefeita e candidata a reeleição, Maria Lúcia Heráclio (PMDB) e o ex-prefeito de Belém de Maria, também candidato a prefeito em Bonito, Rolph Casale (PR), tiveram o registro de candidatura indeferidos. A decisão é do juiz da 39ª Zona Eleitoral, Paulo Alves de Lima.

Segundo o advogado de Dr. Ruy, como é conhecido na cidade, Benício Cavalcanti, Maria Lúcia teve seu registro indeferido em decorrência das rejeições na prestação de contas pertinentes aos exercícios financeiros de 1998 e 1999, onde a ex-prefeita foi condenada a devolver mais de R$ 1 milhão de reais aos cofres públicos.

Já Rolph, além de vários problemas de licitação, foi acionado na Comarca de Belém de Maria a devolver mais de R$160 mil em razão de descumprimento da aplicação dos valores do Convênio 542/1997, firmado com o Ministério da Integração Nacional, que tinha por objeto a melhoria de unidades habitacionais.

 Ambos têm a até hoje para recorrer e continuar na disputa eleitoral majoritária da cidade. Há quem diga que a atual prefeita pensa em repassar o lugar para seu filho, o vereador candidato à reeleição, Ricardo Heráclio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose filho

O ex Prefeito de Lajedo Antonio João Dourado também Magno.

Raimundo Eleno dos Santos

Roubar os cofres públicos é vício antigo. Conheci um elemento que não tinha um pau para bater no gato. Mal terminara a seu período era um dos principais fazendeiros da região,cem centenas de cabeça de gado, casas na cidade e na praia,além de carros próprio e dos filhos.Até a puta tinha o seu e um ap


Abreu e Lima

19/08


2008

Giro pelo Interior: Petrolina tem seu Barack Obama

Barack Obama tem 48 anos e nasceu em Petrolina, Pernambuco. Ele disputa pela primeira vez uma vaga para Câmara Municipal da sua cidade pelo PSDB. Profissional de vendas, é eloqüente  e gosta de discursar em praça pública. “  Pregava com freqüência, mas fui aconselhado por profissionais de marketing  a evitar a prática para não desgastar a imagem”, disse.

 

Alexandre Nunes Jacinto, como foi registrado pelos seus pais, adotou politicamente o nome de Obama por admirar a postura do candidato à presidência dos Estados Unidos. “ Leio sobre ele há quatro anos. Admiro a sua maneira  simples de falar e de reunir multidões”, ressaltou.

 

O Barack Obama Nordestino disse que se for eleito  pretende trabalhar e não enganar ninguém. “ Na verdade  sonho com  a presidência da Câmara. Acredito que chego lá''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Francisco RIBEIRO Filho

Tem também o homem do bolo, tem também um tourão, todos querendo a presidência... calma pessoal, devagar!

Soraya da Cruz Plácido

Essa foi boa... ahahahahahahahahaha

paulo josé e silva

tststststststst

JARBASTA

Em Petrolina tem também um certo Dedé da Simpatia.

GILSON SOTERO DA SILVA JUNIOR

Cada uma...


Prefeitura do Ipojuca

19/08


2008

Giro pelo Interior: rádio de Gravatá fica fora do ar

A Rádio Nova Gravatá FM, da família do prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), ficará fora do ar durante vinte e quatro horas. O motivo foi o atendimento ao pedido formulado na representação eleitoral nº 363/2008, solicitando a suspensão da programação, movida pela Coligação "Gravatá Mais Forte".

A ação reclamava da utilização de meios ofensivos contra a honra de Luís Prequé (PSB), candidato a prefeito pela coligação. Os representados foram a Rádio Nova Gravatá FM, o radialista Gilvan Pereira, o candidato Ozano Brito (PSDB) à sucessão municipal, e a coligação "O Progresso Vai Continuar Por Amor a Gravatá". 

A decisão foi da juíza eleitoral da cidade, Laura Brennand Simões, que entendeu procedente o caso em que o radialista Gilvan Pereira atacou ofensivamente Prequé, desrespeitando sua imagem e utilizando-se de apelidos pejorativos. A rádio saiu do ar desde às 19 horas de ontem e ficará assim até às 19 horas de hoje. Luís Prequé ainda terá o mesmo tempo de duração do programa em questão para usar como direito de resposta.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Bota pra derreter Prequé no seu direito de resposta...Assim como fez Leonel Brizola com a Globo...

Gravatá Freee

Essa turma só faz baixaria. O nível do pessoal que está administrado Gravatá é muito rasteiro a começar pelos Vereadores, pois têm de tudo que num presta. E esse Gilvan Vieira é um covarde.

Wendell dos Santos Silva

Isso é esse Joaquim Neto que manda o Gilvan Vieira fazer isso. Joaquim Neto é Um bandido de carteirinha.



19/08


2008

Prefeito de Paudalho diz que foi vítima de atentado

Em entrevista, há pouco, no Programa Dizendo Tudo da Nova Carpina  FM, em Carpina , o prefeito de Paudalho, José Pereira Araújo ( sem partido), denunciou ter sido vítima de uma tentativa de assassinato por parte de Pedro Antonio de Lima, conhecido como Pedro de Caetano.

 

Segundo o prefeito, o agressor entrou na Pizzaria Guga armado com uma pistola para tentar matá-lo e foi contido por populares que se encontravam no local. O fato está registrado na delegacia de Paudalho e ocorreu, domingo, após a inauguração do comitê do candidato do PTB Fernando Moreira, que é apoiado pelo prefeito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Aqui no interior já tem candidato encomendando o próprio velório...Pra encriminar o adversário...


Banco de Alimentos

19/08


2008

MPE manda retirar propaganda das pontes do Recife

O Ministério Público Eleitoral (MPE) de Pernambuco solicitou à Justiça o recolhimento de faixas, cartazes, cavaletes e outros objetos utilizados para fazer propaganda eleitoral nas pontes do Recife.

O pedido é baseado na proibição pela lei brasileira de utilização de bens públicos de uso comum como espaços para propaganda eleitoral. De acordo com o MPE, os candidatos do Recife não vêm seguindo essa norma, principalmente no que diz respeito às pontes da cidade.

No pedido de providências encaminhado ao juiz da 7ª Zona Eleitoral, o MPE solicita que a Comissão de Propaganda Eleitoral faça o recolhimento do material e só os devolva ao final do pleito.

O promotor Eduardo Cajueiro, que assina a solicitação, pede ainda que a comissão faça um mapa de recolhimento do material, registrando nome do candidato, tipo de artefato utilizado, dia, hora e local da apreensão, além da expedição de um auto de constatação. (Pe 360graus)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

19/08


2008

Guia não influencia voto para vereador, diz pesquisador

A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, que começou hoje (19), pode ser decisiva para os candidatos a prefeito, mas não deve resultar em maior número de votos para os que concorrem ao posto de vereador. A avaliação é do professor da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), Paulo José Cunha. 

Segundo ele, a campanha no rádio e na TV tem dois objetivos: mostrar aos eleitores quem são os candidatos; e organizar as campanhas dos majoritários. Como o tempo dos candidatos proporcionais é menor, o resultado em votos também não será expressivo na opinião do professor.

“O tempo é tão curto que a primeira função é cumprida [de informar quem são os candidatos]. Dificilmente, você vai ter alguém, candidato proporcional, que tenha se elegido exclusivamente com o uso da propaganda do rádio e da televisão”, afirmou.(Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

Voto distrital misto já , contra esta perda de tempo , contra os gastos desnecessário ,desta farra com o nosso suado dinheiro.

suricato

continuando:Estou para ver uma alma neste mundo que diga que sentou o trazeiro na poltrona para assistir o famigerado guia eleitoral .Afora outras considerações que mantém o eleitor longe do programa , os candidatos tem uma dicção horrível ,falam errado , outros nem sequer sabem ler.

suricato

Estava escrevendo, o dedo escorregou e, o coment saiu incompleto.

suricato

Estou para ver uma alma q

ricardo antonio ribeiro de carvalho

não é nenhuma novidade. desde 1986 venho defendendo essa tese. mas a turma - candidatos a vereador e deputado - nunca aceitaram meus argumentos , ou por incompetencia ou por vaidade. n a verdade querem aparecer, muitas vezes fazendo promessas, que somente podem ser cumpridas pelo executivo.


O Jornal do Poder

19/08


2008

Gigante japonesa de pneus vai se instalar em Suape

 O Porto de Suape pode ser o próximo endereço de uma fábrica japonesa de pneus. O governador Eduardo Campos reuniu-se ontem com executivos da Yokohama Tires, que entregaram ao governador uma carta solicitando um terreno de 30 hectares para a instalação da fábrica que deve custar cerca de US$ 120 milhões (cerca de R$ 195 milhões). 
 
“Nossos entendimentos começaram ainda no ano passado, quando visitamos a sede da Yokohama no Japão. Cabe agora ao Conselho Administrativo da empresa a decisão final. Estamos tentando fazer com que a fabricante abra sua décima quarta fábrica no mundo e a primeira no Brasil, exatamente no Porto de Suape”, revelou o governador.
 
As máquinas começam a operar 12 meses após o anúncio. A unidade produzirá 700 mil pneus para carros por ano, gerando 400 empregos diretos e outros 1.000 indiretos. Após a sua expansão, a planta também fabricará pneus para caminhões e tratores. Os produtos serão comercializados em toda a América Latina, podendo ser exportados também para os Estados Unidos. 
 
GIGANTE – A Yokohama fabrica pneus desde que foi fundada, em 1917, e há mais de 20 anos é especializada em pneus de alta performance. A empresa possui hoje 13 fábricas espalhadas pelo mundo. São seis unidades no Japão, três nos Estados Unidos, uma nas Filipinas, uma no Vietnã, uma na Tailândia e outra na China, somando 13.000 funcionários só nas fábricas, sem contar com os representantes autorizados


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Shopping Aragão

19/08


2008

Fraudes no Senado: Efraim minimiza mas PF insiste

 Embora o primeiro-secretário do Senado, Efraim Morais (DEM-PB), tenha dito que não surgiria “fragmento de informação” no contexto da Operação Mão-de-Obra que pudesse envergonhar a Casa, o inquérito da ação policial está recheado de referências consideradas suspeitas pela Polícia Federal, além da atuação do ex-servidor Eduardo Bonifácio Ferreira, flagrado pela PF entrando no gabinete do senador.

Parte dos indícios foi coletada em escutas telefônicas realizadas pelo Diretoria de Inteligência Policial (DIP). Em 26 de abril de 2006, em meio a licitações realizadas para a terceirização de mão-de-obra, a PF captou uma conversa entre José Araújo, dono da Ipanema, e seu então gerente comercial, Paulo Duarte, cujo conteúdo foi considerado relevante para o inquérito que resultou em denúncias na Justiça.

Denunciados pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa, os dois discutiam em torno das concorrências, e Araújo disse ao subordinado que iria a João Pessoa, capital do estado que elegeu Efraim, resolver problemas surgidos no processo.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

roberto lima

que representação essa da paraíba? pobre paraíba. Suassuna e agora esse "senhor". É bom lembrar a maxima do suassuna: "Todos comem uma beiradinha". Esse aí tava comento uma boa porção. E seu filhote na camara? será que é da mesma súcia?

roberto lima

corruptos, corporativos, oportunistas, cinicos e mentirosos. Poucos escapam desses "atributos". Estão ali pra roubar . Há poucos dias descobriiu-se que o "santo" do psdb flexa ribeiro (que responde a processo no seu estado) acoitava em seu gabinete um fantama , filho de um ministro. Abafaram

Raimundo Eleno dos Santos

O que tem de rato nesse senado, não está no gibi. Em escala decrescente; senado, câmara, assembléias e câmaras de vereadores.O Brasil é um enorme queijo sendo mordido por todos os ratos.



19/08


2008

Giro pelo Interior: vice de Patriota pode ser impugnado

A Justiça Eleitoral divulgou uma lista com 30 candidaturas indeferidas em Petrolina.  Entre os nomes está o do candidato a vice-prefeito pelo PSB, Paulo Afonso. O vice de Gonzaga Patriota teve seu nome indeferido, pois foram detectadas irregularidades na prestação de contas da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina. Caso Paulo Afonso não apresente recurso até as 19h de hoje, na 83ª Zona Eleitoral, terá sua candidatura anulada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Gilberto Carvalho Moura

Será que o Faminto vai ficar a pé ?

Carlos Estefânio Rodrigues

Ele deve escolher o novo vice: A) Fernandinho B) Severininho C) Mensalinho D)Toninho (passos)

Francisco RIBEIRO Filho

O bizú é Gonzaga largar esse Paulo Afonso para não se queimar mais ainda...

gabriella

kkkkkkkk Edvaldo nao quis responder mais nada

Gustavo l.

e ate o motivo do candidato estar sendo impugnado



19/08


2008

E a transposição do São Francisco? Governo calou

Coluna de Sebastião Nery

 De repente, o governo parou de falar na transposição. Há um mistério. Ninguém sabe como anda, se anda, se desanda, o projeto da transposição. O governo deve estar recuando por causa das mais de 20 ações que estão no Supremo Tribunal. Em voto, como sempre culto e brilhante, numa delas, o ministro Ayres Brito apontou a inviabilidade:

- O modo como o governo promove a licitação das obras da transposição agride ostensivamente os princípios constitucionais.

O fato de o São Francisco ser um rio nacional, que cruza cinco estados, implica em que qualquer obra nele realizada, visando beneficiar terceiros, tem que ter prévia autorização do Senado. E não houve. E o governo de Minas denunciou que não foi feito o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) na bacia do rio, à margem dos estados por onde passa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Pedro Batista Filho

Aqueles do "quanto pior melhor" continuam tentando atralhar o país, a transposição q será a rendenção dos q sofrem c a sêca continua sofrendo a oposição daqueles q ñ sabem o q sofrer por causa da falta d''água, e trabalham unicamente para atrapalhar o governo atual.

milton tenorio pinto junior

E as Olimpiadas. O Brasil fechou com chave de ouro. A Argentina deu um chocolate no Brasil. Lula só promete. Investir nos esportes é só falácia!



19/08


2008

Patriota anuncia centro administrativo para Petrolina

Em entrevista ao blog, o candidato do PSB a prefeito de Petrolina, Gonzaga Patriota, anunciou que, se eleito, construirá um centro administrativo na praça onde funciona, hoje, a Câmara de Vereadores e o Poder Judiciário. ''Vamos criar a Praça dos Três Poderes em Petrolina'', afirmou, adiantando que o projeto está orçado em R$ 8 milhões.

O dinheiro da obra, segundo ele, virá da licitação que fará da conta da Prefeitura junto aos bancos públicos e privados. ''A Câmara dos Deputados está construindo um novo anexo com os R$ 200 milhões arrecadados com a licitação da conta da Câmara'', exemplificou.

Em sua opinião, o prédio da Prefeitura não tem mais condições físicas de abrigar as secretarias, hoje em torno de 20, e um sem número de órgãos de segundo escalão. ''A Prefeitura de Petrolina está defasada há 50 anos e nós precisamos modernizar a administração municipal'', afirmou.

Patriota lembrou que pretende, também, reduzir o número de secretarias e valorizar o servidor público. ''Como servidor público, tenho que dar o exemplo'', observou. O deputado chegou ontem em Brasília e neste momento ele grava um programa na TV-Câmara sobre os 20 anos da promulgação da Constituição, a qual assinou como deputado.

Dos 594 constituintes - entre deputados e senadores  - Patriota é um dos 34 que continuam exercendo mandato no Congresso. O 20o aniversário da Constituição será comemorado no dia 5 de outubro, justamente no dia da eleição. ''Eu gostaria de receber de presente, como constituinte, a vitória para prefeito em Petrolina'', assinalou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Antonio Pedro Tanuri Meirelles Muniz

Como é Isabel?? Casa de quem? Caso de quem?? É caso na casa, ou é casa no caso?? trocadilhos..

Maria Isabel Siqueira Sousa

Com certeza testosterona fora da validade !!!! Precisa eu citar o que o senhor já fez de ruim ! Quem tem que se explicar aqui sobre a casa que tomou da irmã e caso do filho de Zé não sou, viu? Comente, não fuja de novo!

Gilberto Carvalho Moura

E nem sou moralista ! Não sou a palmatória do mundo. Quando eu falo algo, falo, escrevo, assino e assumo. E é isso que incomoda a muitos falsários, usurpadores e frouxos. Aqui tem argumento e testosterona Dona Isabel.

Gilberto Carvalho Moura

Então seja específica, objetiva, direta. Dê nomes !

Maria Isabel Siqueira Sousa

Nada de email, responda aqui, qual o receio? Concordo Antônio que uma só não faz verão, mas uma só transmite bem seus sentimentos e suas verdades. Esse cara de pau tem lá moral de falar de Gonzaga Patriota !!! Isso é um falso moralista, cheio de rabo de palha ! è bom que saibam quem é ele !



19/08


2008

O mistério Maluf e o juiz de Sanctis

 O juiz de Sanctis está falando exageradamente, como Gilmar Mendes. Na CPI, disse que "a escuta foi muito bem sucedida na investigação de Paulo Maluf".

Não citou o nome dele, todos "adivinharam". Dois erros do juiz.

1 - Maluf não é o único corrupto de SP, três foram presos por ele.

2 - Como é que a investigação foi bem sucedida se ele está sem devolver um real (ou dólar?) e teve 700 mil votos?

Coluna de Hélio Fernandes - Tribuna da Imprensa


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

monica dantas

Mais uma vez peço a esse blog atenção ao q ocorre lá em Vitória de Santo Antão,onde o ex prefeito(q manda) mas uma vez dá um dible na justiça e não permite q passe o guia eleitoral em sua TV,onde se veria muito desmandos e persseguições a pessoas onde se mostraria a realidade.Pobre Vitória e PE.



19/08


2008

Queda nas pesquisas leva pânico a tucanos em SP

 A queda de cinco pontos percentuais do candidato tucano Geraldo Alckmin à prefeitura de São Paulo, registrada na última pesquisa do Ibope, divulgada sexta-feira, levará o comando nacional do PSDB a tentar redirecionar os rumos da campanha. Integrantes da cúpula do partido defendem uma reestruturação radical na campanha de Alckmin, que passaria por três desafios: levar o tucano ao confronto com a petista Marta Suplicy; fazer o governador José Serra se engajar de vez na campanha; e conseguir que Alckmin apresente uma proposta concreta de governo.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JARBASTA

Tucano é pássaro de vôo raso.

Gilberto Carvalho Moura

Gostei da Cristiany, ajeitadinha que só!

joao daniel neto

O Tucano voa e a Estrela cai...

joao daniel neto

Jarbasta tua estrela é cadente...

Gilberto Carvalho Moura

Chumbo trocado não dói !



19/08


2008

Ouça meu comentário em Edvaldo Morais no Blog Voz

Para ouvir meu comentário no programa de Edvaldo Morais, na Rádio Olinda, ligue para o Blog Voz 34830102 e faça a opção de número 3. O prefixo é 81.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


19/08


2008

PF revela ligação entre gabinete de senador e fraude

 A investigação da Polícia Federal revela o elo entre as fraudes nas licitações milionárias do Senado e o gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB). O serviço de inteligência da PF flagrou Eduardo Bonifácio Ferreira abrindo, com a própria chave, o gabinete do parlamentar. Oficialmente, ele nunca trabalhou para o senador na Casa. Ferreira foi denunciado pelo Ministério Público Federal sob a acusação de ter negociado com as empresas Conservo e Ipanema o resultado nas licitações feitas pelo Senado em 2006 para contratação de mão-de-obra terceirizada. De acordo com a investigação, ele se encontrou com os empresários durante o andamento das concorrências.  O código das reuniões era “tomar vinho”.

Primeiro-secretário do Senado, Efraim é o responsável pelos contratos da Casa. Ele prorrogou sem licitação até 2009 todos esses serviços suspeitos, que somam R$ 35 milhões. Para os investigadores, Ferreira teria atuado em nome do parlamentar, mas o senador nega. Os relatórios da PF, porém, começam a desvendar esse mistério. A polícia decidiu seguir os passos de Ferreira em 29 de junho daquele ano, logo após a vitória das empresas para assumir os contratos do Senado. De acordo com relatório do Departamento de Inteligência Policial (DIP) nº 055/06, obtido pelo Correio, Ferreira saiu de casa, na 112 Norte, chegou ao Senado às 11h20, tirou do bolso a chave e abriu uma porta do gabinete 21 da Ala Alexandre Costa, naquela época ocupado por Efraim.(Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

O que tem de rato nesse senado, não está no gibi. Em escala decrescente; senado, câmara, assembléias e câmaras de vereadores.O Brasil é um enorme queijo sendo mordido por todos os ratos.



19/08


2008

Ibope aponta Moroni na frente em Fortaleza com 33%

Em Fortaleza, o candidato do DEM a prefeito, Moroni Torgan, subiu três pontos e continua na liderança com 33% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope contratada pela TV-Verdes Mares, afiliada da Rede Globo. Em segundo lugar aparece a prefeita Luizianne Lins, do PT, com 28%. A senadora Patrícia Saboya, do PDT, perdeu cinco pontos e está com 19%. Nas projeções de segundo turno, a prefeita perderia para os seus dois principais adversários. Com Moroni, a derrota seria de 48% para 40%. Com Patrícia, 48% a 39%.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

janio da silva martins

Moroni Torgan foi no congresso nacional um grande deputado serio ,com um grande trabalho realizado junto com fernando ferro e magno malta na cpi do narcotrafico.



19/08


2008

Comitê contra corrupção rebate insinuações em Ouricuri

Caro Magno Martins,

Nós que fazemos o Comitê 9840 - Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral de Ouricuri/PE, vimos a este Blog para informar que este comitê foi criado no dia 28 de junho de 2008, por iniciativa de um conjunto de entidades sociais deste município, estimulados pelo MCCE - Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral, pelo MPPE - Ministério Público de Pernambuco e pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, através da campanha nacional "por um processo eleitoral limpo e justo". Vimos atuando de forma muito responsável e comprometida com a ética e a justiça.

Temos mantido articulação direta com a justiça eleitoral deste município. Nossa atuação tem sido através de rádios loc ais, reuniões e outros eventos coletivos, buscando de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos, assim como buscado fiscalizar o processo eleitoral em nosso município a fim de coibir abusos de poder econômico e no uso de recursos e cargos públicos em benefício de candidaturas ao pleito de 5 de outubro de 2008.

Aqui em nosso município e região, semelhante ao que ocorre na maior parte do nosso país, os vícios de compra de votos e usos de recursos diversos e cargos públicos em benefícios de candidaturas é algo bastante comum e recorrente em todos os processos eleitorais, mas é muito complicado conseguir alguém com compromisso, coragem e disposição para denunciar ou testemunhar contra os corruptores, pois há um "medo" da população por represálias que podem ir desde perseguição política, com perdas de empregos ou isolamentos de serviços públicos, até mesmo ameaças de morte têm ac ontecido em alguns momentos mais tensos, inclusive já ocorrendo, de fato, a morte de pessoas por questões políticas.
 
Portanto, o trabalho deste comitê e de todo MCCE, não é, decisivamente, nada fácil. É preciso muita vontade política e compromisso com uma sociedade mais justa e cidadã, seguindo o exemplo da CNBB, da AMB - Associação dos Magistrados do Brasil, deste conceituado Blog do Magno, que vem ajudando a sociedade brasileira a conhecer melhor e contribuir com este movimento.

Atualmente o comitê esta composto pelas seguintes entidades: 1- Igreja Católica - Paróquia de são Sebastião, 2- FETAPE - Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco, 3- MST - Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, 4- MPA - Movimento dos Pequenos Agricultores, 5- STR/O - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouricuri, 6- PJMP - Pastoral da Juventude do Meio Popular, 7- ONG CAATINGA - Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Inst ituições não Governamentais Alternativas, 8- ONG CAATMA - Centro de Articulação e Assessoria ao Trabalho com Mulheres no Araripe, 9- AACS - Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Ouricuri, 10- Grupo de Mulheres Jurema, 11- ECOSOL Araripe - Sistema de Cooperativismo de Crédito Rural do Araripe.

Portanto, as declarações de que o comitê não existe, que não é conhecido pela população ou que está ligado a partidos ou grupos políticos não é verdade, supomos que é mera tentativa de desqualificar esta iniciativa de um conjunto de organizações e pessoas que se colocam à disposição da ética e da cidadania, contribuindo assim com a justiça eleitoral, CNBB e movimentos sociais "por um processo eleitoral limpo e justo". O Comitê de Ouricuri está trabalhando ativamente e vai continuar, mesmo com todas dificuldades e tentativas de desqualificação do mesmo.

COMITÊ 9840 - COMBATE À CORRUPÇÃO ELEITORAL - OURICURI-PE


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha